| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Dizem que você nunca deve parar de estudar para não ser passado para trás pelos que estão a sua volta. Você concorda com isso? |
| Deve-se estudar de acordo com a necessidade, mas sem exageros. |
|
85% |
[ 30 ] |
| Sim, pois devemos ser escravos do mercado. Isso é uma tendência irreversível. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Não, isso é pecado. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Para mim tanto faz, sou vagabundo... |
|
14% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 35 |
|
| Autor |
Mensagem |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3417 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 09-04-2008 6:34 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | rap escreveu: | | O que tem a ver talento com se dobrar ao sistema e sobrevivência? |
Se Elvis não tivesse aquele talento todo, ele teria que passar a vida toda dirigindo caminhão, dobrado ao sistema, e sobreviveria apenas disso. O talento salvou a vida dele. E depois ele se matou... vai entender...
O talento é a única coisa que salva o indivíduo de ter de se dobrar ao sistema. A maioria dos que estudam não têm talento. É por isso mesmo que estudam, porque sabem que não têm talento. Mas há caminhoneiro que vê na sua profissão a realização do seu maior sonho. Mas este não era o caso de Elvis. |
A maioria dos que estudam não têm talento? Da onde você tirou isso? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 09-04-2008 6:41 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | elitejp escreveu: | | rap escreveu: | | O que tem a ver talento com se dobrar ao sistema e sobrevivência? |
Se Elvis não tivesse aquele talento todo, ele teria que passar a vida toda dirigindo caminhão, dobrado ao sistema, e sobreviveria apenas disso. O talento salvou a vida dele. E depois ele se matou... vai entender...
O talento é a única coisa que salva o indivíduo de ter de se dobrar ao sistema. A maioria dos que estudam não têm talento. É por isso mesmo que estudam, porque sabem que não têm talento. Mas há caminhoneiro que vê na sua profissão a realização do seu maior sonho. Mas este não era o caso de Elvis. |
A maioria dos que estudam não têm talento? Da onde você tirou isso? |
boa.. tb quero saber!!!
as vezes fico pasma com alguns comentários! |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 09-04-2008 6:43 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: |
Talento como o de Elvis não. Não chegam nem perto! É claro que todo mundo sabe fazer alguma coisa no sistema, mas quando se tem um talento como o de Elvis, o sistema é que se dobra a seus pés. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3417 Localização: Itajaí, Watercity
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 09-04-2008 7:06 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: |
Talento como o de Elvis não. Não chegam nem perto! É claro que todo mundo sabe fazer alguma coisa no sistema, mas quando se tem um talento como o de Elvis, o sistema é que se dobra a seus pés. |
o sist. se dobra a seus pés?
e a industria fonografica n está no sistema?
oras.. n é ela alimentada por um bando de talentosos??
q eu saiba a familia do elvis ganha dinheiro até hoje graças ao sistema... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-04-2008 10:45 pm |
|
|
Com todo respeito só me resta rir dos comentários do elitejp, ele deve estar de sacanagem... |
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Sequelado!

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2381 Localização: Ipanema
|
Enviada: 14-04-2008 2:29 pm |
|
|
e quem estuda de menos? _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 15-04-2008 12:32 pm |
|
|
A mãe de Elvis o levava desde pequeno à Igreja, ele cantava no coral, e nunca desafinava, conseguia acompanhar os melhores cantores. Ele estudou, se dedicou, mas nada substitui o talento. Tem gente que estuda a vida inteira e não faz nada que Elvis fez. Ou eu estou errado?
É claro que existe um sistema na indústria fonográfica, e isso é perigoso, talvez foi esse sistema que começou a fazer Elvis se perder. O sistema sempre é perigoso. Quando o sistema começa a comandar a vida, cuidado! O sistema destrói o talento.
Eu não estou de sacanagem não... e quem "estuda de menos" é quem faz demais!
A pergunta que faço é: Elvis estudou música, claro. Mas foi na Universidade? É esse "estudo acadêmico" que eu questiono. Como disse, nada substitui o talento. Pode estar na melhor Universidade do mundo, se não tiver talento, se não souber mesmo fazer, não adianta nada. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 15-04-2008 3:49 pm |
|
|
Então, segundo sua teoria, quem não possui talento está destinado a chafurdar nas fossas do "sistema"...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-04-2008 3:56 pm |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 15-04-2008 4:01 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Tô ferrado hehehe |
Somos dois... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |

|
Enviada: 15-04-2008 6:08 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Então, segundo sua teoria, quem não possui talento está destinado a chafurdar nas fossas do "sistema"...  |
A maioria dos que não possuem talento estão "condenados" a terem um bom salário, um carro, casa e família. Alguns até amontoam fortunas, em pleno sistema. A "fossa" do sistema é exatamente isso: "viver". São os que "vivem bem" sem talento. O problema do talento, é o grande risco que se corre, pois ou o cara se dá muito bem, ou se dá muito mal. Dificilmente um talento consegue ter reconhecimento. Van Gogh, por exemplo, era talentosíssimo, mas nunca foi reconhecido. É melhor ser um talentoso frustrado que tentou, ou um homem razoável que vive para o sistema e nunca pôs o seu talento à prova? Qual o risco vale a pena correr pelo talento? Ou é melhor esquecer esse negócio e lutar para sobreviver no sistema?
Outro dia ouvi um jovem pianista, muito talentoso dizer que sua mãe dona de casa e seu pai funcionário público têm mais talento do que ele, pois o que sua mãe faz em casa e o que seu pai faz no trabalho são coisas às vezes mais providas de arte do que o que ele faz com o piano! _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
Editado pela última vez por elitejp em 15-04-2008 6:13 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-04-2008 6:11 pm |
|
|
Que sistema é esse afinal de contas? o XP? |
|
|
 |

|
Enviada: 15-04-2008 6:15 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Que sistema é esse afinal de contas? o XP? |
Estado é a palavra que mais se aproxima da definição desse sistema. Mas há sistema em tudo. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-04-2008 6:17 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | rap escreveu: | | Que sistema é esse afinal de contas? o XP? |
Estado é a palavra que mais se aproxima da definição desse sistema. Mas há sistema em tudo. |
Então o homem razoável é o que vive para o Governo?
E o talentoso é que vai contra o que o Governo diz? |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 15-04-2008 6:17 pm |
|
|
Viver no sistema seria levar uma vida digna, trabalhando honestamente? Nossa, que coisa horrível...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 15-04-2008 6:18 pm |
|
|
Viver no sistema seria levar uma vida digna, trabalhando honestamente? Nossa, que coisa horrível...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-04-2008 6:20 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Viver no sistema seria levar uma vida digna, trabalhando honestamente? Nossa, que coisa horrível...  |
Isso é o que o sistema quer que você pense... rs |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-04-2008 6:33 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | rap escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | Viver no sistema seria levar uma vida digna, trabalhando honestamente? Nossa, que coisa horrível...  |
Isso é o que o sistema quer que você pense... rs |
Se um dia eu encontrar esse tal de Sistema, vou quebrar a cara dele...  |
Já era, você está sendo manipulado nesse momento por ele... |
|
|
 |
|