| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Dizem que você nunca deve parar de estudar para não ser passado para trás pelos que estão a sua volta. Você concorda com isso? |
| Deve-se estudar de acordo com a necessidade, mas sem exageros. |
|
85% |
[ 30 ] |
| Sim, pois devemos ser escravos do mercado. Isso é uma tendência irreversível. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Não, isso é pecado. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Para mim tanto faz, sou vagabundo... |
|
14% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 35 |
|
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 04-04-2008 6:10 pm |
|
|
| rap escreveu: |
E a sobrevivência? É quase obrigatório ser escravo do sistema segundo tua definição para garantir a sobrevivência... |
Para a maioria dos homens realmente isto é quase obrigatório. Poucos são os que conseguem fazer do sistema um bom servo a seu serviço e sobreviver ao sistema. Para a maioria dos homens o sistema é a única forma de sobrevivência, por isso vivem à beira do desespero com medo de perder a vaga de escravo! Vivemos num mundo em que as pessoas brigam e se matam para ver qual vai conseguir ser o melhor escravo!
O sistema, também chamado Estado, ou como disse um certo NIETZSCHE, que "Estado é o nome do mais frio de todos os monstros", enfim, ele é um bom servo, mas um péssimo senhor. Só que uma coisa é verdade em qualquer época, em qualquer lugar: Escravos são necessários. Quem quiser e puder ser livre, que seja, mas sempre haverá escravos. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 04-04-2008 6:23 pm |
|
|
Extremamente subjetivo...
Para sobreviver (comer, dormir, beber) você precisa se sujeitar a coisas das quais você não gosta...
Ser livre da maneira que você fala é coisa de burguês sonhador... |
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 04-04-2008 6:32 pm |
|
|
| rap escreveu: | Extremamente subjetivo...
Para sobreviver (comer, dormir, beber) você precisa se sujeitar a coisas das quais você não gosta...
Alguns espíritos livres e nada burgueses, ao longo da história conseguiram quebrar esta barreira considerada "intransponível", e comeram, beberam e dormiram do "sonho". Sonhadores... ? _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 04-04-2008 6:35 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | rap escreveu: | Extremamente subjetivo...
Alguns espíritos livres e nada burgueses, ao longo da história conseguiram quebrar esta barreira considerada "intransponível", e comeram, beberam e dormiram do "sonho". Sonhadores... ? |
Nomes... |
|
|
 |
Charlion Intermediário

Registrado: Jan 08, 2008 Idade: 21 Mensagens: 31 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 04-04-2008 10:13 pm |
|
|
Tem que existir um equiliíbrio. Em tudo.
Sim. É necessário estudar. Mas nada com exagero.
Infelizmente o mercado pede os melhores. Mas com nosso esforço e oração, Deus prepara tudo. Nossas vagas na faculdade, nosso diploma e nossa graduação!
Só não pode acomodar! Tem que batalhar! _________________ Minha simplicidade não está no brilho do meu sorriso... mas nos momentos ocultos e solitários em que as lágrimas descem pelo meu rosto!
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 05-04-2008 2:55 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Eu responder? Mas foi eu que deixei a resposta subjetiva... |
Sim, você..Eu sei que você já disse que sem estudo a pessoa nada é, mas depois disse que não se referia somente ao estudo regular.Por isso que eu disse que gostaria de saber mais especificamente o que ser alguém na vida pra você._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 05-04-2008 5:47 pm |
|
|
Hana, ser alguém na vida na minha opinião é não ficar estacionado tanto no que diz respeito as tentativas de fazer aquilo que gosta - mesmo que num primeiro momento, ou nunca, consiga - quanto tratar as relações pessoais como algo primordial.
Luciana, é justamente isso que estou dizendo ao elitejp, é impossível fazermos aquilo que nos agrada, temos de nos submeter ao sistema - segundo o elite isso é ser escravo... - para continuarmos com nossos sonhos... |
|
|
 |

|
Enviada: 07-04-2008 3:21 pm |
|
|
Bob Marley, Elvis Presley, David, José. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3417 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 07-04-2008 3:54 pm |
|
|
| elitejp escreveu: |
Bob Marley, Elvis Presley, David, José. |
Elvis Presley antes de ser cantor era caminhoneiro. Você acha que ele gostava de ser caminhoneiro? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |

|
Enviada: 07-04-2008 4:57 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: |
Elvis Presley antes de ser cantor era caminhoneiro. Você acha que ele gostava de ser caminhoneiro? |
Como que um cara que nasceu pra cantar iria gostar de ser caminhoneiro? Eu acho que ele não gostava. Largou o caminhão assim que pôde. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3417 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 07-04-2008 5:15 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: |
Elvis Presley antes de ser cantor era caminhoneiro. Você acha que ele gostava de ser caminhoneiro? |
Como que um cara que nasceu pra cantar iria gostar de ser caminhoneiro? Eu acho que ele não gostava. Largou o caminhão assim que pôde. |
Então, foi isso que o rap quis dizer. Enquanto buscamos nossos sonhos, acabamos nos sujeitando a fazer algo que não gostamos de fazer. Ou seja, mesmo que temporariamente, nos dobramos frente ao sistema. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-04-2008 1:26 am |
|
|
Valeu pela explicação Daniel... |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |

|
Enviada: 08-04-2008 6:38 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Então, foi isso que o rap quis dizer. Enquanto buscamos nossos sonhos, acabamos nos sujeitando a fazer algo que não gostamos de fazer. Ou seja, mesmo que temporariamente, nos dobramos frente ao sistema. |
É verdade... Elvis dirigiu o caminhão temporariamente. Mas ele foi uma exceção, pois a maioria das pessoas se dobram frente ao sistema, e nunca conseguem sair disso. Sonhar qualquer um sonha, mas fazer como Elvis fez, é quase um milagre. Aí surge outra palavra: TALENTO. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-04-2008 6:53 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | rap escreveu: | | Valeu pela explicação Daniel... |
Não esqueça do meu nome no seu testamento...  |
Terás uma caneta bic pela metade...
O que tem a ver talento com se dobrar ao sistema e sobrevivência? |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 09-04-2008 3:23 pm |
|
|
| rap escreveu: | Hana, ser alguém na vida na minha opinião é não ficar estacionado tanto no que diz respeito as tentativas de fazer aquilo que gosta - mesmo que num primeiro momento, ou nunca, consiga - quanto tratar as relações pessoais como algo primordial.
Luciana, é justamente isso que estou dizendo ao elitejp, é impossível fazermos aquilo que nos agrada, temos de nos submeter ao sistema - segundo o elite isso é ser escravo... - para continuarmos com nossos sonhos... |
e nao é verdade? como eu disse, se você nao tem emprego você nao vive e ter emprego nao significa ter estudo e estudar nunca garantiu emprego, na verdade, atualmente nao estudar muito que garante, ja que as vagas de emprego atuais sao pra faxineiros, pedreiros, pintores...._________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 09-04-2008 3:26 pm |
|
|
| luciana escreveu: | | rap escreveu: | Hana, ser alguém na vida na minha opinião é não ficar estacionado tanto no que diz respeito as tentativas de fazer aquilo que gosta - mesmo que num primeiro momento, ou nunca, consiga - quanto tratar as relações pessoais como algo primordial.
e nao é verdade? como eu disse, se você nao tem emprego você nao vive e ter emprego nao significa ter estudo e estudar nunca garantiu emprego, na verdade, atualmente nao estudar muito que garante, ja que as vagas de emprego atuais sao pra faxineiros, pedreiros, pintores.... |
Não necessariamente...
Não pode-se negar que exista falta de mercado em algumas carreiras mas não em todas... |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 09-04-2008 3:35 pm |
|
|
| rap escreveu: | | luciana escreveu: | | rap escreveu: | Hana, ser alguém na vida na minha opinião é não ficar estacionado tanto no que diz respeito as tentativas de fazer aquilo que gosta - mesmo que num primeiro momento, ou nunca, consiga - quanto tratar as relações pessoais como algo primordial.
e nao é verdade? como eu disse, se você nao tem emprego você nao vive e ter emprego nao significa ter estudo e estudar nunca garantiu emprego, na verdade, atualmente nao estudar muito que garante, ja que as vagas de emprego atuais sao pra faxineiros, pedreiros, pintores.... |
Não necessariamente...
Não pode-se negar que exista falta de mercado em algumas carreiras mas não em todas... |
extamente...tem vga sobrando pra pintor, pedreiro, faxineiro...._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 09-04-2008 6:26 pm |
|
|
| rap escreveu: | | O que tem a ver talento com se dobrar ao sistema e sobrevivência? |
Se Elvis não tivesse aquele talento todo, ele teria que passar a vida toda dirigindo caminhão, dobrado ao sistema, e sobreviveria apenas disso. O talento salvou a vida dele. E depois ele se matou... vai entender...
O talento é a única coisa que salva o indivíduo de ter de se dobrar ao sistema. A maioria dos que estudam não têm talento. É por isso mesmo que estudam, porque sabem que não têm talento. Mas há caminhoneiro que vê na sua profissão a realização do seu maior sonho. Mas este não era o caso de Elvis. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
|