| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 11-02-2008 11:14 pm |
|
|
Oi, gente!
Então, pra maioria do povo isso vai parecer uma novidade, rs, mas no tópico "Deus e Sua sede de sangue", para entendermos melhor do que estava se tratando e entrarmos num consenso, decidimos estudar juntos o livro de Hebreus. vcs podem passar lá e dar uma olhadinha (aliás, o tópico ñ acabou por causa disso, só o estudo, rs). Infelizmente, só eu, Lilindinha e FJunior aderimoas a isso. Não sei se é preguiça de ler, ou estudar, ou o quê, rs... Mas foi tão proveitoso, que decidimos continuar e por isso a idéia do tópico, estamos a fim de estudar o livro de Romanos.
A idéia é a seguinte: lemos três capítulos por vez e comentamos aqui nossas conclusões, dúvidas, discutindo, aprendendo e principalmente, estando em comunhão! coisa, que aliás, já fazemos aqui, né? rs.
Enfim, começaremos a ler os três primeiros capítulos a partir de amanhã e quem quiser participar será muito bem vindo! certamente algumas discussões vão surgir, mas a idéia é aprendermos juntos, tudo bem? então, se você se comprometer a isso, já saiba que ninguém tá aqui pra brigar, haha.
não sei o que os moderadores ou a administração vão achar desse tópico, eu espero que não tranquem. mas se houver um bom motivo, é só dizer.
=) _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 31 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 12-02-2008 1:39 am |
|
|
então vamos lá... ligado os motores...  |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 30 Mensagens: 1070 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 12-02-2008 6:59 am |
|
|
Quero ver a discussão quando chegarmos em Romanos 11 rs
=] |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 12-02-2008 8:07 am |
|
|
| Sarah escreveu: |
não sei o que os moderadores ou a administração vão achar desse tópico, eu espero que não tranquem. mas se houver um bom motivo, é só dizer.
=) |
eu vi que vcs estavam estudando no outro tópico e achei bem proveitoso, pq estaremos discutindo a Bíblia, aprendendo mais, edificando e sendo edificados. Da minha parte, está aprovado. E ótimo livro para começar.  |
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 22 Mensagens: 1245 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 12-02-2008 8:46 am |
|
|
Amei a idéia
=] _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 12-02-2008 10:38 am |
|
|
Isso é que é um tópico construitivo. Só podia ser a Sarah mesmo!  |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 12-02-2008 12:07 pm |
|
|
| Medley escreveu: | Quero ver a discussão quando chegarmos em Romanos 11 rs
=] |
ahã!!!!
só esperar....
vamos ler a bíblia, povo...
boa, sarah... parabéns... |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 12-02-2008 1:02 pm |
|
|
Ahhh, será que serei a primeira a falar dos capítulos dessa vez? É que eu sempre fico um século respondendo, haha. Então...
Cap 1: Não lembro onde Paulo se encontrava quando escreveu a carta aos Romanos, mas isso não faz muita diferença. Só que gosto de saber esses detalhes, alguém saberia me dizer onde? Então, sobre este capítulo destaco alguns pontos. O primeiro é a parte que Paulo fala que queria estar com os romanos para que fossem mutuamente encorajados pela fé. Isso também reflete a nós, né, precisamos de pessoas que nos encorajem e nos ajude a seguir, e vice e versa.
O outro é a partir do versículo 16 quando claramente Paulo critica certas atitudes de uma pessoa, certamente um judeu. O autor usa referências ao VT, justamente para ambientar este judeu que estava agitando demais a igreja de Roma. Explica que Deus se manifestou primeiro a eles, judeus, mas que os próprios não O reconheceram como Deus. E faz comparações com elementos que podem ser entendidos tanto por judeus quanto pelos gentios, revelando a traição, depravação, alienação dos judeus, isto é, deslealdade do povo escolhido.
Cap 2: Agora Paulo escreve diretamente ao judeu agitador, revelando muito dos seus pecados, isto é, criticando-o. O engraçado desse versículo 1 é que muita gente o usa dizendo que não devemos julgar outros, mas não entendem sequer o sentido da palavra. Se lessem com atenção veriam que Paulo está DENUNCIANDO as atitudes erradas do judeu agitador, que atrapalhava toda a igreja.
O principal protesto do judeu era a não observância dos costumes judaicos na igreja, como a Lei e a circuncisão. Paulo deixa claro o que é a Lei e a circuncisão, ela é interior. A parte que fala que os gentios tinham as exigêcias da Lei gravadas em seus corações seria quando o Espírito Santo está o habitando? Se assim pensarmos isso explica muita coisa do capítulo 3.
Cap 3: Paulo começa falando da vantagem de ser judeu, já que a Palavra de Deus foi confiada a este povo. E fala que Deus não mente, cumpre aquilo que fala, já que provavelmente o judeu agitador deveria questionar a não prática das leis que Deus deu ao seu povo pelos gentios. E então o autor fala que não somos justos, somos maus, não cumprimos tudo que Ele quer e que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus". Era isso que o judeu a quem Paulo critica não entendia.
A parte mais complicada que achei neste capítulo foi a que está escrita a partir do versículo 27 ao fim, quando Paulo fala que não é a Lei que nos justifica perante Deus e sim a fé em Cristo. Mas que não foi anulada a Lei, já que as consequências das práticas da Lei são boas, o que me fez lembrar os frutos do Espírito. Isto é, se temos fé, a Lei, por meio do Espírito Santo, está gravada em nosso coração. Seria isso ou confundo? |
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 22 Mensagens: 1245 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 12-02-2008 1:20 pm |
|
|
num começa amanha? _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 12-02-2008 1:26 pm |
|
|
| Annemey escreveu: | | num começa amanha? |
Ann o post foi criado ontem... então o amanhã é hoje...rs entendeu...
mas fica tranquilo, pois em geral ficamos três dias mais ou menos nos mesmos capítulos até que todos que estejam dispostos leiam e comentem aqui... é a medida de cada um... leia com calma e poste amanhã... não tem problema... |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 12-02-2008 1:30 pm |
|
|
| FJunior escreveu: | | Annemey escreveu: | | num começa amanha? |
mas fica tranquilo, pois em geral ficamos três dias mais ou menos nos mesmos capítulos até que todos que estejam dispostos leiam e comentem aqui... é a medida de cada um... leia com calma e poste amanhã... não tem problema... |
haha, era justamente isso que ia falar. Tem problema não Anne, eu sempre postava beeeem depois de todo mundo, hoje foi anormal, rs. |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 12-02-2008 1:34 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | FJunior escreveu: | | Annemey escreveu: | | num começa amanha? |
haha, era justamente isso que ia falar. Tem problema não Anne, eu sempre postava beeeem depois de todo mundo, hoje foi anormal, rs. |
Mas se considerarmos o horário foi hoje mesmo, haha.... Ah, tudo bem... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-02-2008 1:54 pm |
|
|
rs.. é que meus horários são meio anormais mesmo, hehe, como eu ainda ñ tinha dormido, era amanhã, mas no caso já era hoje, hahaha... mas é isso mesmo, gente. nós não avançaremos nas discussões enquanto todo mundo que tá envolvido não comentar e tal...
eu não li o que a lívia postou, pq não quero ser influenciada, haha. vou ler daqui a pouco os capítulos e volto mais tarde pra comentar o que ela disse e o que eu li. mas fiquem tranquilos, temos muitos capítulos, muito tempo e nada de correria mesmo não. já que a idéia é estudar...
ps: só dando os créditos a quem merece: quem deu a idéia do estudo foi o FJunior, eu só abri o tópico.  mas fico feliz que a galera esteja animada! vamos lá então... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 12-02-2008 2:01 pm |
|
|
vamos orar irmãos pois o inimigo já está a se levantar... escrevi duas páginas de word para postar aqui estava no ponto final quando o word, inexplicavelmente fechou sozinho e não salvou bulufas... culpa do Vista, que pra mim é do demo... huahauhahauhauh
e o pior é que o comentário, modéstia a parte, tava bacana... que coisa viu!
 |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
Evinho Avançado

Registrado: Oct 16, 2007 Idade: 22 Mensagens: 96 Localização: Recife
|
Enviada: 12-02-2008 2:27 pm |
|
|
vou começar a ler hoje tbm. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 12-02-2008 2:54 pm |
|
|
hahahaha... vamos orar, sim, irmãos. minha bíblia sumiu! rs... (minha não, do meu irmão, eu uso a dele). e agora com o depoimento do FJunior estou certa que é o diabo se levantando... hahahahahaha. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in