Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 11-02-2008 11:14 pm Responder com Citação

Oi, gente!

Então, pra maioria do povo isso vai parecer uma novidade, rs, mas no tópico "Deus e Sua sede de sangue", para entendermos melhor do que estava se tratando e entrarmos num consenso, decidimos estudar juntos o livro de Hebreus. vcs podem passar lá e dar uma olhadinha (aliás, o tópico ñ acabou por causa disso, só o estudo, rs). Infelizmente, só eu, Lilindinha e FJunior aderimoas a isso. Não sei se é preguiça de ler, ou estudar, ou o quê, rs... Mas foi tão proveitoso, que decidimos continuar e por isso a idéia do tópico, estamos a fim de estudar o livro de Romanos.

A idéia é a seguinte: lemos três capítulos por vez e comentamos aqui nossas conclusões, dúvidas, discutindo, aprendendo e principalmente, estando em comunhão! coisa, que aliás, já fazemos aqui, né? rs.

Enfim, começaremos a ler os três primeiros capítulos a partir de amanhã e quem quiser participar será muito bem vindo! certamente algumas discussões vão surgir, mas a idéia é aprendermos juntos, tudo bem? então, se você se comprometer a isso, já saiba que ninguém tá aqui pra brigar, haha.

não sei o que os moderadores ou a administração vão achar desse tópico, eu espero que não tranquem. mas se houver um bom motivo, é só dizer.

=)

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 12-02-2008 12:14 am Responder com Citação

Gostei da idéia, pois dá uma estimulada em todos para que leiam a Bíblia. (Só não acompanhei o outro tópico pois já estou estudando desde o dia 01/02) Cool

Espero conseguir acompanhar este tópico, a moderação do Dot, os estudos, e etc... Shocked
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:39 am Responder com Citação

então vamos lá... ligado os motores... Shocked
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 12-02-2008 6:59 am Responder com Citação

Quero ver a discussão quando chegarmos em Romanos 11 rs

=]

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.twitter.com/gosteidisso
www.twitter.com/dannsouza
www.gosteidisso.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 12-02-2008 8:07 am Responder com Citação

Sarah escreveu:

não sei o que os moderadores ou a administração vão achar desse tópico, eu espero que não tranquem. mas se houver um bom motivo, é só dizer.

=)

eu vi que vcs estavam estudando no outro tópico e achei bem proveitoso, pq estaremos discutindo a Bíblia, aprendendo mais, edificando e sendo edificados. Da minha parte, está aprovado. E ótimo livro para começar. Wink

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 12-02-2008 8:46 am Responder com Citação

Amei a idéia
=]

John4EVER
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 12-02-2008 10:38 am Responder com Citação

Isso é que é um tópico construitivo. Só podia ser a Sarah mesmo! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-02-2008 12:07 pm Responder com Citação

Medley escreveu:
Quero ver a discussão quando chegarmos em Romanos 11 rs

=]

ahã!!!!
só esperar....

vamos ler a bíblia, povo...

boa, sarah... parabéns...

www.fotolog.com/dot_bsb
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:02 pm Responder com Citação

Ahhh, será que serei a primeira a falar dos capítulos dessa vez? É que eu sempre fico um século respondendo, haha. Então...

Cap 1: Não lembro onde Paulo se encontrava quando escreveu a carta aos Romanos, mas isso não faz muita diferença. Só que gosto de saber esses detalhes, alguém saberia me dizer onde? Então, sobre este capítulo destaco alguns pontos. O primeiro é a parte que Paulo fala que queria estar com os romanos para que fossem mutuamente encorajados pela fé. Isso também reflete a nós, né, precisamos de pessoas que nos encorajem e nos ajude a seguir, e vice e versa.

O outro é a partir do versículo 16 quando claramente Paulo critica certas atitudes de uma pessoa, certamente um judeu. O autor usa referências ao VT, justamente para ambientar este judeu que estava agitando demais a igreja de Roma. Explica que Deus se manifestou primeiro a eles, judeus, mas que os próprios não O reconheceram como Deus. E faz comparações com elementos que podem ser entendidos tanto por judeus quanto pelos gentios, revelando a traição, depravação, alienação dos judeus, isto é, deslealdade do povo escolhido.

Cap 2: Agora Paulo escreve diretamente ao judeu agitador, revelando muito dos seus pecados, isto é, criticando-o. O engraçado desse versículo 1 é que muita gente o usa dizendo que não devemos julgar outros, mas não entendem sequer o sentido da palavra. Se lessem com atenção veriam que Paulo está DENUNCIANDO as atitudes erradas do judeu agitador, que atrapalhava toda a igreja.

O principal protesto do judeu era a não observância dos costumes judaicos na igreja, como a Lei e a circuncisão. Paulo deixa claro o que é a Lei e a circuncisão, ela é interior. A parte que fala que os gentios tinham as exigêcias da Lei gravadas em seus corações seria quando o Espírito Santo está o habitando? Se assim pensarmos isso explica muita coisa do capítulo 3.

Cap 3: Paulo começa falando da vantagem de ser judeu, já que a Palavra de Deus foi confiada a este povo. E fala que Deus não mente, cumpre aquilo que fala, já que provavelmente o judeu agitador deveria questionar a não prática das leis que Deus deu ao seu povo pelos gentios. E então o autor fala que não somos justos, somos maus, não cumprimos tudo que Ele quer e que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus". Era isso que o judeu a quem Paulo critica não entendia.

A parte mais complicada que achei neste capítulo foi a que está escrita a partir do versículo 27 ao fim, quando Paulo fala que não é a Lei que nos justifica perante Deus e sim a fé em Cristo. Mas que não foi anulada a Lei, já que as consequências das práticas da Lei são boas, o que me fez lembrar os frutos do Espírito. Isto é, se temos fé, a Lei, por meio do Espírito Santo, está gravada em nosso coração. Seria isso ou confundo?
Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:20 pm Responder com Citação

num começa amanha?

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:26 pm Responder com Citação

Annemey escreveu:
num começa amanha?

Ann o post foi criado ontem... então o amanhã é hoje...rs entendeu...
mas fica tranquilo, pois em geral ficamos três dias mais ou menos nos mesmos capítulos até que todos que estejam dispostos leiam e comentem aqui... é a medida de cada um... leia com calma e poste amanhã... não tem problema...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:30 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
Annemey escreveu:
num começa amanha?

mas fica tranquilo, pois em geral ficamos três dias mais ou menos nos mesmos capítulos até que todos que estejam dispostos leiam e comentem aqui... é a medida de cada um... leia com calma e poste amanhã... não tem problema...

haha, era justamente isso que ia falar. Tem problema não Anne, eu sempre postava beeeem depois de todo mundo, hoje foi anormal, rs.
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:34 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
FJunior escreveu:
Annemey escreveu:
num começa amanha?

haha, era justamente isso que ia falar. Tem problema não Anne, eu sempre postava beeeem depois de todo mundo, hoje foi anormal, rs.

Mas se considerarmos o horário foi hoje mesmo, haha.... Ah, tudo bem...
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 12-02-2008 1:54 pm Responder com Citação

rs.. é que meus horários são meio anormais mesmo, hehe, como eu ainda ñ tinha dormido, era amanhã, mas no caso já era hoje, hahaha... mas é isso mesmo, gente. nós não avançaremos nas discussões enquanto todo mundo que tá envolvido não comentar e tal...

eu não li o que a lívia postou, pq não quero ser influenciada, haha. vou ler daqui a pouco os capítulos e volto mais tarde pra comentar o que ela disse e o que eu li. mas fiquem tranquilos, temos muitos capítulos, muito tempo e nada de correria mesmo não. já que a idéia é estudar...

ps: só dando os créditos a quem merece: quem deu a idéia do estudo foi o FJunior, eu só abri o tópico. Wink mas fico feliz que a galera esteja animada! vamos lá então...

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-02-2008 2:01 pm Responder com Citação

vamos orar irmãos pois o inimigo já está a se levantar... escrevi duas páginas de word para postar aqui estava no ponto final quando o word, inexplicavelmente fechou sozinho e não salvou bulufas... culpa do Vista, que pra mim é do demo... huahauhahauhauh

e o pior é que o comentário, modéstia a parte, tava bacana... que coisa viu!
Rolling Eyes
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-02-2008 2:05 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
vamos orar irmãos pois o inimigo já está a se levantar... escrevi duas páginas de word para postar aqui estava no ponto final quando o word, inexplicavelmente fechou sozinho e não salvou bulufas... culpa do Vista, que pra mim é do demo... huahauhahauhauh

Rolling Eyes

Vê nos arquivos recentes... ahh, mas também duas páginas no word?? putz, hahahah Me diz uma coisa, seu word não salva de tempo em tempo não?
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-02-2008 2:19 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
FJunior escreveu:

Rolling Eyes

Vê nos arquivos recentes... ahh, mas também duas páginas no word?? putz, hahahah Me diz uma coisa, seu word não salva de tempo em tempo não?

salva, mas desta vez não salvou não
Evinho
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 12-02-2008 2:27 pm Responder com Citação

vou começar a ler hoje tbm.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 12-02-2008 2:38 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
Lilindinha escreveu:
FJunior escreveu:

Rolling Eyes

salva, mas desta vez não salvou não

Foi o tinhoso mesmo!

Garotas (In)comuns.
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 12-02-2008 2:54 pm Responder com Citação

hahahaha... vamos orar, sim, irmãos. minha bíblia sumiu! rs... (minha não, do meu irmão, eu uso a dele). e agora com o depoimento do FJunior estou certa que é o diabo se levantando... hahahahahaha.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
Página 1 de 11

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292