Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 14-05-2008 1:47 pm Responder com Citação

Sarah pecadoooooora! Rsrsrs

Pois é.. Chocolate p mim tb é um vício..
Nossa.. Eu peco em tantas coisas q se fossemos começar a enumerar, esse topico daria umas 100 pags hahah

Sarah escreveu:
pq temos o costume de achar que todos os nossos pecados e nossa propensão ao erro é decorrente de algo sobre o qual ñ temos controle?
por isso que creio que Deus pode sim, nos libertar.

Ué.. Se somos pecadores hoje, é pq sofremos a consequencia do pecado original. Não temos controle sobre isso. A questao n é apenas o ato de pecar em si, mas o q nos impulsiona a pecar: a natureza humana. E mesmo salvos, mesmo crendo na Palavra, essa natureza não é trocada, falando em termos práticos... E pior, se n vigiarmos, somos dominados por ela. Creio q Deus pode nos libertar de mtas coisa.. Mas pela vida inteira estaremos sujeitos a cair… a unica coisa q muda é q agora teremos a consciencia disso, e de q Deus pode nos ajudar. E que ajuda!!!
Mta gente pensa q qdo se converte n vai mais pecar, n vai mais cair… daí descobre q isso n é verdade e se decepciona com Deus… e as questões q eu coloquei são as primeiras q surgem…

Acho q aí entra a questão da tentação também. Tiago 1:14-15 diz:
Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Concupsciencia significa desejo, luxúria.. É a própia carne. Todos os pecados, de certa forma, possuem um só objetivo, q é satisfazer esse desejo. Creio q satisfazer ou n esse desejo q é escolha nossa.. Pq Deus simplesmente n arranca isso de nós? P q possamos depender Dele somente? Eu n consigo ficar satisfeita com uma resposta dessa…

Caraca.. Eu demorei umas 5 horas p terminar esse email haha

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 15-05-2008 1:21 am Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
Sarah escreveu:

eu me pergunto outra coisa. pq Deus não nos libertaria? pq é involuntário? eu acredito que algumas coisas sejam involuntárias, mas a maioria, de alguma forma, tem uma razão. eu tenho um problema tb que é vício em chocolate e internet. muitas pessoas não acreditam quando eu digo do chocolate, mas o meu caso é vício mesmo. eu ñ posso ficar sem comer um dia. tenho verdadeiras crises de raiva, dor de cabeça e tudo o mais. internet é um pouco mais sério... e eu sei que isso ñ é involuntário. eu sei que eu jogo meus problemas e ansiedades no chocolate, sei que sou dependente de internet e sei que faço isso pra me livrar de coisas maiores, ou fugir de coisas que poderiam ser resolvidas de outra maneira. não é involuntário. pq temos o costume de achar que todos os nossos pecados e nossa propensão ao erro é decorrente de algo sobre o qual ñ temos controle?

é sem duvida que fazemos essas coisas tambem como ¨fuga¨ (eu sou viciado e video-game tambem) e to ficando em chocolate aff, e suspeito que esteja sendo uma especie de substituição as vitorias que estou tendo com a minha dificuldade principal... mas ainda sempre existirá uma dificuldade ou um problema... a questão é não perder o foco e tentar acumular a maior quantidade possivel de ouro no céu

pois então, é disso que to falando... nós jogamos nossos problemas "maiores" em diversas coisas, seja no vício em algo, seja na busca por prazeres momentâneos, ou qualquer coisa assim... acontece que na maioria das vezes SABEMOS que estamos fazendo isso e que esses problemas poderiam ser resolvidos de outra forma. então ñ é involuntário. pelo menos não nesse sentido. é involuntário pecar, pela nossa natureza (eu vou responder melhor no comentário da kess), sim. mas mesmo diante do "pecar ou ñ pecar, eis a questão", nós escolhemos. talvez aí entre o que você disse sobre ñ perder o foco. se o foco é agradar a Deus e obedecê-lo, então temos que lutar contra o nosso pecado sabendo que Ele pode nos libertar, sim. pq desejamos isso e buscamos a Sua ajuda.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 15-05-2008 1:34 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Sarah pecadoooooora! Rsrsrs

Pois é.. Chocolate p mim tb é um vício..
Nossa.. Eu peco em tantas coisas q se fossemos começar a enumerar, esse topico daria umas 100 pags hahah

Sarah escreveu:
pq temos o costume de achar que todos os nossos pecados e nossa propensão ao erro é decorrente de algo sobre o qual ñ temos controle?

Ué.. Se somos pecadores hoje, é pq sofremos a consequencia do pecado original. Não temos controle sobre isso. A questao n é apenas o ato de pecar em si, mas o q nos impulsiona a pecar: a natureza humana. E mesmo salvos, mesmo crendo na Palavra, essa natureza não é trocada, falando em termos práticos... E pior, se n vigiarmos, somos dominados por ela. Creio q Deus pode nos libertar de mtas coisa.. Mas pela vida inteira estaremos sujeitos a cair… a unica coisa q muda é q agora teremos a consciencia disso, e de q Deus pode nos ajudar. E que ajuda!!!
Mta gente pensa q qdo se converte n vai mais pecar, n vai mais cair… daí descobre q isso n é verdade e se decepciona com Deus… e as questões q eu coloquei são as primeiras q surgem…

Acho q aí entra a questão da tentação também. Tiago 1:14-15 diz:
Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Concupsciencia significa desejo, luxúria.. É a própia carne. Todos os pecados, de certa forma, possuem um só objetivo, q é satisfazer esse desejo. Creio q satisfazer ou n esse desejo q é escolha nossa.. Pq Deus simplesmente n arranca isso de nós? P q possamos depender Dele somente? Eu n consigo ficar satisfeita com uma resposta dessa…

Caraca.. Eu demorei umas 5 horas p terminar esse email haha

hahahah... o irônico é que ninguém me chama de pecadora por causa do vício em chocolate e internet. minha mãe já notou, mas as pessoas geralmente ignoram. e aí a gente volta no lance: pq uma pessoa que comete o pecado de se relacionar homossexualmente não é ignorada? Wink mto irônico... (ñ que eu queria ser notada, rs, mas é algo a se pensar)

então, kessia, como eu disse no meu comentário anterior... de fato, é involuntário pecarmos, por causa da nossa natureza. isso a gente ñ pode controlar. mas você falou uma coisa aí: "se não vigiarmos, somos dominadas por ela". ou seja, não é totalmente involuntário o pecar. como eu tb falei antes, diante da "possibilidade" de pecar nós podemos escolher se vamos fazer isso ou não. e justamente por isso é pecado, pq nós escolhemos desobedecer a Deus.
talvez, o que seja involuntário é quando jogamos coisas inconscientemente em atitudes pecaminosas, pra nos livrarmos mesmo dessas coisas. mas uma pessoa que sabe que ser viciado, ser homossexual, ser injusto é errado perante Deus e ainda assim faz isso, não age involuntariamente.

bueno, no fim acho que foi o que você quis dizer, mais ou menos no final. pq Deus não tira isso de nós? mas aí é que está... essa concupsciencia (na NVI diz "mau desejo") faz parte da nossa natureza. então a pergunta deveria ser: pq Deus não muda nossa natureza humana? Wink

só vou colocar aqui essa passagem que você deixou, na versão da nvi, que achei legal:

Tiago 1:14-15 - "Cada um, porém, é tentato pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá a luz o pecado, e o pecado, após ter sido consumado, gera a morte."

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 15-05-2008 5:05 am Responder com Citação

eu sempre fiquei chateado sobre a hierarquia de pecado criado pelas igrejas.
E já se vê pessoas abandonando o cristianismo por não receber um apoio na igreja sobre algum problema.
Na Metodista, qdo eu frequentava, um jovem que tb tinha tendências homossexuais recebia várias e várias orações para que o diabo não o incomodasse mais, mas ele precisava de apoio (que inclusive eu não entendia naquele momento) e não só de orações. Infelizmente ele deixou de frequentar a igreja e assumiu ser homossexual dentro da sociedade.
Mas ele tem sua fé. Qdo conseguia conversar com ele, se via claramente que ele não deixou de ter certeza no que cria.

e ninguém me condena pelos meus vícios... só pelo meu gosto musical... hehhe

Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-05-2008 11:51 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
eu sempre fiquei chateado sobre a hierarquia de pecado criado pelas igrejas.
E já se vê pessoas abandonando o cristianismo por não receber um apoio na igreja sobre algum problema.
Na Metodista, qdo eu frequentava, um jovem que tb tinha tendências homossexuais recebia várias e várias orações para que o diabo não o incomodasse mais, mas ele precisava de apoio (que inclusive eu não entendia naquele momento) e não só de orações. Infelizmente ele deixou de frequentar a igreja e assumiu ser homossexual dentro da sociedade.
Mas ele tem sua fé. Qdo conseguia conversar com ele, se via claramente que ele não deixou de ter certeza no que cria.

e ninguém me condena pelos meus vícios... só pelo meu gosto musical... hehhe

é cara, lamentavelmente eu ja vi exemplos ate piores que este... temos que considerar tambem que existe uma ligação muito fragil e perigosa entre a igreja amorosa sem limites e a igreja liberal sem limites... pior é a que para não correr risco nenhum fica engessada e fria, omissa a toda seara grande de pessoas que precisam de Jesus qeu o pouco que tem de fé (se é que tem) esmagada e sufocada
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thiagoibtm
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-06-2008 1:33 pm Responder com Citação

eu gosto muito da forma que esse autor fala de algumas coisas.
ele é bem "rasgado", fala o que muitas vezes a gente pensa mais nao tem coragem de falar.

por acaso estou lendo o livro: " a biblia que Jesus Llia"

[...]

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.