Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-01-2008 2:55 pm Responder com Citação

rap escreveu:
O fato do cara apoiar também não quer dizer que tudo que ele já escreveu deve ser lançado em uma fogueira... rs

concordo, mas quem que quis jogar as palavras dele na fogueira?

EDIT: vi agora que foi o switchfoot q deu a idéia...hehehehehe

Editado pela última vez por migacris em 11-01-2008 3:08 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-01-2008 3:08 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

sobre o que a suzana falou, acho que o que ela quis dizer é que essa questão de homossexualismo, está além da bíblia já que envolve vários fatores (pessoais, psicológicos) que muitas vezes a igreja ñ leva em consideração.
pra um cara que faz parte de uma igreja e é (ou acha que é, ou se sente) homossexual, do que adianta você falar que isso é condenado por Deus? não vai adiantar nada mesmo, pq ele sabe que é. e daí outras maneiras de falar deveriam ser usadas...

se foi isso o que ela quis dizer, eu tb concordo. Sei disso pq na minha igreja tivemos problemas com isso. Mas isso não é só um problema dos homossexuais, existem outras questões que tb são de ordem psicológica.
Isso me lembrou o filme "Pecados Íntimos", tem um cara que tem sérios problemas com sexo, bom, ele ataca criancinhas, e num 'encontro' do nada ele começou a se masturbar. A questão é que ele realmente tinha um problema. Ele queria ser bom, principalmente por causa da mãe, e ele tb se condenava por isso. Bom, no final do filme, para se livrar do problema, ele cortou o 'pipi'. Foi uma cena triste, muito triste.
Agora eu vejo distorção da Palavra de Deus, qdo há pessoas que dizem que não tem problema namorar e casar com pessoas homossexuais.

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-01-2008 4:52 pm Responder com Citação

Tem uma história que o Yancey conta num de seus livros (acho que é no Maravilhosa Graça) sobre uma passeata gay que ele foi com o tal Mel White. Na passeata havia um grupo de uma igreja consevadora com faixas contendo dizeres como "A AIDS vai pegar vocês!". Eles gritavam palavras de ordem e proferiam todo tipo de praga divina sobre as bichas serelepes. Enquanto um grupo de gays cristãos cantava um corinho tradicional: "Jesus me ama. Sim, eu sei, a Bíblia assim o diz".

Nunca vi Yancey defender abertamente o homossexualismo, mas sim uma atitude humana com os homosseuxais, o que também defendo.

Na minha opinião, não são as igrejas que não sabem lidar com a questão. Existe sim uma grande interrogação sobre o tema, na medida em que pessoas sinceras, que tentam se livrar dessa tendência sem sucesso, revelam suas frustrações com as sanções do próprio Evangelho.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-01-2008 5:00 pm Responder com Citação

e então, o que podemos fazer para ajudar? Como agir qdo alguém pede aconselhamento baseado nesse tema? Sempre penso que amor acima de todas as coisas, mas tb devemos mostrar o que Bíblia diz.

obs: os conservadores americanos são piores que os brasileiros. Eles têm um site sobre os cantores apontando o que cada um já fez de errado, até uma pose que eles acham q é sexy está lá.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 11-01-2008 9:44 pm Responder com Citação

então, mas mostrar o que a Bíblia diz, não precisa ser de forma agressiva. nós como cristãos ñ podemos concordar com o homossexualismo, pq tá na bíblia que isso é errado. e se uma pessoa pede aconselhamento, devemos mostrar. mostrar, não impor. essa é a diferença. até pq a escolha é sempre da pessoa. se ela tiver um certo receio, o que temos de fazer é agir com paciência. não dá pra esperar, também, que um homossexual mude de idéia de uma hora pra outra só pq diz na bíblia que aquilo é condenado por Deus.

ah! eu já ouvi falar desse filme, cris, mas ainda ñ tive a oportunidade de assistir, realmente, mostra que tem muito mais que perversão (já que é com isso que as pessoas relacionam o homossexualismo) envolvido no assunto.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 12-01-2008 12:13 pm Responder com Citação

eu adoooooro esse assunto justamente pq é mto complicado.

Um dia desses fiqeui na berlinda com uma amiga lésbica. Ela é cristã. Antes de se converter se meteu em tdo tipo de perversão sexual. Depois q se converteu, fez jocum, virou missionaria, foi p africa, NZ, um montãão de paises como missionaria.. voltou a brasil e hoje vive com uma moça. Ela mem mandou um email dizendo q entenderia se eu n falasse mais com ela, e q ela era qm ela era, e se orgulhava disso. Não adiantava dar sermão.

Ela conhece a biblia de cabo à rabo. Melhor do q mto hetero. E aí? o q fazer?

eu entrei em choque pq apesar de ter amigos gays, nunca havia lidado com uma situação assim diretamente. Conversei com bastante gente a respeito (até com o rap! rsrs) e no final minha mãe me disse algo q me deu uma luz..
A maioria dos gays cristãos usam do argumento "Deus me aceita como sou".
De fato Deus nos aceita como somos! todos nós! no entanto, isso n significa q ele concorde com a nossa conduta.
Eu aceito a minha amiga, mas n posso, e nunca irei concordar com o q ela faz, da mesma forma q aceito amigos viciados em drogas e n concordo com a conduta deles.

Homossexualismo n é falta de cárater (como já me disseram), mas uma escolha. Assim como posso escolher trair meu marido ou n.

O problema ao lidar com essas situações n é apenas cultural, mas de sabedoria... creio eu. Pô, tenho q amar até meus inimigos!!! pq devo excluir um homossexual q nunca cometeu um crime e é uma das pessoas mais honestas q conheço (n estou falando apenas da minha amiga)?

o problema da igreja é a hipocrisia. um bando de hipocritas e fariseus.

Não concordo com a criação de igrejas homossexuais pq igreja é p todo mundo. A igreja deveria ser uma instituição neutra no sentido de q deveria e deve aceitar qquer um. As portas devem estar sempre abertas.

gostei mto do comentario do atlas e da sarah =)

agora.. vcs acham q um homossexual q aceita a Cristo e n abandona o pecado será salvo?

http://kesscarol.blogspot.com
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 12-01-2008 12:15 pm Responder com Citação

obs: n vou deixar de ler yancey por isso! rs

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 12-01-2008 2:29 pm Responder com Citação

nossa, que situação com sua amiga, hein kessia. eu conheço alguns homossexuais, mas nunca passei por esse tipo de coisa, deve ser um choque mesmo...

mas é exatamente. você aceitar uma pessoa ñ significa q você concorde com o q ela faz. e isso vale pra qualquer pecado.

quanto à sua pergunta, eu acho que um homossexual que aceita a Cristo de verdade, vai abandonar o homossexualismo. não de uma hora pra outra, talvez demore um boooom tempo e com certeza a pessoa vai precisar de um apoio muito grande, principalmente psicológico, mas quem conhece a Verdade, não pode viver fora da Verdade. Wink

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 13-01-2008 11:06 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
eu adoooooro esse assunto justamente pq é mto complicado.

Um dia desses fiqeui na berlinda com uma amiga lésbica. Ela é cristã. Antes de se converter se meteu em tdo tipo de perversão sexual. Depois q se converteu, fez jocum, virou missionaria, foi p africa, NZ, um montãão de paises como missionaria.. voltou a brasil e hoje vive com uma moça. Ela mem mandou um email dizendo q entenderia se eu n falasse mais com ela, e q ela era qm ela era, e se orgulhava disso. Não adiantava dar sermão.

Ela conhece a biblia de cabo à rabo. Melhor do q mto hetero. E aí? o q fazer?

eu entrei em choque pq apesar de ter amigos gays, nunca havia lidado com uma situação assim diretamente. Conversei com bastante gente a "respeito (até com o rap! rsrs) e no final minha mãe me disse algo q me deu uma luz..
A maioria dos gays cristãos usam do argumento "Deus me aceita como sou".
De fato Deus nos aceita como somos! todos nós! no entanto, isso n significa q ele concorde com a nossa conduta.
Eu aceito a minha amiga, mas n posso, e nunca irei concordar com o q ela faz, da mesma forma q aceito amigos viciados em drogas e n concordo com a conduta deles.

Homossexualismo n é falta de cárater (como já me disseram), mas uma escolha. Assim como posso escolher trair meu marido ou n.

O problema ao lidar com essas situações n é apenas cultural, mas de sabedoria... creio eu. Pô, tenho q amar até meus inimigos!!! pq devo excluir um homossexual q nunca cometeu um crime e é uma das pessoas mais honestas q conheço (n estou falando apenas da minha amiga)?

o problema da igreja é a hipocrisia. um bando de hipocritas e fariseus.

Não concordo com a criação de igrejas homossexuais pq igreja é p todo mundo. A igreja deveria ser uma instituição neutra no sentido de q deveria e deve aceitar qquer um. As portas devem estar sempre abertas.

gostei mto do comentario do atlas e da sarah =)

agora.. vcs acham q um homossexual q aceita a Cristo e n abandona o pecado será salvo?

"Ter amigos gays" e "conversei com o rap" ficaram muito juntos nesse texto hehehehe

Poxa uma pessoa que conhece a Bíblia e sabe que está errada, não precisa ouvir mais nada, tem somente de se decidir...

Temos um afã por convertermos gente como se Deus fosse cobrar uma meta ao fim da vida de quantas pessoas "convertemos"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-01-2008 12:03 pm Responder com Citação

rap escreveu:
"Ter amigos gays" e "conversei com o rap" ficaram muito juntos nesse texto hehehehe

Poxa uma pessoa que conhece a Bíblia e sabe que está errada, não precisa ouvir mais nada, tem somente de se decidir...

Temos um afã por convertermos gente como se Deus fosse cobrar uma meta ao fim da vida de quantas pessoas "convertemos"

hahahahaha

então.. conversei com ela e falei q a aceitava e amava em Cristo, mas n concordava com sua conduta. Ela me disse q n considera o q ela é como pecado, e se for, ela está disposta a enfrentar as consequencias, sejam elas quais forem ( Shocked ), e q de TODOS os amigos cristãos q ela tinha, ninguem havia entrado em contato com ela depois q ela assumiu. há 1 ano. eu havia sido a primeira e a única. Todos os outros (inclusive a familia) a condenam e julgam. ninguem mais fala com ela...
Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pq ela se alegrou em saber q eu me importava com ela, e triste pelos outros... fico pensando q tipo de cristãos temos sido.. e isso é mto triste..

não tenho pretensão alguma de "convertê-la" ou seja lá o q for... até pq esse n é meu papel. Mas acredito q a partir do momento q nos colocamos à disposição p ajudar as pessoas, de alguma forma, Deus pode nos usar...

concordo contigo sarah

n consigo conceber a ideia de q alguem q verdadeiramente ama a Deus e conhece a biblia n abandone o pecado.... ou pelo menos tente abandonar..

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 13-01-2008 12:07 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

hahahahaha

então.. conversei com ela e falei q a aceitava e amava em Cristo, mas n concordava com sua conduta. Ela me disse q n considera o q ela é como pecado, e se for, ela está disposta a enfrentar as consequencias, sejam elas quais forem ( Shocked ), e q de TODOS os amigos cristãos q ela tinha, ninguem havia entrado em contato com ela depois q ela assumiu. há 1 ano. eu havia sido a primeira e a única. Todos os outros (inclusive a familia) a condenam e julgam. ninguem mais fala com ela...
Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pq ela se alegrou em saber q eu me importava com ela, e triste pelos outros... fico pensando q tipo de cristãos temos sido.. e isso é mto triste..

não tenho pretensão alguma de "convertê-la" ou seja lá o q for... até pq esse n é meu papel. Mas acredito q a partir do momento q nos colocamos à disposição p ajudar as pessoas, de alguma forma, Deus pode nos usar...

concordo contigo sarah

n consigo conceber a ideia de q alguem q verdadeiramente ama a Deus e conhece a biblia n abandone o pecado.... ou pelo menos tente abandonar..

Putz tu já tá aqui? hehehhe

Depende do que você considera conhecer a Bíblia...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-01-2008 12:26 pm Responder com Citação

rap escreveu:

huauhahua aproveitei enquanto você me deixou esperando! =p

pois é né.. isso é mto relativo..

mas n tem como simplesmente pular 1 cor, por exemplo.;..

q nem..
os caras daquele site cristão gay "whosoever" (acho q é assim) usam como argumento q o tipo de homossexualismo praticado hoje é diferente, portanto, n é pecado... (n terminei de ler a entrevista completa com o yancey.. =/)
eu tava lendo uns artigos outro dia, e em algumas igrejas gay, o esquema é tipo "corte", sabe? onde uma das condições p "abençoar" o casamento é q o casal n tenho tido relações... pq tá na biblia!!

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 13-01-2008 12:34 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

huauhahua aproveitei enquanto você me deixou esperando! =p

pois é né.. isso é mto relativo..

mas n tem como simplesmente pular 1 cor, por exemplo.;..

q nem..
os caras daquele site cristão gay "whosoever" (acho q é assim) usam como argumento q o tipo de homossexualismo praticado hoje é diferente, portanto, n é pecado... (n terminei de ler a entrevista completa com o yancey.. =/)
eu tava lendo uns artigos outro dia, e em algumas igrejas gay, o esquema é tipo "corte", sabe? onde uma das condições p "abençoar" o casamento é q o casal n tenho tido relações... pq tá na biblia!!

E você os considera cristãos?
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-01-2008 4:01 pm Responder com Citação

rap escreveu:

putz..
hehe
eles se consideram..

qual tua opinião?

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 13-01-2008 4:48 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

putz..
hehe
eles se consideram..

qual tua opinião?

Não são...

Mas afinal também como poderemos definir de forma plena? De maneira alguma, já que ninguém conhece o coração da pessoa...
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-01-2008 7:55 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
Sarah escreveu:

sobre o que a suzana falou, acho que o que ela quis dizer é que essa questão de homossexualismo, está além da bíblia já que envolve vários fatores (pessoais, psicológicos) que muitas vezes a igreja ñ leva em consideração.
pra um cara que faz parte de uma igreja e é (ou acha que é, ou se sente) homossexual, do que adianta você falar que isso é condenado por Deus? não vai adiantar nada mesmo, pq ele sabe que é. e daí outras maneiras de falar deveriam ser usadas...

se foi isso o que ela quis dizer, eu tb concordo. Sei disso pq na minha igreja tivemos problemas com isso. Mas isso não é só um problema dos homossexuais, existem outras questões que tb são de ordem psicológica.
Isso me lembrou o filme "Pecados Íntimos", tem um cara que tem sérios problemas com sexo, bom, ele ataca criancinhas, e num 'encontro' do nada ele começou a se masturbar. A questão é que ele realmente tinha um problema. Ele queria ser bom, principalmente por causa da mãe, e ele tb se condenava por isso. Bom, no final do filme, para se livrar do problema, ele cortou o 'pipi'. Foi uma cena triste, muito triste.
Agora eu vejo distorção da Palavra de Deus, qdo há pessoas que dizem que não tem problema namorar e casar com pessoas homossexuais.

huehuehueh! Eu viajei e esqueci desse tópico...rsrs! Daí lembrei agora!

Sim, pronto, foi isso sim! Pq, tipo, meus amigos conhecem, leem, sabem de tudo isso então n adianta eu ficar falando...E a questão que eu falei de que vai além da Bíblia, é pq, como a Sarah disse, tem fatores psico-sociais na jogada e n dá pra condenar um homosexual baseado na 'imoralidade', 'lascívia', 'luxúria' muitas vezes n é o caso...Tipo, sei lá, conheço meninos que se tornaram homosexuais pq eram abusados quando criança pelo pai ou pelo tio...Daí acho que a questão é mto mais psicológica do que espiritual, apenas.

It's flying to eternity"

Religião é estética!
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-01-2008 7:57 pm Responder com Citação

rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

putz..
hehe
eles se consideram..

qual tua opinião?

Não são...

Mas afinal também como poderemos definir de forma plena? De maneira alguma, já que ninguém conhece o coração da pessoa...

Quando eu li esse 'não são', eu já ía tacar uma pedra virtual na tua cabeça...heuheueh...Mas depois você se redimiu com a frase que tah embaixo!

N gosto de ser mto taxativa nesse assunto. Acho que pressa pergunta que o rap fez, a resposta vai depender do que você considera Cristianismo, mas aí a questão já é outra!

It's flying to eternity"

Religião é estética!
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-01-2008 8:49 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
N gosto de ser mto taxativa nesse assunto. Acho que pressa pergunta que o rap fez, a resposta vai depender do que você considera Cristianismo, mas aí a questão já é outra!

pois é...
acho q se considerarmos o q a biblia diz, n tem como não fugir do "não"...

=/

por mais q eu tb odeie ser taxativa...

venuto
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 21-01-2008 9:03 pm Responder com Citação

É complicado lidar c/ o homossexualismo.
A igreja ñ tá preparada.

Eu acredito q ñ há problemas em ser amigo de 1 homossexual.
Entretanto, eu ainda ñ tô preparado p/ isso.

Conheço alguns homossexuais pela internet, + ñ os conheço pessoalmente.
Acho eles super gente boa.
+ ñ concordo c/ o q fazem.

Ñ há como julgar essas pessoas.
Té pq ñ há nda comprovado do pq das pessoas serem homossexuais.
Ñ acredito q seja uma escolha...
Ngm escolheria sofrer preconceito.

The End Of The SPICE GIRLS...

Site Oficial: www.thespicegirls.com
Maior fórum do BRasil: www.regards.com.br/forums
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-01-2008 11:13 pm Responder com Citação

Antes de excluirmos os homossexuais das igrejas, temos que excluir todos os outros pecadores. Sobra alguém?

Voltaire
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.