Estou Indignado!

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Voce concorda que a IURD, seja considerada igreja não evangélica como em Portugual?
Sim, concordo
79%
 79%  [ 31 ]
Não, ela ainda tem pregado os principios básicos da fé cristã.
15%
 15%  [ 6 ]
Não devemos ir contra os "domesticos da fé"
5%
 5%  [ 2 ]
Total de Votos : 39

Autor Mensagem
ReinaldoAraujo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-07-2005 4:29 pm Responder com Citação

Voce quer entrar nesta luta, então não deixe de ler e votar

Estou Indignado!
( Pr. Ricardo Gondim Rodirgues) em 27/07/2005

As sete malas cheias de dinheiro apreendidas em Brasília provocam minha indignação. Não, não estou zangado só com a Igreja Universal do Reino de Deus e seu presidente, o deputado João Batista Ramos. Também estou com raiva de mim mesmo.

Eu precisava ter afirmado, com todas as letras, que essa igreja é uma empulhação medonha; seus bispos, picaretas e seu fundador, um maquiavélico estrategista.

Por que tive receios de denunciar suas intermináveis campanhas de libertação? Eu não notava que eram meros artifícios para extorquir o povo? Lamento não haver nomeado essa falsa igreja em artigos. Há muito, percebia que o dinheiro dos crentes era insuficiente para bancar suas mega catedrais, redes de televisão, inúmeras estações de rádio, aviões, helicópteros e financiamento de eleições. A maioria do povo brasileiro ganha salário mínimo e por mais que comparecesse a seus vários cultos e fosse espoliado, não havia como financiar tanta megalomania.

Não entendo porque não alardeei que esse clero da Universal é composto de lobos, que já nem se preocupam de fantasiar-se de cordeiros. Eles representam a escória nacional. Por que me embaracei com a pecha que a imprensa lhes dava de charlatões vigaristas e estelionatários? Eu sabia que pastores obcecados pelo poder, terminam como Lúcifer.

Eu devia ter apontado que o sucesso da Universal é resultado da sua falta de escrúpulos. Essa empresa religiosa explora o povo que mendiga esperança. Eu precisava ter expressado, há tempo, minha convicção de que seu bom êxito advinha de uma poderosa máquina publicitária, azeitada com dinheiro sujo. Há indícios de que a organização do Edir Macedo esteja envolvida com tráfico internacional de drogas, evasão fiscal com empresas de fachada, lavagem de dinheiro e, recentemente, com suborno de políticos.

Chegou a hora de outras igrejas se unirem e afirmarem, como fizeram os portugueses há vários anos, que a Universal não é evangélica. Ela precisa ser apontada como um movimento apóstata, que não prega os valores do Evangelho. Lá, ensina-se a amar o que Jesus proibiu: dinheiro, ganância e glória humana. Seus cultos não buscam gerar uma espiritualidade livre. As pessoas são induzidas ao medo. Eles incutem sentimentos de culpa e geram neuróticos religiosos, que precisam aplacar seus traumas com dinheiro.

O Brasil vem sendo devastado por um furacão ético. De repente, soprou em nossa pátria um vendaval que espalha detritos para todo lado. A sociedade civil e a imprensa cumprem seu papel investigativo e de denúncia. Os podres que envergonham a nação brasileira estão exibidos nos telhados.

Sinto que não é hora de calar e que não se deve retroceder diante de tanta ignomínia. Deus ainda tem um remanescente de sete mil profetas e eles precisam se pronunciar, caso contrário, as pedras continuarão clamando!

Soli Deo Gloria.

Editado pela última vez por ReinaldoAraujo em 08-08-2005 3:59 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
remarrei
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-07-2005 4:48 pm Responder com Citação

Eu votei sim, concordo plenamente.É hora de tomarmos uma posição, chega de ficar em cima do muro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robsonc
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 28-07-2005 4:54 pm Responder com Citação

Galera, vamu pegar leve em relação aos coments de outras igrejas para não criar atrito entre os irmãos

thiaguitar
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 28-07-2005 4:55 pm Responder com Citação

Isso tava entalado na garganta de muita gente, mas até os pastores, preferiram continuar na hiprocresia para manter a imagem de limpinho certinho que olha só pra Jesus.
Assino embaixo em tudo q ele escreveu.
(Obs: Essa mensagem já apareceu aki em outro tópico).

Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 28-07-2005 5:25 pm Responder com Citação

eu tb discordo de alguns métodos da IURD, mas não precisamos perder nosso tempo falando mal deles. Jesus disse que quem não é contra nós, é por nós. Eu só ficaria contra eles, se por acaso dissessem que a IURD é o único meio que se pode chegar a Deus, assim como a Católica.

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
remarrei
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-07-2005 5:33 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
eu tb discordo de alguns métodos da IURD, mas não precisamos perder nosso tempo falando mal deles. Jesus disse que quem não é contra nós, é por nós. Eu só ficaria contra eles, se por acaso dissessem que a IURD é o único meio que se pode chegar a Deus, assim como a Católica.

Entao vou citar outro texto não me lembro em qual livro do novo testamento esta escrito mas diz mais ou menos assim "em vão me adoram aqueles que não seguem a sã doutrina"
Petty
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 28-07-2005 6:02 pm Responder com Citação

são seita só isso...

vou resumir a universal p/ vcs

Arrow origem JUDIA (base cristã)
Arrow filosofia GREGA (filosofia de persuasão)
Arrow visão de expansão ROMANA (conquista de terra aonde os fins justifica os meios e o crescimento nº é visiveel)
Arrow e cultura AFRICANA (macumbão puro)

jocabilis
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-07-2005 10:45 pm Responder com Citação

essa IURD é um desvario total. Éu digo que é um verdadeiro engano diabólico os seus ensinamentos cristãos misturados

Deus ali não passa de um servo

aqueles pastores com roupa de macumbeiro então meu Deus...

claro que concordo 100% com o autor do tópico

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 28-07-2005 10:59 pm Responder com Citação

Não só a IURD bem como boa parte das igrejas tidas como evangélicas Brasil afora são igrejas q negam a Cruz de Cristo, rasgam o Evangelho da Graça, manipulam as massas em nome da autopromoção, de poder e dinheiro... são igrejas q tem parido uma geração de crentes idiotados e doentes, q vivem sob a tutela do medo e do pavor... e pra quem ainda não percebeu, eles se colocam sim como mediadores únicos entre homens e Deus, pondo Jesus como pano de fundo... somente pela fé em Cristo Jesus somos salvos e nada mais!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
xvacilo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 28-07-2005 11:28 pm Responder com Citação

Eu concordo em dizer q a Universal usa meios nada escrupulosos para conquista de fiéis e afins. Mas naum me sintu a vontade pra dizer q ela não é evangélika. Prefiro manter a minha opinião: A IURD é muito estranha. Não ponho a minha mão no fogo por ela (IURD).
Fiko pensando se a IURD é taum do Diabo assim, e taum pouku de DEUS como dizemos. Eu prefiro naum julgar, pra naum ser julgado depois. Deixo tudu nas mãos de DEUS e fiku pensandu se assim estou sendu passivo.

O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 29-07-2005 12:11 am Responder com Citação

Vou repetir o que já falei: desviou o objetivo da Igreja é seita. Se sua pregação passa a ser os encostos, passa a ser prosperidade finenceira, emocional, vida social e afins, desviando do foco Jesus, é seita sim!
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-07-2005 12:12 am Responder com Citação

xvacilo escreveu:
Eu concordo em dizer q a Universal usa meios nada escrupulosos para conquista de fiéis e afins. Mas naum me sintu a vontade pra dizer q ela não é evangélika. Prefiro manter a minha opinião: A IURD é muito estranha. Não ponho a minha mão no fogo por ela (IURD).
Fiko pensando se a IURD é taum do Diabo assim, e taum pouku de DEUS como dizemos. Eu prefiro naum julgar, pra naum ser julgado depois. Deixo tudu nas mãos de DEUS e fiku pensandu se assim estou sendu passivo.

Qdo surgiu esse negócio das malas e mais outros lances q a mulher do dep. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, disse a respeito do Edir Macedo, eu fiquei indignado e comecei a falar com Deus e algo me veio, primeiro, Deus tem grande zelo por Seu Nome e por amor de nós Ele não expõe a vista de todos a podridão q existe nos bastidores naum só da IURD mas de muitas igrejas tidas como evangélicas, mas na hora certa muita coisa será revelada e todo tumor será extirpado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
YoungDreamer
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2005 1:08 am Responder com Citação

Eu concordo com o que o Pr. Gondim disse. Também estou indignado com o que tem acontecido. Já faz bastante tempo que eu discordo de alguns rituais da Igreja Universal, essa coisa de "túnel da luz", "sabonete do descarrego"...sinceramente é um absurdo. Está claro que o alvo ali não é Cristo, afinal quem é que tem o poder pra libertar uma pessoa, Jesus ou um sabonete? Fora isso, todos esses escândalos sempre envolvendo dinheiro e corrupção ligados a Igreja Universal que só continuam queimando a moral de todos os cristãos. Em qualquer debate ou discussão sempre usam o mau exemplo da igreja Universal pra falar mal dos cristãos em geral. E isso acontece justamente porque a Igreja Universal ainda é considerada evangélica.
Enfim, a Palavra de Deus é clara quando diz: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18:7). O que eu sei é que Deus é justo, e Ele não vai permitir que o povo dele seja enganado e humilhado da maneira que tem sido. A hora da verdade está chegando!

Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 29-07-2005 9:30 am Responder com Citação

remarrei escreveu:
migacris escreveu:

Entao vou citar outro texto não me lembro em qual livro do novo testamento esta escrito mas diz mais ou menos assim "em vão me adoram aqueles que não seguem a sã doutrina"

eu sei que eles acabam adorando em vão. O que eu quis dizer é que se eles estão expulsando os demônios não devemos fazer nada p/ impedi-los, pq não estão contra nós.
Mas devemos aconselhar a quem conhecemos a buscar uma igreja que prega o verdadeiro evangelho.
Penso que a IURD ainda não é uma seita, mas está caminhando para isso.

http://twitter.com/laynecris
NEO
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-07-2005 9:46 am Responder com Citação

Petty escreveu:
são seita só isso...

vou resumir a universal p/ vcs

Arrow origem JUDIA (base cristã)
Arrow filosofia GREGA (filosofia de persuasão)
Arrow visão de expansão ROMANA (conquista de terra aonde os fins justifica os meios e o crescimento nº é visiveel)
Arrow e cultura AFRICANA (macumbão puro)

Pegou pesado.

esta discusão não dá em nada, e só faz ferir os maninhos da uni.
todos sabemos dos métodos deles.

eu os considero meus irmãos, apesar de discordar deles em quase tudo, mas vejam, tem tantas por aí q fazem parecido. O mais engraçado q no dot,muitos de nos discordaram quanto a uma possível reforma. ( apesar de q reformas começam hoje e não terminão amanhã )

em busca de uma linha segura
sempre dando "bica" nos Smith's da vida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Assisense
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-07-2005 10:17 am Responder com Citação

fico pensandoo que é mais fácil: descer a lenha ou orar por pessoas que "supostamente" se desviaram do caminho ou da motivação....

imaginem um dotiano da IURD lendo este tópico.....

a propósito (me perdoem o desconhecimento), quem é este pastor Ricardo Gondim Rodrigues mesmo?

"(...) DEUS, não sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." 2ª Crônicas 20:12
NEO
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-07-2005 10:40 am Responder com Citação

Assisense escreveu:
fico pensandoo que é mais fácil: descer a lenha ou orar por pessoas que "supostamente" se desviaram do caminho ou da motivação....

imaginem um dotiano da IURD lendo este tópico.....

a propósito (me perdoem o desconhecimento), quem é este pastor Ricardo Gondim Rodrigues mesmo?

Concordo

em busca de uma linha segura
sempre dando "bica" nos Smith's da vida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 29-07-2005 11:02 am Responder com Citação

robsonc escreveu:
Galera, vamu pegar leve em relação aos coments de outras igrejas para não criar atrito entre os irmãos

mas não vamos nos calar....

se nos calarmos, vamos estar participando com isso!!!!

tb votei, sou contra, sempre fui, estou e sou indignada com a forma dos quas eles deturpam o evangelho para crir para si metas nada espirituais, mas cheias da ganância materialista, se abarrotando de tesouros que a traça e a ferrugem destroem, e como!

Vamos dar o grito de avivamentooooooooo!

bjokx

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jkss
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 29-07-2005 11:10 am Responder com Citação

pelas as atitudes de seus lideres acho que talvez eles mesmo não querem né.....bom mas com certeza tem pessoas serias lá
eu por exemplo conheço uma
mas seus lideres eu acho que eles mesmo não devem querer.........

"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
remarrei
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 29-07-2005 3:12 pm Responder com Citação

Como criar o melhor negócio do mundo

Veja, é simples “criá-la”.

Você pode chamá-la como bem desejar.

Mas saiba: ela é um "programa" de Religião.

E não tem nada a ver com Jesus, embora use o tempo todo o nome Dele como "senha de acesso" à confiabilidade no coração dos “clientes”.

A maior vantagem é que o progrma "roda sozinho", não precisa nem da ajuda de Deus, embora o nome "Dele" seja muito usado.

Veja como ela (a máquina) e ele (o programa) funcionam.

É simples. Qualquer pode aprender e ensinar. Foi "contruído" para facilitar o uso, tanto do "profissionais", quanto dos "clientes".

1. Usa o Nome de Jesus.
2. Usa todos os símbolos e linguagens religiosas de todas as religiões.
3. Estimula o ajuntamento de riquezas na Terra.
4. Reduz toda calamidade a uma Personificação do mal e de seus agentes.
5. Fala em Deus como quem fala de um Banco de Investimentos.
6. Ensina que Deus faz "novos negócios" com o dinheiro e com a fé quando alguém investe "Nele".
7. Se põe como o Banco Recebedor e o Garantidor das negociações.
8. Denuncia o mal das demais religiões enquanto sutilmente as valida como “realidade” e “verdade”.
9. Cria uma pirâmide de poder onde ascendem somente os que arrecadam mais.
10. Estabelece que nada funciona sem barganha com Deus.
11. Usa os testemunhais como demonstração de sua validade como máquina.
12. Elabora e uniformiza todas as suas ações e padroniza as suas linguagens.
13. Se oferece como Lugar do Poder.
14. Alimenta o povo com as simplificações mágicas como soluções.
15. Não ensina nada além de uma mecânica espiritual.
16. Não permite a criação de vínculos humanos em seu meio.
17. Ensina que a fé não é um dom, é um poder pessoal do homem.
18. Omite que a Graça de Deus exista, existindo apenas o sacrifício que cada um oferece a divindade.
19. Faz a Cruz de Cristo ter apenas valor de Presépio, como um cenário, não como poder libertador.
20. Faz a Ressurreição de Jesus ser apenas uma demonstração de Poder, não o fator garantidor da Graça da salvação.
21. Faz crer que a eternidade não interessa, mas tão somente as coisas do tempo.
22. Faz de conta que Cristo não precisa voltar. Como está, está bom.
23. Dá a impressão que o mundo pode continuar horrível, pois a única coisa que interessa é a “prosperidade” de alguns.
24. Não perde tempo com o papo de "boas obras", mas tão somente grandes contribuições financeiras.
25. O Dinheiro, a Máquina Marketeira e a Política são a sua “unção-upgrade” desse softwear de Religião.
26. Não há soluções fora do Endereço Físico de Deus na Terra: o Templo Maior e suas franquias não virtuais.
27. O "password" é usar o Nome Jesus como "senha" diferencial, mas manter todas as barganhas do medo funcionando.
28. O manual é a Bíblia, embora ela tenha apenas que ser "comprada" como um amuleto, mas não pode ser lida.
29. A oração não é parte da Devoção, mas do poder prático para se executar os desejos conforme o "programa".
30. Não existe devoção pessoal, mas apenas aquela que acontece dentro de uma “corrente” ou uma “campanha”.

Pr Caio Fabio
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292