| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Voce concorda que a IURD, seja considerada igreja não evangélica como em Portugual? |
| Sim, concordo |
|
79% |
[ 31 ] |
| Não, ela ainda tem pregado os principios básicos da fé cristã. |
|
15% |
[ 6 ] |
| Não devemos ir contra os "domesticos da fé" |
|
5% |
[ 2 ] |
|
| Total de Votos : 39 |
|
| Autor |
Mensagem |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 23-02-2006 10:01 am |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | leone escreveu: | | _Herege_ escreveu: |
é, cara...é assim, ó:
durante a célula, tu coloca uma cadeira vazia e no final você ora pela "cadeira vazia", profetizando que na próxima semana aquela cadeira estará c/ uma pessoa sentada....é tipo um ato profético...(urgh!)
bah, o Davi Miranda prefiro não comentar...mas tbm não considero evangélica, pq assim como a IURD, ela não prega o evangelho...
poutz...Renascer...não sei quem prefiro de Neo-pentecostal...sei lá...não sei em q categoria se enquadra a Bola de Neve, mas é frequentável... |
O cara tá numa sinuca de bico hAUHuahuHAUha
Se bem que crente não joga sinuca...  |
huahuahauahuhauahua....po Leone...já q tu mora em Goiânia, poderias ir na Sara Nossa Terra, encostada aí da tua cidade!!!! |
Rapaz... a Sara nossa terra daqui usa o modelo genérico do G12... mas eu não consigo ir com a cara do Rodovalho... por mais que eu tente... ainda mais depois da entrevista q ele deu pra eclésia... deu nojo ler aquilo... o cara só fala de dinheiro... (arg!) |
|
|
 |
|
|
 |
_Herege_ Vício ao Extremo!

![]()
|
Enviada: 23-02-2006 10:22 am |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | venuto escreveu: | A Universal tem umas coisas mto complifusa, bem diferente das d+'s, + ñ descarto-a como Igreja Evangélica, pq ELA TEM O MAIOR TRABALHO DE EXPULSAR DEMÔNIOS E Ñ TEM NENHUMA OUTRA IGREJA Q EU CONHEÇO (inclusive a minha) Q FAZ ESSE TRABALHO TÃO BEM FEITO COMO ELA!!
Talvez o gde problema seja os rituais, o excesso de dinheiro e a falta de cobrar compromisso dos cristãos q a freqüentam.
Entretanto é preciso declarar q TODAS AS IGREJAS SÃO CONSTITUÍDAS POR HOMENS E SUJEIA À ERROS, PQ Ñ EXISTE SER HUMANO PERFEITO. Além disso, qual é a Igreja Evangélica q ñ comete erro algum? A MINHA COMETE MTOS E SEI Q ELA Ñ É A ÚNICA !! |
faz tão bem o trabalho que expulsa até aonde não tem...não a considero evangélica por um motivo mto óbvio e fácil....ela não prega os evangelhos!
Thiago...é..mais ou menos isso...tipo...não q eu seja contra alguma espécie de organização...mas a obrigação de todo mundo ter q ir à celula (todo mundo que faz parte da igreja)...os meninos não poderem ficar na célula das meninas...a oração pela cadeira vazia...a oração pelos pedidos da semana...a duração OBRIGATÓRIA de, no máximo 1 hora...prazo para multiplicação...discipulado c/ ênfase na multiplicação...etc...etc...na SNT existe os parceiros de Deus...e pra uma célula ser considerada oficial, ela tem q contribuir com o parceiro de Deus. A última informação era q a taxa de manutenção era de 40,00. Ou seja, se a tua célula tinha 10 pessoas, mas contribuia só com 10 reais por mês, não era considerada OFICIALMENTE uma célula...mas daí, OBVIAMENTE...os pastores davam uma maquiadinha no resultado, faziam um "remanejamento das verbas", p/ atingir as metas e tomar não umas mijadas da liderança...
agora, pelo exemplo q tu deu...concordo contigo...
informalidade sim, bagunça não!!! |
Oração pela cadeira vazia?
Entre as igrejas que o thiaguitar citou prefiro ficar numa tradicional mesmo, depois uma pentecostal (com exceção do Davi Miranda) e por aí se acabam as opções...
Neo-pentecostal não consegue entrar na minha cabeça (quem sabe Renascer) |
é, cara...é assim, ó:
durante a célula, tu coloca uma cadeira vazia e no final você ora pela "cadeira vazia", profetizando que na próxima semana aquela cadeira estará c/ uma pessoa sentada....é tipo um ato profético...(urgh!)
bah, o Davi Miranda prefiro não comentar...mas tbm não considero evangélica, pq assim como a IURD, ela não prega o evangelho...
poutz...Renascer...não sei quem prefiro de Neo-pentecostal...sei lá...não sei em q categoria se enquadra a Bola de Neve, mas é frequentável... |
Só pra te avisar: Bola de Neve tbém é cellular tá.Rs.Tah sem saiída, né?!
Renacser tem o R12, uma adaptaçãozinha do G12.
Bem e quanto a organização das células: existem algumas distorções da visão original, e como eu já falei, muita coisa do que estão fazendso por aí não tem nada a ver com o modelo dos 12. |
hehehehehehe...eu sei, cara..eu frequento a Bola de Neve...só q na Bola (pelo menos aqui no RS), eles têm celulas, mas não são da G12...tp...pelo que falei com o pastor, eles são mais tranquilos qto às celulas...
sobre as distorções, tbm concordo q tem umas "menos piores"....mas tipo...
já frequentei uma G12 oficial, uma g12 genérica, e agora frequento uma g12 informal.... ...não achas q estou quase com conhecimento suficiente sobre esse trem aí? |
hehehe...eu sei Leone...ele tbm não me desce...experiência própria...
e olha que eu tentei, hein...e como tentei!!!!  _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
thiaguitar Vício ao Extremo!

Registrado: Dec 06, 2003 Mensagens: 730 Localização: Onde Judas perdeu o All Star
|
Enviada: 23-02-2006 10:30 am |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | rap escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | venuto escreveu: | A Universal tem umas coisas mto complifusa, bem diferente das d+'s, + ñ descarto-a como Igreja Evangélica, pq ELA TEM O MAIOR TRABALHO DE EXPULSAR DEMÔNIOS E Ñ TEM NENHUMA OUTRA IGREJA Q EU CONHEÇO (inclusive a minha) Q FAZ ESSE TRABALHO TÃO BEM FEITO COMO ELA!!
Talvez o gde problema seja os rituais, o excesso de dinheiro e a falta de cobrar compromisso dos cristãos q a freqüentam.
Entretanto é preciso declarar q TODAS AS IGREJAS SÃO CONSTITUÍDAS POR HOMENS E SUJEIA À ERROS, PQ Ñ EXISTE SER HUMANO PERFEITO. Além disso, qual é a Igreja Evangélica q ñ comete erro algum? A MINHA COMETE MTOS E SEI Q ELA Ñ É A ÚNICA !! |
faz tão bem o trabalho que expulsa até aonde não tem...não a considero evangélica por um motivo mto óbvio e fácil....ela não prega os evangelhos!
Thiago...é..mais ou menos isso...tipo...não q eu seja contra alguma espécie de organização...mas a obrigação de todo mundo ter q ir à celula (todo mundo que faz parte da igreja)...os meninos não poderem ficar na célula das meninas...a oração pela cadeira vazia...a oração pelos pedidos da semana...a duração OBRIGATÓRIA de, no máximo 1 hora...prazo para multiplicação...discipulado c/ ênfase na multiplicação...etc...etc...na SNT existe os parceiros de Deus...e pra uma célula ser considerada oficial, ela tem q contribuir com o parceiro de Deus. A última informação era q a taxa de manutenção era de 40,00. Ou seja, se a tua célula tinha 10 pessoas, mas contribuia só com 10 reais por mês, não era considerada OFICIALMENTE uma célula...mas daí, OBVIAMENTE...os pastores davam uma maquiadinha no resultado, faziam um "remanejamento das verbas", p/ atingir as metas e tomar não umas mijadas da liderança...
agora, pelo exemplo q tu deu...concordo contigo...
informalidade sim, bagunça não!!! |
Oração pela cadeira vazia?
Entre as igrejas que o thiaguitar citou prefiro ficar numa tradicional mesmo, depois uma pentecostal (com exceção do Davi Miranda) e por aí se acabam as opções...
Neo-pentecostal não consegue entrar na minha cabeça (quem sabe Renascer) |
é, cara...é assim, ó:
Só pra te avisar: Bola de Neve tbém é cellular tá.Rs.Tah sem saiída, né?!
Renacser tem o R12, uma adaptaçãozinha do G12.
Bem e quanto a organização das células: existem algumas distorções da visão original, e como eu já falei, muita coisa do que estão fazendso por aí não tem nada a ver com o modelo dos 12. |
hehehehehehe...eu sei, cara..eu frequento a Bola de Neve...só q na Bola (pelo menos aqui no RS), eles têm celulas, mas não são da G12...tp...pelo que falei com o pastor, eles são mais tranquilos qto às celulas...
sobre as distorções, tbm concordo q tem umas "menos piores"....mas tipo...
já frequentei uma G12 oficial, uma g12 genérica, e agora frequento uma g12 informal.... ...não achas q estou quase com conhecimento suficiente sobre esse trem aí? |
Eu frequento uma Quadranguilar do G12 raiz by Cesar Castellanos, e acho uuma benção e tem me edificado muito, e sobre os desafios, bem me considero na obrigação de ganhar almas,me isso sabendo também admnistrar minha vida e meu tempo.Os desafios nos fazem crescer pessoalmenteO meu círculo social ( Que chique) se expandsu bastante depois que entrei pru G12._________________ |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |
guilly Assíduo

Registrado: Jan 05, 2006 Mensagens: 151 Localização: ap de goiania-goias
|
Enviada: 23-02-2006 10:37 am |
|
|
 ja frequentei a universal,mas nao concordo com algumas coisinhas que eles falam e fazem:usam o nome de JESUS para mandar as pessoas fazerem as coisas,esse negocio de os membros da igreja sustentarem os pastores nao da,eles nao aceitam pouco e induzem as pessoas sempre usando o nome de JESUS,nao concordo em falar mau das pessoas ,acho que so DEUS pode julgar,mas ele estrapolam... _________________  www.myspace.com/guillymaciel
|
|
|
 |

Registrado: Dec 06, 2003 Mensagens: 730 Localização: Onde Judas perdeu o All Star
|
Enviada: 23-02-2006 10:50 am |
|
|
| leone escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | O meu círculo social ( Que chique) se expandsu bastante depois que entrei pru G12. |
círculo social = panela?  |
Bem se você chama de panela os 12 com quem eu ando mais...Não é disso que eu estou falado.
Estou dizendo que tenho procurado me aproximar mais das pessoas tentando ganhá-los para Cristo: imitando Paulo lá de Atos, me fazendo de bobo pra ganhar os bobo, de pagodeiro pra ganhar os pagsodeiros.
Inda bem que sou bem humorado, isso aqui ja poderia ter gerado mó encrenca.Defendo meu ponto de vista,recebendo críticas, e levando tudo na boa.
Panelinha.Se eu fosse me considerar de uma panelinha diria que faria parte do louvor, ou doTeatro, mas como lá não tem dessa, e os Ministérios sempre recebem gente nova posso dizer que não faço parte de nehuma panelinha, além da IEQ Pq. das Árvores, que já não é panelinha, mas um caldeirão._________________ |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 23-02-2006 10:55 am |
|
|
| thiaguitar escreveu: | | leone escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | O meu círculo social ( Que chique) se expandsu bastante depois que entrei pru G12. |
Bem se você chama de panela os 12 com quem eu ando mais...Não é disso que eu estou falado.
Estou dizendo que tenho procurado me aproximar mais das pessoas tentando ganhá-los para Cristo: imitando Paulo lá de Atos, me fazendo de bobo pra ganhar os bobo, de pagodeiro pra ganhar os pagsodeiros.
Inda bem que sou bem humorado, isso aqui ja poderia ter gerado mó encrenca.Defendo meu ponto de vista,recebendo críticas, e levando tudo na boa.
Panelinha.Se eu fosse me considerar de uma panelinha diria que faria parte do louvor, ou doTeatro, mas como lá não tem dessa, e os Ministérios sempre recebem gente nova posso dizer que não faço parte de nehuma panelinha, além da IEQ Pq. das Árvores, que já não é panelinha, mas um caldeirão. |
hehe... se tu tivesse dado esporro eu jah tinha parado
Então... Esse lance de o fulano ter "seus 12" .... não concordo cara... na igreja q eu congregava tinha um tal de "dia tal tem churrasco na casa do fulano com os 12 do cicrano"... Isso aí se não for bem administrado (o que na maioria não eh) acaba dividindo a igreja, gerando contenda, fofocas e mais um monte de inconveniências apostólicas hehe |
|
|
 |
guilly Assíduo

Registrado: Jan 05, 2006 Mensagens: 151 Localização: ap de goiania-goias
|
Enviada: 23-02-2006 10:55 am |
|
|
[  acho que eles usam o nome de DEUS para conseguir as coisas,nao acho legal ficar falando mau,mas eles estrapolam as vezes...acho que todos pos pastores deviam trabalhar ao dia e ir a igreja a noite e nao achar que os membros da igreja sustentem eles,induzindo as pessoas que pouco dinheiro nao e de DEUS,e campanhas que pra participar tem que ter dinheiro.... _________________  www.myspace.com/guillymaciel
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |

|
Enviada: 23-02-2006 12:42 pm |
|
|
| leone escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | leone escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | O meu círculo social ( Que chique) se expandsu bastante depois que entrei pru G12. |
Panelinha.Se eu fosse me considerar de uma panelinha diria que faria parte do louvor, ou doTeatro, mas como lá não tem dessa, e os Ministérios sempre recebem gente nova posso dizer que não faço parte de nehuma panelinha, além da IEQ Pq. das Árvores, que já não é panelinha, mas um caldeirão. |
hehe... se tu tivesse dado esporro eu jah tinha parado
Então... Esse lance de o fulano ter "seus 12" .... não concordo cara... na igreja q eu congregava tinha um tal de "dia tal tem churrasco na casa do fulano com os 12 do cicrano"... Isso aí se não for bem administrado (o que na maioria não eh) acaba dividindo a igreja, gerando contenda, fofocas e mais um monte de inconveniências apostólicas hehe |
Poxa você já imaginou chamar toda a igreja pra um churrasco, inda mais uma igreja no G12 que costuma ser grande: o cara vai ter que matar 12 vacas (rs), e inda vai quebrar o orçamento dele para o ano todo.
Incoveniências apostólicas?????????????_________________ |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 23-02-2006 12:42 pm |
|
|
| thiaguitar escreveu: | | leone escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | _Herege_ escreveu: | ah...eu não prefiro nenhuma...
mas se eu fosse obrigado a escolher, tbm ficaria com a G12.... |
Nossa! Nem acrdito que ouvi isso de você!!!!!!!!!!
Fiz até um print screen da img na tela.Quem bom que você prefere o G12, entre todas as outras existentes,rs. |
Eu tbém não suportaria a IURD... preferiria o G12 se tivesse que escolher entre as duas... tomara que isso nunca aconteça uhauhahaua |
Vamos começar a nos comprometer aqui.Quais dessas vcs prefeririam se só exitissem essas:
Neopentecostal estranha: IURD
Neopentecostal: Igreja I da Graça
Pentecostais Tradicionais: Bléia Sapatinho de fogo, ou Davi Miranda...
Tradicionais: Prebsiteriana Indepedente
Pentecostais em Céluas ( G12): IEQ, Batista,Prebisteriana... |
ah, soh um comentário... nem toda igreja pentecostal em células eh do G12... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: 23-02-2006 12:52 pm |
|
|
| thiaguitar escreveu: | | Maxiss escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | leone escreveu: | | thiaguitar escreveu: | | _Herege_ escreveu: | ah...eu não prefiro nenhuma...
mas se eu fosse obrigado a escolher, tbm ficaria com a G12.... |
Nossa! Nem acrdito que ouvi isso de você!!!!!!!!!!
Fiz até um print screen da img na tela.Quem bom que você prefere o G12, entre todas as outras existentes,rs. |
Eu tbém não suportaria a IURD... preferiria o G12 se tivesse que escolher entre as duas... tomara que isso nunca aconteça uhauhahaua |
Vamos começar a nos comprometer aqui.Quais dessas vcs prefeririam se só exitissem essas:
Neopentecostal estranha: IURD
Neopentecostal: Igreja I da Graça
Pentecostais Tradicionais: Bléia Sapatinho de fogo, ou Davi Miranda...
Tradicionais: Prebsiteriana Indepedente
Pentecostais em Céluas ( G12): IEQ, Batista,Prebisteriana... |
ah, soh um comentário... nem toda igreja pentecostal em células eh do G12... |
Foi só um exemplo.Na Quadrangular, Batista e na Prebisteriana, o G12 é opcional ao Pastor. |
Esse tópico é sobre o que mesmo, rs.
Tem mais um aqui:
http://www.dotgospel.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3753&postdays=0&postorder=asc&start=0_________________ |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 23-02-2006 1:11 pm |
|
|
Continuo a discordar das práticas do G12.
Já perguntei mais de uma vez, se a visão é de Deus pq já foi retratada umas quinhentas vezes?
Já tentei fazer a refutação passo a passo do manual e ninguém do G12 dá idéia.
Se foi um sonho pessoal, humano pq o Castellanos não assume logo? |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 23-02-2006 9:42 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | eu tb discordo de alguns métodos da IURD, mas não precisamos perder nosso tempo falando mal deles. Jesus disse que quem não é contra nós, é por nós. Eu só ficaria contra eles, se por acaso dissessem que a IURD é o único meio que se pode chegar a Deus, assim como a Católica. |
Quem julga é juiz, eu nao o sou, quem sou eu para que me atreva a fazer isso. |
|
|
 |

|
Enviada: 23-02-2006 10:18 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | leone escreveu: | | _Herege_ escreveu: |
é, cara...é assim, ó:
O cara tá numa sinuca de bico hAUHuahuHAUha
Se bem que crente não joga sinuca...  |
Ha não... Não vem querer tirar minha sinuquinha dizendo que é do capeta... Daqui a pouco nem Ping Pong pode mais...
PS: Na casa do meu ex-líder tinha uma mesa de sinuca. A melhor parte da célula era quando acabava e a gente ia jogar... Huahauahauahauahuahaua |
Nossa só podia ser um carinha que curte Switchfoot: mostra pra ele que nós da visão não somos uns ET's que encapetizam tudo.
Sinuquinha né du Diabo não, muito menos o G12, G12 é de Deus._________________ |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in