Estamos nos secularizando?

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
zion
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-06-2010 1:30 pm Responder com Citação

Olá amig@s, nos ultimos tempos tenho notado um fenômeno que vem ocorrendo com os chamados cristãos protestantes, evangelicos, petencostais , etc, o qual no grupo me incluo, o fato é que estamos nos tornando ou moldando conforme os costumes da sociedade não cristã, por exemplo a maioria de nós ouve musica secular, frequenta lugares seculares, cinemas, bares, teatros, festas regionais, etc, com intuito de recreação ou lazer. Claro que sempre existiram os que já tinham tal prática, mas eram minoria e geralmente os de denominações históricas, porém nos tempos atuais ocorre de inclusive os chamados crentes pentecostais terem tais práticas, logo os que eram mais reacionários com tais costumes, inclusive em relação a conduta sexual, onde muitas já praticam sexo por conveniẽncia, fora do casamento (estes, acredito ainda não são maioria). Já na igreja católica vem ocorrendo o contrário, a cada dia mais católicos tem se tornado mais zelosos com o evangelho, estão deixando aquela imagem de "mundanos" (exceto os padres que estão cada vez piores). Vejam bem, não estou dizendo que é pecado ouvir musica secular ou ir a lugares não cristãos (somos humanos e vivemos em sociedade), só estou colocando a forma e inensidade com aqual estamos nos dirigindo a estes costumes, nos parecendo com os cristãos dos EUA ou da Europa (em sua maioria), ou seja, nos tornando cristãos nominais. Gostaria de saber a impressão de voces
Paz

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 22-06-2010 2:59 pm Responder com Citação

Sim

* Como este assunto é muito polêmico e amplo, veja o que a própria Bíblia responde: "(...) Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mateus 24:4-13); "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:17-20).
* Em vez de vestirem a carapuça e lançarem impropérios contra mim (vejam que não sou eu que estou falando, mas a própria Palavra de Deus), empenhem-se em cumprirem o que as Escrituras recomendam: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 22-06-2010 3:22 pm Responder com Citação

Zion, ótimo assunto.
voltarei com tempo para conversarmos.

Soroka, incrível como você consegue escolher pedaços e fragmentos da bíblia e joga-los no vazio sem nenhum nexo entre as idéias pra dizer tentar dizer algo que se quer tem haver com o assunto proposto por Zion.
Ta parecendo meu pai tentando me provar bíblicamente que eu estou errado em sair de casa de bermuda e skate indo pra igreja Mad

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 22-06-2010 3:38 pm Responder com Citação

Sim, tem a ver

andynho escreveu:
Soroka, incrível como você consegue escolher pedaços e fragmentos da bíblia e joga-los no vazio sem nenhum nexo entre as idéias pra dizer tentar dizer algo que se quer tem haver com o assunto proposto por Zion.
Ta parecendo meu pai tentando me provar bíblicamente que eu estou errado em sair de casa de bermuda e skate indo pra igreja Mad

* Como não? Tem tudo a ver. Dizer que não tem a ver é o mesmo que fugir do assunto sob o ponto de vista bíblico. É exatamente sobre isto que o Zion falou: secularização. Em outras palavras, conformismo com o mundo.
* Assim como os Estados Unidos, tidos como um país protestante, também estamos tornando-nos cristãos nominais. O Evangelho genuíno está deixando de ser atraente. Se o Brasil um dia se tornar uma potência econômica de primeiro mundo, é bem provável que vivamos uma espécie de pós-cristianismo, o mesmo que atualmente se vive na Europa. Os textos bíblicos reproduzidos em minha mensagem anterior ilustram bem isso.

P.S.: Sérgio Milk, apareça, por favor... Sad

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 22-06-2010 3:59 pm Responder com Citação

zion escreveu:
Olá amig@s, nos ultimos tempos tenho notado um fenômeno que vem ocorrendo com os chamados cristãos protestantes, evangelicos, petencostais , etc, o qual no grupo me incluo, o fato é que estamos nos tornando ou moldando conforme os costumes da sociedade não cristã, por exemplo a maioria de nós ouve musica secular, frequenta lugares seculares, cinemas, bares, teatros, festas regionais, etc, com intuito de recreação ou lazer. Claro que sempre existiram os que já tinham tal prática, mas eram minoria e geralmente os de denominações históricas, porém nos tempos atuais ocorre de inclusive os chamados crentes pentecostais terem tais práticas, logo os que eram mais reacionários com tais costumes, inclusive em relação a conduta sexual, onde muitas já praticam sexo por conveniẽncia, fora do casamento (estes, acredito ainda não são maioria). Já na igreja católica vem ocorrendo o contrário, a cada dia mais católicos tem se tornado mais zelosos com o evangelho, estão deixando aquela imagem de "mundanos" (exceto os padres que estão cada vez piores). Vejam bem, não estou dizendo que é pecado ouvir musica secular ou ir a lugares não cristãos (somos humanos e vivemos em sociedade), só estou colocando a forma e inensidade com aqual estamos nos dirigindo a estes costumes, nos parecendo com os cristãos dos EUA ou da Europa (em sua maioria), ou seja, nos tornando cristãos nominais. Gostaria de saber a impressão de voces
Paz

a impressão vai mto da cabeça de como cada um vê as coisas... pro Sorok, escutar musica "secular" é errado e é uma "secularização"...

Como não vemos o coração de cada um, como saber a real?

Acho que essa imagem se tem mto de pessoas mais tradicionais...
eu cresci numa AD bem tradicional... e conforme fui crescendo (tanto em idade como em maturidade espiritual) aprendi que essas coisas não são problemas se tu não colocar elas num lugar acima de Cristo...

algumas coisas são erradas, mas erros sempre existiram.
o problema é a pessoa não ver como erro.
Vejo muito mais problema as pessoas acreditarem que "comprar" a fé, do q 2 namorados acabarem fazendo sexo...

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 22-06-2010 4:06 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Sim, tem a ver

andynho escreveu:

* Como não? Tem tudo a ver. Dizer que não tem a ver é o mesmo que fugir do assunto sob o ponto de vista bíblico. É exatamente sobre isto que o Zion falou: secularização. Em outras palavras, conformismo com o mundo.
* Assim como os Estados Unidos, tidos como um país protestante, também estamos tornando-nos cristãos nominais. O Evangelho genuíno está deixando de ser atraente. Se o Brasil um dia se tornar uma potência econômica de primeiro mundo, é bem provável que vivamos uma espécie de pós-cristianismo, o mesmo que atualmente se vive na Europa. Os textos bíblicos reproduzidos em minha mensagem anterior ilustram bem isso.

quer dizer q se o brasil for rico, vai ser frio em termos de cristianismo?!?!

cada lógica, viu...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 22-06-2010 4:15 pm Responder com Citação

Na época da minha avó, crente não podia ter e nem ver TV, tinha que usar camisa abotoada até o último botão e se o pastor descobrisse que você tinha um radinho de pilha você tava condenado a passar um ano "de banco" (os chamados "ganchos)
Adultério e fornicação eram tratados como pecados maiores que qualquer outro pecadão. Lembro da queda de vários²³²³ homens de Deus da época, inclusive Napoleão Falcão.
A igreja, na época, proibia até o futebol, mas eu morava em uma chácara, em casa, existia um campinho, o pessoal do coral e os jovens SEMPRE freqüentavam lá em casa para uma partidinha.

Tudo isso, foi a uns 15 anos, hoje, estou a um ano e meio em outra denominação, que pode ser considerada uma neopentecostal, uma comunidade organizada em células.
A igreja que deixei, continua na mesma pendenga, os pastores e lideres pregam que não é pra fazer, não é pra praticar, não pra isso, não pra aquilo e a galera faz tudo o que eles dizem que não pode fazer, porem, hoje muita coisa que antes era punida com o "banco" são coisas normais e não tem nenhum tipo de punição. Eu cansei dessa briguinha entre os membros que fazem o que a liderança diz pra não fazer e a liderança que diz que não é pra fazer mas tb não faz nada para que as regras sejam respeitadas (se é que são necessárias)

Enfim, o fenômeno observado por você Zion é algo que já se arrasta dentro das igrejas pentecostais e neopentecostais ha muito tempo.
Estamos em tempos que ser ortodoxo é ser radical e ser liberal tb é radical o problema está em que lado escolher, se você ficar no meio termo, corre o risco de ter que se mudar para Sorocaba e vestir uma camiseta escrito "oi, sou quase ortodoxo"

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-06-2010 4:19 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
Sorokbano escreveu:
Sim, tem a ver

andynho escreveu:

cada lógica, viu...

O jeito é parar de estudar então, fugir do desenvolvimento profissional... Eu trabalho em multinacional americana, será que ainda tenho salvação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-06-2010 4:42 pm Responder com Citação

andynho escreveu:
Na época da minha avó, crente não podia ter e nem ver TV, tinha que usar camisa abotoada até o último botão e se o pastor descobrisse que você tinha um radinho de pilha você tava condenado a passar um ano "de banco" (os chamados "ganchos)
Adultério e fornicação eram tratados como pecados maiores que qualquer outro pecadão. Lembro da queda de vários²³²³ homens de Deus da época, inclusive Napoleão Falcão.
A igreja, na época, proibia até o futebol, mas eu morava em uma chácara, em casa, existia um campinho, o pessoal do coral e os jovens SEMPRE freqüentavam lá em casa para uma partidinha.

Tudo isso, foi a uns 15 anos, hoje, estou a um ano e meio em outra denominação, que pode ser considerada uma neopentecostal, uma comunidade organizada em células.
A igreja que deixei, continua na mesma pendenga, os pastores e lideres pregam que não é pra fazer, não é pra praticar, não pra isso, não pra aquilo e a galera faz tudo o que eles dizem que não pode fazer, porem, hoje muita coisa que antes era punida com o "banco" são coisas normais e não tem nenhum tipo de punição. Eu cansei dessa briguinha entre os membros que fazem o que a liderança diz pra não fazer e a liderança que diz que não é pra fazer mas tb não faz nada para que as regras sejam respeitadas (se é que são necessárias)

Enfim, o fenômeno observado por você Zion é algo que já se arrasta dentro das igrejas pentecostais e neopentecostais ha muito tempo.
Estamos em tempos que ser ortodoxo é ser radical e ser liberal tb é radical o problema está em que lado escolher, se você ficar no meio termo, corre o risco de ter que se mudar para Sorocaba e vestir uma camiseta escrito "oi, sou quase ortodoxo"

Eu já vivi isso bem de perto. Cresci na Igreja do Evangelho Quadrangular, sempre com minha mãe e irmãos. Há uns 15 anos atrás, minha saiu da IEQ e foi para a Deus é Amor, no início ela meio que tentou obrigar a mim e aos meus irmãos a irmos com ela, mas daí já viu né...: Sem futebol, sem televisão, rádio só pra ouvir os programas da Deus é Amor, usar calça comprida o dia interio, independente do que esteja fazendo, e inúmeras outras regras: Resultado: caos dentro de casa.
Minha mãe tentou tirar a televisão de casa (quase ficamos sem ver a Copa de 94), se usássemos uma roupa para jogar futebol, ela se recusava a lavar, quis nos proibir de frequentar estádio de futebol (eu, meu pai e meus irmãos somos frequentadores assíduos dos jogos do Paraná CLube), e vários outros problemas.

Não deu outra, eu e meus irmãos saímos da igreja, nos "desviamos" (para terror da minha mãe, já que um "crente desviado" dentro de casa era uma das maiores vergonhas para um neopentecostal ha 15 anos atrás). Graças a amizades que fiz nos tempos em que fui da Quadrangular, acabei voltando, mas meus irmãos que são mais novos e não tiveram os mesmos vínculos que eu, nunca mais voltaram.

Hoje minha mãe está bem mais razoável, Graças à Deus, eu até brinco com ela pq a Deus é Amor lançou uns DVDs de pregações e eu digo que se não tivéssemos computador pra assistir os DVDs ela teria que assistir no microondas...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 23-06-2010 6:10 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
ezequielmc escreveu:
Sorokbano escreveu:
Sim, tem a ver

andynho escreveu:

cada lógica, viu...

O jeito é parar de estudar então, fugir do desenvolvimento profissional... Eu trabalho em multinacional americana, será que ainda tenho salvação?

ixi, eu tb trabalho numa... de um judeu e o nome rima com Hell.. (só mudar uma letra)

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 23-06-2010 6:13 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
andynho escreveu:

Eu já vivi isso bem de perto. Cresci na Igreja do Evangelho Quadrangular, sempre com minha mãe e irmãos. Há uns 15 anos atrás, minha saiu da IEQ e foi para a Deus é Amor, no início ela meio que tentou obrigar a mim e aos meus irmãos a irmos com ela, mas daí já viu né...: Sem futebol, sem televisão, rádio só pra ouvir os programas da Deus é Amor, usar calça comprida o dia interio, independente do que esteja fazendo, e inúmeras outras regras: Resultado: caos dentro de casa.
Minha mãe tentou tirar a televisão de casa (quase ficamos sem ver a Copa de 94), se usássemos uma roupa para jogar futebol, ela se recusava a lavar, quis nos proibir de frequentar estádio de futebol (eu, meu pai e meus irmãos somos frequentadores assíduos dos jogos do Paraná CLube), e vários outros problemas.

Não deu outra, eu e meus irmãos saímos da igreja, nos "desviamos" (para terror da minha mãe, já que um "crente desviado" dentro de casa era uma das maiores vergonhas para um neopentecostal ha 15 anos atrás). Graças a amizades que fiz nos tempos em que fui da Quadrangular, acabei voltando, mas meus irmãos que são mais novos e não tiveram os mesmos vínculos que eu, nunca mais voltaram.

Hoje minha mãe está bem mais razoável, Graças à Deus, eu até brinco com ela pq a Deus é Amor lançou uns DVDs de pregações e eu digo que se não tivéssemos computador pra assistir os DVDs ela teria que assistir no microondas...

cresci numa Assembléia de Deus assim... (www.gideoesrs.com.br)
não podia nada, mas lá em casa a gente tinha tv...
mulheres nao podiam cortar o cabelo (depois q sai de lá, eu adotei essa prática até alguns anos atrás)
graças a Deus meu pai sempre foi esclarecido nesse tipo de pode-nãopode...

e, vamos combinar, ir em jogo do Paranico é praticamente estar no inferno, não? hehehe
um dos piores jogos q vi foi Gremio e Paranico no Pinheirão, acho q no inicio do brasileiro em 2003)

o problema principal é q as igrejas não dão importancia a valores, mas a Valore$....

Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 23-06-2010 7:34 pm Responder com Citação

A realidade é o seguinte, hoje a igreja tenta trazer o mundo para dentro dela, quue deveria ser o contrario.... a igreja tinha que motivar o mundo!!!

Só não podemos nos enfiar dentro de uma bolha e viver isoladamente!!!

Temos que epscar fora do aquario!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 23-06-2010 7:47 pm Responder com Citação

Em muitas situações citadas, como ir cinemas, teatros, festas ( depende da festa, não to falando rave) ir num bar ( depende do bar e depende do objetivo: confraternizar com amigos ou encher a cara de álcool) eu não vejo um processo de secularização real, e sim a descoberta de existem vários prazeres lícitos nesse mundo para um cristão desfrutar.Só que por ignorância e radicalismo eles sempre foram tidos como mundanos.

Meus parentes não "raspam nem o sovaco" pq é vaidade, não têm televisão porque é do diabo, não deixam os filhos jogarem bola pelo mesmo motivo, e mais um monte de coisas seculares que o capeta colocou no mundo segundo a interpretação deles. Enfim se acham santos separados do mundo, mas são tão avarentos e gananciosos como qualquer pessoa que adora o dinheiro.Ora, isso sim é que é se conformar com esse mundo e exemplificar o que Romanos 12: 2 diz.So faltou enterrar meu avô vivo pra ter herança, e agora que ele morreu estão se comendo vivos pelo mesmo motivo.Mas são os primeiros a apontar o dedo para os mundandos que fazem coisas dignas dos filhos do capeta como assistir tevê..

Jesus fazia um monte de coisas totalmente seculares ou incomuns que muitos julgavam inadequadas, mas mesmo assim ele fazia.Se ele fosse deixar de fazer as coisas pq as pessoas consideravam não apropriadas, curas não teriam acontecido no sábado, Ele não faria uma refeição com pecadores e publicanos etc.

Interpretaram mal a Jesus do mesmo jeito: "Então chega o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizem: "Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!" todavia, a sabedoria é comprovada pelas obras que são seus frutos" Mt 11:19

Temos que separar as coisas.Ter a motivação correta e sabedoria para avaliar as situações e coisas desse mundo.Nem tudo que não é religioso é necessariamente profano.Algo secular nem sempre é algo pecaminoso.Se o conteúdo de um filme, música, peça de teatro, festa, programa de tevê etc. for bom, mas não for gospel vamos deixar de apreciar?

Como disse Jesus: "Pois coais o pequeno mosquito, mas engolis um camelo!" Mt 23: 24
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 24-06-2010 10:27 am Responder com Citação

Saibamos dividir as coisas

* De uma coisa devemos ter certeza: a Palavra de Deus não muda (Mateus 24:35, Marcos 13:31). Mas muitas práticas que antigamente eram consideradas "pecados" não passavam de mera ignorância por parte das gerações anteriores e outras que efetivamente são pecado são hoje difundidas e estimuladas como algo normal e inofensivo.
* Vejamos o caso da televisão. Muitos líderes eclesiásticos até hoje a consideram um instrumento de Satanás e até punem com a perda da comunhão ou até com a exclusão as ovelhas que são pegas com o aparelho trazido ao Brasil por Assis Chateaubriand. Mas a televisão em si não é má, apenas parte do conteúdo de sua programação. O mesmo acontece com o rádio, a Internet... Cabe a nós buscarmos orientação da parte de Deus para escolhermos o que for bom e rejeitarmos o que for mau.
* Porém, existem práticas claramente condenáveis pela Bíblia: imoralidade sexual, palavras torpes (palavrões), roubo (sonegação fiscal, por exemplo), mentira, idolatria (que possui muitas formas, como a avareza e a tietagem)... Tais práticas sempre foram pecado e continuarão sendo apesar dos esforços da pós-modernidade em torná-las normais ou corriqueiras.
* Logo, além dos textos bíblicos já citados, também devemos atentar para os seguintes: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (...) Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" (I Coríntios 6:12, 10:23); "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:21-22).

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 24-06-2010 12:04 pm Responder com Citação

O problema consiste exatamente em saber separas as coisas.A maioria dos cristãos parece não conseguir separar alhos de bugalhos..

Outro dia aconteceu uma coisa que me fez pensar nessa dificuldade do crente em separar as coisas.Estava indo com meus pais pro carro que estava estacionado em frente a um bar quando um homem que foi vizinho nosso, chamou meu pai lá de dentro pra tomar alguma coisa ele.Eu vi uma oportunidade, mas meu pai não.Disse de forma nada educada que não.Não deu atenção, entrou no carro e fomos embora. Era só ter ido lá, cumprimentando e dito que não bebe, ficar e beber outra coisa ou dizer que não poderia ficar e ir embora.Mas eu fiquei envergonhada com a atitude do meu pai.

A mentalidade gospel dele viu ofensa, ou deixou de ver uma oportunidade de fazer contato.Mas como ele poderia ter agido de outro modo não é mesmo? crente não entra em bar, crente não toma nem que seja um copo de água ou refrigerante com pecadores num antro como aquele não é mesmo? vai que passa alguém, o pastor e vê a cena não é mesmo? etc. etc..
zion
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-06-2010 11:02 pm Responder com Citação

O assunto é bem polemico, as opiniões diversas, mas percebo que os comentários são bem equilibrados, contudo quando se sai as ruas vemos muitas deturpações do modo de vida de alguns cristãos, eu mesmo já cometi erros, por exemplo, uma época de minha vida, por um período curto, consumi cerveja inclusive com outros irmãos na fé, e achava que não havia pecado algum desde que não ficasse bebado ou viciado. Porém me debruçando sobre a palavra deparei-me com diversas passagens que condenam um estilo de vida semelhante ao dos incrédulos, no que diz respeito ao uso de bebida alcóolica, descobri que o pecado não era a bebida em si mas toda uma aura que a cerca (propagandas maliciosas, crimes, desobediẽncia, falsa alegria, etc.) e também o fato de escandalizar outros irmãos na fé, na verdade só queria parecer descolado. Acredito que a questão é; onde está nosso coração? Será que damos mais importãncia em ver o novo lançamento do cinema ou fazer uma visita a uma pessoa a muito afastada de nosso convívio. Será que damos mais importância a nossos passatempos e dilemas do que a devoção a Deus? Se a reposta for a primeira sentença, acredito que estamos no rumo errado...

marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-06-2010 9:04 am Responder com Citação

Depois de muito tempo finalmente um tópico para discursão racional! rsrs

Bom gente, nos dias atuais a coisa tá perdendo o rumo mesmo. Tem muita gente caindo por não ter um visão correta da liberdade. Essa coisa de não pode ir ali, não pode fazer isso ou aquilo até funciona no ínicio, naquele periodo pós conversão, porém com o passar do tempo as coisas mudam, o cristão começa a perceber que não é superman, que precisa de uma vida social, que precisa se divertir. Esse é o momento mais propicio para cair ou entrar em crise de valores. Particularmente acho que o cristão precisa primeiro amadurecer antes de definiar o que deve e não deve fazer. Existem muita coisa que a 10 anos atras, quando me convertir eu via de uma forma e hoje vejo de outro. Uma coisa que eu sempre achei esquisito. Nunca foi a favor de um cristão beber, a maioria das igrejas condenam, mas eu não consigo ver a diferença em tomar vinho, como muitos (crente) fazem e tomar cerveja.(O quantidade de alcool do vinho é bem maior).
Eu particularmente tenho discernimento para saber que isso não é para mim, porém interpreto as duas situações como a mesma coisa.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-06-2010 4:56 pm Responder com Citação

Zion, otimo topico....

Infelizmente ainda não li tudo o que foi escrito, fora o que você escreveu no principio.

Mas quero colocar minha opnião...

Fomos chamados para ser um povo com principios e não formas.

Quando você fala que estamos nos secularizando, você colocar questões de principios e de forma. Eu concordo que estamos nos secularizando, mas nos nossos principios. Esses dias enquanto viajava, vi em uma igreja uma pregação que o pastor (que muito respeitei no meu passado) afirmando que devemos amar a nós mesmo antes de amar nossos irmãos. Não foi por acaso que tinha praticamente brigado com esse mesmo pastor, porque chegando nessa igreja vi uma busca incessante por bens materiais. Nossa luta é por vidas, somos chamados a reconcialiação de vidas, não importa a forma. E as pessoas buscam bens.....

Isso é só um pouco do que penso....

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 27-06-2010 9:33 am Responder com Citação

vepo escreveu:
Zion, otimo topico....

Infelizmente ainda não li tudo o que foi escrito, fora o que você escreveu no principio.

Mas quero colocar minha opnião...

Fomos chamados para ser um povo com principios e não formas.

Quando você fala que estamos nos secularizando, você colocar questões de principios e de forma. Eu concordo que estamos nos secularizando, mas nos nossos principios. Esses dias enquanto viajava, vi em uma igreja uma pregação que o pastor (que muito respeitei no meu passado) afirmando que devemos amar a nós mesmo antes de amar nossos irmãos. Não foi por acaso que tinha praticamente brigado com esse mesmo pastor, porque chegando nessa igreja vi uma busca incessante por bens materiais. Nossa luta é por vidas, somos chamados a reconcialiação de vidas, não importa a forma. E as pessoas buscam bens.....

Isso é só um pouco do que penso....

esse pastor dizia que temos que nos amar a nós mesmo antes de amar nossos irmãos? ele deve ter se expressado mal rsrs
eu acho que é ao contrário, preciso amar tanto meu irmão que se preciso fosse daria avida por ele e se eu amasse mais minha vida que a dele, não faria isso né....

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 27-06-2010 11:47 am Responder com Citação

andynho escreveu:
esse pastor dizia que temos que nos amar a nós mesmo antes de amar nossos irmãos? ele deve ter se expressado mal rsrs
eu acho que é ao contrário, preciso amar tanto meu irmão que se preciso fosse daria avida por ele e se eu amasse mais minha vida que a dele, não faria isso né....

Cara, infelizmente esse pastor não se expressou mal... Crying or Very sad

É um movimento que está acontecendo no nordeste, meio influenciado pela doutrina neopenteca, meio influenciado pela doutrina emergente gringa (a brasileira é boa). Mas no fundo isso é influenciado pelo pecado... hehehehe

Boa defesa pra isso, ler C.S. Lewis... Nunca li mais do que 3 capitulos, mas isos foi suficiente para ver que esse cara tinha uma boa visão do que realmente é cristianismo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292