| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 29-10-2005 9:14 pm |
|
|
Quem é mais veterano aqui talvez se lembre que já criei esse tópico uma vez para falar das coisas,manias e doutrinas cada vez mais toscas e esquisitas que surgem a cada dia no meio evangelico.Resolvi falar disso novamente.Eu estou cada vez mais preocupada com a quantidade de babaquices que estão surgindos pelas igrejas evangelicas por aí.Muitas inicialmente me fazem rir bastante,porém no fundo, eu sei que a coisa é bem séria porque se trata de heresias e uma série de coisas que só aparecem para confundir os mais incautos,escandalizar e jogar a reputação da igreja evangelica cada vez mais na lama.
Citem alguma esquisitice, comentem,manifestem-se.
Vou começar reproduzindo um trecho que li no tira-duvidas do site www.aleluia.com.br.É muito bizarro..
"Pastor estou vivendo um dilema, espero obter uma orientação. O meu namorado quer de qualquer forma transar comigo e ainda não somos noivos; acontece que agora ele me diz que não é pecado porque ele ungiu o pênis em um encontro que ele foi. Ele já me fez tanto argumento que agora estou em duvida. Ele ainda diz que essa transa é uma transa ungida, portanto abençoada.
com vontade, mas com dúvida, Valença-RJ"
Essa é muito tosca...
Editado pela última vez por Hana em 05-11-2005 5:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 29-10-2005 9:54 pm |
|
|
Já vi pessoas no orkut dizerem que receberam a "unção dos quatro seres"
Já vi pastor cobrando 10 mil reais para tornar os ofertantes "nobres" como Salomão... e ainda sortear fim de semana em hotel 5 estrelas e passagens pra Israel entre os "participantes"
Já vi pastores fazerem um "show pirotécnico" para tirar oferta, onde o que mais se parece eh um leilão, onde ele falta dizer no pulpito "quem dá mais?"
Essa semana vi a seita Universal do Reino de Deus proclamar uma novena... isso mesmo... uma NOVENA!
Eu realmente estou triste com o que está ocorrendo no Brasil atualmente... Com a "igreja evangélica" em si... Está sendo cada dia mais prostituída com ventos de doutrina e dinheiro, dinheiro, dinheiro!
Quanto à perguntas como dessa incauta irmã... infelizmente é o que mais vemos hoje... pessoas sem nenhum pingo de conhecimento bíblico ou mesmo maturidade, que são levados na multidão por pastores que fazem "shows pirotécnicos" com gritos e murros no púlpito _________________  |
|
|
 |
tamirys_cs Assíduo

Registrado: Mar 25, 2005 Mensagens: 132 Localização: Aki mesmo...
|
Enviada: 29-10-2005 9:59 pm |
|
|
Hahaha!... Ungiu o pênis???! 8O Eu hein? eh cada coisa q a gnt vê...  _________________ No more nightmares........
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 29-10-2005 10:24 pm |
|
|
eu vi um pastor que dizia que era pecado usar piercing , pois havia vinculos com o diabo o unico lugar no corpo que não havia vinculo era na orelha |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 29-10-2005 10:29 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 29-10-2005 11:13 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu vi um pastor que dizia que era pecado usar piercing , pois havia vinculos com o diabo o unico lugar no corpo que não havia vinculo era na orelha |
Eu já ouvi isso também.
Nossa, nada a ver. =P Nem tenho o que comentar! |
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 29-10-2005 11:15 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu vi um pastor que dizia que era pecado usar piercing , pois havia vinculos com o diabo o unico lugar no corpo que não havia vinculo era na orelha |
Eu já ouvi isso também.
detalhe a mulher do pastor usa brinco na orelha rsrs |
|
|
 |
junin Sequelado!

|
Enviada: 29-10-2005 11:20 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | Livinha escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu vi um pastor que dizia que era pecado usar piercing , pois havia vinculos com o diabo o unico lugar no corpo que não havia vinculo era na orelha |
Eu já ouvi isso também.
ahahahaha
e se ela tivesse um piercing no umbigo,.... o umbigo tb seria liberado
ahaha
ja vi varias coisas absurdas tb
pastor falar q nao pode usar colar pq é do diabo
nao pode usar roupa toda preta pq é coisa do diabo
.... _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 29-10-2005 11:33 pm |
|
|
| junin escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | Livinha escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu vi um pastor que dizia que era pecado usar piercing , pois havia vinculos com o diabo o unico lugar no corpo que não havia vinculo era na orelha |
Eu já ouvi isso também.
ahahahaha
e se ela tivesse um piercing no umbigo,.... o umbigo tb seria liberado
ahaha
ja vi varias coisas absurdas tb
pastor falar q nao pode usar colar pq é do diabo
.... |
haha!
As idéias =P Esse pessoal bóia... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 29-10-2005 11:36 pm |
|
|
acho um absurdo essas esquisitices... meu, tanta coisa importante pra se preocupar... é triste e chega a ser deprimente pq sabemos q é praticamente impossível que essa situação mude...
eu já vi uma coisa muito absurda, fora essas q o pessoal tem falado, que vemos sempre por aí, e sem querer falar mal, mas principalmente a IURD.
Teve uma igreja q eu fui visitar algumas vezes pq tinha um amigo lá... bom, tava na época dakele santo q eu esqueci o nome, aquele q no dia distribuem balas e doces pras crianças... bom, o pastor da igreja falou sobre isso q era pecado e tal, e pediu pros pais das crianças levarem no dia seguinte 3 balas pra ele ungir. As crianças deveriam comer essas balas, dessa forma, quando elas comessem os doces q ganhassem, nenhum mal atingiria elas... 8O .... além de perder tempo com essas besteiras, ainda acreditam nisso de verdade!... como pode? _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 30-10-2005 12:26 am |
|
|
É engraçado como algumas expressões ganham significado místico na idéia dessa gente. A pobre da "unção" já teve seu real significado destruído sem piedade. Eu não duvido nada que esse cara que ungiu o penis acredite realmente nisso. Mas vejam, "transas ungidas" existiam nos templos pagãos da Grécia antiga.
Eu sempre disse que essa onda de liberar tudo em nome do mover do Espírito ia culminar em sexo no templo. Um dia vai chegar lá. E ai de quem criticar! Não se pode limitar o mover!
Acho que se Jesus fosse um homem comum, um filósofo, por exemplo, seria o cara mais frustrado do planeta. Porque ninguém teve as palavras tão deturpadas e tão utilizadas para o mal quanto Ele, que só pregou o amor, a graça e a humildade... _________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
|
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 30-10-2005 12:59 am |
|
|
A seita Universal (como falou meu amigo Leone) é a campeã
- mudança de anjo da guarda
- pasta de figo (para passar nos lugares enfermos)
- lâmpada da luz da benção
- rosa abençoada
e toda akela tralha q mais parece macumba gospel!
quando eu lembrar d mais coisas...q eu sei q tem...posto aki
bjinhos _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 23 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
|
|
 |
Danio Sarado

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 29 Mensagens: 3344 Localização: RJ...
|
Enviada: 30-10-2005 11:43 am |
|
|
Já vi uma q o pastor queria vender terreno no Ceu...
tipo, dependendo do valor pago, você moraria mais bem localizado, tipo mais perto da casa de Deus...
Que coisa não?
 |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 30-10-2005 12:53 pm |
|
|
| junin escreveu: |
.... |
pior...lapis preto nos olhos te faz virar cego pq é do diabo
qdo eu era crianca tinha uma pessoa q me falava q batom era sangue do diabo...ahuahuahau.. |
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 835 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 30-10-2005 3:20 pm |
|
|
É...tem muita coisa estranha por aí...mas eu não me sinto bem chamando a IURD de Seita...Faço só o que me convém...Eu gosto é do gasto... _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
eliel77 Assíduo

Registrado: Jul 16, 2005 Idade: 28 Mensagens: 289 Localização: Pedro Leopoldo-MG
|
Enviada: 30-10-2005 11:51 pm |
|
|
as esquisitices são muitas mesmo, e nem precisa ir pra denominações muito diferentes, como TJ, IURD. Se você for olhar práticas entre metodistas, batistas, assembléia de Deus e quadrangular acho que o resultado final vai ser algo infinitamente longe de uma unanimidade. _________________ "Se eu abrir meu coração, e buscar ao meu Senhor, fico tranqüilo pois eu sei que o céu se abre ao meu favor!"
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10143 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in