Esquisitices evangélicas

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 91, 92, 93  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CharmosinhaDuRio
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-11-2005 4:39 pm Responder com Citação

putz... vou dizer putz p/ naum dizer outra koisa...

Caraca.. como podem? O esse povo pensa da vida??? Toh mto fula da vida com isso tdo! Q porcaria.. se q ainda num entenderam q o Deus a cual servimos eh um Deus simples?? Q num precisa d rituais p/ conhece-lo, num percisa d shuuuuuu p/ adorá-lo?? E q Ele num eh um Deus d barganha??

Putz..putz..putz!!

Esse povo tem eh q ler a bíblia!!!!!!!

Visitante

MensagemEnviada: 04-11-2005 5:42 pm Responder com Citação

CharmosinhaDuRio escreveu:
putz... vou dizer putz p/ naum dizer outra koisa...

Caraca.. como podem? O esse povo pensa da vida??? Toh mto fula da vida com isso tdo! Q porcaria.. se q ainda num entenderam q o Deus a cual servimos eh um Deus simples?? Q num precisa d rituais p/ conhece-lo, num percisa d shuuuuuu p/ adorá-lo?? E q Ele num eh um Deus d barganha??

Putz..putz..putz!!

Esse povo tem eh q ler a bíblia!!!!!!!

Caraca!!
Ficou nervosa...
E isso ae..
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 05-11-2005 7:47 am Responder com Citação

O mais impressionante é a galera dessas comunidades defendendo tais coisas, tipo temos de fazer o shuuuuuu hehee chegar a ser engraçado...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-11-2005 8:23 pm Responder com Citação

elaRJ escreveu:
Hana escreveu:
leone escreveu:
Essa semana vi a seita Universal do Reino de Deus proclamar uma novena... isso mesmo... uma NOVENA!

Eu realmente estou triste com o que está ocorrendo no Brasil atualmente... Com a "igreja evangélica" em si... Está sendo cada dia mais prostituída com ventos de doutrina e dinheiro, dinheiro, dinheiro!

A IURD é uma grande disseminadora de esquisitices na minha opinião.A liturgia dela chega a ser circense...são sabonetinhos, rosas e uma serie de apetrechos ungidos, palavras de ordem e "ambientes temáticos" que sinceramente reduzem a fé e o culto a algo medíocre.É uma situação muito triste e revoltante... Rolling Eyes

A Bíblia diz que não devemos julgar os outros, pois com a medida que medirmos seremos nos medirão. Ficar citando denominações é mais medíocre ainda. Sad Confused

Deixa eu ver se entendi: você acha que "dar nome aos bois" e citar as igrejas que reduzem o cristianismo a um espetaculo caricata e capitalista é mais medíocre do que o proprio fato de existirem igrejas e pastores que fazem isso?! Rolling Eyes e você vem me falar em mediocridade? Surprised

A Bíblia diz para não julgarmos os outros quando nós mesmo somos praticantes das faltas e pecados que criticamos. De forma alguma texto é uma desculpa ou orientação para não censurarmos quem e o que está errado entre nós cristãos.Está faltando disciplina e zelo pelos cristianismo além do temor a Deus.É por isso que a coisa está tão esculachada como podemos ver hoje em dia nas Igrejas.

Mas sinceramente eu nem preciso falar muita coisa pra você.Deixo as passagens bíblicas falarem por mim :

" Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" 1Co 6:2-3

" ...também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." 2Pd 2:3

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Jd 1:3
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 05-11-2005 11:34 pm Responder com Citação

Hana disse tudo

concordo com você

não podemos deixar de denunciar o erro!!

bjinho

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 06-11-2005 1:23 pm Responder com Citação

essas comunidades que o rap achou hein, é cada uma. Por isso que quando pessoas afirmam que ser "gospel" ta na moda tenho mais é que concordar. O evangelho cresceu, mas cresceu sem unidade, e dá nisso, cada coisa que as pessoas fazem com o nome de Jesus atrás.

tem muita coisa que tem k dar risada mesmo, pra não ficar revoltado Mad

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-11-2005 4:23 pm Responder com Citação

É interessante destacar essa questão de julgamento. O julgamento é colocar uma sentença para a pessoa. Quando se critica a luz da Bíblia ninguém está dizendo se a pessoa vai ou não para o céu. Mas, que a luz da Bíblia tal pessoa está errada...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
remarrei
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-11-2005 3:03 pm Responder com Citação

Acho bom quando alguem copiar algum texto de outra pessoa ou site é bom colocar a origem, e os direitos autorais.

Texto identico no site crer e pensar

http://www.crerepensar.com.br/art_mostra.php?id=98
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-11-2005 4:01 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
Teve uma igreja q eu fui visitar algumas vezes pq tinha um amigo lá... bom, tava na época dakele santo q eu esqueci o nome, aquele q no dia distribuem balas e doces pras crianças... bom, o pastor da igreja falou sobre isso q era pecado e tal, e pediu pros pais das crianças levarem no dia seguinte 3 balas pra ele ungir. As crianças deveriam comer essas balas, dessa forma, quando elas comessem os doces q ganhassem, nenhum mal atingiria elas... 8O .... além de perder tempo com essas besteiras, ainda acreditam nisso de verdade!... como pode?

Só quero retificar que não acredito ser besteira o lance das balas serem oferecidas aos Santos. Não chupo e se alguém pedir minha opinião eu falo para não chupar balas ou comer alguma coisa que se saiba ser sacrificado a ídolos. Eu tenho certeza que aquele alimento trará algum mal, ou na saúde material ou na espiritual, à pessoa q comer. Wink

eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-11-2005 4:33 pm Responder com Citação

Bem acho que essa reportagem aqui tem a ver com o tema do tópico, afinal é um crítica bem escrachada e polêmica sobre muita coisa do meio gospel, como "nights" gospel, festas em geral, Zpoc. às vezes é bom ver o que andam dizendo do meio gospel :

http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=54&textCode=19261&date=currentDate&contentType=html

Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-11-2005 5:08 pm Responder com Citação

eliel77 escreveu:
Bem acho que essa reportagem aqui tem a ver com o tema do tópico, afinal é um crítica bem escrachada e polêmica sobre muita coisa do meio gospel, como "nights" gospel, festas em geral, Zpoc. às vezes é bom ver o que andam dizendo do meio gospel :

http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=54&textCode=19261&date=currentDate&contentType=html

o pior é q eu concordo com muita coisa q essa mulher aí falou....

eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-11-2005 6:38 pm Responder com Citação

Guardian escreveu:
eliel77 escreveu:

Eu fiquei meio com um pé atras, até ressentido, é duro mesmo ter k aguentar alguém não evangélico fazer críticas de tal porte, mas se formos olhar no geral, na festa que virou o nome Gospel, tem que se concordar em muitos pontos Crying or Very sad

Eu sempre tive tendências de ser o "revoltado" da história, de lutar contra qq imposição, de achar que o povo evangélico tem muito preconceito contra coisas modernas, mas recentemente tenho pensado muito, e meditado tbm, o quão abrangente é este versículo:

"E não vos conformei com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

A igreja não ta se misturando d+ não ? será que estamos perdendo nossa identidade ?

Ate que ponto essas coisas são para louvar e glorificar a Deus... Já discuti em outros tópicos, sobre este ponto, sendo minha opinião sempre a mesma, há diversas atividades que fazemos para nosso lazer, o problema é quando toda atividade ou evento com rótulo "gospel" torna-se pretexto para satisfazer nossa carne. E a linha tênue que divide estas duas coisas ainda não achei em minha cabeça Embarassed

Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2005 7:20 am Responder com Citação

Nada como um dia após o outro

eliel77 escreveu:
Guardian escreveu:
eliel77 escreveu:

Eu fiquei meio com um pé atras, até ressentido, é duro mesmo ter k aguentar alguém não evangélico fazer críticas de tal porte, mas se formos olhar no geral, na festa que virou o nome Gospel, tem que se concordar em muitos pontos Crying or Very sad

Eu sempre tive tendências de ser o "revoltado" da história, de lutar contra qq imposição, de achar que o povo evangélico tem muito preconceito contra coisas modernas, mas recentemente tenho pensado muito, e meditado tbm, o quão abrangente é este versículo:

"E não vos conformei com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

A igreja não ta se misturando d+ não ? será que estamos perdendo nossa identidade ?

Ate que ponto essas coisas são para louvar e glorificar a Deus... Já discuti em outros tópicos, sobre este ponto, sendo minha opinião sempre a mesma, há diversas atividades que fazemos para nosso lazer, o problema é quando toda atividade ou evento com rótulo "gospel" torna-se pretexto para satisfazer nossa carne. E a linha tênue que divide estas duas coisas ainda não achei em minha cabeça Embarassed

* Não tive tempo de ler todo o texto, mas ele é uma das provas mais grotescas da PAGANIZAÇÃO sem precedentes pela qual passa o povo de Deus pouco antes da volta de Cristo. "(...) Contudo, quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8 )
* Fico muito feliz por perceber que um número cada vez maior de usuários do Dotgospel está acordando para o que acontece no meio evangélico contemporâneo. Estamos deixando de lado a vontade de Deus e a esperança da vida eterna para nos atermos à satisfação de nossos próprios interesses e ao desejo duma vida próspera nesta vida, como se a Jerusalém Celestial não existisse. "Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:11-12); "Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:1-4).
* Consciente de que fomos resgatados por Cristo para influenciarmos o mundo (e não para sermos influenciados pelo mundo, como infelizmente está acontecendo Crying or Very sad ), finalizo esta manifestação com um mais um texto que todos deveríamos decorar: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado" (I Pedro 2:9-10). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2005 8:22 am Responder com Citação

Voce leu a reportagem da mulher lah sorocaba?

Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 09-11-2005 9:26 am Responder com Citação

Guardian escreveu:
Sarah escreveu:
Teve uma igreja q eu fui visitar algumas vezes pq tinha um amigo lá... bom, tava na época dakele santo q eu esqueci o nome, aquele q no dia distribuem balas e doces pras crianças... bom, o pastor da igreja falou sobre isso q era pecado e tal, e pediu pros pais das crianças levarem no dia seguinte 3 balas pra ele ungir. As crianças deveriam comer essas balas, dessa forma, quando elas comessem os doces q ganhassem, nenhum mal atingiria elas... 8O .... além de perder tempo com essas besteiras, ainda acreditam nisso de verdade!... como pode?

Só quero retificar que não acredito ser besteira o lance das balas serem oferecidas aos Santos. Não chupo e se alguém pedir minha opinião eu falo para não chupar balas ou comer alguma coisa que se saiba ser sacrificado a ídolos. Eu tenho certeza que aquele alimento trará algum mal, ou na saúde material ou na espiritual, à pessoa q comer. Wink

Acho 1 besteira pedir essas balas p/ orar, p/ não fzr mal. Confused
Não é muito melhor, orientar as crianças e até msm os adultos q não se deve comer???
É assim q faço c/ meus filhos, se qrem balas, comprem. E se pegarem, tão errando, pq já foram orientados.

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 09-11-2005 9:40 am Responder com Citação

remarrei escreveu:
Acho bom quando alguem copiar algum texto de outra pessoa ou site é bom colocar a origem, e os direitos autorais.

Texto identico no site crer e pensar

http://www.crerepensar.com.br/art_mostra.php?id=98

Foi mal cara, eu não coloquei o texto, somente as comunidades e ainda fui conferir para ver se realmente existiam por isso não achei necessário colocar o link, mas valeu e desculpa aí...
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2005 10:40 am Responder com Citação

Faby escreveu:
Guardian escreveu:
Sarah escreveu:

Acho 1 besteira pedir essas balas p/ orar, p/ não fzr mal. Confused
Não é muito melhor, orientar as crianças e até msm os adultos q não se deve comer???
É assim q faço c/ meus filhos, se qrem balas, comprem. E se pegarem, tão errando, pq já foram orientados.

foi isso que eu quis dizer faby. Não é uma questão de orar para queimar o mau q está alí. É uma questão de não comer. Devemos orar sim, se tivermos comido sem perceber.... aliás o certo é orar sempre antes das refeições Wink

Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2005 11:55 am Responder com Citação

Apostasia

Guardian escreveu:
Voce leu a reportagem da mulher lah sorocaba?

* Não li linha por linha, mas o que consegui ler é simplesmente terrível, grotesco, bizarro. Uma prova insofismável de que a volta de Jesus está cada vez mais próxima...
* Leia alguns dos piores trechos:

Cecília Giannetti escreveu:
(...)

(E por falar em heterodoxo: um cartaz na parede anuncia a quarta edição do “Halloween Gospel - Noite dos Mortos Vivos”. Bem, parece congruente, uma vez que Cristo ressuscitou Lázaro e, depois, levantou-se Ele mesmo... melhor parar aqui com o ataque de infâmia.)

(...)

A tática não é nova. Assim como as boates comuns, onde a ortodoxia é a farra, os "inferninhos de Deus" têm sua raiz nos Estados Unidos. No final da década de 60, o pastor Arthur Blessitt, da Flórida, era corroído por questões como Is there room for Jesus Christ on the Sunset Boulevard? - ou seja, sua intenção era nada menos que plantar, no seio do pecado e da devassidão, o que o saudoso Tim Tones (personagem de Chico Anysio) chamaria de “Oásis no deserto do Amor”.

(...)

Como não lembrar de “Footlose”? Balzacos e gente de vinte-e-muitos-anos em geral reconhecerão o mote do filme protagonizado por Kevin Bacon, reprisado à exaustão nas sessões da tarde em finais dos anos 80: rapaz (Bacon) enfrenta a fé ultra-restritiva de um pastor (John Lithgow) que proibia música e festinhas e considerava seus requebros passos em direção ao mármore dos infernos.

(...)

* Mas o texto também mostra que ainda (graças a Deus) existem vozes que se levantam contra essa baderna:

(...)

O fórum de discussão da Central Gospel, dá uma idéia da polêmica. Piria Ligeiro é um exemplo da forte oposição que os eventos costumam enfrentar: "Esse tipo de coisa só vem tirar o impacto que o pecado tem em nossas vidas. Boate gospel, carnaval gospel, ficada gospel... Vai me dizer que essa boate não tem cantinho nem escurinho gospel? Daí pro inferno é um pulinho só. Não vou e não aconselho. Quando isso perder o impacto, você vai começar a freqüentar uma boate light, depois outra, depois um motel gospel, uma droguinha light e tal... aí nada passa a ser pecado."

O pastor Jeff Fromholz, da Equipe Geração Benjamin, de Volta Redonda, também condena esta época "em que a igreja se veste, fala, brinca e peca como o mundo", O pastor não está só. O blog "Surf, fé, louvor e boas ondas em Jesus!", do curitibano que se identifica apenas como Crew Surf, é um exemplo de jovem que execra as naites de Jesus: "Numa boate gospel, o 'chupim espiritual' chega numa garota, joga seu papinho e fica com a guria! Mas não é pecado porque é uma ficada gospel, num ambiente gospel."

(...)

* Lembremo-nos das palavras do apóstolo Paulo: "Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:6-10). Que Deus o abençoe e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Faby
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 09-11-2005 1:32 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:

* Mas o texto também mostra que ainda (graças a Deus) existem vozes que se levantam contra essa baderna:

(...)

O fórum de discussão da Central Gospel, dá uma idéia da polêmica. Piria Ligeiro é um exemplo da forte oposição que os eventos costumam enfrentar: "Esse tipo de coisa só vem tirar o impacto que o pecado tem em nossas vidas. Boate gospel, carnaval gospel, ficada gospel... Vai me dizer que essa boate não tem cantinho nem escurinho gospel? Daí pro inferno é um pulinho só. Não vou e não aconselho. Quando isso perder o impacto, você vai começar a freqüentar uma boate light, depois outra, depois um motel gospel, uma droguinha light e tal... aí nada passa a ser pecado."

(...)

Discordo, discordo.
Sempre q posso, vou msm a shows gospel. Não frekento boate secular (até hoje, só fui 1 única vez, ao Café Cancun, e isso já tem 2 anos), não me senti bem d estar ali, no meio dakele povo bebendo e fumando. Nas "boates gospel" como tão chamando por aí, pode ter isso ou akilo, nas igs. atualmente, tbém tem. O maninho pode jogar seu charme p/ irmãzinha, na ig. e sairem dali p/ pecar.... Mas ainda assim, prefiro frekentar os shows gospel. Lá qr queira ou não, haverá sempre o nome d Jesus p/ ser glorificado. Kem está lá, saberá q poderá fzr o q tem vontade. Mas o ambiente não foi criado p/ deslizes. Vai d cada um.

http://www.kids4truth.com/newcreationportuguese.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 10-11-2005 10:36 am Responder com Citação

Lá vem a generalização das coisas...
Tem festas seculares que são ótimas...
e festas gopsel que é pura drt....

Ou seja, seja gospel ou não, você deve avaliar se vale a pena ir a um evento e até mesmo a um culto tradicional.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 91, 92, 93  Próximo
Página 3 de 93

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292