| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 19-07-2008 12:21 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
adão foi influenciado por eva... |
Digo no sentido norteador para "boas" ações, ou o que estávamos falando antes: o amor... |
ahh tah...
mas acho q aí, romanos 2:14,15 explica..
"(porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.
pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os)"
por mais q sejamos individuos diferentes, nossa essencia é a mesma.. n é? |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 20-07-2008 12:41 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
Digo no sentido norteador para "boas" ações, ou o que estávamos falando antes: o amor... |
ahh tah...
mas acho q aí, romanos 2:14,15 explica..
"(porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.
pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os)"
por mais q sejamos individuos diferentes, nossa essencia é a mesma.. n é? |
De forma antropológica eu não concordo muito com essa visão...
Mas olhando unicamente do ponto de vista cristão, concordo rs |
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 19 Mensagens: 75 Localização: Muriaé
|
Enviada: 21-07-2008 8:49 am |
|
|
Rap, eu colokei akele post ali, falanu ki também depende da sociedade, pq tem certas regiões q determinados atos causam escandalos e em outras regiões não causam!! |
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 271 Localização: BH
|
Enviada: 23-07-2008 10:45 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
você não acha q regras podem estar relacionadas ao amor? _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 24-07-2008 11:33 am |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
você não acha q regras podem estar relacionadas ao amor? |
Sim, ao menos em toda idéia clássica o amor vence, isso se considerarmos o transcendental... |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 24-07-2008 8:00 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
Sim, ao menos em toda idéia clássica o amor vence, isso se considerarmos o transcendental... |
Isso é abstrato demais, cara.
| Logos escreveu: | | você não acha q regras podem estar relacionadas ao amor? |
_________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 24-07-2008 8:04 pm |
|
|
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 25-07-2008 8:52 am |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
| Logos escreveu: | | você não acha q regras podem estar relacionadas ao amor? |
|
Ao menos é o que a História prova... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 25-07-2008 1:43 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
|
Mas acho q isso é só na teoria…pq na pratica, hoje sabemos q o amor spe vence só nos contos de fada… ! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 25-07-2008 3:10 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
|
Mas acho q isso é só na teoria…pq na pratica, hoje sabemos q o amor spe vence só nos contos de fada… ! |
Mas ainda não acabou hehe |
|
|
 |

|
Enviada: 25-07-2008 3:42 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
|
Mas ainda não acabou hehe |
hahahaha aé...
esqueci...
ainda tem a batalha do apocalipse.. rsrs |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 25-07-2008 8:45 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | Isso poderia ser substituído então por: o amor sempre vence?
|
Pra mim isso é argumento furado. Tem mais amor do que injustiça no mundo?
Não vai responder à pergunta? _________________ Israel
|
|
|
 |
|