Escândalo

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-07-2008 8:28 pm Responder com Citação

eu descobri q a rebeca do isaque tinha um piercing no nariz....
isso sim é q é escândalo!!! Shocked

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-07-2008 8:36 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
rap escreveu:
Logos escreveu:
rap escreveu:
Logos escreveu:
rap escreveu:
Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas...

E qual seria esse norte?

Dentro do cristianismo? O amor...

Isso parece muito ideal, utópico, não? Porque se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor. Além disso as formas de amar são subjetivas demais para se tornarem um padrão geral de conduta.

Se assim for podemos considerar todo o cristianismo como utópico...

Quantas pessoas você conhece que dedicam sua vida a amar como Jesus ensinou?

desculpa a intromissão heheh n consigo ficar de fora de discussão boa rs

o fato de q praticamente n existam pessoas q dedicam suas vidas a amar como Jesus ensinou, n torna o cristianismo utópico uma vez q o amor n é um sentimento apenas, mas tb uma escolha, q depende primeiramente de nós..

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-07-2008 8:42 pm Responder com Citação

Claro é o mesmo que considerar que o fato de não haver algo com muita frequência faça com que isso não exista...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-07-2008 10:50 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
eu descobri q a rebeca do isaque tinha um piercing no nariz....
isso sim é q é escândalo!!! Shocked

tá amarrado!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:00 pm Responder com Citação

Não ponham palavras na minha boca! heheh. Releiam e observem que eu disse que: "se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor".

Nesse sentido, a busca do amor de Deus é que qualificaria alguém como cristão, e não a intensidade da busca, como vcs acabaram sugerindo.

O que quero dizer é que, para que o amor sirva de padrão de conduta, ele tem que ser uma padrão em todos nós, tem q ser igual.

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:04 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
Não ponham palavras na minha boca! heheh. Releiam e observem que eu disse que: "se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor".

Nesse sentido, a busca do amor de Deus é que qualificaria alguém como cristão, e não a intensidade da busca, como vcs acabaram sugerindo.

O que quero dizer é que, para que o amor sirva de padrão de conduta, ele tem que ser uma padrão em todos nós, tem q ser igual.

o amor agape n é "padrao"?

Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:29 pm Responder com Citação

Depende, todos permitem que esse amor os preencha da mesma maneira?

Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-07-2008 8:39 am Responder com Citação

Na minha opinião eu axo ki causar escandalo é errado,
se causou escandalo ao meu proximo, que dizer que meu testemunho num ta legal, não esotu sendo luz na escuridão ( como diz a música do Fruto Sagrado )
E a maior evangelização vem de atos e comportamentos!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 18-07-2008 9:27 am Responder com Citação

Logos escreveu:
Depende, todos permitem que esse amor os preencha da mesma maneira?

Mas a questao n é se tdos permitem ou n, e sim q o amor de Deus é um só, é imutável, pq Deus é amor. Seu amor aumenta em nós enquanto praticamos, e Ele permanece em nós.

Eu gosto mto mto mto de 1 Joao.. A versao da biblia viva é um pouco mais clara.. Mas como n estou com ela aqui, vai a almeida mesmo... Lembrando q tdo o capitulo fala sobre o amor, o maior de tdos os mandamentos..

1 Jo 2:3Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. 5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: 6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.

Alias, olha o q o vers. 10 do mesmo cap diz:

10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo

Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-07-2008 1:55 pm Responder com Citação

Delirious, muito pernitente os textos que você transcreveu, mas eu não consigo entender em termos práticos como o amor será nosso padrão de conduta e inpedriá o escândalo. O amor de Deus é um só, mas cada cristão é um diferente.

É muito bonito falar que o amor de Deus permanece em nós, mas você mema disse que: "Seu amor aumenta em nós enquanto praticamos, e Ele permanece em nós."

Todos nós cristãos temos exatamente a mesma busca por esse amor? Porque se tivermos eu concordo com você. Mas se não tivermos é necessário sim termos um outro padrão.

Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-07-2008 2:41 pm Responder com Citação

Falou tudo deliriousgirl!!!!!!!![/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 18-07-2008 3:15 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
Delirious, muito pernitente os textos que você transcreveu, mas eu não consigo entender em termos práticos como o amor será nosso padrão de conduta e inpedriá o escândalo. O amor de Deus é um só, mas cada cristão é um diferente.

Sim, eu entendo o q você quer dizer.. Mas o fato de cada cristao ser diferente n muda os atributos do amor (1 cor.13). Podemos sim termos sido criados em contextos sociais, culturais, economicos distintos, mas nosso Deus, e logo, Seu amor, é um só. E ele se manifestará seu amor em nós da mesma forma em qquer circunstancia. Do contrario, a Palavra é mentirosa..

Em termos praticos, acho q o respeito (depois do perdão) é uma das maiores manifestações do amor.. E respeito, ao meu ver, é aquela consciencia de q os outros têm o direito de serem tão diferentes como nós somos. Acho q é até isso q Paulo quis dizer com aqueles vers sobre comida consagrada, sabe?

Agora, por outro lado, se pensarmos em Cristo como nosso maior exemplo, rapidamente vamos perceber q ele causou mto escandalo.. Mas aí eu acredito q p explicar isso, teriamos q dividir "escandalo" em 2 classificações

1. escandalo desnecessario, gerado por mau testemunho, e até pelo uso de nossa liberdade em Cristo de forma inadequada, e q na maioria das vezes chegam até a desviar alguns da Palavra… esse é condenado por Deus.. Olha o q diz 1 cor 8:9 Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos (o cap inteiro é bem interessante..)

2. escandalo gerados como consequencia de nossa obediencia e zelo pela Palavra e por Deus.. Causa desconforto apenas em quem n compreende a Palavra. Não desvia ninguem… ex: o episodio de Jesus no templo.. chutando os camelôs hehe
no entanto, acho q a linha entre o tipo 1 e o 2 sao bem tenues…

Sei q esta é uma classificaçao um tanto lusitana heheh mas acho q ajuda a explicar…
Em tdo caso, Deus nos dá equilibrio e paz (q segundo a Biblia, a paz deve ser o arbitro dos nossos corações..) para agirmos corretamente na hora certa…

Logos escreveu:

É muito bonito falar que o amor de Deus permanece em nós, mas você mema disse que: "Seu amor aumenta em nós enquanto praticamos, e Ele permanece em nós."

Todos nós cristãos temos exatamente a mesma busca por esse amor? Porque se tivermos eu concordo com você. Mas se não tivermos é necessário sim termos um outro padrão.

A mesma busca em termos de intensidade pode até ser q n… mas como eu já disse, o q importa n é a intensidade, mas sim, o q está se buscando..

Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-07-2008 3:52 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Sim, eu entendo o q você quer dizer.. Mas o fato de cada cristao ser diferente n muda os atributos do amor (1 cor.13). Podemos sim termos sido criados em contextos sociais, culturais, economicos distintos, mas nosso Deus, e logo, Seu amor, é um só. E ele se manifestará seu amor em nós da mesma forma em qquer circunstancia. Do contrario, a Palavra é mentirosa..

A manifestação do amor de Deus é a mesma para todos. Mas a manifestação desse amor através de cada um depende da abertura q se dá.

deliriousgirl escreveu:
Em termos praticos, acho q o respeito (depois do perdão) é uma das maiores manifestações do amor.. E respeito, ao meu ver, é aquela consciencia de q os outros têm o direito de serem tão diferentes como nós somos. Acho q é até isso q Paulo quis dizer com aqueles vers sobre comida consagrada, sabe?

Sim, Paulo nos ensina abrir mão de certas coisas em respeito ao outro.

deliriousgirl escreveu:
Sei q esta é uma classificaçao um tanto lusitana heheh mas acho q ajuda a explicar…
Em tdo caso, Deus nos dá equilibrio e paz (q segundo a Biblia, a paz deve ser o arbitro dos nossos corações..) para agirmos corretamente na hora certa…

O problema pra mim é que paz, equilíbrio e respeito são coisas subjetivas demais para que possam servir de regras gerais, entende? Eu tenho paz escutando Pink Floyd, a maioria dos crentes não tem, então como isso pode ser uma regra geral?

Eu acredito que limites devem ser estabelecidos para determinadas comunidades a fim de que uma lei e mais objetiva, e relevante à cultura dessas comunidades, possa servir como uma padrão de conduta a todos. Não vai agradar a todos, claro, mas se for pra cada um agir com a paz que tiver em si, acho q não dá certo.

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 18-07-2008 6:46 pm Responder com Citação

Concordo com a delirious, e queria deixar o adendo de que realmente, é extremamente subjetivo qualquer tipo de julgamento relacionado ao que foi realmente um "bom" escândalo ou outro tipo qualquer...

Creio também que a velha pergunta: "Quem influencia ou é influenciado: o homem ou a sociedade?" vem a calhar. Todos somos influenciados e influenciamos; é impossível estarmos em somente um lado da situação... Se acreditarmos tanto na evolução quanto no criacionismo chegaremos a um ponto em comum, a um casal, ou pessoa que não pôde ser influenciada por uma sociedade, o que ela teve de forma inerente para fazer com que a sociedade evoluísse? Que tipo de sentimento, noção ou sentido ela obteve?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-07-2008 7:01 pm Responder com Citação

tudo depende da cultura da sociedade q o sujeito está!
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 18-07-2008 7:42 pm Responder com Citação

Boka0 escreveu:
tudo depende da cultura da sociedade q o sujeito está!

Tu leu o que disse acima?
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-07-2008 10:35 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Concordo com a delirious, e queria deixar o adendo de que realmente, é extremamente subjetivo qualquer tipo de julgamento relacionado ao que foi realmente um "bom" escândalo ou outro tipo qualquer...

Creio também que a velha pergunta: "Quem influencia ou é influenciado: o homem ou a sociedade?" vem a calhar. Todos somos influenciados e influenciamos; é impossível estarmos em somente um lado da situação... Se acreditarmos tanto na evolução quanto no criacionismo chegaremos a um ponto em comum, a um casal, ou pessoa que não pôde ser influenciada por uma sociedade, o que ela teve de forma inerente para fazer com que a sociedade evoluísse? Que tipo de sentimento, noção ou sentido ela obteve?

Cara, não consegui te acompanhar muito bem. Dá pra explicar melhor?

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-07-2008 11:37 am Responder com Citação

Logos escreveu:
rap escreveu:

Cara, não consegui te acompanhar muito bem. Dá pra explicar melhor?

Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade...
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-07-2008 11:41 am Responder com Citação

rap escreveu:
Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade...

adão foi influenciado por eva...

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-07-2008 11:45 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

adão foi influenciado por eva...

Digo no sentido norteador para "boas" ações, ou o que estávamos falando antes: o amor...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!