| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2008 8:28 pm |
|
|
eu descobri q a rebeca do isaque tinha um piercing no nariz....
isso sim é q é escândalo!!!  |
|
|
 |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2008 8:36 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
E qual seria esse norte? |
Dentro do cristianismo? O amor... |
Isso parece muito ideal, utópico, não? Porque se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor. Além disso as formas de amar são subjetivas demais para se tornarem um padrão geral de conduta. |
Se assim for podemos considerar todo o cristianismo como utópico... |
Quantas pessoas você conhece que dedicam sua vida a amar como Jesus ensinou? |
desculpa a intromissão heheh n consigo ficar de fora de discussão boa rs
o fato de q praticamente n existam pessoas q dedicam suas vidas a amar como Jesus ensinou, n torna o cristianismo utópico uma vez q o amor n é um sentimento apenas, mas tb uma escolha, q depende primeiramente de nós.. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 17-07-2008 8:42 pm |
|
|
Claro é o mesmo que considerar que o fato de não haver algo com muita frequência faça com que isso não exista... |
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 271 Localização: BH
|
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 17-07-2008 11:00 pm |
|
|
Não ponham palavras na minha boca! heheh. Releiam e observem que eu disse que: "se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor".
Nesse sentido, a busca do amor de Deus é que qualificaria alguém como cristão, e não a intensidade da busca, como vcs acabaram sugerindo.
O que quero dizer é que, para que o amor sirva de padrão de conduta, ele tem que ser uma padrão em todos nós, tem q ser igual. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |

|
Enviada: 17-07-2008 11:04 pm |
|
|
| Logos escreveu: | Não ponham palavras na minha boca! heheh. Releiam e observem que eu disse que: "se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor".
Nesse sentido, a busca do amor de Deus é que qualificaria alguém como cristão, e não a intensidade da busca, como vcs acabaram sugerindo.
O que quero dizer é que, para que o amor sirva de padrão de conduta, ele tem que ser uma padrão em todos nós, tem q ser igual. |
o amor agape n é "padrao"? |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 17-07-2008 11:29 pm |
|
|
Depende, todos permitem que esse amor os preencha da mesma maneira? _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 19 Mensagens: 75 Localização: Muriaé
|
Enviada: 18-07-2008 8:39 am |
|
|
Na minha opinião eu axo ki causar escandalo é errado,
se causou escandalo ao meu proximo, que dizer que meu testemunho num ta legal, não esotu sendo luz na escuridão ( como diz a música do Fruto Sagrado )
E a maior evangelização vem de atos e comportamentos!!! |
|
|
 |

|
Enviada: 18-07-2008 9:27 am |
|
|
| Logos escreveu: | | Depende, todos permitem que esse amor os preencha da mesma maneira? |
Mas a questao n é se tdos permitem ou n, e sim q o amor de Deus é um só, é imutável, pq Deus é amor. Seu amor aumenta em nós enquanto praticamos, e Ele permanece em nós.
Eu gosto mto mto mto de 1 Joao.. A versao da biblia viva é um pouco mais clara.. Mas como n estou com ela aqui, vai a almeida mesmo... Lembrando q tdo o capitulo fala sobre o amor, o maior de tdos os mandamentos..
1 Jo 2:3Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. 5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: 6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.
Alias, olha o q o vers. 10 do mesmo cap diz:
10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 18-07-2008 1:55 pm |
|
|
Delirious, muito pernitente os textos que você transcreveu, mas eu não consigo entender em termos práticos como o amor será nosso padrão de conduta e inpedriá o escândalo. O amor de Deus é um só, mas cada cristão é um diferente.
É muito bonito falar que o amor de Deus permanece em nós, mas você mema disse que: "Seu amor aumenta em nós enquanto praticamos, e Ele permanece em nós."
Todos nós cristãos temos exatamente a mesma busca por esse amor? Porque se tivermos eu concordo com você. Mas se não tivermos é necessário sim termos um outro padrão. _________________ Israel
|
|
|
 |
Boka0 Avançado

|
Enviada: 18-07-2008 2:41 pm |
|
|
Falou tudo deliriousgirl!!!!!!!![/b] |
|
|
 |

|
Enviada: 18-07-2008 3:15 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | Delirious, muito pernitente os textos que você transcreveu, mas eu não consigo entender em termos práticos como o amor será nosso padrão de conduta e inpedriá o escândalo. O amor de Deus é um só, mas cada cristão é um diferente. |
Sim, eu entendo o q você quer dizer.. Mas o fato de cada cristao ser diferente n muda os atributos do amor (1 cor.13). Podemos sim termos sido criados em contextos sociais, culturais, economicos distintos, mas nosso Deus, e logo, Seu amor, é um só. E ele se manifestará seu amor em nós da mesma forma em qquer circunstancia. Do contrario, a Palavra é mentirosa..
Em termos praticos, acho q o respeito (depois do perdão) é uma das maiores manifestações do amor.. E respeito, ao meu ver, é aquela consciencia de q os outros têm o direito de serem tão diferentes como nós somos. Acho q é até isso q Paulo quis dizer com aqueles vers sobre comida consagrada, sabe?
Agora, por outro lado, se pensarmos em Cristo como nosso maior exemplo, rapidamente vamos perceber q ele causou mto escandalo.. Mas aí eu acredito q p explicar isso, teriamos q dividir "escandalo" em 2 classificações
1. escandalo desnecessario, gerado por mau testemunho, e até pelo uso de nossa liberdade em Cristo de forma inadequada, e q na maioria das vezes chegam até a desviar alguns da Palavra… esse é condenado por Deus.. Olha o q diz 1 cor 8:9 Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos (o cap inteiro é bem interessante..)
2. escandalo gerados como consequencia de nossa obediencia e zelo pela Palavra e por Deus.. Causa desconforto apenas em quem n compreende a Palavra. Não desvia ninguem… ex: o episodio de Jesus no templo.. chutando os camelôs hehe
no entanto, acho q a linha entre o tipo 1 e o 2 sao bem tenues…
Sei q esta é uma classificaçao um tanto lusitana heheh mas acho q ajuda a explicar…
Em tdo caso, Deus nos dá equilibrio e paz (q segundo a Biblia, a paz deve ser o arbitro dos nossos corações..) para agirmos corretamente na hora certa…
| Logos escreveu: |
É muito bonito falar que o amor de Deus permanece em nós, mas você mema disse que: "Seu amor aumenta em nós enquanto praticamos, e Ele permanece em nós."
Todos nós cristãos temos exatamente a mesma busca por esse amor? Porque se tivermos eu concordo com você. Mas se não tivermos é necessário sim termos um outro padrão. |
A mesma busca em termos de intensidade pode até ser q n… mas como eu já disse, o q importa n é a intensidade, mas sim, o q está se buscando.. |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 18-07-2008 3:52 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Sim, eu entendo o q você quer dizer.. Mas o fato de cada cristao ser diferente n muda os atributos do amor (1 cor.13). Podemos sim termos sido criados em contextos sociais, culturais, economicos distintos, mas nosso Deus, e logo, Seu amor, é um só. E ele se manifestará seu amor em nós da mesma forma em qquer circunstancia. Do contrario, a Palavra é mentirosa.. |
A manifestação do amor de Deus é a mesma para todos. Mas a manifestação desse amor através de cada um depende da abertura q se dá.
| deliriousgirl escreveu: | | Em termos praticos, acho q o respeito (depois do perdão) é uma das maiores manifestações do amor.. E respeito, ao meu ver, é aquela consciencia de q os outros têm o direito de serem tão diferentes como nós somos. Acho q é até isso q Paulo quis dizer com aqueles vers sobre comida consagrada, sabe? |
Sim, Paulo nos ensina abrir mão de certas coisas em respeito ao outro.
| deliriousgirl escreveu: | Sei q esta é uma classificaçao um tanto lusitana heheh mas acho q ajuda a explicar…
Em tdo caso, Deus nos dá equilibrio e paz (q segundo a Biblia, a paz deve ser o arbitro dos nossos corações..) para agirmos corretamente na hora certa… |
O problema pra mim é que paz, equilíbrio e respeito são coisas subjetivas demais para que possam servir de regras gerais, entende? Eu tenho paz escutando Pink Floyd, a maioria dos crentes não tem, então como isso pode ser uma regra geral?
Eu acredito que limites devem ser estabelecidos para determinadas comunidades a fim de que uma lei e mais objetiva, e relevante à cultura dessas comunidades, possa servir como uma padrão de conduta a todos. Não vai agradar a todos, claro, mas se for pra cada um agir com a paz que tiver em si, acho q não dá certo. _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 18-07-2008 6:46 pm |
|
|
Concordo com a delirious, e queria deixar o adendo de que realmente, é extremamente subjetivo qualquer tipo de julgamento relacionado ao que foi realmente um "bom" escândalo ou outro tipo qualquer...
Creio também que a velha pergunta: "Quem influencia ou é influenciado: o homem ou a sociedade?" vem a calhar. Todos somos influenciados e influenciamos; é impossível estarmos em somente um lado da situação... Se acreditarmos tanto na evolução quanto no criacionismo chegaremos a um ponto em comum, a um casal, ou pessoa que não pôde ser influenciada por uma sociedade, o que ela teve de forma inerente para fazer com que a sociedade evoluísse? Que tipo de sentimento, noção ou sentido ela obteve? |
|
|
 |
Boka0 Avançado

|
Enviada: 18-07-2008 7:01 pm |
|
|
tudo depende da cultura da sociedade q o sujeito está! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 18-07-2008 7:42 pm |
|
|
| Boka0 escreveu: | | tudo depende da cultura da sociedade q o sujeito está! |
Tu leu o que disse acima? |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 18-07-2008 10:35 pm |
|
|
| rap escreveu: | Concordo com a delirious, e queria deixar o adendo de que realmente, é extremamente subjetivo qualquer tipo de julgamento relacionado ao que foi realmente um "bom" escândalo ou outro tipo qualquer...
Creio também que a velha pergunta: "Quem influencia ou é influenciado: o homem ou a sociedade?" vem a calhar. Todos somos influenciados e influenciamos; é impossível estarmos em somente um lado da situação... Se acreditarmos tanto na evolução quanto no criacionismo chegaremos a um ponto em comum, a um casal, ou pessoa que não pôde ser influenciada por uma sociedade, o que ela teve de forma inerente para fazer com que a sociedade evoluísse? Que tipo de sentimento, noção ou sentido ela obteve? |
Cara, não consegui te acompanhar muito bem. Dá pra explicar melhor? _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-07-2008 11:37 am |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | Concordo com a delirious, e queria deixar o adendo de que realmente, é extremamente subjetivo qualquer tipo de julgamento relacionado ao que foi realmente um "bom" escândalo ou outro tipo qualquer...
Cara, não consegui te acompanhar muito bem. Dá pra explicar melhor? |
Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
|
|
 |

|
Enviada: 19-07-2008 11:41 am |
|
|
| rap escreveu: | | Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
adão foi influenciado por eva... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-07-2008 11:45 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Quis tentar voltar às primeiras pessoas, para sabermos se realmente existe algo interno nos norteando nos atos ou somos somente produtos de uma sociedade... |
adão foi influenciado por eva... |
Digo no sentido norteador para "boas" ações, ou o que estávamos falando antes: o amor... |
|
|
 |
|