| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
tiagogarros Novato

|
Enviada: 28-06-2008 6:46 pm |
|
|
escândalo é a política no Brasil. _________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 28-06-2008 7:08 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Pô mas fogo e bla, bla, bla em quase toda igreja existe quer dizer que pra se tornar o inferno só falta o enxofre? hehehe |
Bicho, um inferno com ar-condicionado e blá blá blá pra mim é tão ou mais aterrorizante que a versão clássica. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 28-06-2008 7:09 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | rap escreveu: | | Pô mas fogo e bla, bla, bla em quase toda igreja existe quer dizer que pra se tornar o inferno só falta o enxofre? hehehe |
Bicho, um inferno com ar-condicionado e blá blá blá pra mim é tão ou mais aterrorizante que a versão clássica. |
hehehehe
Mas já que a igreja não é eterna, podemos chegar a conclusão de que a igreja é uma espécie de purgatório? rs |
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 233 Localização: BH
|
Enviada: 28-06-2008 10:14 pm |
|
|
Existe inferno?? ooohhhh!!!!  Alguns teólogos de renome não acreditam na existência dele.. heheh
Os comentários da maioria aqui dão a entender o escândalo como algo subejtivo. Tipo, o que é escândalo para mim pode não ser pra você..
Mas então escândalo só pode ser classificado assim, subjetivamente? Não existe uma objetividade na coisa? _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 28-06-2008 10:58 pm |
|
|
| Logos escreveu: | Existe inferno?? ooohhhh!!!! Alguns teólogos de renome não acreditam na existência dele.. heheh |
Rap é um teólogo de renome. Se ele acredita, eu acredito.
| Logos escreveu: | | Mas então escândalo só pode ser classificado assim, subjetivamente? |
Sim.
| Logos escreveu: | | Não existe uma objetividade na coisa? |
Não. |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 28-06-2008 11:20 pm |
|
|
Caraca.. então o Rap é o CARA!!! heheheh
Então a próxima conclusão é que não existe escândalo?
Alguém poderia dizer: "o escândalo está apenas nos olhos de quem vê!". E isso seria desculpa pra ele se sentir na liberdade pra fazer o que quiser sem se preocupar com os outros, não? _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-06-2008 1:07 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Logos escreveu: | Existe inferno?? ooohhhh!!!! Alguns teólogos de renome não acreditam na existência dele.. heheh |
Rap é um teólogo de renome. Se ele acredita, eu acredito.
| Logos escreveu: | | Mas então escândalo só pode ser classificado assim, subjetivamente? |
Sim.
| Logos escreveu: | | Não existe uma objetividade na coisa? |
Não. |
Como o Rafael também é renomado, ele acreditando eu tô dentro heheheh
Putz igreja como sendo purgatório dá um bom texto, vou tentar escrever alguma coisa hehehe |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-06-2008 1:07 am |
|
|
| Logos escreveu: | Caraca.. então o Rap é o CARA!!! heheheh
Então a próxima conclusão é que não existe escândalo?
Alguém poderia dizer: "o escândalo está apenas nos olhos de quem vê!". E isso seria desculpa pra ele se sentir na liberdade pra fazer o que quiser sem se preocupar com os outros, não? |
Escândalo na realidade nada mais é do que a falta de amor demonstrada ao não se falar da total liberdade que temos em Cristo... |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 29-06-2008 2:00 am |
|
|
Mas será que tbm não é "escândalo" alguém achar que está certo em sua liberdade só pq o outro acredita em determinadas restrições?
O outro não é obrigado a acreditar na mesma liberdade que você acredita. Acho que esse pensamento tende levemente a caminhar para o niilismo... _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-06-2008 2:10 am |
|
|
| Logos escreveu: | Mas será que tbm não é "escândalo" alguém achar que está certo em sua liberdade só pq o outro acredita em determinadas restrições?
O outro não é obrigado a acreditar na mesma liberdade que você acredita. Acho que esse pensamento tende levemente a caminhar para o niilismo... |
Creio que não... a liberdade é a plena, com a única restrição subjetiva do não prejudicar ao próximo (o famigerado amor)... |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 29-06-2008 2:21 am |
|
|
Acho q isso não funciona, cara... Se nos guiarmos por restrições subjetivas pra não prejudicar o próximo a coisa toda desanda. Imagina se todos pensarem assim? Se torna niilismo sim. _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-06-2008 12:36 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | Acho q isso não funciona, cara... Se nos guiarmos por restrições subjetivas pra não prejudicar o próximo a coisa toda desanda. Imagina se todos pensarem assim? Se torna niilismo sim. |
Não vejo como isso poderia levar ao niilismo... são coisas totalmente diversas... |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 29-06-2008 12:52 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | Acho q isso não funciona, cara... Se nos guiarmos por restrições subjetivas pra não prejudicar o próximo a coisa toda desanda. Imagina se todos pensarem assim? Se torna niilismo sim. |
Não vejo como isso poderia levar ao niilismo... são coisas totalmente diversas... |
Pessoas se guiando por restrições subjetivas implica em quebra de regras gerais e consequente resistência das mesmas. _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-06-2008 12:56 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | Acho q isso não funciona, cara... Se nos guiarmos por restrições subjetivas pra não prejudicar o próximo a coisa toda desanda. Imagina se todos pensarem assim? Se torna niilismo sim. |
Pessoas se guiando por restrições subjetivas implica em quebra de regras gerais e consequente resistência das mesmas. |
Dostoiévski leva também esse linha de raciocínio...
Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 02-07-2008 11:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
E qual seria esse norte? _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-07-2008 11:40 am |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
E qual seria esse norte? |
Dentro do cristianismo? O amor... |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 16-07-2008 11:52 am |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
Isso parece muito ideal, utópico, não? Porque se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor. Além disso as formas de amar são subjetivas demais para se tornarem um padrão geral de conduta. _________________ Israel
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 16-07-2008 1:27 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
Isso parece muito ideal, utópico, não? Porque se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor. Além disso as formas de amar são subjetivas demais para se tornarem um padrão geral de conduta. |
Se assim for podemos considerar todo o cristianismo como utópico... |
|
|
 |
matsoliver Assíduo

|
Enviada: 16-07-2008 4:42 pm |
|
|
Sabe, isso é complicado.... temos pessoas de todo tipo povoando as igrejas, mas eles se dividem em 3 grupos. Nº1 os aceita tudo: tudo ta bom, nada ta errado quase não existe inferno e o diabo não tem culpa de nada. Nº2 os aceitam quase tudo, aqueles caras que tem um pé atras mas que pegam coisas para analizar, e apóiam algumas coisas e tal. Nº3 os que não aceitam nada, eles... não... aceitam nada....
então, para alguns uma simples ação de evangelismo é motivo de escandalo, um brinco é motivo de escandalo, q q coisa pra alguns é motivo de escandalo. Mas o que eu digo é o seguinte meu, eu vejo diante de Deus... analiso como que o nome de Deus ta saindo no fim dessa história, se no final está de alguma forma colocando alguma qualidade negativa em Deus ou em seu povo, aí eu classifico com escandalo.
eu tenho um projeto de grupo de evangelismo que tem como objetivo fazer festas de baladas para atrair a galera, e no meio de da balada entra a palavra de Deus, temos projetos de se vestir a carater e pregar pra galera que está saindo de boates e casas noturnas, dentre outras coisas. sabe... des de que almas estejam sendo salvas, sabendo que estou de baixo da benção do meu Deus.... isso me faz continuar, e pronto... quanto aos "não aceitam nada".... Deus faz a obra no coraçãozinho deles...  _________________  |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 17-07-2008 8:23 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Não assim considero já que a subjetividade só existiria se não houvesse norte algum. Não consigo enxergar como um fator moral tão grandioso e que leva como consequências extensas como o respeito pode levar a ações totalmente subjetivas... |
Isso parece muito ideal, utópico, não? Porque se todos amássemos como Jesus ensinou, tudo bem. Mas a verdade é que pouquíssimos de nós buscamos praticar esse amor. Além disso as formas de amar são subjetivas demais para se tornarem um padrão geral de conduta. |
Se assim for podemos considerar todo o cristianismo como utópico... |
Quantas pessoas você conhece que dedicam sua vida a amar como Jesus ensinou? _________________ Israel
|
|
|
 |
|