Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafa26
Novato
Novato

MensagemEnviada: 23-11-2009 12:18 am Responder com Citação

O verdadeiro profeta ao profetizar (em tempo real) pode cometer erros grotescos de português ?

No caso, se o profeta esta sendo verdadeiramente inspirado pelo Espírito Santo, as palavras seriam do Espírito Santo e não do profeta, correto ?

No momento da verdadeira profecia, pode-se haver a mistura do conhecimento gramatical do profeta com a voz do Espírito Santo gerando assim erros de português ?

No momento de uma verdadeira profecia, pode-se misturar palavras com línguas estranhas ? Se a profecia é algo para nos revelar algo, exortar, consolar ou edificar de maneira esclarecedora, pra que misturar línguas estranhas no meio pra complicar o entendimento da profecia ? Os profetas da bíblia faziam isso, profecia+línguas estranhas simultaneamente ?

O termo profecia que estou usando aqui, não se refere as profecias mais profundas que eram dadas aos profetas do AT ou NT quando eles estavam orando em algum lugar e depois iam até o povo e interpretavam a profecia e passavam-na com suas própias palavras ou escreviam uma carta a respeito posteriormente.
O termo profecia que estou usando se refere a mensagens simples ou não, profetizadas e transmitidas em tempo real a um indivíduo ou a igreja, porém, influenciadas pelo Espírito Santo.

Qualquer comentário com base bíblica e/ou teológica será muito apreciado.

Obrigado.

P.S.

Por gentizeza, não sou dono do fórum e apenas criei o tópico, mas peço encarecidamente para que alguns usuários tenham ética e não desvirtuem o tópico.
O tópico não é pra saber se existe profetas ou não dentro da igreja de hoje, caso você queira postar sobre isso, aconselho esse tópico :

http://www.dotgospel.com/forum/ainda-existe-profetas-t4465.html

O assunto aqui já está bem esclarecido no post número 1. Caso você não acredite que exista profecia na igreja de hoje, respeito totalmente sua opinião, porém, tenho certeza que seu post não me ajudará em nada a esclarecer as minhas dúvidas.
Conto com a compreensão e bom senso de todos.

Editado pela última vez por rafa26 em 23-11-2009 5:55 pm, num total de 10 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 23-11-2009 12:25 am Responder com Citação

rafa26 escreveu:
O verdadeiro profeta ao profetizar pode cometer erros grotescos de Português ?

No caso, se o profeta esta sendo inspirado pelo Espírito Santo as palavras seriam do Espírito Santo e não do profeta, correto ?

Aguardo comentários de alguém que possa me ajudar com essa questão.

Obrigado.

Eu acho, (falando sério) que se fosse o Espirito Santo, com toda certeza não teria erros de português, acho que ultimamente muitos ''profetas de quintal'' tem usado seus ''embromation dons'' para obter recursos para si mesmos, mais isso ai já é uma longa história...rsrsrsrs

Creio que muita gente já deve ter passado pela sua duvida caro Rafa, eu mesmo já vi...rsrsrsrsrs, mais tá ai minha opinião beless !!!!

Valeu !!! fui !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-11-2009 8:24 am Responder com Citação

Dizem os teólogos, conhecedores das línguas originais da Bíblia, que no livro do Apocalipse o grego é sofrível...
jcesar
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-11-2009 11:01 am Responder com Citação

A profecia era interpretada pelos profetas ao povo, não era o ES que falava, literalmente, através deles...

No dia de Pentecostes o ES se manifesta e os apóstolos começam a falar no idioma de todos que os ouviam, aí, sim, vejo o ES falando literalmente através deles.

Hoje, já não existem profetas, portanto, já não há profecias a serem ditas... Não me impressiona o tipo de português pronunciado (não tenho preconceito quanto a isso), mas não acredito em qualquer profecia que não seja bíblica.

Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-11-2009 11:50 am Responder com Citação

jcesar escreveu:
A profecia era interpretada pelos profetas ao povo, não era o ES que falava, literalmente, através deles...

No dia de Pentecostes o ES se manifesta e os apóstolos começam a falar no idioma de todos que os ouviam, aí, sim, vejo o ES falando literalmente através deles.

Hoje, já não existem profetas, portanto, já não há profecias a serem ditas... Não me impressiona o tipo de português pronunciado (não tenho preconceito quanto a isso), mas não acredito em qualquer profecia que não seja bíblica.

Não existem mais profecias? E a pregação na Igreja, é o quê?
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 23-11-2009 12:30 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
jcesar escreveu:

O pregação é pregação ué! Com base em estudos bíblicos....não vejo a pregação com profecia...

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 23-11-2009 1:21 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Bunyan escreveu:
jcesar escreveu:

O pregação é pregação ué! Com base em estudos bíblicos....não vejo a pregação com profecia...

faz sentido...

Esse negócio de profecia é modismo... daqui a um tempo vem uma coisa nova e neguinho esquece.

profeta bom é profeta morto! (falo dos antigos da bíblia e tal...)

"Lyden er heller ikke dårlig."
http://www.videosaki.com.br
http://danio8.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 23-11-2009 2:09 pm Responder com Citação

rafa26 escreveu:
O verdadeiro profeta ao profetizar pode cometer erros grotescos de português ?

No caso, se o profeta esta sendo verdadeiramente inspirado pelo Espírito Santo, as palavras seriam do Espírito Santo e não do profeta, correto ?

No momento da verdadeira profecia, pode-se haver a mistura do conhecimento gramatical do profeta com a voz do Espírito Santo gerando assim erros de português ?

No momento de uma verdadeira profecia, que no caso seria uma revelação, pode-se misturar palavras com línguas estranhas ? Se a profecia é algo para nos revelar algo, exortar, consolar ou edificar de maneira esclarecedora, pra que misturar línguas estranhas no meio pra complicar o entendimento da profecia ? Os profetas da bíblia faziam isso, profecia+línguas estranhas ?

Obrigado.

Moisés tinha dificuldades na fala e ele teve preocupação quanto a forma de dirigir-se ao Faraó em nome de Deus, temos líderes hoje no Brasil que levam em consideração a instrução, no entanto se em determinado local onde a educação é difícil acesso e os membros de uma determinada igreja são leigos não tem como o mesmo passar algo sem ser ele mesmo, Deus fala ao coração do homem e este por sua vez transmite... não creio nesta história de um espírito tomar conta do corpo de alguém e este falar pela pessoa, isso mais parece justificativa, existe aqueles que cometem crimes e afirmam estar possuidos por um espírito...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-11-2009 2:29 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Bunyan escreveu:
jcesar escreveu:

Estudos furados...
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-11-2009 2:30 pm Responder com Citação

Danio escreveu:
MauMau escreveu:
Bunyan escreveu:
jcesar escreveu:

faz sentido...

Esse negócio de profecia é modismo... daqui a um tempo vem uma coisa nova e neguinho esquece.

profeta bom é profeta morto! (falo dos antigos da bíblia e tal...)

Ah... Então os pentecostais são modistas...
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 23-11-2009 2:34 pm Responder com Citação

Ué, você acha q toda pregação é profecia? Em que igreja você vai?

Internado!
Internado!

algumas profecias feitas pela apóstola Valnice Milhomens Coelho nos DVDs do Diante do Trono foi moda até o quinto depois a própria Valadão passou a fazer...

PAULO FREIRE
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

gisella escreveu:
rafa26 escreveu:
O verdadeiro profeta ao profetizar pode cometer erros grotescos de português ?

No momento de uma verdadeira profecia, que no caso seria uma revelação, pode-se misturar palavras com línguas estranhas ? Se a profecia é algo para nos revelar algo, exortar, consolar ou edificar de maneira esclarecedora, pra que misturar línguas estranhas no meio pra complicar o entendimento da profecia ? Os profetas da bíblia faziam isso, profecia+línguas estranhas ?

Obrigado.

Moisés tinha dificuldades na fala e ele teve preocupação quanto a forma de dirigir-se ao Faraó em nome de Deus, temos líderes hoje no Brasil que levam em consideração a instrução, no entanto se em determinado local onde a educação é difícil acesso e os membros de uma determinada igreja são leigos não tem como o mesmo passar algo sem ser ele mesmo, Deus fala ao coração do homem e este por sua vez transmite... não creio nesta história de um espírito tomar conta do corpo de alguém e este falar pela pessoa, isso mais parece justificativa, existe aqueles que cometem crimes e afirmam estar possuidos por um espírito...

É isso aí. Não existe "cavalo gospel".

O espírito do profeta é sujeito ao profeta. Ele recebe a mensagem divina e repassa.

O profeta Amós, que era do campo, recebia a mensagem de Deus e repassava ao povo. Costumava chamar de "Vacas de Basã" as mulheres israelitas que estavm vivendo impiamente. Ou seja, ele usava a sua própria linguagem na profecia.

Se um analfabeto tem o dom de profecia, é até normal que ele passe a mensagem com erros de português...
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-11-2009 2:40 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Ué, você acha q toda pregação é profecia? Em que igreja você vai?

A pregação é uma profecia.
rafa26
Novato
Novato

MensagemEnviada: 23-11-2009 2:47 pm Responder com Citação

Por gentizeza, não sou dono do fórum e apenas criei o tópico, mas peço encarecidamente para que alguns usuários tenham ética e não desvirtuem o tópico.
O tópico não é pra saber se existe profetas ou não dentro da igreja de hoje, caso você queira postar sobre isso, aconselho esse tópico :

O assunto aqui já está bem esclarecido no post número 1. Caso você não acredite que exista profecia na igreja de hoje, respeito totalmente sua opinião, porém, tenho certeza que seu post não me ajudará em nada a esclarecer as minhas dúvidas.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-11-2009 4:36 pm Responder com Citação

rafa26 escreveu:

Bom...

Mas a questão está implícita na proposta do tópico.

Vamos desacreditar uma profecia por que o profeta a profetizou com erros de português?

Pelo que eu entendi, você põe em dúvida a veracidade de uma profecia por nela conter erros de português.

O livro mais profético da Bíblia, o Apocalipse, foi escrito num grego sofrível. Sabemos que João era um simples pescador e, em meio a visões extraordinárias, teve dificuldades gramaticais ao redigí-las.

Com erro de português ou não, acredito piamente nos dons espirituais e na profecia.
rafa26
Novato
Novato

MensagemEnviada: 23-11-2009 5:48 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:

Bom...

Mas a questão está implícita na proposta do tópico.

Vamos desacreditar uma profecia por que o profeta a profetizou com erros de português?

Pelo que eu entendi, você põe em dúvida a veracidade de uma profecia por nela conter erros de português.

O livro mais profético da Bíblia, o Apocalipse, foi escrito num grego sofrível. Sabemos que João era um simples pescador e, em meio a visões extraordinárias, teve dificuldades gramaticais ao redigí-las.

Com erro de português ou não, acredito piamente nos dons espirituais e na profecia.

O termo profecia que estou usando aqui, não se refere as profecias mais profundas que eram dadas aos profetas do AT ou NT quando eles estavam orando em algum lugar e depois iam até o povo e interpretavam a profecia e passavam-na com suas própias palavras ou escreviam uma carta a respeito posteriormente. O termo profecia que estou usando se refere a mensagens simples ou não, profetizadas e transmitidas em tempo real a um indivíduo ou a igreja, porém, influenciadas pelo Espírito Santo.
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 23-11-2009 6:15 pm Responder com Citação

Em tempo real é????
Até onde eu sei as profecias que constam no novo e no velho testamento também são inspiradas por Deus...

PAULO FREIRE
rafa26
Novato
Novato

MensagemEnviada: 23-11-2009 6:52 pm Responder com Citação

gisella escreveu:
Em tempo real é????
Até onde eu sei as profecias que constam no novo e no velho testamento também são inspiradas por Deus...

O que eu quis dizer quando escrevi o texto abaixo era simplesmente pra diferenciar uma profetada da carne com uma profecia do Espírito.

"O termo profecia que estou usando se refere a mensagens simples ou não, profetizadas e transmitidas em tempo real a um indivíduo ou a igreja, porém, influenciadas pelo Espírito Santo."

Em nenhum momento mencionei que as profecias que constam no novo e no velho testamento não eram inspiradas por Deus pois se assim fosse, com certeza não seriam profecias.
marcovecchiopati
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 23-11-2009 7:16 pm Responder com Citação

Sinceramente eu acho que pode ter erros de português sim... Existem pessoas que não conhecem muito bem o português, pessoas simples, que podem falar errado e que Deus não vai deixar de usá-las por isso... Deus chamou as coisas loucas para confundir as sábias... enfim... São coisas que talvez agente nunca entenda...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292