Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você já foi no famoso "encontro" que as igrejas que estão adotando o G12 promovem ?
Sim, e achei Tremendo!! Minha vida ESPIRITUAL mudou muito.
24%
 24%  [ 15 ]
Sim, foi muito bom. Porém só no campo emocional. Não houve mudanças em minha vida espiritual.
24%
 24%  [ 15 ]
Fui e não gostei.
4%
 4%  [ 3 ]
Não fui mas pretendo ir
11%
 11%  [ 7 ]
Não fui nem pretendo ir. Esse encontro não é necessário para que eu seja um servo de Deus.
34%
 34%  [ 21 ]
Total de Votos : 61

Autor Mensagem
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-09-2005 12:13 am Responder com Citação

Temos essa nova onda agora, o famoso "encontro" que as igrejas que estão adotando o G12 promovem. Gostaria de ver um pouco do perfil e da opinião do povão aqui Wink
Uma coisa que muito me assusta é a impossibilidade de se poder questionar qualquer princípio ou método dessa nova "visão" (sob a pena de ser taxado "inimigo de Deus) e o pacto de segredo (pra k segredo na obra de Deus). E também que uma enorme quantidade de pessoas que faz o encontro o faz sem saber o que realmente está por trás do mesmo, nem sequer perguntam a si mesmo se todos os procedimentos são realmente bíblicos. Parece que alguém com bastante experiência religiosa sozinha decide que o encontro é necessário para a Igreja e a grande maioria dos membros vão atrás, sem perguntar ao próprio Deus "Senhor, será que preciso mesmo desse encontro pra me libertar e exercer sua obra" algo do tipo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 01-09-2005 9:25 am Responder com Citação

Pode postar aqui sobre tal assunto?

Fico no aguardo, senão depois bloqueiam aí é mals...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 9:58 am Responder com Citação

huuuuuumm tremendo, é só isto que posso dizer

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-09-2005 10:28 am Responder com Citação

é, no coments... seja lá oq for isso hehehe

até parece q acontece do jeito q o autor do tópico colocou... como se em uma igreja, ou em tantas igrejas como preferir, todos fossem ingênuos o bastante para seguir o pastor sem antes buscar a Deus sobre o assunto Confused

fator surpresa!? é um retiro e nada mais... aliás, tem sim, ir apenas com o único objetivo de buscar mais de Deus e não pensando em bater bola, jogar papo fora e/ou pular ministrações pra dormir um tikim

os mesmos "descobridores" do q há por trás são do tipo q ouviram falar ou do tipo q aponta o erro em tudo oq é novo!?!? sei não, mas não seria bom generalizar em cima de casos isolados e/ou falar mal sobre algo q nem se conhece direito
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-09-2005 12:23 pm Responder com Citação

Chal escreveu:
é, no coments... seja lá oq for isso hehehe

até parece q acontece do jeito q o autor do tópico colocou... como se em uma igreja, ou em tantas igrejas como preferir, todos fossem ingênuos o bastante para seguir o pastor sem antes buscar a Deus sobre o assunto Confused

é, não é bem o que eu disse. Você tem razão em afirmar que não são todos que são ingênuos. Porém o que eu relatei foi uma experiência própria que eu vi , e também pelo que vi de muitas igrejas que adotaram essa "visão". Em momento algum eu disse "todos", eu disse "uma grande quantidade de pessoas", mas pode ser que esteja meio exagerado. E tem muita gente ingênua sim, mas muitas vezes nem é caso de ingenuidade, é caso de se deixar levar pela onda, ta todo mundo fazendo, então vou junto, ou talvez medo de ser contra, etc. Só coloquei aqui pra discutir um pouco

Chal escreveu:
fator surpresa!? é um retiro e nada mais... aliás, tem sim, ir apenas com o único objetivo de buscar mais de Deus e não pensando em bater bola, jogar papo fora e/ou pular ministrações pra dormir um tikim

os mesmos "descobridores" do q há por trás são do tipo q ouviram falar ou do tipo q aponta o erro em tudo oq é novo!?!? sei não, mas não seria bom generalizar em cima de casos isolados e/ou falar mal sobre algo q nem se conhece direito

você já se armou todo sem eu nem ao menos dizer alguma coisa. Onde está minha generalização ?
então tá, não se pode falar mal daquilo pelo qual não passamos, então vejamos, você nunca foi maconheiro, portanto não pode falar nada sobre a maconha, você nunca foi macumbeiro, portanto nem sonhe em falar que macumba é algo ruim, seguindo a sua lógica...

Sobre o caso de ser apenas um retiro comum, eu discordo, e qq um sabe que coisas nada comuns ao meio evangélico são introduzidas nesse encontro, do tipo, regressão, quebra de maldições, um segundo batismo (que se diz ser com o Espírito Santo). Se são coisas fundamentadas na Bíblia, vai da opinião e estudo que cada um tiver do assunto. Pelo que EU vi tem muita coisa que não conseguem explicar ainda pela Bíblia.

Vou apenas fazer um comentário MEU, sobre algo que tenho certeza que ocorre em qualquer encontro : a quebra de maldições dos nossos antepassados. Achei isso meio estranho, e recebi orientações de ler vários textos na bíblia, entre eles Ezequiel:18. Ficou bem claro para mim que cada um "responde somente por aquilo que faz em sua vida" sendo os pecados de nossos familiares somente deles. Dado a minha conclusão só faria o encontro se algúem me provasse o contrário com base bíblica.

Outra coisa que me incomoda muito é a insistência com que tentam mandar as pessoas pro encontro e a coisa do SEGREDO sobre tudo.Se é tão bom mesmo, será que Deus não colocará no coração de cada um a vontade de ir ao mesmo ? Sem contar que Deus nunca fez nada as escuras, acho muito errado isso.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 01-09-2005 12:37 pm Responder com Citação

visão, visão... afinal, o q é visão? tdos falam, mas ninguem sabe........ (só por curiosidade.......)

fui no encontro a uns 4 anos, foi tremendo meeesmo, tive uma experiencia com Deus tremenda! fiz pó-s, veredas antigas, libertação, tdo issu...

acredito q o pacto d silencio serve p n estragar a surpresa!!! só por isso... no final, acaba tdo mundo falando mesmo!! (crente é terrível!!! rs)

q Deus abra os nssos olhos espirituais p q n caiamos no engano......

já ouvi os relatos d umas igrejas q fazem lavagem cerebral nos irmaozinhos, q no lugar d c "encontrarem" no encontro, acabaram mais perdidos do q nunca..... infelizmente tem acontecido.....
n meto o pau na "visão" g12, minha ig funciona em células, mas o q temos feito é o q aquele vericulo diz: retenha o q é bom e rejeite o q é mau.... infelizmente algumas ig viram verdadeiras fabriquinhas de fabricar membros, incham incham, mas n tem qualidade... mas isso ta em tdo lugar.... o q eu faço?... orar neh..... q Deus tenha misericordia...

http://kesscarol.blogspot.com
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-09-2005 1:49 pm Responder com Citação

calma deliriousgirl, eu nem tinha lido seu post...

não, eu não me armei de nada... mas houve essa discussão antes do fórum ser reiniciado e todos já sabem a opinião de todos, eu só queria q vcs maneirassem um tikim nos comentários e não caissem na besteira do extremismo fanático e religioso Laughing

como eu falei, já houve essa discussão antes e nem sei se chamaria aquilo de discussão... os q eram contra permaneceram contra e os q eram a favor permaneceram a favor... todos levaram casos extremos e isolados e no fim das contas a "visão" tá por aí e continua crescendo...

tenho visto q diminuiu os ataques, talvez pq viram/ têm visto os frutos e contra isso nada a dizer
NEO
Vício
Vício

MensagemEnviada: 01-09-2005 2:34 pm Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:

JÁ Q FIZ UM PACTO, SÓ POSSO ESCREVER ISSO ACIMA. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

em busca de uma linha segura
sempre dando "bica" nos Smith's da vida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 4:13 pm Responder com Citação

NEO escreveu:

JÁ Q FIZ UM PACTO, SÓ POSSO ESCREVER ISSO ACIMA. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

mas eu não prometi, na hora eu cruzei os dedos rsrs , entã a qualquer momento posso contar srs

Niobe
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 01-09-2005 4:43 pm Responder com Citação

Eu tenho vontade de fazer. Quando fizer, vou com o pessoal da Igreja, e acredito que eu tenha capacidade de reter o que é bom, de julgar aquilo tudo...

Ah, e já ouvi dizer que essa coisa de regressão é historinha...

Sobre a quebra de maldições de antepassados, eu acredito em espíritos familiares que podem passar de geração em geração. Mas não acho que somente através de um encontro a pessoa será salva - porém no encontro a pessoa aprende a como quebrar essas maldições, através de oração e sempre no nome de Jesus, é claro. Não significa que se a pessoa fizer a mesma oração de quebra, fora do encontro, ela não vai "funcionar". Isso é ritualismo besta, desnecessário.

E sobre o segredo, isso é pura implicância, eu acho. Mais uma coisa que acharam para implicar com isso. É só pra fazer uma graça, deixar o povo curioso - acontece a mesma coisa com encontros de casais, todo mundo que faz sem saber o que vai rolar diz que as surpresas são muito boas.

ps: lembram que o Silas Malafaia sentava a lenha no G12? Pois é vejam só, hoje ele concorda com essa visão... mas ele já fez o estrago, pois durante muito tempo malhou o G12 e muita gente ficou com verdadeira ojeriza a esse movimento.

Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 4:53 pm Responder com Citação

é questão de ponto de vista , se voce não concorda com quebra de maldição hereditaria, quebra de vinculo cura interior, no caso dos tradicionais batismo com Espirito Santo e etc não vá pois vai perder tempo agora se sua igreja ensina isto e voce gosta disto pode ir, eu fiz um famoso encontro aqui em sampa e 30% eu absorvi o resto eu não concordava

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 4:55 pm Responder com Citação

JuniaVaz escreveu:

ps: lembram que o Silas Malafaia sentava a lenha no G12? Pois é vejam só, hoje ele concorda com essa visão... mas ele já fez o estrago, pois durante muito tempo malhou o G12 e muita gente ficou com verdadeira ojeriza a esse movimento.[/color]

ele já desmentiu isto, ele continua com a mesma posição alias desmentiu veementemente em um programa parecia um louco gritando, ele continua com a mesma visão anti g12, e fora que todas as quartas feiras ou quintas feiras ele está aqui no bom retiro, eu costumava ir e ele continua a mesma coisa

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 5:12 pm Responder com Citação

olha a carta que o pessoal do G12 mandou para o Silas Malafaia respondendo aos ataques dele

Citação:
EIS A CARTA AO PR. SILAS:

PR. SILAS MALAFAIA

Gostaria de tecer alguns comentários sobre o seu programa ATACANDO O G12.
Vou usar 2 linguagens, mais ou menos como um policial que fala gírias com o assaltante baixo, para se fazer entendido, e outra linguagem mais apropriada quando se relaciona com seus pares.

FALANDO NA MINHA LINGUAGEM

1.
Você sabia que o ENCONTRO foi feito para Novo Convertido?

2.
Sabia que A VISÃO do Pr. César é de fazer O QUE Jesus disse DO JEITO que Jesus fez?

3.
Jesus não mandou construir templos e o fizemos; não mandou substituir a atenção pessoal por um púlpito, e o

fizemos; não mandou pregarmos bons sermões, mas TERMOS CARÁTER cristão, e não fazemos como Ele mandou; não mandou trabalhar com multidões, mas com discípulos, e nós só queremos multidões; nos mandou IR, mas nós dizemos ao pecador "VENHA". É PORTANTO ERRADO TENTAR FAZER EXATAMENTE COMO JESUS FEZ?
4.
Você sabia que a VISÃO é baseada em "...e deis fruto, e o vosso fruto permaneça"? Que a visão é para FECHAR

A PORTA DOS FUNDOS DA IGREJA, para que NENHUM se perca?
5.
Sabia que o ENCONTRO é apenas 5% da VISÃO? Que é um passo de todo um processo de firmar o novo convertido?

6.
Você sabia que, quando o Novo Convertido vai ao ENCONTRO ele tem menos de 2 meses de convertido? Sabia que

até então ele não pode saber tudo que Jesus conquistou na cruz por nós?
7.
Você sabia que UMA ENORME PORÇÃO dos convertidos veteranos até hoje nunca tomou posse (PELA FÉ) de tudo que

Jesus nos outorga gratuitamente, a partir da obra da cruz?
8.
Você sabia que a proposta de Jesus é que TODOS (CADA UM) seja um santo discípulo ganhador de almas? Esta é

a visão!!! Por acaso o senhor admite que hoje, conforme dados estatísticos, 15% da igreja trabalha e 85% só observam?
9.
Você sabia que TODOS que saem do ENCONTRO - feito EXATAMENTE como diz o manual (com bastante jejum,

sem inventar nenhuma encenação extra) - testificam do enorme desejo de GANHAR ALMAS e MANTER-SE SANTO?
10. Como pastor pentecostal, você gostaria de um programa em que 100% das pessoas não-batizadas saem com
o batismo com o Espírito Santo, e falando em línguas? No ENCONTRO isso acontece.
11.
Você já ouviu falar do ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO (cristão, não católico)? E sabia que, quem o faz

não conta como foi o programa?
12. O que você acha das pessoas que ficaram a sós com Deus, sem falar? Moisés, Elias, Saulo de Tarso, Isaías,
Jeremias, João Batista, e tantos outros? É errado cada um ter seu encontro pessoal com Deus, só com Ele? Mesmo no meio da multidão, estar a sós com Deus?

Não creio que haja a mesma sinceridade para analisar tantas incoerências dentro da nossa própria denominação,

e assim falar com esta veemência.
Admira-me dizer que há "temor e tremor", e chamar seus colegas pastores de idiotas.
Um psicoterapeuta que diz SER BABOSEIRA A CURA INTERIOR nega completa e totalmente a sua formação, e
demonstra total ignorância do conhecimento da alma humana, de antropologia bíblica.
O que percebemos foi um pastor irado e descontrolado espraiar toda a sua ira contra um tema chamado CURA
INTERIOR. Colocamos então na balança: DE UM LADO SILAS E SUA IRA; DO OUTRO Gordon McDonald, Tim Lahaye, Betty Tapscott, John White, Larry Crabb, David Seamands, Fábio Damasceno, Neil Andersen, Charles Swindoll, David Kornfield, Philip Yancey. É ATÉ COVARDIA comparar autores consagrados nesta área e um irado pastor que diz ser isto baboseira...

Alguns versículos para sua meditação:

Provérbios
14.17 Quem facilmente se ira fará doidices; mas o homem discreto é paciente;
14.29 Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento; mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura.
15.18 O homem iracundo suscita contendas; mas o longânimo apazigua a luta.
29.11 O tolo derrama toda a sua ira; mas o sábio a reprime e aplaca.

Tenho absoluta convicção que é o senhor, Pr Silas, que traz mais mal a igreja, do que qualquer inseguro pastor, servo de Deus, que não ora nem busca informação sobre nada. CRITICAR SEUS COLEGAS NO AR, NA FRENTE DE INCRÉDULOS É ATITUDE CORRETA? Onde? Em que ética? Pensarão eles: "Mas esses crentes... é por isso que eu não quero ser crente, nem eles mesmos se entendem... só vivem brigando". E cadê a linguagem Sã e Irrepreensível (Tt2.Cool? Cadê a mansidão e domínio próprio (Gal 5.23)? Onde a unção? Por que confiar no grito, cara feia, palavras baixas? E isso edifica alguém?

Aliás, já é praxe nossa (evangélicos) criticar os outros precipitadamente. Infelizmente estamos pagando com a mesma moeda com que nos pagaram os que criticaram a obra pentecostal no início do século. Estranho, não? Devíamos ter aprendido com os erros deles... não diziam que era espiritismo? Obra do diabo?

Você citou o texto de I Jo 4.1, sobre o AntiCristo, e esqueceu de continuar e falar que a prova destes espíritos é a questão da encarnação de Cristo. Aí, mais uma vez por desconhecimento, falou bobagem: O G12 não mexe com teologia, com doutrina. Por isso não tem nada a ver com heresia. A Cristologia, a Telogia, a Paracletologia, etc, nada disso é tocado. Aliás, ESTRANHEI um pastor DIZER QUE DISSO EU ENTENDO (pastorado) e não saber a diferença entre método e doutrina.

Gostaria de saber se o senhor tem alguma procuração da Convenção (da Assembléia de Deus - Missões) para sair falando isso, dessa forma. Ou mesmo procuração de Deus, para DEFENDER A IGREJA dÊle! Coitadinha! Tão indefesa... Não confia no ensino e na estrutura doutrinária dos pastores? Foi chamado para salvá-los? Deixe-os enfrentar sozinhos a situação, pois a sua participação só faz dividir mais, inibindo-os de pesquisarem E CRESCEREM analisando. Só os tolos irão acreditar a priori em Silas, sem pesquisar nada. Se assim for, mantemos a igreja na mesma situação, sem aprofundar a análise, e falando bobagem do que não sabe.

O senhor já parou para pensar em BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO? Os fariseus nem sabiam que existia Espírito Santo envolvido com Jesus, e blasfemaram. CUIDADO, pois Jesus levou para o lado do Espírito Santo, embora os fariseus nem estivessem pensando nisso. QUEM SABE o senhor não já blasfemou (agora ou antes), e, não tendo mais o Espírito, nem consegue discernir, só consegue pensar, pensar, pensar, refutar, refutar, refutar...

Se você não sabia, há muitas lideranças nacionalmente conhecidas, ......... ........... ............ .........., que estão na Visão. SE DESEJAR SABER DA PARTE ESPIRITUAL DA VISÃO, não apenas de um item do método, PODE ACESSAR . ......... ............. .. ............ ........, e terá TODAS as explicações, detalhadas, para comprovar a espiritualidade DA VISÃO DOS 12 (G12).

Outra terrível BESTEIRA FOI CRITICAR CÉLULAS, opondo-se a isso o termo Igreja. Já leu na Bíblia as expressões "... de casa em casa..." e "...Igreja que está na casa de..."? Você sabia que o primeiro templo da igreja só veio no século 4, quando a igreja se casou com o estado? Claro que sabia! Já ouviu falar na expressão grega OIKOS, que define, por si só, a arrumação da Igreja Primitiva em pequenos grupos? Parafraseando a mulher samaritana: "És tu maior que o nosso" irmão Paul (David) Yong Choo e diversos outros irmãos da história antiga e atual da igreja, que trabalharam e cresceram com células? SEGUE ANEXO UM HISTÓRICO SOBRE IGREJAS EM CÉLULAS, se desejar dar uma olhadela.

SE EU FOSSE FALAR NA SUA LINGUAGEM

"Que ridículo! Como é que pode uma tolice dessas! Parece um babaca que quer aparecer, falando do que não sabe! Vai ver que tem tanto pecado que não quer ir ao encontro para não ser confrontado..."

Não consigo, francamente, descer ao seu nível. Por isso ficarei com o que já foi dito anteriormente.

FINALIZANDO

.... ..... .......... ....... . .......... .... .......... .... . ........ ......... ... .... . ... ..... .. ..... ......... .........., ... ....... .. .......... ....... ............ ..... . ...... ... ... ..... .... ..... ... . ..... ... ......, .... ...... . ..... .. ..... .........

... ... ... ...... .. ...... .... .... .................. . ............. ............. .................. .................. .................. .............. .. ......................... ........

..... ......, .... . ... ....... ... ....... .........., . .... ...... .. .......... .. ....... ........, ......., .. .... .. ....., ...... . ... ......... ... ..., ........ .. ....., saia do ar.

Prov 19.19 Homem de grande ira tem de sofrer o castigo; porque se o livrares, terás de o fazer de novo.

Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 01-09-2005 6:47 pm Responder com Citação

kiiiiiiii maneh encontro q nada.... o lance poderoso mesmo é a SESSÃO DO DESCARREGO.....

Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-09-2005 7:27 pm Responder com Citação

AIIIII!!!!!!!!!

Eu quero ir num endot. Espero que um dia eu consiga ir, ou pelo menos conhecer alguém daqui. =)

capop12
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-09-2005 7:42 pm Responder com Citação

Concordo totalmente com o Fabinho....
O Encontro é tremendo....
Transforma a vida de todos que vão...
Abre o entendimento do novo covertido é d+!!!!
Deus abençoe
Bjs

"I dont believe in Switchfoot, i dont believe in Rock & roll, i believe in a God that is bigger than all of them" -Jon Foreman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NatyName
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 8:09 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
AIIIII!!!!!!!!!

Eu quero ir num endot. Espero que um dia eu consiga ir, ou pelo menos conhecer alguém daqui. =)

eu tbm penso em ir num endot pra depois falar: EU FUI NO ENCONTRO, AXEI TREMENDO

Laughing

Niobe
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 01-09-2005 11:40 pm Responder com Citação

Fabim, foi você que tirou algumas coisas e colocou os pontinhos, e toda aquela parte no final, ou já estava assim?

Onde você pegou esse texto?

Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 01-09-2005 11:50 pm Responder com Citação

o texto já estava assim, eu fiz uma pesquisa e achei assim

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 02-09-2005 5:46 am Responder com Citação

Quanto ao Malafaia e demais pregadores posso dizer que o que deles tenho escutado não aproveito 40% (isso quando me encontro numa situação de carência onde quero que tudo seja pra mim...). Então continua valendo: escuta tudo, retêm-te o que é bom.

Quanto ao encontro gostaria de participar, mas também se não, não me fará diferença. Só não consigo admitir é richas desse tipo no nosso meio.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 13, 14, 15  Próximo
Página 1 de 15

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!