Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você já foi no famoso "encontro" que as igrejas que estão adotando o G12 promovem ?
Sim, e achei Tremendo!! Minha vida ESPIRITUAL mudou muito.
24%
 24%  [ 15 ]
Sim, foi muito bom. Porém só no campo emocional. Não houve mudanças em minha vida espiritual.
24%
 24%  [ 15 ]
Fui e não gostei.
4%
 4%  [ 3 ]
Não fui mas pretendo ir
11%
 11%  [ 7 ]
Não fui nem pretendo ir. Esse encontro não é necessário para que eu seja um servo de Deus.
34%
 34%  [ 21 ]
Total de Votos : 61

Autor Mensagem
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 03-09-2005 9:40 am Responder com Citação

JuniaVaz escreveu:

Sobre a quebra de maldições de antepassados, eu acredito em espíritos familiares que podem passar de geração em geração. Mas não acho que somente através de um encontro a pessoa será salva - porém no encontro a pessoa aprende a como quebrar essas maldições,

É engraçado pois existem '' trezentas'' versões da biblia e só em uma delas, no famosos texto de levitico é usada a expressão espirito familiar os defensores deste ensinamento desprezam todas as outras versões e se apegam a esta, que é a King James Version que eu tenho e voce tambem deve ter, me faz lembrar o argumento dos TJs para justificar a tradução de no principio era o verbo e o verbo era um deus João 1:1, ''milhares'' de teologos e eruditos ensinam que o texto diz ERA DEUS, apenas um novo testamento de um ex padre chamado Johnas diz era um deus, mas eles preferem se apegar a esta tradução pois combina com seus ensinamentos.
Quando o texto fala sobre espiritos familiares, esta se referindo a espiritos de advinhadores, o mesmo que usou a feiticeira de Endor por exemplo.

Pr. Paulo Romeiro escreveu:
A base bíblica que os mestres da doutrina de quebra de maldições apresentam para apoiar o pensamento de “espíritos familiares”, é Lv 19:31, na versão King James:

“Não vos voltareis para os que tem espíritos familiares, para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor.”

Sobre este texto, Robson Rodovalho escreve que “é esta a base bíblica que temos para demonstrar que estes espíritos de adivinhação, necromancia e feitiçaria, passam de geração a geração.” 97

Se este é o único texto – e é o único- para apoiar a doutrina de espíritos familiares não é difícil chegarmos à conclusão de que não tem base bíblica.

O Velho Testamento foi escrito em hebraico e não em inglês. Por isso, faz-se necessário consultarmos o hebraico.

A palavra em questão é “‘ob”. Esta palavra indica aqueles que consultam espíritos. Literalmente é “o vaso”, ou “instrumento dos espíritos”. Portanto, a feiticeira de Endor é uma ‘ob (1Sm 2Cool; em Lv 19:31, o povo de Israel é instruído a ficar longe destes ‘ob.

Uma série de outras passagens envolvendo a palavra ‘ob, são encontradas nas Escrituras ( Lv 20:27; Dt 18:10,11; Is 8:19), sempre denotando pessoas que se envolvem na consulta de mortos.

Àquilo que os mestres da quebra de maldição chamam de espírito de prostituição, de inveja, de lascívia, etc., a Bíblia chama de obra da carne (Gl 5), e só se pode vencer, arrependendo-se do pecado, através da submissão ao Espírito Santo (Gl 5:16; 1 Co 6:9-11).

Penso que é mais fácil culpar a outros pelos próprios erros do que reconhecer o seu próprio. É mais fácil repreender demônios, responsabilizando-os pelos pecados que cometemos, do que arrepender-se e buscar no Senhor a restauração. Mas, não é esse o caminho que nos leva à santidade

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 03-09-2005 12:55 pm Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:
luciana escreveu:
eu não acredito em maldição hereditaria

isso é discussao pra outro topico....

sim mas é impossivel não falar disto pois é ministrado no encontro

tipo, dexa ver seu eu consigo passar minha idéia. Mesmo que existisse maldição hereditária (pense bem, você é um ateu, ou um idólatra, e alguém te amaldiçoa, pode até ser que tenha efeito, nesse caso não ponho minha mão no fogo por pessoas não cristãs) eu acredito que qq tipo de maldição que possa a vir a existir sobre nossa vida, hereditária ou não, já é quebrada no momento que você nasce de novo para o mundo, no momento que você passa servir ao nosso Deus.

Mas a idéia mais importante para mim, é deixar bem claro que esse método dos encontros pra quebrar as maldições em nossa vida, no qual eles afirmam que existem pessoas especializadas (preparadas) lá pra fazer isso, acho totalmente errado. Primeiro que nem se sabe se isso existe mesmo (como o fabinho disse, ele acredita que isso nem existe, e tem bases bíblicas para tal, eu nunca estudei esse assunto). Segundo, e mais importante, o único que conheço que está capacitado para quebrar alguma maldição é Deus, e o que Cristo nos ensina é que sejamos Batizados, não precisamos acrescentar mais nenhum ritual. Dai em diante basta continuar adorando e servindo ao nosso glorioso Deus, buscando cada vez mais intimidade e aprendizado, que ele cuidará de nossas vidas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 03-09-2005 2:42 pm Responder com Citação

eliel77 escreveu:
luciana escreveu:
eu não acredito em maldição hereditaria

isso é discussao pra outro topico....

sim mas é impossivel não falar disto pois é ministrado no encontro

tipo, dexa ver seu eu consigo passar minha idéia. Mesmo que existisse maldição hereditária (pense bem, você é um ateu, ou um idólatra, e alguém te amaldiçoa, pode até ser que tenha efeito, nesse caso não ponho minha mão no fogo por pessoas não cristãs) eu acredito que qq tipo de maldição que possa a vir a existir sobre nossa vida, hereditária ou não, já é quebrada no momento que você nasce de novo para o mundo, no momento que você passa servir ao nosso Deus.

Mas a idéia mais importante para mim, é deixar bem claro que esse método dos encontros pra quebrar as maldições em nossa vida, no qual eles afirmam que existem pessoas especializadas (preparadas) lá pra fazer isso, acho totalmente errado. Primeiro que nem se sabe se isso existe mesmo (como o fabinho disse, ele acredita que isso nem existe, e tem bases bíblicas para tal, eu nunca estudei esse assunto). Segundo, e mais importante, o único que conheço que está capacitado para quebrar alguma maldição é Deus, e o que Cristo nos ensina é que sejamos Batizados, não precisamos acrescentar mais nenhum ritual. Dai em diante basta continuar adorando e servindo ao nosso glorioso Deus, buscando cada vez mais intimidade e aprendizado, que ele cuidará de nossas vidas.

Também tenho essa idéia.
RobertaLorena
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 04-09-2005 9:49 pm Responder com Citação

Eu fui é muito bom melhor ainda foi saber q ja vivia td q o encontro promove no meu caso num teve muita novidade mas num deixou d ser tremenndo até pq Deus é q é tremendo mas o encontro num faz discipulos nem salva ninguem num precisa fica tirando quem ñ foi ou num quer ir, infelizmente algumas pessoas tem feito isso mas tbm num é pq foram ao encontro como andan dizendo mas pq são imaturas msm.
Ah tbm acho estranho gente q num sabe do q se trata ficar falando q ñ concorda ou q tem regressão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 05-09-2005 12:19 am Responder com Citação

RobertaLorena escreveu:
Eu fui é muito bom melhor ainda foi saber q ja vivia td q o encontro promove no meu caso num teve muita novidade mas num deixou d ser tremenndo até pq Deus é q é tremendo mas o encontro num faz discipulos nem salva ninguem num precisa fica tirando quem ñ foi ou num quer ir, infelizmente algumas pessoas tem feito isso mas tbm num é pq foram ao encontro como andan dizendo mas pq são imaturas msm.
Ah tbm acho estranho gente q num sabe do q se trata ficar falando q ñ concorda ou q tem regressão.

tambem acho estranho

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-09-2005 1:06 am Responder com Citação

[quote="eliel77conheço 2 pessoas que foram, além de ter ido no encontro foram líderes de células e tem vasta experiencia religiosa. Será que elas não podem comentar ? Eles me contaram tudo que se passa, sem contar que já li partes do manual do encontro, [quote]

O que eu acho mais estranho é que quem vai, nunca admite as coisas que se passam lá, talvez por não ter argumentos para defender as mesmas. Ficam nesse discurso , "não é bem assim" "mas num tem isso no encontro". Chamem como quiser, pode até ser que o termo na psicologia não seja regressão, mas esse negócio de volta ao passado, pedir perdão, perdoar aos outros, perdoar a Deus, curar traumas, pra mim é errado.
RobertaLorena
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 05-09-2005 1:27 am Responder com Citação

As ministrações do encontro q fui teem base bíblica e ñ precisa d argumentação alguma não teve regressão e se tivesse não teria feito,ninguem é obrigado a fazer nada no encontro.Antes d ir ao encontro aprendi a amar e como consequencia perdoar incondicionalmente issu sim eu acho muito importamte e num vejo nada d errado nisso
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-09-2005 9:32 am Responder com Citação

eliel, não entendi ainda o pq de você me chamar de mentiroso e ainda dz q todos q vão não admitem oq há lá dentro...
pq você não vai no encontro então e revela a "mensagem escondida pelos segredos de crentes imaturos" pra quem está de fora!? melhor do q dz oq ouviu falar e julgar os irmãos de forma tão arrogante...

outra coisa, como a roberta falou eu não vi coisa alguma relacionada a esse tanto de absurdo q falam e mesmo se você ou tantos outros não acreditam quando dizemos isso nada tenho com essa atitude...

eliel escreveu:
Quem será que é ignorante , aquele que estuda a bíblia e pede orientação de Deus antes de realizar coisas estranhas ou aquele que se deixa levar por qq onda e moda nova ?
tenha certeza do q fala antes de fz uma afirmação dessa...

eliel escreveu:

é o encontro é só 5 % da "visão", acho que vou criar uma nova religião para mim, onde promoveremos um encontro anual, nada demais, só vai corresponder a 1% da visão que irei usar em minha igreja. nesse encontro é tudo liberado, sexo, drogas, bebida, mas o que que tem, nos outros 99% de atividades estaremos buscando a Deus sem parar.

e é desse jeito q você diz q afirma a arrogância dos q vão no encontro!? acho q você precisa rever alguns conceitos em sua vida... se acha mais prazeroso esse encontro onde tudo é liberado do q buscar uma vida de santidade vá fundo nessa nova religião, promova esses encontros mesmos... estamos vendo o quanto você está "curado, liberto e etc"
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-09-2005 2:17 pm Responder com Citação

Bravo!! Chal, estou quase convencido (por você mesmo) de que eu sou um pecador pervertido ! Não é de se admirar pq o outro tópico deve ter caido em zona e ofensas. Quando as pessoas se preocupam mais em ataques e desmoralizações, é nisso que dá. O Tema do post vai ficando em segundo plano. Mas não estou nem um pouco com raiva, acabei de me lembrar, que o Juiz digno de me julgar algum dia, será o mesmo Juiz que julgará a todos os outros aqui, e que com o mesmo rigor com que julguei aos outros aqui, serei julgado.

Você pode falar o que quiser, só não coloque palavras em minha boca, pq não falei nada disso do que citou em seu último post, nem diga o que devo fazer de minha vida, disso cuido eu e Deus.

arrogância por arrogância, eu só segui seu raciocínio, pra que falar aqui que o encontro é só 5% da visão ? parece que mesmo que ele fosse errado não teria nada haver, pois afinal 5 % não é nada. Mas é só isso que fazem, desviam o foco do tema principal, e nunca se justificam, só sabem falar que o encontro é tremendo, o encontro é isso ( não duvido) mas provar as bases bíblicas do mesmo nunca fazem. Preocupam mais em desmoralizar e dar descrédito aos que questionam do que provar com fatos e argumentos a posição que defendem.

Já tá até repetitivo, quem não passou por cura interior, e técnicas de volta ao passado no encontro, então não teve o encontro oficial do G12. Teve um retiro espiritual, e isso considero muito bom também.

Incrível como as pessoas chegam ao ponto de falar que algo não carece de argumentação, como se fosse a verdade absoluta. Única coisa que é verdade absoluta é a Palavra de Deus, e isto se traduz na própria Bíblia. O resto é o resto, e está cabível de argumentação e discussão sim, incluindo as falas e pregações de profetas, pastores e apóstolos, como nos ensina a própria Bíblia, com os crentes da Beréia ao ouvirem a pregação de Paulo (será que temos um novo apóstolo nos dias atuais, maior do que Paulo, será ??)

Atos 17:11
"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Editado pela última vez por eliel77 em 05-09-2005 3:06 pm, num total de 1 vez
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-09-2005 2:29 pm Responder com Citação

me chamaram de arrogante aqui, mas eu não me preocupo com o julgo humano.
Mas será que tem arrogância maior do esta, acreditar que vai estar em uma classe espiritual maior do que a dos outros ? :

"Aliás, quem faz o pré-encontro, só vai ao encontro se for convencido de que
se situa numa "classe espiritual inferior"! É só ler o Manual!"

é, não custa relembrar, isto está escrito no MANUAL, mas como já sei o que vai ocorrer, não vão se atentar aos fatos e provas. Talvez vão dizer que eu inventei esse tal Manual do Encontro e do Pré-Encontro, ou que eu estava sonhando quando fiz meu pré-encontro.

A "ótica" do G12, retirado de outro fórum :

"Alias você percebeu como a coisa funciona , é mais ou menos assim :

lider G12 : Meu amigo esta parede é azul

discipulo : Não , todo mundo sabe que essa parede é branca

lider G12 : Branca ?! Nada disso , essa parede é azul , acontece que lhe ensinaram errado , você precisa de uma nova visão das coisas

discipulo : será ?!!

lider G12 : mas é claro que sim . toma , use meus óculos "ungidos"

discipulo : Rapaz !, não é mesmo que essa parede é azul

lider G12 : Eu não te disse ! você precisa ver as coisas com "novas opticas "

discipulo(tirando os oculos) : Ué ! mas agora a parede é branca

lider G12 : Pare com isso . você nunca deve tirar esses oculos especiais da "unção'"

discipulo (botando o oculos de novo ) : tens razão , não devo tirar esses óculos

lider G12 : Agora você entendeu a "visão "

discipulo : Vamos até o arnaldo , ele ainda acha que essa parede é Branca . Coitado dele , precisa usar oculos .

lider G12 : sim precisa , mas tem que ser dos nossos .

!

E é sempre preciso estar se "reencontrando" com o "oculista espiritual"
para se manter sempre em dia com o "grau" adequado!
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 05-09-2005 3:57 pm Responder com Citação

mas afinal, a parede era branca ou azul... Twisted Evil Twisted Evil

ah, e eu acho que quem nasceu primeiro foi a galinha...

Petrus
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 05-09-2005 4:01 pm Responder com Citação

Fui e não vou nunca mais!!!!!! Confused

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 05-09-2005 4:07 pm Responder com Citação

Petrus escreveu:

fiquei curiosa agora....porque você naum vai de novo? te expulsaram foi? Rolling Eyes

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 05-09-2005 4:20 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
Petrus escreveu:

fiquei curiosa agora....porque você naum vai de novo? te expulsaram foi? Rolling Eyes

ou naum pagou o ônibus ?? Laughing

CharmosinhaDuRio
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 05-09-2005 6:10 pm Responder com Citação

toh viajandu no tópico.. alguém pode resumir?? li a primeira e a terceira página e num entendi xongas...

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 05-09-2005 6:17 pm Responder com Citação

CharmosinhaDuRio escreveu:
toh viajandu no tópico.. alguém pode resumir?? li a primeira e a terceira página e num entendi xongas...

se você ler a pagina dois vai entender tudinho Wink Laughing Laughing Laughing

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 06-09-2005 8:52 am Responder com Citação

Não vou mais pq cai na real o quanto existe fanatismo e heresias nisso, pq nao concordo q quem nao tiver na tal "visão" não vai ser salvo, ou nao pode ter qualquer função na igreja, etc. E ninguem precisa de "encontros" desse tipo p se ter uma vida espiritual saudável com Deus. E o pior, q alguns adeptos desse movimento se tornam tão fanáticos a ponto de ignorar a propria Palavra de Deus.
Pelo jeito, você q me questionou olhou somente p lado de onde eu poderia ter errado, nao teve nada errado com o encontro nao ne? Talvez você queira q eu descreva aqui td q aconteceu la... Paguei o onibus sim, e adiantado, um fortuna diga-se de passagem, e não fui expulso, pq obedeci cegamente tds a regras ditadas lá.

Guardian escreveu:
luciana escreveu:
Petrus escreveu:

ou naum pagou o ônibus ?? Laughing

Petrus
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 06-09-2005 8:55 am Responder com Citação

Se alguem quiser eu conto tudinho o q aconteceu no "encontro" em q eu fui, dae vcs tirem suas proprias conclusoes.

luciana escreveu:
Petrus escreveu:

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-09-2005 9:07 am Responder com Citação

Conta aí. Mas se você falar alguma coisa muito diferente do que está na Bíblia o pessoal do G12 vai dizer que foi um caso isolado e tal...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 06-09-2005 9:32 am Responder com Citação

ihh Petrus, eu quero ouvir...
parece q não é o mesmo encontro q eu, a roberta e outros aki do dot foram

eliel77, como você diz para não colocar palavras em sua boca!? vai na página 2 e vai ver q foi você mesmo quem citou akilo q eu disse q você citou Confused e o outro tópico não terminou em ofensas mas começou do mesmo jeito q você tá tentando fazer agora... e sem mais papo já q não me senti ofendido por palavra alguma q você disse e para evitar futuros atritos é melhor pararmos por aki ou você diz logo tudo oq sabe e acaba com o mistério Laughing tenha certeza q não vou desmentir uma linha do q disser, irei apenas dz dentro dos meus conhecimentos e do q vi e vivi dz oq é verdade e não...

e alguém me responda q manual é esse q eu nunca vi!!!! e q papo é esse q só vai ser salvo quem for no encontro e o povo q tiver na igreja q usa o metodo do g12!?!?! afff se eu passasse por isso tudo q vcs passaram eu não só jogaria pedra como tb não apoiaria 8O

Rolling Eyes eu hein, até parece q logo eu ia defender algo q me fizesse tão mal ou q iria contra a palavra...

defendo aki pq foi benção não só para minha vida, mas de tantos q conheço...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13, 14, 15  Próximo
Página 3 de 15

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!