| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Você já foi no famoso "encontro" que as igrejas que estão adotando o G12 promovem ? |
| Sim, e achei Tremendo!! Minha vida ESPIRITUAL mudou muito. |
|
24% |
[ 15 ] |
| Sim, foi muito bom. Porém só no campo emocional. Não houve mudanças em minha vida espiritual. |
|
24% |
[ 15 ] |
| Fui e não gostei. |
|
4% |
[ 3 ] |
| Não fui mas pretendo ir |
|
11% |
[ 7 ] |
| Não fui nem pretendo ir. Esse encontro não é necessário para que eu seja um servo de Deus. |
|
34% |
[ 21 ] |
|
| Total de Votos : 61 |
|
| Autor |
Mensagem |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 02-09-2005 9:17 am |
|
|
fico feliz por ter julgado errado esse tópico... antes do forum ter sido reiniciado houve uma outra discussão sobre isso e só a misericórdia
não pq percebi q alguns aki mesmo não indo apóiam, mas pq os "ataques" não são sem fundamento, não são sobre qq coisa q nunca existiu e nem chegou a ponto de quem nunca foi saber mais do q quem esteve lá por três dias e viu e participou de tudo 8O é, chega-se nesse ponto quando deixamos a ignorância cegar
realmente o "encontro" tão falado é uns 5% da visão e ae imagino o pq do alarde... história de regressão, como a junia ouviu dz, é pura conversa e nada mais
de resto acho q a carta q o Fabym postou fala por si, pelo menos por enquanto hehehe |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-09-2005 9:52 am |
|
|
Eu posso refutar aquela carta?
heheheehhe |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 02-09-2005 10:33 am |
|
|
engraçado..... todo mundo antigamente era contra, agora 90% é a favor.... 8O _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5065 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 02-09-2005 11:00 am |
|
|
| rap escreveu: | Eu posso refutar aquela carta?
heheheehhe |
pode, fica a vontade tem muitos pontos que não concordo nela, mas creio que o malafaia já deve ter refutado muito bem |
|
|
 |

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5065 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 02-09-2005 11:07 am |
|
|
É como disse antes é questão de ponto de vista se voce não concorda com os ensinamentos não vá pois não vai aproveitar nada e ainda vai passar raiva, eu nunca recomendaria que o MAUMAU por exemplo fosse no encontro pois ele da Igreja Presbiteriana Tradicional e os ensinamentos da igreja dele não combina com os que são ensinados no encontro, assim como não convidaria uma amiga minha judia messianica para comer carne de porco, da mesma forma que não levaria um penteca da igreja Roda de fogo em um culto na Anglicana, é tudo questão de ponto de vista, se voce não concorda com o que estes ensinamentos que escrevo abaixo não vá
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | é questão de ponto de vista , se voce não concorda com quebra de maldição hereditaria, quebra de vinculo cura interior, no caso dos tradicionais batismo com Espirito Santo e etc não vá pois vai perder tempo agora se sua igreja ensina isto e voce gosta disto pode ir, eu fiz um famoso encontro aqui em sampa e 30% eu absorvi o resto eu não concordava |
|
|
|
 |

|
Enviada: 02-09-2005 11:18 am |
|
|
| JuniaVaz escreveu: | [color=indigo]
Ah, e já ouvi dizer que essa coisa de regressão é historinha...
|
O lance da ''regressão'' é o seguinte, faz parte do que eles chamam de cura interior, não sei se pode ser chamado de regressão, eles mandam as pessoas fecharem os olhos e pensarem no passado se existe alguem que o magoou ou se foi a propria mãe, ou algum trauma, eles fazem as pessoas se lembrarem disto para depois perdoarem ou esquecerem, teve um caso de uma menina que morria de medo de agua este problema ela teve pois segundo eles houve um atraso no nascimento dela e o liquido do cordão umbilical quase a afogou, então eles tratam este assunto fazendo a pessoa pensar no passado e vencer o trauma, outra foi a mesma coisa só que foi na banheira quando ela era pequena a mãe dela sem querer molhou o nariz dela e ela ficou com medo de agua e atravez do tratamento venceu o trauma, mas isto vai muito alem disto.
Não entendo muito de psicologia para analizar mais profundamente.
Neste momento tem pessoas que dão cada gritos horriveis nesta hora, pois estão confrontando os seus traumas |
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 02-09-2005 11:49 am |
|
|
| Guardian escreveu: | | engraçado..... todo mundo antigamente era contra, agora 90% é a favor.... 8O |
pq será!?!?!  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-09-2005 12:25 pm |
|
|
| Guardian escreveu: | | engraçado..... todo mundo antigamente era contra, agora 90% é a favor.... 8O |
A maioria das pessoas que conheço só são 10%? |
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 02-09-2005 1:47 pm |
|
|
acho q ele falava do povo no tópico...
e outra, se fossemos seguir a maioria nem estaríamos onde estamos hoje  |
|
|
 |
Rosinha Vício

Registrado: Nov 28, 2003 Mensagens: 532 Localização: São Paulo - Interlagos
|
Enviada: 02-09-2005 4:51 pm |
|
|
Meu...não discordo pq nem conheço. E quero quero conhecer.
Mas se for constatado algumas coisa...fala sério...
Fico decepcionada com todas essas inovações...que só trazem discordia. Nem os frutos que elas dizem gerar equivalem ao tamanho das discórdias e contrariações. Algumas contrariações sempre existiram, mas não tão calamidosas como as de hoje. Nem por esses pontos, mas sim por tradição e costumes. |
|
|
 |
eliel77 Assíduo

Registrado: Jul 16, 2005 Mensagens: 287 Localização: Pedro Leopoldo-MG
|
Enviada: 02-09-2005 5:09 pm |
|
|
| Chal escreveu: | fico feliz por ter julgado errado esse tópico... antes do forum ter sido reiniciado houve uma outra discussão sobre isso e só a misericórdia
não pq percebi q alguns aki mesmo não indo apóiam, mas pq os "ataques" não são sem fundamento, não são sobre qq coisa q nunca existiu e nem chegou a ponto de quem nunca foi saber mais do q quem esteve lá por três dias e viu e participou de tudo 8O é, chega-se nesse ponto quando deixamos a ignorância cegar
realmente o "encontro" tão falado é uns 5% da visão e ae imagino o pq do alarde... história de regressão, como a junia ouviu dz, é pura conversa e nada mais
de resto acho q a carta q o Fabym postou fala por si, pelo menos por enquanto hehehe |
conheço 2 pessoas que foram, além de ter ido no encontro foram líderes de células e tem vasta experiencia religiosa. Será que elas não podem comentar ? Eles me contaram tudo que se passa, sem contar que já li partes do manual do encontro, e posso afirmar que existe regressão neste encontro. Você está MENTINDO e tentando amenizar as coisas pro seu lado. É fato comprovado que a regressão é parte dos "encontros". Se tem pessoas com traumas psicológicos elas deveriam procurar uma clínica de psicólogos e pedir ajuda, não um encontro religioso. Nunca ouvi falar na bíblia de volta ao passado em nossa mente, coisas do tipo.
Quem será que é ignorante , aquele que estuda a bíblia e pede orientação de Deus antes de realizar coisas estranhas ou aquele que se deixa levar por qq onda e moda nova ?
é o encontro é só 5 % da "visão", acho que vou criar uma nova religião para mim, onde promoveremos um encontro anual, nada demais, só vai corresponder a 1% da visão que irei usar em minha igreja. nesse encontro é tudo liberado, sexo, drogas, bebida, mas o que que tem, nos outros 99% de atividades estaremos buscando a Deus sem parar.
a "visão" tem muito mais coisa escabrosa, a começar pela arrogância, tem uma frase dita por um dos apóstolos mais influentes dessa "visão" :
"quem não é da visão não está no novo mover de Deus" . Será ?? então não entrarei nessa visão, serei abandonado pelo meu Deus....
ahhh e por falar em apóstolos, que interessante hein, estão criando a mais nova hierarquia da igreja, quando é que vão eleger o papa neopentecostal ? interessante notar que na Bíblia, todos os apóstolos nunca proclamaram seu título, eles foram devidamente reconhecido como tais, ao contrário do que se vê hoje. O que falar então das profecias, estão inundando o nosso meio, não podemos duvidar das mesmas, afinal foram todas das por Deus, não é mesmo.... se questionarmos qualquer coisa somos armas do inimigo, esse é o discursso que o G12 adora, somos rebeldes contra a obra de Deus. Interessante é que todas as profecias são de maravilhas, de bençãos, de prosperidade, enquanto que na bíblia (ahhh sim , a Bíblia, nosso guia-coisa tão pouco usada pela visão para se justificar, nosso escudo, nossa verdadeira arma, não é mesmo ?) os profetas eram usados pra falar de bençãos, mas também de castigos, de destruição, entre outras coisas. |
|
|
 |
eliel77 Assíduo

|
Enviada: 02-09-2005 5:28 pm |
|
|
não creio em tal coisa, apesar de ser novo aqui, e de não ter participado da discussão anterior, nem ao menos conhecer quem era contra antes, acho muito difícil alguém que é contra o encontro, que conhece seus mecanismos anti-bíblicos, passar a concordar com tal coisa. A maioria das pessoas que vejo defender essa visão com unhas e dentes são pessoas que ainda não pararam para analisar a coisa como um todo, e sempre consultando a bíblia. Ainda não tiveram tempo ou coragem de questionar certas coisas gritantes que são no mínimo estranhas a Bíblia. Estão fascinadas com os resultados (diga-se aumento de membros na Igreja) e estão impactadas emocionalmente com o tal encontro que não podem tirar um minuto para fazer uma análise racional dos mecanismos usados no mesmo, buscando justificativas bíblicas para o mesmo.
Ao defenderem a "visão" é sempre o mesmo discurso, parece que já é uma padronização imposta pelo G12, visto que do Norte ao Sul (por experiência de outros fóruns, orkut) só sabem falar de números e resultados. Não posso contestar que muitas igrejas multiplicaram seus membros, muitas ou todas através de células, mas será que Deus está preocupado mesmo com quantidade ?? Sem contar que 90 % que é contra a "visão" nunca ataca o sistema de células, eu mesmo acho ótimo, desde que bem administrada e o objetivo final seja um crente bem fundamentado na Palavra. O que sou contra são outros mecanismos e pseudo-doutrinas, alguns já expostos em minha resposta anterior, usados por essa "visão". Será que "os fins justificam os meios" ??
Talvez estas pessoas que foram contra o encotro estejam cansadas de sempre ouvir o mesmo bla bla bla, e bíblia que é bom nada, dai nem aparecem mais. |
|
|
 |
eliel77 Assíduo

|
Enviada: 02-09-2005 5:43 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | É como disse antes é questão de ponto de vista se voce não concorda com os ensinamentos não vá pois não vai aproveitar nada e ainda vai passar raiva, eu nunca recomendaria que o MAUMAU por exemplo fosse no encontro pois ele da Igreja Presbiteriana Tradicional e os ensinamentos da igreja dele não combina com os que são ensinados no encontro, | [/quote]
ai meu Deus, paz e graça irmãos, desculpem-me se parecerei arrogante, não é de jeito nenhum minha intenção, mas falar que tudo é questão de ponto de vista é uma bela justificativa pra deixar tudo como está. As coisas dessa "visão" vão muito além que um simples ponto de vista. Tem muita gente tendo que abandonar suas igrejas por causa da imposição e impossibilidade de questionar qq coisa que lhes é apresentada. como já citei, essa "visão se auto intitula "A Visão", e quem não é com ela é contra ela.
...
Se vamos generalizar, porque então não incluir os católicos, os mulçumanos, espíritas...
...tudo é ponto de vista, o que tem os católicos adorarem todos os seus santos, é só um ponto de vista, eles acreditam que isto é coisa de Deus e pronto. não devemos questiona-los nem dizer que é errado. |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 02-09-2005 6:28 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | JuniaVaz escreveu: | [color=indigo]
Ah, e já ouvi dizer que essa coisa de regressão é historinha...
|
O lance da ''regressão'' é o seguinte, faz parte do que eles chamam de cura interior, não sei se pode ser chamado de regressão, eles mandam as pessoas fecharem os olhos e pensarem no passado se existe alguem que o magoou ou se foi a propria mãe, ou algum trauma, eles fazem as pessoas se lembrarem disto para depois perdoarem ou esquecerem, teve um caso de uma menina que morria de medo de agua este problema ela teve pois segundo eles houve um atraso no nascimento dela e o liquido do cordão umbilical quase a afogou, então eles tratam este assunto fazendo a pessoa pensar no passado e vencer o trauma, outra foi a mesma coisa só que foi na banheira quando ela era pequena a mãe dela sem querer molhou o nariz dela e ela ficou com medo de agua e atravez do tratamento venceu o trauma, mas isto vai muito alem disto.
Não entendo muito de psicologia para analizar mais profundamente.
Neste momento tem pessoas que dão cada gritos horriveis nesta hora, pois estão confrontando os seus traumas |
O que ouvi foi isso msm.
A questão da regressao existe sim, muitos amigos meus que fizeram confirmaram, alguns deles foram contras outros a favor.
A questão talvez se dê pelo fato achar que regressao é ver outras vidas nossas, mas isso naum existe por isso seria impossivel disso acontecer. O que realmente acontece é que revivemos toda a nossa vida. Uma amiga d aminha irma contou que se viu pequena ainda bebe no encontro.
O que faz isso ser recriminado por muitos é pelo fato que a biblia diz que no momento que aceitamos a Cristo nós morremos para mundo e nascemos de novo.
Outro ponto, que esse sim é o que mostra que a biblia naum permite isso, é que o |Snehor nos diz que quando aceitamos a Cristo, o Senhor pega nossos erros, pecados, tristezas, enfim, toda nossa vida e os joga no mar do esquecimento para que jamais volte. É nesse ponto que temos que ter cuidado, pois se aceitamos a Cristo aquilo naum importa e o Senhor vai curar no tempo certo tudo que ficou.
Quando era pequena e me converti, era muito dito que apos termos aceitado a cristo, ele iria lavar o nosso coração e nos restaurar, ou seja, ele iria tirar os nossos pecados e restaurar, traumas, tristezas e magoas. Aprendi com o tempo que o Senhor faz isso aos poucos para que vejamos a mudança e aprendamos com tudo isso, assim tbm acabamos guardando a palavra do Senhor em nosso coração e isso leve tempo.
pra mim o que o encotnro faz é forçar a pessoa a fazer algo que o Senhor sempre fez mais rapido. É o homem querendo acelerar o trabalho de Deus.
Deus faz as coisas perfeitas, eclesiastes 03 passou a ser muito claro pra mim quando passei por um momento de crescimento espirutal na adolescencia, "TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO E HÁ TEMPO PARA TODO PROPOSITO DEBAIXO DO CÉU".
Como foi dito que o encontro é somento o inicio, mas a transfomação do Senhor tbm e sempre foi feita, no tempo do Senhor.
naum concordo com o encontro por esses pontos que citei em principal. Acho que isso sempre aconteceu e sempre foi no momento que o Senhor decidiu, pois cada pessoa é diferente da outra, o que faz com que o resultado em cada um do encontro seja diferente e o tempo de Deus é perfeito, porque Deus é perfeito. naum quero por em minhas maos ou na de outras pessoas, que sao falhas, algo que terei feito em minha vida feito no momento certo e com a perfeição do Senhor._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 02-09-2005 9:36 pm |
|
|
Qual é a maior das maldições ? É estar fora da presença de DEUS, Qual é a maior das bençãos? É estar na presença de DEUS , quando voce tem a maior das bençãos todas as maldições são aniquiladas, pelo sacrificio de Cristo na cuz e não por longos questionarios que só nos fazem lembrar do passado que muitas vezes já esquecemos
| Citação: | | “Existe uma transmissão de heranças espirituais das gerações passadas, para nós.”47 Não somente os sofrimentos, mas também os pecados podem ser transmitidos. Desta maneira, se uma mulher é prostituta, sua filha também, e, sua neta, tem tendências imorais, com certeza há uma maldição nesta família que está sendo passada de pai para filho. |
Sobre este ensinamento acima a propria linhagem real de Isarael já derruba este argumento pois de pesoas ruins nasceram pessoas boas e vice e versa.
E o xequemate é
Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que tendes vós, vós que, acerca da terra de Israel, proferis este provérbio, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que se embotaram? Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, jamais direis este provérbio em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.”(Ez 18:1-4)
O que eu achei engraçado que para dar base a sustentação desta doutrina, citam este versiculo.
“...eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e Quarta geração daqueles que me aborrecem
mas não citam o resto aonde está a contradição, aonde esta doutrina é colocada m descredito
e faço misericórdia até mil gerações daqueles que amam e guardam os meus mandamentos.”
sabiamente disse Paulo Romeiro
| Citação: | Para aqueles que costumam procurar textos bíblicos para apoiar seus conceitos, este é um “prato cheio”. No entanto, precisamos fazer algumas considerações a respeito deste texto:
(1) Os números não devem ser encarados literalmente.
(2) O contexto trata do pecado de idolatria.
(3) O texto trata daqueles que “aborrecem a Deus”
(4) O texto trata das conseqüências do pecado |
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 02-09-2005 9:51 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | Qual é a maior das maldições ? É estar fora da presença de DEUS, Qual é a maior das bençãos? É estar na presença de DEUS , quando voce tem a maior das bençãos todas as maldições são aniquiladas, pelo sacrificio de Cristo na cuz e não por longos questionarios que só nos fazem lembrar do passado que muitas vezes já esquecemos
| Citação: | | “Existe uma transmissão de heranças espirituais das gerações passadas, para nós.”47 Não somente os sofrimentos, mas também os pecados podem ser transmitidos. Desta maneira, se uma mulher é prostituta, sua filha também, e, sua neta, tem tendências imorais, com certeza há uma maldição nesta família que está sendo passada de pai para filho. |
Sobre este ensinamento acima a propria linhagem real de Isarael já derruba este argumento pois de pesoas ruins nasceram pessoas boas e vice e versa.
E o xequemate é
Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que tendes vós, vós que, acerca da terra de Israel, proferis este provérbio, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que se embotaram? Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, jamais direis este provérbio em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.”(Ez 18:1-4)
O que eu achei engraçado que para dar base a sustentação desta doutrina, citam este versiculo.
“...eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e Quarta geração daqueles que me aborrecem
mas não citam o resto aonde está a contradição, aonde esta doutrina é colocada m descredito
e faço misericórdia até mil gerações daqueles que amam e guardam os meus mandamentos.”
| Citação: | Para aqueles que costumam procurar textos bíblicos para apoiar seus conceitos, este é um “prato cheio”. No entanto, precisamos fazer algumas considerações a respeito deste texto:
|
exatamente fabinho.
esse trecho que você citou eu li ha pouco tempo e pelo meu entendimento mostrava que o Senhor irá trazer misericordia aos filhos cujos pais eram pecadores. As pessoas esquecem muito o NOS entre as palavras pais e filhos. Ali é Deus mostrando que terá um cuidado com aqueles que sofreram pelos erros dos pais e naum tem como contestar.
Eu acredito em maldição hereditaria, mas tbm creio que o Senhor quebra as maldiçoes e cadeias que prendem seus pequeninos. Por isso naum ha necessidade de falar que so ali será qeubradas as maldições._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 02-09-2005 11:03 pm |
|
|
eu não acredito em maldição hereditaria |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
eliel77 Assíduo

|
Enviada: 03-09-2005 1:39 am |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | Qual é a maior das maldições ? É estar fora da presença de DEUS, Qual é a maior das bençãos? É estar na presença de DEUS , quando voce tem a maior das bençãos todas as maldições são aniquiladas, pelo sacrificio de Cristo na cuz e não por longos questionarios que só nos fazem lembrar do passado que muitas vezes já esquecemos
E o xequemate é
|
Perfeito, não saberia falar igual . você fez uma análise do contexto todo, coisa que os manuais do pré encontro e encontro, além de seus defensores, nunca fazem. Aliás são poucas as vezes que ele buscam a bíblia pra se justificar. Eu ainda completo com outra passagem da bíblia :
Gálatas 3. O capítulo deixa bem claro que não estamos mais sobre nenhuma maldição, fico com essa passagem : Gálatas 3:13
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, por que está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro."
se existe ou não maldição hereditária, não sei. Eu tenho tendências a acreditar que não, mas de uma coisa tenho certeza, a partir do momento que aceito Jesus como Senhor de minha vida nada disso terá nenhum efeito sobre mim, e não preciso de nenhum encontro ou psicólogo pra me curar. |
|
|
 |

|
Enviada: 03-09-2005 9:17 am |
|
|
| luciana escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu não acredito em maldição hereditaria |
isso é discussao pra outro topico.... |
sim mas é impossivel não falar disto pois é ministrado no encontro |
|
|
 |
|