* O que vocês acham de fazermos um Endot nos moldes da edição de vídeos do Matt Harding ( www.wherethehellismatt.com )? Não precisa ser dançando, pode ser dizendo "Jesus ama você" em linguagem de sinais, ou então tocando algum instrumento acústico, sei lá. Cada um poderia aparecer sozinho diante dum ponto turístico de sua própria cidade ou de algum lugar que visitasse no Brasil ou no exterior. Poderia também reunir uma galera diante de tal ponto turístico. Pensei em tal sugestão porque muitos dotianos gostariam de viajar para os Endots mas nunca tiveram condiçõe$ para isso.
* Algum de nós que tivesse programa de edição de vídeos poderia receber gravações de até cinco segundos, as quais seriam mandadas por e-mail a essa pessoa com os dados do local onde o vídeo terá sido gravado e o apelido do usuário do Dotgospel. Uma música evangélica (em português ou inglês) cuja letra falasse de comunhão cristã poderia ser colocada ao fundo e seus créditos seriam inseridos no final da edição, além de algum texto bíblico como o Salmo 133 ou Colossenses 3:12-14. Os interessados em enviar os vídeos mandariam MPs ao dotiano responsável pela edição e este lhes responderia encaminhando-lhes seu e-mail.
* E então, o que acham? Se gostarem da idéia, gravo meu vídeo até o final desta semana.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 28-07-2010 8:11 am
Não dá
Distarnish_Priest escreveu:
Eu topo, mas...
A minha música pode ser uma do Sepultura?
* Não tem jeito, tem que ser evangélica. Principalmente porque o nome do Dotgospel será divulgado em todo o mundo por meio do Youtube. Como bem o sabemos, o Dotgospel é uma comunidade virtual evangélica.
* Portanto, ainda que a banda escolhida não seja de meu agrado, pode ser qualquer uma cujos cânticos tenham letras evangelísticas: Oficina G3, Resgate, Fruto Sagrado, Petra, Katsbarnea, Metal Nobre, Stryper, P.O.D., White Cross, Bride, Guardian, Jars of Clay, Switchfoot, Third Day... Se a opinião dos mais moderados prevalecer, talvez tenhamos algo do tipo Diante do Trono, Toque no Altar / Trazendo a Arca, Fernandinho, Vineyard, Hillsong...
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 28-07-2010 9:46 am
O que os espanhóis fizeram
* O que o Andynho fez parece interessante, mas tratam-se de fotos. Creio que ficaria muito mais emocionante (ou engraçado, dependendo do ponto de vista ) se houvesse uma edição de vídeos. Se cada dotiano participante mandar vídeos com até 5 s e a edição total durar 4 min 30 s, sendo 4 min reservados para a colagem dos vídeos, 15 s para a introdução (algo como "Doting" ou ".ing" com o "." copiado da logomarca do Dotgospel, uma homenagem ao Matt Harding) e 15 s para a conclusão (agradecimentos, créditos e o texto bíblico final), teremos no mínimo 48 participantes. Seria o maior Endot da história!
* Em outubro de 2006, após uma convocação histórica, o blog espanhol Curioso Pero Inútil ( http://curiosoperoinutil.com/2006/10/24/desafio-cpi-10 ) conseguiu compilar 113 vídeos enviados por 106 pessoas desde 43 países e 20 províncias da Espanha. O interessante é que, durante sua terceira viagem maluca, Matt Harding conseguiu reunir, com a ajuda dos responsáveis pelo CPI, mais de 180 pessoas na Plaza Mayor de Madrid.
* Abaixo está o vídeo do CPI, que está sem som por causa de problemas com os direitos autorais da quarta música ("Shinny Happy People", do R.E.M.):
P.S.: na terceira compilação de vídeos do Matt, consegui contar 21 dançarinos - além do Matt - na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro/RJ, e 56 nas escadarias do Monumento à Independência, em São Paulo/SP.
A música, composta por Garry Schymann, provavelmente está em hindi, pois foi extraída do poema "Fluxo da Vida", da obra "Gitanjali", de Rabindranath Tagore, e a cantora é Palbasha Siddique, que pelo nome deve ser de origem indiana. Faz sentido, pois quase no meio da compilação Matt aparece dançando com aproximadamete 15 indianos em Gurgaon e o movimento que ele faz junto com eles em seguida combina perfeitamente com a música.
Editado pela última vez por Sorokbano em 28-07-2010 4:45 pm, num total de 2 vezes
Enviada: 28-07-2010 3:46 pm
E um Endot COM Matt Harding?
* Se algum de vocês for mais maluco que eu e quiser que o próprio Matt Harding participe do próximo Endot convencional, seja ele onde for, basta acessar http://www.wherethehellismatt.com/signup e fazer o convite ao rapaz.
* Será que a Suzana Rebeca, que aparece dançando num Endot/Enlímbico realizado em São Paulo/SP (aquele no qual ela conheceu a Sarah e a Nessa), seria capaz de convidar o Matt para dançar em Recife?
P.S.: pode ser uma oportunidade para evangelizar o rapaz. Se ele já não for evangélico...
Enviada: 29-07-2010 10:14 am
Só uma sugestãozinha
* Se o responsável pela compilação e edição dos vídeos tiver receio de incluir uma música que possa ser barrada pelo Youtube por causa de problemas com direitos autorais, ele poderá escolher uma de domínio público. Eis um exemplo:
* Trata-se do Concerto para Dois Violinos em Ré Menor, BWV 1043, de Johann Sebastian Bach, o mesmo autor de "Jesus, alegria dos homens" (sim, ele era cristão protestante).
P.S.: trouxe a câmera digital de meu pai e pretendo gravar meu vídeo ainda hoje, no intervalo para o almoço.
* Não tem jeito, tem que ser evangélica. Principalmente porque o nome do Dotgospel será divulgado em todo o mundo por meio do Youtube. Como bem o sabemos, o Dotgospel é uma comunidade virtual evangélica.
* Portanto, ainda que a banda escolhida não seja de meu agrado, pode ser qualquer uma cujos cânticos tenham letras evangelísticas: Oficina G3, Resgate, Fruto Sagrado, Petra, Katsbarnea, Metal Nobre, Stryper, P.O.D., White Cross, Bride, Guardian, Jars of Clay, Switchfoot, Third Day... Se a opinião dos mais moderados prevalecer, talvez tenhamos algo do tipo Diante do Trono, Toque no Altar / Trazendo a Arca, Fernandinho, Vineyard, Hillsong...
Ah... não quero mais brincar!
Enviada: 29-07-2010 10:39 am
Ainda não
Sorokbano escreveu:
P.S.: trouxe a câmera digital de meu pai e pretendo gravar meu vídeo ainda hoje, no intervalo para o almoço.
Posta depois no Youtube para a diversão alheia, ops, opinião...
* Primeiro eu quero ver se alguém se habilita em receber meu vídeo - e todos os demais que forem gravados - por e-mail. Se aparecer algum voluntário, basta mandar-me seu endereço eletrônico por MP que eu lhe encaminho o vídeo.
Enviada: 29-07-2010 12:51 pm
Já gravei o vídeo
* Aguardo um voluntário para encaminhar-me seu e-mail por MP e receber o material. Durou apenas 4 s, mas creio ser o suficiente.
Enviada: 29-07-2010 2:24 pm
Claro!
MauMau escreveu:
No meu notebook tenho alguns programas de edição de vídeo (nem todos instalados, claro!)
Premiere Elementes
Premiere Pró 2.0
Premiere CS4
After Effects CS4
Vegas Movie 9.0
Movie Maker (rs! )
Será q posso me candidatar para editar esse vídeo ?
* Então mande-me seu e-mail por MP e incentive o pessoal a gravar seus vídeos. Tanto os usuários que continuam por aqui como aqueles que já nos deixaram há anos. Tanto os novatos como os dinossauros.
* Vamos, gente!!!!
Enviada: 29-07-2010 3:16 pm
¡Ándale!
Sorokbano escreveu:
* Vamos, gente!!!!
Pronde?
* Gravar vídeos de até cinco segundos e mandá-los para o MauMau, ôxi!
costumeiramente é melhor ter material de sobra...acho q para extrair 5 segundos o melhor é q os vídeos tenham uns 30 segundos.
Parece exagero, mas quando eu editava trabalhos de conclusão de curso (TCC) era normal termos 8 horas de gravação para um produto final de 20 minutos...as vezes até mais...
Enviada: 29-07-2010 4:19 pm
Tentemos
MauMau escreveu:
costumeiramente é melhor ter material de sobra...acho q para extrair 5 segundos o melhor é q os vídeos tenham uns 30 segundos.
Parece exagero, mas quando eu editava trabalhos de conclusão de curso (TCC) era normal termos 8 horas de gravação para um produto final de 20 minutos...as vezes até mais...
Abs
* E se eu lhe disser que quatro segundos é até bastante tempo para fazer uma edição semelhante às do Matt Harding?
* Fiz questão de cronometrar a duração das aparições do Matt no terceiro vídeo antes do povo começar a correr em direção dele. Neste caso, foram onzeflashes da correria antes daquela multidão na Plaza Mayor, em Madrid. Confira:
Bombaim, Índia - 14,78 s (demorou porque apareceu o Matt dando instruções ao sujeito que deveria gravá-lo dançando)
Paro, Butão - 3,92 s
Giant's Causeway, Irlanda do Norte - 3,63 s
Cidade de Pedra, Zanzibar - 3,77 s
Lancelin, Austrália - 3,63 s
Lisse, Holanda - 3,78 s
Ilha Christmas, Austrália - 3,74 s
Cidade do Kuwait, Kuwait - 3,62 s
Teotihuacán, México - 3,74 s
Seljalandsfoss, Islândia - 3,64 s
1.- Antes de tudo, não grave nada com a câmara na vertical, mas na horizontal, para que não seja necessário girar a imagem. Os vídeos girados acabam sendo mais pequeninos que os outros.
2.- Tente não gravar seu vídeo pelo celular (embora os novos celulares com câmeras de mais de 2 Megapíxeles possam ser usados).
3.- Tente sair dançando durante pelo menos cinco segundos para poder cortar o vídeo y não aparecer começando nem terminando de dançar.
4.- Admitem-se sugestões musicais para a trilha sonora.
5.- Se seu vídeo tem até 20 MB, pode enviá-lo a partir duma conta de Gmail (gratuita). Se seu vídeo tem mais de 20 MB, escreve-me ao e-mail anteriormente mencionado e veremos como podemos fazer isso.
6.- Quando enviar seu vídeo, no nome do arquivo inclua o nome dos dançarinos e o do lugar, tal como quiser que apareçam.
7.- Quando receber os vídeos, escreverei um e-mail confirmando o recebimento. Se você enviar seu vídeo e não receber resposta em alguns dias, por favor, avise-me. É possível que eu me esqueça de salvar algum vídeo e não quero deixar ninguém de fora.
8.- Se enviar vários vídeos e houver muita gente (que esperamos que sim), é possível que não possa mostrar todos eles, sobretudo se são do mesmo país, mas farei todo o possível, prometo. Em qualquer caso, todo aquele que envar vídeos sairá.
* Mesmo que você ache 4 s muito pouco, mande-me seu e-mail por MP para que eu lhe mande o vídeo o mais rápido possível. Se precisar gravar outro, fá-lo-ei com o maior prazer. Porém, terei que usar minha própria câmera digital, que está com problema no áudio.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36