| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 27-04-2010 3:57 am |
|
|
Os restaurantes de comida rapida, os fabricantes de comida pre-preparada, o pessoal de cuidado infantil, lavanderias, enfim, milhoes de pessoas neste mundo afora, deveriam escrever uma carta de agradecimento as mulheres, afinal, por causa da mulher nao estar em casa, todo este pessoal tem servico.
Se tivesse um decreto federal para que todas as mulheres casadas deixassem seus empregos e retornassem para suas casas, , todo esse pessoal ficariam desempregados. Eles tem servico, porque as esposas e maes, nao estao em casa.
Contrariando o principio biblico do cuidado do lar, as mulheres foram 'a guerra e lutaram pelos seus " direitos " e conquistas.
Elas ganharam bastante terreno e tiveram grandes conquistas, mas esta vitoria teve o seu custo : elas nao perceberam o grande efeito social que isto causou.
Basta verificar as grandes mudancas no comportamento social. Essas mudancas afetam o comportamento da igreja, e a igreja por sua vez, tem um entendimento do Evangelho com desvios.
Foi comprovado que muitas despezas que uma familia tem hoje, e' resultado da ausencia da mulher em casa.
Hoje elas se cansam mais, envelhecem mais cedo, sofrem mais com a demanda, enfrentam maior competicao, tem que se envolver e preocupar com coisas, que originalmente nao foram concebidas para elas.
Aliaz, elas hoje fazem coisas, que nao foram desenhadas para sua mente e nem para o seu corpo.
Depois de tudo isso, ainda tem que agradar o filhos e atender os caprichos do marido...
A mulher carrega um peso, que ela mesmo agarrou, e esse peso trouxe toneladas de consequencias.
A mulher esta' repetindo o mesmo erro que fez, quando ainda estava no Jardim do Edem.
Toda vez que se ha' uma vitoria, alguem perdeu. |
|
|
 |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 27-04-2010 9:42 am |
|
|
Conseqüências da opressão masculina
* Até concordo com você em algumas coisas, mas precisamos esclarecer algo para não despertar a fúria das mulheres dotianas. Afinal, este é um tema muito delicado e deve ser debatido com muito cuidado.
* Em praticamente todas as sociedades ao longo da história, as mulheres sempre foram tratadas como seres inferiores aos homens. Cabia a ela apenas três coisas: a) agradar ao marido (principalmente quanto ao sexo); b) procriar; c) cuidar da casa. Ela não tinha o direito de quase nada mais, às vezes nem de ler e escrever. Todas aquelas que romperam esse paradigma machista ou exerceram papéis marcantes na história da humanidade, ou foram duramente reprimidas. Faltaria tempo e espaço para elencar, ainda que resumidamente, as mais diversas opressões sofridas pelo sexo feminino ao longo dos séculos; talvez uma das mais destacadas foi a sofrida por Joana d'Arc, que liderou os franceses durante a Guerra dos Cem Anos mas, por causa de sua surpreendente capacidade de recuperação dos ferimentos sofridos nas batalhas, foi tratada como bruxa, presa e condenada à fogueira.
* Em meio a tudo isso, os homens puderam pintar e bordar. Demonstrando a mais absoluta hipocrisia, muitos se deliciavam com as prostitutas ou amantes enquanto suas esposas legítimas se mantinham fiéis, vivendo sob um ambiente de medo e horror disfarçado de "respeito" e "recato". O homem que caía na gandaia, deitava-se com várias mulheres e fazia qualquer outra sacanagem era respeitado, reverenciado até; já a mulher sequer podia pensar em dar o troco que no mínimo levaria um punhado de tabefes, sendo obrigada a manter-se serena e sorridente diante dos convidados do marido mesmo gemendo de dor por causa da surra que recebia do sujeito. Se ela era pega em adultério, então, o marido tinha todo o direito de fazer o que bem entendesse tanto com a esposa como com o "Ricardão", e muitas vezes isso incluía a morte ("lavar a honra"). Note que não estou incentivando a infidelidade feminina, mas criticando os dois pesos e duas medidas que os homens têm adotado por gerações ao redor do mundo.
* Se hoje os mercados que você citou cresceram muito, isso se deve nem tanto à falta das mulheres no lar, mas à incapacidade ou mesmo incompetência dos homens em assumirem as tarefas até então consideradas exclusivamente femininas ou mesmo à absurda resistência masculina em submeter-se aos afazeres domésticos. Atualmente, o amelismo - a concepção da "Amélia", aquela mulher submissa, que serve só para cuidar da casa e dos filhos - está em baixa e os homens responsáveis, que REALMENTE amam suas esposas, procuram ajudá-las em tudo, inclusive lavando a louça e os talheres, varrendo a casa, lavando a roupa, cuidando do neném, entre outras coisas que os chauvinistas acham simplesmente vergonhoso.
* Mesmo com todos os avanços conquistados pelas mulheres a partir do início do século XX, ainda restam redutos masculinos que os mais conservadores insistem em vedar ao sexo feminino. Um deles é o ministério pastoral. Grupos muito fortes se têm mantido firmes em proibir a ordenação de pastoras, por exemplo; denominações fundamentalistas e até algumas nem tanto, como a Igreja Presbiteriana do Brasil - que nem diaconisas aceita ainda - e a maioria das igrejas da Convenção Batista Brasileira, continuam impedindo as mulheres de assumirem o pastorado, por mais consagradas e vocacionadas que sejam para isso. Usam uma avalanche de textos bíblicos e justificativas, como a de que a Bíblia não cita mulheres liderando igrejas (o que dizer, então, de Priscila e de Dorcas?), e até ameaçam deixar suas respectivas denominações caso as mesmas ordenem pastoras.
* Jesus Cristo valorizou as mulheres. João 4 mostra nosso Senhor conversando com uma mulher, a qual desistiu de pegar água no poço e saiu por Sicar como uma autêntica missionária, sem ser repreendida por Jesus por causa disso. Noutra ocasião, Ele foi à casa das irmãs Marta e Maria e, enquanto esta estava sentada aos pés do Mestre enquanto Ele ensinava, aquela ficava presa em seus afazeres; quando Marta pediu a Jesus que mandasse Maria ajudá-la, a resposta que veio daí foi uma lição para todos nós: "E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41-42).
* Bem, já falei demais. Com a palavra, agora, as mulheres do Dotgospel. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 27-04-2010 10:14 am |
|
|
Amado, li a sua longa epistola
Sei que se trata de um ponto polemico por isso o coloquei aqui.
Primeiro de tudo, gloria 'a Deus pelas mulheres.
Voce entendeu o lado social do topico, mas parece que o lado espiritual nao foi bem explorado.
Quando Deus disse : Honrai pai e mae, Ele nao criou excessoes, apezar que tem muito pais e mae por ai que nao vale o que come, Deus nao abriu excessoes, a regra continua valendo = Honra teu pai e tua pai.
Sei que existiram e sempre vao existir homens que abusam, homens sem limites, etc. Mas isso nao altera o mandamento do Senhor.
No Reino de Deus, a gente nao pode tomar decisao pessoal para resolver um problema , quando esta decisao pessoal vai em contra 'a um principio estabelecido por Ele mesmo.
Um grande exemplo disso e' a escravidao humana. E' certo ? Claro que Nao !
Mas em nenhum lugar da Biblia, Deus combateu a escravidao.
Assunto com forte teor no mundo espiritual.
Muitas consequencias injustas sociais, estao enraizadas na entrada do pecado no mundo. Algumas dessas injustucas sociais, foram permitidas ou ate' ordenadas pelo Senhor. mediante a desobediencia do homem.
A questao da emancipacao feminia, tem um grande fundo espiritual, em todas as questoes humanas, a gente deve tomar a Biblia como guia.
Nao se pode tomar uma decisao baseado naquilo que a gente pensa ou sente, concorda ou nao concorda, a nossa regra de fe' e pratica e' a Palavra de Deus. |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 27-04-2010 12:01 pm |
|
|
sinceramente, eu não nasci pra ficar em casa _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 27-04-2010 12:30 pm |
|
|
não nasci para ficar em casa (2) _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 27-04-2010 7:15 pm |
|
|
Aff....
Aff...
Não vou nem responder! _________________  |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 27-04-2010 9:15 pm |
|
|
antes de responder quero todos os fundamentos bíblicos aos quais o sergiomilk se refere |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 27-04-2010 9:51 pm |
|
|
Amados, vamos la:
1. Romanos !2:1-2
O padrao do mundo nao se aplica na Igreja. O mundo tem suas proprias definicoes e conceitos, geralmente se diferem da Biblia porque
Eles nao conhecem e nem recebem o Espirio Santo ( Joao 14:7 )
O padrao do mundo entrando na igreja se chama " Secularismo "
2. Na hierearquia de Deus existe uma sequencia. Ele criou macho e femea, Ele nao criou femea e macho. ( Gen 1:27.). Nos nao recetimamos a oracao da " Mae nossa que estas nos Ceus, santificada seja o Teu nome... " e nem Jesus, foi uma mulher. No principio Bilbico, a responsabilidade do governo do lar, esta' sobre o ombro do homem. A mulher edifica, o homem governa.( Efesios 5: 22 - 25 ).
3. Os mandamentos do Senhor, ou as diretrizes escritas na Bilia, foram inspiradas pelo Espirito de Deus e estao em validade, independente de casos especiais ou aleatorios. Quando Paulo escreve que a mulher esteja sujeita ao marido, ( 1 Tim2:12 ) Ele nao usou de machismo, Ele escreveu inspirado pelo Espirito de Deus. A mesma Biblia que diz para a esposa ser submissa, tambem ordena os maridos amarem suas esposas. ( 3x ) Amar ali, e' muito mais profundo que sentir paixao...
4. A mulher sabia edifica a sua casa...( Prover 14:1 ) No conceito do Pai Celestial, o marido e' a agulha, a esposa e' a linha. Ele conduz ela, ela segura a casa.
5.Quando Paulo ( inspirado pelo Espirito de Deus ) escreve sobre as mulheres serem maes, ele menciona que a mulher sera' preservada atraves dos seus filhos, ( 1Timoteo 2:15 ) , ele se refere ao papel e atributos da mae. Na Biblia, a criacao dos filhos cae no ombro feminino, por isso Deus a deu alguns instintos e intuicao, que o homem nao tem.
Dar os filhos para alguem criar ( pagar ) , e' fugir dessa obrigacao. |
|
|
 |

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 28-04-2010 11:14 am |
|
|
| sergiomilk escreveu: | Amados, vamos la:
1. Romanos !2:1-2
O padrao do mundo nao se aplica na Igreja. O mundo tem suas proprias definicoes e conceitos, geralmente se diferem da Biblia porque
Eles nao conhecem e nem recebem o Espirio Santo ( Joao 14:7 )
O padrao do mundo entrando na igreja se chama " Secularismo " |
Por que a mulher trabalhar eh padrão do mundo? Ateh pouco tempo atrás tocar bateria na igreja era o mundo entrando na igreja... não acho que essa citação serve de base para isso.
| sergiomilk escreveu: | | 2. Na hierearquia de Deus existe uma sequencia. Ele criou macho e femea, Ele nao criou femea e macho. ( Gen 1:27.). Nos nao recetimamos a oracao da " Mae nossa que estas nos Ceus, santificada seja o Teu nome... " e nem Jesus, foi uma mulher. No principio Bilbico, a responsabilidade do governo do lar, esta' sobre o ombro do homem. A mulher edifica, o homem governa.( Efesios 5: 22 - 25 ). |
Hierarquia de Deus? Acho prepotência e até mesmo "achismo" declarar que o fato de Ele ter criado o homem primeiro, revela q essa eh a hierarquia.
Ok que o homem governa.. mas isso quer dizer dar o sustento total da casa?
Creio que a mulher sábia edifica a sua casa e sabe quando eh necessário entrar no mercado de trabalho para dar qualidade de vida a todos da sua familia.
Não concordo como a citação foi posta (não falo de como ela está na bíblia e sim como foi posta aqui)
Jesus n foi uma mulher? E daí?! Soh por isso não posso trabalhar e pagar minhas contas?
| sergiomilk escreveu: | | 3. Os mandamentos do Senhor, ou as diretrizes escritas na Bilia, foram inspiradas pelo Espirito de Deus e estao em validade, independente de casos especiais ou aleatorios. Quando Paulo escreve que a mulher esteja sujeita ao marido, ( 1 Tim2:12 ) Ele nao usou de machismo, Ele escreveu inspirado pelo Espirito de Deus. A mesma Biblia que diz para a esposa ser submissa, tambem ordena os maridos amarem suas esposas. ( 3x ) Amar ali, e' muito mais profundo que sentir paixao... |
Conheço um zilhão de mulheres que trabalham e respeitam seus maridos e os amam muito.
| sergiomilk escreveu: | | 4. A mulher sabia edifica a sua casa...( Prover 14:1 ) No conceito do Pai Celestial, o marido e' a agulha, a esposa e' a linha. Ele conduz ela, ela segura a casa. |
Segundo a sua análise.. a tola então trabalha... rs
| sergiomilk escreveu: | 5.Quando Paulo ( inspirado pelo Espirito de Deus ) escreve sobre as mulheres serem maes, ele menciona que a mulher sera' preservada atraves dos seus filhos, ( 1Timoteo 2:15 ) , ele se refere ao papel e atributos da mae. Na Biblia, a criacao dos filhos cae no ombro feminino, por isso Deus a deu alguns instintos e intuicao, que o homem nao tem.
Dar os filhos para alguem criar ( pagar ) , e' fugir dessa obrigacao. |
Ser mãe... a mulher se resume a isso? Não pode trabalhar e ser mãe? ser mãe virou um fardo? Profissão de carteira assinada??
Fugir?? Nossa.. um pouco de exgero né.. que mãe vai fugir de cuidar do filho p trabalhar? Claro que há exceções, mas a maioria naum vai trabalhar para fugir.... rs
Resumindo... blah blah... não achei nenhuma citação que de maneira expressiva revele que a mulher tem q ficar em casa.
Interpretar por interpretar...
Espero que você não leve para o lado pessoal... eu sou uma das pessoas mais pacíficas desse fórum._________________  |
|
|
 |
Juuu Vício

|
Enviada: 28-04-2010 5:37 pm |
|
|
| sergiomilk escreveu: | | Foi comprovado que muitas despezas que uma familia tem hoje, e' resultado da ausencia da mulher em casa. |
Que despezas? Como estudo, cuidado com a beleza, compra de utensílios de casa e profissionalização??
Aonde você conseguiu essa informação?
| sergiomilk escreveu: | A mulher esta' repetindo o mesmo erro que fez, quando ainda estava no Jardim do Edem.
Toda vez que se ha' uma vitoria, alguem perdeu. | Qual seria o erro da mulher atual?
Correr atrás da independência, objetivos e seus direitos?
Estudar para ter um futuro melhor que as das suas mães que labutaram para conquistar pouca coisa?
Trabalhar e ajudar na educação e no sustento da casa?
Cuidar de si, dos filhos, do marido e das pessoas que as cercam??
Correr atrás de uma valorização pessoal, profissional e social?
Última pergunta:
Você tem irmã, primas? É casado, tem namorada?? |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 28-04-2010 11:56 pm |
|
|
Amados irmaos e irmas:
Parece que quando se fala em padrao biblico, as pessoas insistem e insistem em se defender usando motivos seculares.E' a mesma situacao do Jardim do Edem, Deus faz uma pergunta sobre uma ordem espiritual, Adam e Eva usam desculpas seculares.
Existem dois grupos de coisas que invadiram a igreja:
Algumas coisas que se tem na igreja hoje que antigamente nao se tinha, era por causa de conceitos erroneos ou excesso de zelo.Exemplo disso: A bateria na igreja , irmaos com barba, mulher vestindo calca comprida, uso de maquiagem, etc Estas coisas nao afetam o mundo espiritual, pois se tratam de aspectos culturais. Paulo deu uma bronca em Pedro por causa do aspecto cultural, resultando em hipocrisia. ( Galatas 2:11-14 )
Algumas coisas invadiram a igreja, mas entretanto, se opoem as diretrizes biblicas. Exemplos disso : divorcio por incompatibilidade de temperamentos, pastorado feminino, pastores que nomeam irmaos por causa do dizimo, pastores envolvidos com politica, etc, tudo isso e mais outras coisas, ferem as direcoes biblicas. Fazer coisas que o mundo faz, sem apoio biblico e' secularizar a igreja.
Aprendam uma coisa: nenhuma atividade de rebeldia social, tais como, emancipacao feminina, nasceu dentro da igreja. Todas as pessoas que iniciaram este movimento de emancipacao feminina, sao oriundas de familias nao evangelicas. Pessoas nao evangelicas sempre questionam os planos de Deus, questiona a permissao de Deus, e principalmente questionam a autoriedade de Deus. A primeira pergunta registrada na Biblia ( Genesis 3:1 ) foi sobre a autoriedade de Deus. Veja quem fez, o que perguntou e para quem a pergunta foi dirigida. Paulo comenta isso em 1 Corintios 11:3. e 1 Timoteo 2: 11-14
Amados irmaos, eu nao quero ser, e nem sou machista , ao contrario, sei valorizar uma mulher muito bem, e sou muito amorozo com a minha, ela ja confirmou isso varias vezes. Na verdade eu estou querendo defender o que a Bilia fala e ensina. Repito: a gente nao pode e nem deve passar vista grossa na Biblia por causa do costume de alguem, avancos sociais e porque uma determinada igreja faz. A gente nao pode invalidar a Palavra de Deus por cauza da tradicao dos homens ( Marcos 7:13 )
Editado pela última vez por sergiomilk em 29-04-2010 12:07 am, num total de 2 vezes |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 29-04-2010 12:01 am |
|
|
Tem um tio meu que diz que a culpa do desemprego do mundo é das mulheres. Se elas ficassem em casa, sobraria emprego para os homens.
Machismo pouco é bobagem. |
|
|
 |

|
Enviada: 29-04-2010 12:07 am |
|
|
| sergiomilk escreveu: | Amados irmaos e irmas:
Parece que quando se fala em padrao biblico, as pessoas insistem e insistem em se defender usando motivos seculares.E' a mesma situacao do Jardim do Edem, Deus faz uma pergunta sobre uma ordem espiritual, Adam e Eva usam desculpas seculares.
Existem dois grupos de coisas que invadiram a igreja:
Aprendam uma coisa: nenhuma atividade de emancipacao feminina, nasceu dentro da igreja. Todas as pessoas que iniciaram este movimento de emancipacao feminina, sao oriundas de familias nao evangelicas. Pessoas nao evangelicas sempre questionam os planos de Deus, questiona a permissao de Deus, e principalmente questionam a autoriedade de Deus. A primeira pergunta registrada na Biblia ( Genesis 3:1 ) foi sobre a autoriedade de Deus. Veja quem fez, o que perguntou e para quem a pergunta foi dirigida. Paulo comenta isso em 1 Corintios 11:3. e 1 Timoteo 2: 11-14
|
E daih q não nesceu na igreja?! Tanta coisa não nasceu na igreja e os cristãos seguem, não digo somente pelas coisas erradas, mas certas também.
E eu acho q você eh machista SIM! =P
E tbm n vou ficar aqui dando murro em ponta de faca =P
 _________________  |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 29-04-2010 12:13 am |
|
|
Amados,
O que voces querem ?
Voces querem se apoiar na Biblia
ou
voces querem defender seus pontos, independente que a Biblia fala ?
Quem voces querem seguir ?
O que fala a Biblia ou que fala o seu coracao ? |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 29-04-2010 12:16 am |
|
|
Antes que alguém me pergunte, meu tio não se chama Sergio. Embora pudesse. |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 29-04-2010 12:19 am |
|
|
Que pena da Biblia:
As pessoas so' a querem Ela quando convem.... |
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 29-04-2010 1:06 am |
|
|
| MauMau escreveu: | | sergiomilk escreveu: | | A gente nao pode e nem deve passar vista grossa na Biblia por causa do costume de alguem, avancos sociais. |
Concordo plenamente com você. Por isso eu não corto o cabelo, uso bata, não tomo banho, não faço a barba, engravido a empregada se minha mulher não puder ter filho, aliás, tenho mais de uma mulher!
Não passo em cima dos costumes bíblicos por causa de avanço social... |
E digo mais, coitada da minha mulher se ela resolver falar alguma coisa durante um culto... |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 29-04-2010 1:22 am |
|
|
Levar as coisas espirituais na brincadeira , fazer piadinhas sobre as coisas de Deus, e' ter entendimento bloqueado
ou ter falta de saude espiritual.
Quem tem um relacionamento diario com Deus, tem temor. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in