| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Maquiavel Novato

|
Enviada: 21-06-2007 4:06 pm |
|
|
[size=18][/size :(Infelizmente existem igrejas hoje que acham que a EBD é coisa do passado e a substituem por cultos monológos. Se todas as pessoas soubessem a importância da EBD fariam questão de incentivar. Se na igreja que você congrega ou quer congregar não tem, é bom procurar outra mais estruturada. Se hoje não estou com depressão profunda ou enlouquecido foi porque coloquei em prática o que aprendi na EBD nos momentos difíceis. |
|
|
 |
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 35 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 21-06-2007 4:57 pm |
|
|
Engraçado... dia desses tava falando com minha esposa o quanto sinto falta da EBD (onde me reuno, "deletaram" a EBD há uns 6 anos alegando q não era mais necessário). Não era um frequentador assíduo (por causa da distância) e vejo hoje que muitos tbm a subestimavam. Mas era na EBD q rolavam uns debates e assuntos interessantes. Nada muiiito polêmico, mas acho q dava pra estímular um pouco a massa cinzenta... _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 26-06-2007 8:04 pm |
|
|
pow... acho EBD um troço essencial. pq é lá que, na verdade, a gente aprende. culto de domingo à noite não serve pra isso, saca?
eu tenho boas lembranças da EBD de quando eu era criança. sempre fui da igreja batista, que possui uns métodos mto bons de ensino. foi na EBD que eu aprendi toda a basa da minha fé em Cristo e tal...
mas infelizmente concordo que hoje em dia tá complicadão. algumas igrejas mantém (e fazem questão de fazer isso) a EBD. mas outras preferem abrir mão por um culto. ou não levam tão a sério como deveria. é uma pena. principalmente no que diz respeito ao ensino das crianças. quem não se lembra das musiquinhas, das historinhas? isso a gente guarda pro resto da vida. é a semente plantada. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 30 Mensagens: 1070 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 23-07-2007 9:04 am |
|
|
Eu encaro a EBD com muita seriedade, não é apenas pq eu dou aula, mas acho que é o momento onde você aprende, onde você tira suas dúvidas sobre a palavra de Deus.
Acho que o culto é totalmente diferente disso tudo.
Pena que tem aquelas pessoas que nunca vão e ainda ficam criticando a EBD né?  |
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 23-07-2007 12:50 pm |
|
|
Na minha igreja EBD só é boua para as crianças...elas sim aprendem um monte de coisa...aprendem músicas, aprendem com as historias....mas passou pra sala dos adolescentes a coisa já começa a complicar. As aulas ficam sem graça, os assuntos não são tão interessantes...e justamente em uma época complicada pq quando se é criança você não tem opção, vai pra igreja e pronto, e quando você passa a ter opção não tem nada (pelo menos na EBD) que te motive a levantar cedo no domingo e ir pra igreja...há muito tempo eu não sei oq é "aprender" na EBD....antes de casar eu ficava na sala dos jovens....difícil ter uma aula legal....agora eu não fico em sala nenhuma, mas como sou responsável pelo multimídia e pela parte gráfica sempre tou fanzendo alguma coisa no PC na hora da aula dos adultos (que é no templo) e acabo assistindo a aula.....CHATA! É muito chata...já cansei desse lance "Vejam o quanto Paulo fazia, e nós, oq fazemos?". Esse tipo de comparação predomina nas aulas hehehehe....
EBD deveria ser um DOT ao vivo todo domingo...sim sim, pq aki a gente discute coisa interessante....a gente muda de visão ouvindo outras opiniões...sempre tem alguém que entende mais disso ou daquilo que pode nos acrescentar algo..As discussões que temos no fórum (como esta, por exemplo) são mais construtivas e mais interessantes do que as aulas da EBD que muitas vezes é um cara lá na frente falando, falando, falando e as pessoas "não assimilando", "não assimilando","não assimilando"...E quando sai discussão é EBD é do tipo "Essa semana meu chefe me torrou, mas eu não mandei ele para aquele lugar, pelo contrário, eu falei do amor de Deus pra ele, tenho certeza que agi como Paulo"......
Bah, eu tenho muito trampo pra fazer na igreja na hora da EBD e é só por isso q eu estou lá firme e forte todo domingo uns 30 minutos antes...Se fosse só pra assistir aula eu não iria mais não....
abs  _________________  |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 23-07-2007 4:56 pm |
|
|
na minha ig tem ebd de domingo a tarde =))
o pr deu um mega estudo sobre o velho testamento... foi super interessante
qdo eu era criança n curtia mto a idéia de acordar cedo p ebd n heheh
o q me incentivava era o hot dog depois da aulinha  rs _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 23-07-2007 11:38 pm |
|
|
|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 26-07-2007 11:15 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
o q me incentivava era o hot dog depois da aulinha rs |
o lanche era a melhor parte!!
eu gosto das aulas da EBD e devido ao meu tempo de vida dotiano eu faço um monte de perguntas para levantar assunto polêmico. O pessoal gosta e acaba por levar muita gente para a aula. |
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 26-07-2007 12:36 pm |
|
|
Eu gosto tanto da EBD, pq as pessoas podem dividir opiniões e é uma conversa muito alegre, divertida e o pessoal senta numa roda de cadeiras e não nas filas "tradicionais" rsrs
Além disso é muito ventilado, pq é aberto e quem esta na rua as vezes fica de olho querendo ouvir rs
O ambiente é muito agradavel, melhor até que no culto.
Eu gosto muito! A EBD só tem evoluido na igreja que eu congrego e graças a Deus e para a glória dEle muitos visitantes e "curiosos" hoje são nossos irmãos em Cristo!
é isso ai!!! |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 30 Mensagens: 1070 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 03-08-2007 8:27 am |
|
|
| migacris escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
o q me incentivava era o hot dog depois da aulinha rs |
o lanche era a melhor parte!!
eu gosto das aulas da EBD e devido ao meu tempo de vida dotiano eu faço um monte de perguntas para levantar assunto polêmico. O pessoal gosta e acaba por levar muita gente para a aula. |
Eu AMO polemica... hahahaha
Pena que os adolescentes não perguntam essas coisas polemicas na minha igreja. Se perguntassem... hehehe |
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 22 Mensagens: 1245 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 03-08-2007 9:11 am |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 03-08-2007 4:50 pm |
|
|
Ainda bem que ainda tem igreja que deixa o povo fazer perguntas e tratar de questões polêmicas.Na igreja do meus pais não pode, foi proibido.Tem igreja que funciona na base da ditadura gente.. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 03-08-2007 4:53 pm |
|
|
Um amigo meu que dá aula foi chamado a atenção por apresentar pontos meio que discordantes do da igreja... saí antes que me falassem uma besteira dessas heheeh... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 03-08-2007 9:40 pm |
|
|
pois é... rs... eu tb fico feliz em saber. um dos motivos por eu ter, de certa forma (ou total, ñ sei, rs) abandonado a igreja é justamente essa impossibilidade de questionar. tem igreja q ñ gosta ñ... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in