| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 28-12-2007 11:29 am |
|
|
Questionando Caio Fábio sobre quando a traição e o pecado sexual devem ser contados e a identidade dos envolvidos revelada...
E Se Fosse a Sogra Caio?!
http://ocaminho-jp.blogspot.com/2007/12/e-se-fosse-sogra-caio.html _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
Editado pela última vez por elitejp em 03-01-2008 1:23 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 28-12-2007 11:53 am |
|
|
você diz que é dois pesos e duas medidas, mas será que ele tratou de forma diferente por ser um caso diferente??
O Caio traiu a esposa, foi errado, mas a esposa era esposa para ele??
O cara da carta traiu, foi errado também, mas a sogra não foi ousada demais??
O Caio gostava da secretária e queria assumí-la e revelou tudo??
O cara da carta tb não tinha uma esposa presente??
A gente pode levantar vários questionamentos sobre os dois casos e ver que são parecidos, mas são diferentes.
Mas cá pra nós... não dá para saber realmente o que é verdade sobre esse tipo de caso.
No máximo, a gente aproveita as lições disso tudo, e tenta não associar a pessoa ao passado. _________________  |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 28-12-2007 2:43 pm |
|
|
Realmente
é estranho ele dar outro conselho agora |
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 03-01-2008 1:28 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | você diz que é dois pesos e duas medidas, mas será que ele tratou de forma diferente por ser um caso diferente??
O Caio traiu a esposa, foi errado, mas a esposa era esposa para ele??
O cara da carta traiu, foi errado também, mas a sogra não foi ousada demais??
O Caio gostava da secretária e queria assumí-la e revelou tudo??
O cara da carta tb não tinha uma esposa presente??
A gente pode levantar vários questionamentos sobre os dois casos e ver que são parecidos, mas são diferentes.
Mas cá pra nós... não dá para saber realmente o que é verdade sobre esse tipo de caso.
No máximo, a gente aproveita as lições disso tudo, e tenta não associar a pessoa ao passado. |
A meu ver nada justifica a traição ficar "escondida"... mesmo que a mulher seja um monstro... ela foi traída, é direito do traído saber. Se a mulher não é esposa, há um meio legal de se resolver isso. Não se sentir ou não ser amado não é pretexto para sair por aí traindo, seja com uma prostituta, com a sogra, ou seja lá com quem for, traição é traição, e quando alguém que se diz Cristão e trai, tem o dever de CONTAR tudo e assumir os riscos e as conseqüências. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 03-01-2008 9:44 pm |
|
|
faz sentido... mas mesmo asim... cada caso é um caso... _________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 17-01-2008 8:52 am |
|
|
| moreiraum escreveu: | | faz sentido... mas mesmo asim... cada caso é um caso... |
Cada caso é um caso, sim, pois envolve pessoas diferentes e maneiras peculiares de tratamento, mas creio que em todos os casos, havendo traição, esta deve ser revelada, nunca escondida ou "resolvida com Deus". Está Escrito que aquele que diz que ama a Deus e aborrece seu irmão é mentiroso. Então, que cada um fale a verdade com seu/sua companheiro(a). Talvez alguém diga que "é melhor esconder a traição para não aborrecer", mas eu digo que esconder a traição é a pior forma de aborrecimento, e é também continuar traindo! _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
Editado pela última vez por elitejp em 17-01-2008 10:35 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 21 Mensagens: 2050 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 17-01-2008 10:22 am |
|
|
Eu sou contra ficar escondendo isso, o cara que adulterou deve sim contar a mulher que foi traida. Acho que não é necessário que a família inteira saiba disso, no máximo a mãe, o pai e os sogros e até o pastor para aconcelhar, senão vocês já sabem como é... a fofoca se expande pelos quatro cantos. |
|
|
 |

|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 17-01-2008 10:53 am |
|
|
| elitejp escreveu: | | Forever escreveu: | | Eu sou contra ficar escondendo isso, o cara que adulterou deve sim contar a mulher que foi traida. Acho que não é necessário que a família inteira saiba disso, no máximo a mãe, o pai e os sogros e até o pastor para aconcelhar, senão vocês já sabem como é... a fofoca se expande pelos quatro cantos. |
É claro que a fofoca deve ser evitada ao máximo, mas a verdade deve ser revelada ao cônjuge traído e aos envolvidos diretamente. Veja só que coisa: o sogro também foi traído . Ele também deve saber! |
Depende do tipo de sogro que se tem neh...rsrs |
|
|
 |
Medley Internado!

|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 17-01-2008 10:57 am |
|
|
Caraca!
Imagina no dia do juíso, no acerto de contas com o Pai?
Mas tipo, as vezes fico pensando... todo mundo vai ver as pessoas sendo julgadas ou o negócio vai ser individual mesmo? |
|
|
 |

|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 17-01-2008 11:38 am |
|
|
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 27 Mensagens: 3778 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 17-01-2008 11:38 am |
|
|
|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 17-01-2008 11:45 am |
|
|
Esse tipo de pessoa geralmente procuram programas de tv como Márcia e Casos de Família. |
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 17-01-2008 3:07 pm |
|
|
é complicadissimo o caso, gera relamente uma tristeza muito forte, mas tbém a vida com Deus não é uma ação e reação lógica de simples resposta, fala e você q se lasque, se foi homem aguenta.
1 - Ele não foi homem e sim um fraco (talvez safado;? talvez deslise? varios talves nisso) a gente não conhece a pessoa em si
2- A parte ministerial é o de menos, simplismente ele pode acabar com a confiança( no caso a esposa) p/ sempre em relação a tudo q humanamente ele achou ser mais puro e sagrado(q seria o homem q ela escolheu p/ casar e a Mãe)
Poxa doi a alma, não foi uma amiga, q já doiria, uma secretaria, foi a mãe, a mãe
Jesus sempre sentia a dor do proximo antes de curar, vamos tentar analisar o caso tentando se colocar no lugar das pessoas
O MARIDO - precisa saber se foi um relapso ou se é o desejo do coração, dele e ele prefere a sogra, dai sim a verdade é inevitavel p/ voltar a viver, se for relapso eu ainda repensaria um pouco e pediria a direção de Deus, pois ele sempre responde.
A SOGRA - Ou é uma insana mental, com uma bagagem espiritual carrega, mas o fato é q ela consegue fazer isso com a filha, é muito preocupante o egoismo dela em relação ao mundo (to com nojo dela tbém)
O SOGRO - no minimo espancaria sua esposa, e mataria o genro,rss(eu rio mas é serio)
A ESPOSA - Simplismente perderia toda referencia humana de amor dependendo da personalidade dela.
Eu na minha adolecencia insana já trai uma namorada com a tia mais velha, mas foi por safadeza mesmo, nada relacionado a sentimento,(não sei se é o caso deles) terminei com ela a choros, e nem quis mais ver a tia, o fato q qdo envolve toda a estrutura de uma pessoa é muito delicado, e eu to falando e falando e falando, mas ainda não tenho convicção de como agiria, mas acho q não falar é a melhor coisa mesmo, e as conseguencias divinas vão ser só minhas, ou Davi saiu falando p/ todo mundo q pegou Betsaba e ainda mandou Ur seu marido p/ morrer?
Nossa nao sei de q data é essa carta, mas vale a pena orar p/ q Deus possa ter feito brotar de aonde super abundou a maldição, sobeje a Graça. _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
Medley Internado!

|
Enviada: 17-01-2008 4:07 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | Medley escreveu: | Com a sogra é triste meu
 |
com qualquer membro em 1º grau da família do conjuge é triste, sogra e cunhadas. Como disse uma esposa traída q conheci: "é perdão duplo". Até pq qdo uma traição ocorre, onde a pessoa traída vai procurar apoio? Na família?? só de pensar, vemos o qto é triste mesmo.....
Essa questão de contar é complicado, conheço uma esposa que não contou para o marido para não acabar com o casamento que já estava por um fio, ela até que vive bem, mas carrega isso. |
Meu deve ser uma situação péssima.
Já imaginou? A mãe que ama a filha se deita na cama com o marido dela?
Acaba com o casamento e com a familia da moça
Irmã tbm é complicado
é triste mesmo |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 18-01-2008 8:07 am |
|
|
| Petty escreveu: | é complicadissimo o caso, gera relamente uma tristeza muito forte, mas tbém a vida com Deus não é uma ação e reação lógica de simples resposta, fala e você q se lasque, se foi homem aguenta.
1 - Ele não foi homem e sim um fraco (talvez safado;? talvez deslise? varios talves nisso) a gente não conhece a pessoa em si
2- A parte ministerial é o de menos, simplismente ele pode acabar com a confiança( no caso a esposa) p/ sempre em relação a tudo q humanamente ele achou ser mais puro e sagrado(q seria o homem q ela escolheu p/ casar e a Mãe)
Poxa doi a alma, não foi uma amiga, q já doiria, uma secretaria, foi a mãe, a mãe
Jesus sempre sentia a dor do proximo antes de curar, vamos tentar analisar o caso tentando se colocar no lugar das pessoas
O MARIDO - precisa saber se foi um relapso ou se é o desejo do coração, dele e ele prefere a sogra, dai sim a verdade é inevitavel p/ voltar a viver, se for relapso eu ainda repensaria um pouco e pediria a direção de Deus, pois ele sempre responde.
A SOGRA - Ou é uma insana mental, com uma bagagem espiritual carrega, mas o fato é q ela consegue fazer isso com a filha, é muito preocupante o egoismo dela em relação ao mundo (to com nojo dela tbém)
O SOGRO - no minimo espancaria sua esposa, e mataria o genro,rss(eu rio mas é serio)
A ESPOSA - Simplismente perderia toda referencia humana de amor dependendo da personalidade dela.
Eu na minha adolecencia insana já trai uma namorada com a tia mais velha, mas foi por safadeza mesmo, nada relacionado a sentimento,(não sei se é o caso deles) terminei com ela a choros, e nem quis mais ver a tia, o fato q qdo envolve toda a estrutura de uma pessoa é muito delicado, e eu to falando e falando e falando, mas ainda não tenho convicção de como agiria, mas acho q não falar é a melhor coisa mesmo, e as conseguencias divinas vão ser só minhas, ou Davi saiu falando p/ todo mundo q pegou Betsaba e ainda mandou Ur seu marido p/ morrer?
Nossa nao sei de q data é essa carta, mas vale a pena orar p/ q Deus possa ter feito brotar de aonde super abundou a maldição, sobeje a Graça. |
era mais ou menos isso que quis dizer: olha qto sofrimento uma revelação desta traz.
Será que é realmente necessário que isso fosse à tona?
Que ele sofra sozinho e com a sogra as consequencias disso.
Mas bah...
é difícil mesmo essa situação...
se fosse com uma prostituta, seria mais fácil...._________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 29-01-2008 5:01 pm |
|
|
| Petty escreveu: | e eu to falando e falando e falando, mas ainda não tenho convicção de como agiria, mas acho q não falar é a melhor coisa mesmo, e as conseguencias divinas vão ser só minhas, ou Davi saiu falando p/ todo mundo q pegou Betsaba e ainda mandou Ur seu marido p/ morrer?
Nossa nao sei de q data é essa carta, mas vale a pena orar p/ q Deus possa ter feito brotar de aonde super abundou a maldição, sobeje a Graça. |
O que está em jogo não é o que o homem Davi quis fazer (não contar), mas é o que o Deus de Davi fez: Deus contou, pela boca do profeta. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 30-01-2008 8:45 am |
|
|
| elitejp escreveu: | | Petty escreveu: | e eu to falando e falando e falando, mas ainda não tenho convicção de como agiria, mas acho q não falar é a melhor coisa mesmo, e as conseguencias divinas vão ser só minhas, ou Davi saiu falando p/ todo mundo q pegou Betsaba e ainda mandou Ur seu marido p/ morrer?
O que está em jogo não é o que o homem Davi quis fazer (não contar), mas é o que o Deus de Davi fez: Deus contou, pela boca do profeta. |
ou seja, qdo é pela boca de um profeta de Deus continua sendo ele e Deus, e não algo q antigamente a pessoa tinha professar diante de toda igreja q pecou(alias ainda tem igreja q faz isso?) _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
|