| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 16-07-2007 8:23 pm |
|
|
Hey, pessoas!
Eu pretendia fazer essa pergunta no tópico "Boa pergunta!", mas acho que é um assunto muito mais abrangente, que dá pra gente discutir um bocado (se vcs se interessarem, claro, rs  )
Eu sei, eu sei que tem muitas igrejas por aí que falam muito mais do diabo do que de Deus, ou do inferno do que do céu. Parece que elas não pregam a graça, mas culpa... só que não é isso que quero fazer aqui.
É que há um tempinho atrás, tava lendo uma revista cristã e, naquela parte de perguntas e tal, tinha uma assim:
Por que a Bíblia fala do fogo do inferno, sendo que nosso corpo não vai sofrer, e sim nossa alma? (nosso é modo de falar, tá? não to falando que ninguém vai pro inferno, rs) Mas, falando mais claramente: o castigo será para alma, não para o corpo, então o que significa o fogo que a bíblia diz que tem no inferno?
seria só uma figura de linguagem, pra expressar o tanto que quem for pra lá vai sofrer?
e, aproveitando o assunto, eu queria mesmo que a gente conversasse sobre o inferno, pq não sei se essa é a sensação de vcs, mas às vezes me parece que as pessoas não acreditam no inferno, é meio que uma lenda... é sério. você vê todo mundo falando sobre coisas boas e até mesmo sobre umas coisas ruins. mas é difícil ver alguém falando do inferno. acho que as pessoas evitam esse assunto. pq? ele não existe? é só uma historinha inventada pra gente fazer o que Deus quer? (eu não acredito nisso, mas é essa a impressão que dá)
a contradição é crer que existe o céu. se eu acredito realmente em Deus e na promessa dele do céu, eu tenho que acreditar que o inferno existe e tenho que me preocupar com a minha própria alma, assim como as das pessoas ao meu redor. não no sentido de viver obcecado: nooosa, eu não posso fazer tal coisa, se não vou pro inferno. mas no sentido de refletir sobre isso, sobre nossas atitudes e vida cristã. será que estamos mais próximo do paraíso ou da tormenta?
(nossa, esse assunto é um pouco "crentês", como eu mesma diria... rs... mas tenho pensado sobre o assunto).
opiniões? |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-07-2007 12:27 am |
|
|
Boa pergunta! heheheh.Muito bom, esse assunto. Vou ter que pensar e ler mais pq foi muita informação pra mim nesse momento heheh, mas depois eu volto pra opinar.Mas é interessante que Jesus tenha falado mais sobre o inferno do que do céu e mesmo assim, há cristãos que nao acreditam que o inferno exista mesmo.Virou folclore mesmo..por isso é bom a gente tratar desse assunto. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2007 11:15 am |
|
|
existem mtas pessoas q acham q o inferno é uma metáfora..
eu discordo.. e acredito q tdo acontecerá do jeitinho q a biblia diz..
um dia conversando com um pr a respeito disso, ele deu um esclarecimento interessante...
da mesma forma q receberemos um corpo glorificado, aqueles q forem p o inferno receberão um "corpo de vergonha"...
n acredito q seremos apenas almas vagando por aí..
tem vers q dizem isso..
preciso achar..  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7641 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 17-07-2007 1:12 pm |
|
|
.
INFERNO é um software usado pela Rede Globo pra fazer aquelas animações qua aparecem no meio de um jogo de futebol, por exemplo, e dá a impressão a parada está lá no meio do campo! hehehehehe
E eu concordo com a delirius (tou concordando dimais com essa menina ultimamente). Se os salvos ganharão um novo corpo e vivirão em uma nova terra, sem doenças, maldade ou sofrimento, os condenados ganharão um novo corpo e viverão em uma nova terra só com sofrimento. De resto, é mistério de Deus hehehehe
abs  |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2007 3:30 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | (tou concordando dimais com essa menina ultimamente) |
xiiiiii e isso é bom????? rsrsrs
filipenses 3:
20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Jesus Cristo, qdo ressucitou, recebeu um corpo glorificado... e era um corpo mesmo... porém, imortal.. glorificado... se n fosse verdade, Tomé n poderia ter tocado suas chagas, n é mesmo?
da mesma forma, nós receberemos um corpo assim... à Sua semelhança... por isso q sou a favor da doação de órgãos... rs.. ao contrario do q mtos pensam, n é esse corpo de humilhação (por causa do pecado) q vai habitar na cidade Santa =)
Mateus 10 diz:
28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Veja q Jesus deixa bem claro q n será apenas a alma q sofrerá no inferno.. mas o corpo tb... esse corpo, no entanto, n é o corpo q temos hoje.. mas um preparado p sofrer eternamente!!!!
Daniel 12 diz:
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
misericordia...
quero ir pro céu!!!! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-07-2007 7:58 pm |
|
|
então, gente... é até convicente esse troço do "corpo de vergonha", mas ainda não sei... quer dizer então, que quem for pro inferno tb terá seu corpo transformado? isso é mto confuso, aiai.
a resposta que o pastor deu pra essa pergunta lá na revista, e que é o que eu sempre acreditei é que nossa alma sofreria no inferno. pq o corpo é algo físico, carnal, desse mundo. ou seja, ele perece.
é isso que minha irmã tava falando comigo... tá, podemos acreditar que é o corpo. mas e quem já morreu?
bom, aí entraria a história do corpo transformado, mas a bíblia fala do corpo transformado em corpo de vergonha? o versículo de mateus que a delirious deixou aí, não serve mto como "prova". e o de Daniel fala que todos ressuscitarão. mas é nossa alma que ressuscitará, certo?
bueno, sobre a visão metafórica do inferno: é como disse, eu tb não acredito. acho que, se a Bíblia diz que existe um inferno, é pq existe. há quem pense que o inferno será simplesmente a ausência do céu. ou seja, eu não fui pro céu, então isso é o inferno. não sei se isso faz sentido. não faz mto pra mim. |
|
|
 |

|
Enviada: 18-07-2007 1:38 pm |
|
|
sarah,
Jesus já tinha morrido.. e qdo ele ressucitou, n era aquele corpo velho, de humilhação, sujeito ao pecado e aos desejos carnais, mas sim, um corpo glorificado, de verdade!!! e é esse mesmo corpo q nós, e os q ressucitarão, receberemos.. é isso q filipenses 3 significa, eu acho..
prefiro acreditar no q ta escrito do q naquilo q n está, n é mesmo
realmente daniel n especifica q tipo d ressureição é.. talvez seja tanto da alma como do corpo
preciso pesquisar mais sobre o assunto..
sinceramente eu n posso acreditar q seja tão complexo como a gente pensa.. sei la... a gente tem uma mania de complicar as coisas as vezes, sendo q talvez seja apenas aquilo q está escrito e ponto... |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7641 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 18-07-2007 2:57 pm |
|
|
Sarah, eu não entendi muito bem a sua dúvida...se você não acredita que quem morreu ressuscitará para penar no mármore do inferno então você tb não acretidta que os salvos que morreram ressiscitarão para um novo corpo glorificado?
Creio que na segunda parte você acredita né! Então, é a mesma coisa, só que ao contrário oras...quem morreu em pecado, ou melhor dizendo, quem morreu sem a salvação pq em pecado todos nós vivemos e morreremos, terá seu julgamento apenas no juízo final, depois disso eles irão pagar eternamente pelos seus pecados.....agora não me pergunta onde essa gente fica depois que morre hahahahaha....
agora me lembrei de um caso interessante que vou relatar pra vcs....
Há poucas semanas o pai de um amigo faleceu...ele já estava com a idade avançada, tinha mais de 80 anos....acontece que algumas pessoas que visitaram ele senhor em seu leito de morte relataram os comentários dele como segue:
- "Outro dia eu estava em um lugar bonito, mas o Ozéias me chamou e eu com pena dele acabei voltando porque ele pensou que estava apenas dormindo. Eu não queria mais voltar, queria ficar naquele lugar, era tão bonito, tão maravilhoso, mas o Ozéias ainda não está preparado...Tenho que prepará-lo ainda essa semana por que não quero mais ficar aqui. Dessa semana eu não passo!"
nota: Ozéias é o filho dele.....
Era um velhinho que dediucou a vida inteiro pra igreja de cristo...a igreja onde vou foi praticamente fundada por ele....mas péraê, será que era um delírio dele no leito de morte? Pelo comentário que ele fez (eu citei apenas um, mas ele fez outros do mesmo tipo, com outras pessoas) então quer dizer que assim que morremos, salvos, já vamos para o céu? Sendo assim quem morre sem aceitar Jesus como salvador já vai direto pro inferno?
Acho que para certas coisas não foi nos dado entendimento e esse lance de céu e inferno é uma delas...as citações da bíblia podem ser metáforas, podem não ser...só saberemos depois que partimos para nosso descanso eterno!
Abs  |
|
|
 |

|
Enviada: 18-07-2007 3:10 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | Acho que para certas coisas não foi nos dado entendimento e esse lance de céu e inferno é uma delas...as citações da bíblia podem ser metáforas, podem não ser...só saberemos depois que partimos para nosso descanso eterno!
|
concordo... existem mtas hipoteses...
encontri essa explicação num fórum, e achei interessante:
*Para Onde Vai a Alma Daqueles que Morrem ?
O ESTADO INTERMEDIÁRIO.
Segundo a Palavra de DEUS, existe um local (chamado pelos teólogos de estado intermediário) para onde a alma dos que morrem aguardam a ressurreição. Este local, como um todo é chamado no antigo testamento de SHEOL (Hb) ou HADES (Gr). A palavra Sheol ou Hades tem sido traduzida muitas vezes na Bíblia de uma maneira incorreta para Inferno; portando, quando lemos na nossa tradução em português inferno, esta palavra está se referindo ao mundo dos mortos, ou melhor, Hades ou Sheol e outras vezes a palavra inferno estará se referindo ao lago de fogo e enxofre (que é o correto). Não podemos confundir o Hades com a Sepultura como fazem muitas seitas. A Palavra Hebraica para Sepultura é Queber (totalmente diferente de Hades ou Sheol). O corpo, ao morrer, vai para o Queber e a alma (no AT) ia para o Hades. Conferir Lc 16:19-31.
OBSERVAÇÃO: GRECO-SEPULTURA-MNEMEION
A Palavra inferno na forma hebraica é TOFETE (Is 30:33 , Jr 7:31 e 32) e em grego é GEENA (lago de fogo). Geena era um lugar literalmente existente no Vale de Hinom, onde os israelitas apóstatas queimavam os seus filhos em sacrifício a Moloque (II Crônicas 28:3 e 33:6). Ficava fora de Jerusalém e servia para colocar o lixo da cidade e queimar corpos de animais e criminosos mortos. O seu fogo ficava sempre aceso sendo uma figura do inferno. Antes da morte de JESUS CRISTO , o espírito e a alma de todos os que morriam iam para um lugar chamado Hades ou Sheol. Este local fica provavelmente no seio da Terra. Veja: Jó 17:16, Sl 30:3, Rm 10:7, Ef 4:8 a 10 e Sl 86:13. No Hades (as vezes traduzido por inferno - LATIN INFERNUS) havia dois compartimentos, um para os salvos e outro para os não salvos. Estes compartimentos ficavam separados por um abismo. Conferir Lucas 16:26. O local para onde iam os salvos (pela fé na promessa messiânica) chamava-se seio de Abraão. Ver Lucas 16:22. O local de tormentos parecia estar em um plano inferior ao seio de Abraão Lc 16:23. Os salvos e não salvos estavam separados por um abismo intransponível Lc 16:26. No mais profundo do abismo (também chamado de poço do abismo) estão alguns anjos caídos aprisionados, os quais serão soltos no período da grande tribulação. Conferir : II Pe 2:4 , Jd 6, Ap 9:1 a 11, Ap 20:3. No Sheol há vida consciente e sofrimento. Ler : Sl 55:15, Lc 16:25, Mc 9:43-48, Ap 19:20. Os que morrem eram conduzidos pelos anjos para este lugar . Lc 16:22.
OBSERVAÇÃO: A PALAVRA GREGA PARA POÇO DO ABISMO É "TARTAROO".
Na GEENA, ou seja, lago de fogo e enxofre (inferno literalmente falando), ainda não foi lançado ninguém. O inferno é um local espiritual onde ficarão em sofrimento e separação eterna todos os que forem condenados no juízo final. (Ap 20:15; Mt.25:46 e Ap. 14:9-11). O lago de fogo e enxofre foi preparado par o diabo e seus anjos (Mt 25:41). Os primeiros a serem lançados no inferno serão a besta e o falso profeta (Ap 19:20, Ap 20:10), depois o diabo. Ap 20:3,7,10 e por último os ímpios (Ap 20:15, Ap 21:8, Ap 14:9 a 11 e Ap 2:11) Após a morte de JESUS houve uma mudança de lugar no estado intermediário.
1º PARAÍSO
Logo após a sua morte, JESUS CRISTO esteve três dias no interior da Terra. Ef 4:9 e 10. JESUS, segundo a Palavra de DEUS foi ao paraíso, chamado então de seio de Abraão Lc 23:43. Neste local estavam os espíritos daqueles que morreram desde Adão, na esperança da ressurreição com DEUS. (Jo 11:23 e 24 / Heb 11:39 e 40) Estes santos, enquanto não se cumprisse a promessa messiânica (Gn 3:15 / Is 61:1 a 3 etc...) deveriam aguardar no seio da Terra, porém após a vinda de JESUS foram levados ao 3º Céu, a promessa de redenção se cumpriu. CRISTO ainda não tinha morrido por eles, embora tivessem crido. O Paraíso, com a ida de JESUS ao seio da Terra, foi transportado ao 3º Céu. Ef 4:8. Paulo, esteve neste local. II Co 12:1 a 4. O SENHOR foi ao Paraíso anunciar aos espíritos ali retidos, a sua vitória (I Pe 3:18 a 20).
OBSERVAÇÃO: PREGAR EM I Pe 3:19 SIGNIFICA ANUNCIAR , PROCLAMAR E NÃO PREGAÇÃO PARA SALVAÇÃO.
Sabemos, pela Bíblia, que no Paraíso os salvos estão em estado de consciência. Lc 16:25 / II Cor 12:1 a 4 / Lc 23:43 / Ap 6:11. Este local, ou seja, o Paraíso (3º Céu), está na presença de DEUS (Ap 6:9). Sobre o Paraíso, podemos ainda afirmar que: 1º) É um local, de descanso para os crentes salvos (Ap 14:13) 2º) É um local, onde aguardamos a ressurreição quando os cristãos receberão um novo corpo (I Tes. 4:16 e I Co 15:52 e 53)
2º LOCAL INTERMEDIÁRIO PARA OS QUE MORREM SEM SALVAÇÃO
Neste lugar não houve modificação quando o SENHOR desceu ao seio da Terra. Como no AT, o HADES ou SHEOL continua reservado para aqueles que morrem sem salvação. Sabemos pela Palavra, que o HADES dará os seus habitantes no juízo final, os quais após serem julgados e condenados serão lançados no lago de fogo e enxofre que é a Segunda morte (Ap 20:13 e 14, Mt 25:46, Jo 5:29, AT 24:15) No HADES (local de tormento), o espírito e a alma aguardam a ressurreição do corpo para a vergonha e desprezo eterno (Dn 12:2) após o milênio. Podemos notar que neste local o não salvo já sofre tormento e ranger de dentes (Lc 16:23 e 24) e está consciente (Lc 16:24). Surge agora a seguinte pergunta: Ao descer no seio da Terra o SENHOR esteve apenas no Paraíso ou foi também ao local de tormentos onde estavam Jezabel, Acabe, Coré, Caim etc...? Alguns Teólogos crêem que JESUS, após a sua morte esteve literalmente neste local e baseiam-se em I Pe 3:19 e 20, I Pe 4:6, At 2:27 e 31, Sl 16:10 e Sl 49:15. É certo que estes versículos acima citados não mostram que JESUS foi a este lugar de tormentos. Vejamos: 1º) At 2:27 e 31 - referem-se a ressurreição de JESUS (VERS. 30, 31 E 32) E o HADES é colocado no sentido de mundo dos mortos (conforme já vimos).
OBS: Se CRISTO precisasse ir para algum lugar aguardar a ressurreição como nós, este lugar com certeza não seria num lugar de chamas e sim no PARAÍSO!
2º) Sl 16:10 - Já observamos o sentido da Palavra SHEOL . 3º) Sl 49:15 - No original a Palavra não é QUEBER e sim SHEOL! 4º) I Pe 4:6 - CRISTO não poderia pregar salvação a quem já estava condenado. Ex: II Pe 2:5 e 6. 5º) I Pe 3:19 e 20 - Notemos nestes versículos: a) Pregar - não no sentido de pregação do Evangelho e sim no sentido de fazer notória e anunciar a sua vitória. b) Espíritos em prisão - Ver explicação abaixo: Outra corrente de pensamento teológico, interpreta o texto de I Pe 3:19 e 20 da seguinte maneira: espíritos em prisão - presos no HADES como um todo (mundo dos mortos). Ver Ef 4:8 (levou cativo o cativeiro - "prisão"). Quando JESUS foi ao seio de ABRAÃO, quem estava no lugar de tormentos presenciou a vitória pois em Lc 16:23 o rico viu Lázaro com Abraão! Meu parecer é que o SENHOR esteve apenas no seio de Abraão que fazia parte do HADES como um todo. Jesus, antes da sua ressurreição desceu ao Hades (mundo dos mortos),
[/quote] |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-07-2007 4:53 pm |
|
|
Bom, alguns comentários..
Que o inferno existe, eu não sei como tem quem duvide.Mas o pior que é que mais tem.A crença de que não existe inferno é muito popular.Até entre alguns ramos do cristianismo.Já vi pastores pregando que o inferno não existe, mas não sei como alguém que lê a biblia poder duvidar.Mas como é exatamento o inferno eu nao sei.  já vi em estudos que expressões usadas na biblia como fogo, verme, trevas etc devem ser entendidas como descriçoes compreensíveis para nós, de uma realidade incompreensível, ou seja, são símbolos de uma realidade muito pior do que o símbolo está expressado.Nossa imagem gráfica do inferno é uma grande fogueira com pessoas pranteando em sofrimento e ardendo na chama, mas talvez não tenha fogo nenhum dizem alguns.Eu não sei, nem quero saber hehehe.Quem sabe o inferno pode mesmo não ter pessoas ardendo numa grande chama eterna, mas ser um lugar tão terrível como arder numa chama.Sei lá..
Mas se não for pelo dom da fé que recebemos tb para acreitar na existência do inferno a gente tb não aceitaria a realidade de um lugar assim sendo criado por um Deus amoroso.Essa é uma dificuldade para muitas pessoas.Vou colocar um trecho do livro "O grande conflito" que expressa bem o pensamento e os questionamentos dos que não acreditam no inferno.
[...]Quão repugnante a todo sentimento de amor e misericórida, e mesmo ao nosso senso de justiça, é a doutrina de que os ímpios mortos são atormentados com fogo e enxofre num inferno eternamente a arder; que pelos pecados de uma breve vida terrestre sofrerão tortura enquanto Deus existir![...] Disse ilustrado doutor em teologia: a vista dos tormentos do inferno exaltará para sempre a felicidade dos santos." [..] onde nas páginas da Palavra de Deus, se encontra tal ensinamento?perderão os remidos no Céu todo sentimento de piedade e compaixão, e mesmo os sentimentos comuns de humanidade? [...] que ganharia Deus se admitíssemos que Ele se deleita em testemunhar incessantes torturas; que se alegra com os gemidos, gritos e imprecações das sofredoras criaturas por Ele retiradas nas chamas do inferno? poderão esses hórridos sons ser música aos ouvidos do Amor infinito? [...]_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-07-2007 9:02 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | sarah,
Jesus já tinha morrido.. e qdo ele ressucitou, n era aquele corpo velho, de humilhação, sujeito ao pecado e aos desejos carnais, mas sim, um corpo glorificado, de verdade!!! e é esse mesmo corpo q nós, e os q ressucitarão, receberemos.. é isso q filipenses 3 significa, eu acho..
prefiro acreditar no q ta escrito do q naquilo q n está, n é mesmo
realmente daniel n especifica q tipo d ressureição é.. talvez seja tanto da alma como do corpo
preciso pesquisar mais sobre o assunto..
sinceramente eu n posso acreditar q seja tão complexo como a gente pensa.. sei la... a gente tem uma mania de complicar as coisas as vezes, sendo q talvez seja apenas aquilo q está escrito e ponto... |
é... acho que a gente gosta de complicar um bocado mesmo (eu principalmente, ahaha). mas é que nem a Hana falou aí em cima. não importa muito como é o inferno, o que importa é que lá não é um lugar legal, rs. e não é preparado pra nós, com certeza.
só fico pensando no assunto, pra ver se faz algum sentido...  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-07-2007 9:07 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | Sarah, eu não entendi muito bem a sua dúvida...se você não acredita que quem morreu ressuscitará para penar no mármore do inferno então você tb não acretidta que os salvos que morreram ressiscitarão para um novo corpo glorificado?
Creio que na segunda parte você acredita né! Então, é a mesma coisa, só que ao contrário oras...quem morreu em pecado, ou melhor dizendo, quem morreu sem a salvação pq em pecado todos nós vivemos e morreremos, terá seu julgamento apenas no juízo final, depois disso eles irão pagar eternamente pelos seus pecados.....agora não me pergunta onde essa gente fica depois que morre hahahahaha....
|
então, não é isso, maumau, rs. eu acredito que quem morreu ressuscitará para o inferno ou para o céu. a dúvida é: é o corpo que ressuscita ou a alma? pq eu acho que é a alma.
bueno, mas gostei desse relato aí. aconteceu algo parecido quando minha avó morreu (mas to com preguiça de contar aqui, conto depois, rs).
eu não acho que exista um estado intermediário. quando a gente morre vai direto pro céu ou pro inferno. não existe aquele relato de estevão, quando ele morre? que a face dele brilhava e ele via Deus (acho q é isso)? até pq... quando a gente morre, a gente sai desse tempo, entramos no atemporal, na eternidade em que todas as coisas já aconteceram. é meio estranho pensar nisso, mas é o que ocorre. não existe um lugar de espera. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-07-2007 9:18 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | já vi em estudos que expressões usadas na biblia como fogo, verme, trevas etc devem ser entendidas como descriçoes compreensíveis para nós, de uma realidade incompreensível, ou seja, são símbolos de uma realidade muito pior do que o símbolo está expressado.Nossa imagem gráfica do inferno é uma grande fogueira com pessoas pranteando em sofrimento e ardendo na chama, mas talvez não tenha fogo nenhum dizem alguns.Eu não sei, nem quero saber hehehe.Quem sabe o inferno pode mesmo não ter pessoas ardendo numa grande chama eterna, mas ser um lugar tão terrível como arder numa chama.Sei lá.. |
é exatamente isso que sempre ouço! que as descrições do inferno, na bíblia, são pra gente ter uma noção de como será sofredor. imagine seu corpo eternamente queimando, vermes comendo sua carne e andando por todos os lados de você, demônios te atormentando...
talvez seja pior do que isso. e eu acho que será. pq se estar com Deus vai ser extremamente maravilhoso, o outro extremo não vai ser legal.
e é aí que entra a pergunta sobre se é o corpo ou a alma, pq se for só pra gente ter uma noção de como será, não significa exatamente que é o corpo que vai sofrer. até pq a bíblia não fala que será.
| Hana escreveu: |
[...]Quão repugnante a todo sentimento de amor e misericórida, e mesmo ao nosso senso de justiça, é a doutrina de que os ímpios mortos são atormentados com fogo e enxofre num inferno eternamente a arder; que pelos pecados de uma breve vida terrestre sofrerão tortura enquanto Deus existir![...] Disse ilustrado doutor em teologia: a vista dos tormentos do inferno exaltará para sempre a felicidade dos santos." [..] onde nas páginas da Palavra de Deus, se encontra tal ensinamento?perderão os remidos no Céu todo sentimento de piedade e compaixão, e mesmo os sentimentos comuns de humanidade? [...] que ganharia Deus se admitíssemos que Ele se deleita em testemunhar incessantes torturas; que se alegra com os gemidos, gritos e imprecações das sofredoras criaturas por Ele retiradas nas chamas do inferno? poderão esses hórridos sons ser música aos ouvidos do Amor infinito? [...] |
é... é difícil para alguns imaginar que o Deus de amor. ou melhor, o próprio Amor seria capaz de "mandar" pessoas pro inferno, ou mesmo permitir que exista um lugar como esse. acontece que não é Deus quem manda ninguém pro inferno, né?  |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 446 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 19-07-2007 10:35 am |
|
|
Meu povo, acho q vou fazer uma confusão, má vâmo lá.
Está escrito q o inferno está reservado para Satanás e seus seguidores. Entendo q ele já está prontinho, com mármore, trampolim (pra saltar no lago de enxofre) e etc. Mas ele ainda não foi inaugurado pq lucifer ainda está solto por aí.
Sobre a questão do sofrimento ou não da alma, existem alguns grupos, como os Adventistas por exemplo, não crêem na imortalidade da alma, ou seja, no fim as almas dos pecadores seriam extinguidas.
Meu ponto de vista:
1 - Morte = separação
2 - Morte eterna = separação eterna (de D..s)
3 - Em termos científicos, a escuridão propriamente dita não existe. A escuridão (ou para usar um termo bíblico, trevas) é a ausência de luz. Então o inferno seria o local onde a presença de D..s seria zero e acho q aí entra a parte q fala sobre o ranger de dentes. Apesar de todas as dificuldades, ainda temos em quem nos segurar. E lá (no inferno) isso não será possível em hipótese alguma. E tbm está escrito "... buscai ao Senhor enquanto se pode achá-Lo".
4 - Em relação a corpos glorificados ou envergonhados, todos serão julgados. Alguns "subirão" e outros vão descer a rampa... _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |

|
Enviada: 19-07-2007 11:16 am |
|
|
acho q essa é uma das coisas q n tem mta explicação.. é uma questão de fé...
eu tento n me prender mto nisso, apesar de achar esse assunto mó legal =) heeheh
outro assunto polêmico é o arrebatamento...
anyways..
contanto q eu suba, tá tdu certo uheueu nem q seja p morar numa barraquinha de camping no céu! rsrs |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 19-07-2007 4:53 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | Meu ponto de vista:
1 - Morte = separação
2 - Morte eterna = separação eterna (de D..s)
3 - Em termos científicos, a escuridão propriamente dita não existe. A escuridão (ou para usar um termo bíblico, trevas) é a ausência de luz. Então o inferno seria o local onde a presença de D..s seria zero e acho q aí entra a parte q fala sobre o ranger de dentes. Apesar de todas as dificuldades, ainda temos em quem nos segurar. E lá (no inferno) isso não será possível em hipótese alguma. E tbm está escrito "... buscai ao Senhor enquanto se pode achá-Lo".
4 - Em relação a corpos glorificados ou envergonhados, todos serão julgados. Alguns "subirão" e outros vão descer a rampa... |
mas depois do arrebatamento tb não terá a ausência de Deus?
pronto, entramos no outro assunto polêmico da delirious... rs.
pergunta sobre o inferno: uma das coisas que não tem explicação, ok. rs. |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 446 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 20-07-2007 9:35 am |
|
|
Realmente Delirious é chegada numa polêmica, mas tem a quem puxar.  Dizem q onde tem 2 judeus, existem 3 opiniões....rsrsrs
Esse negócio de arrebatamento... eu acho q nóis vai no meio da tribulação, mas acho q isso é assunto pra outro tópico.
Mas a ausência de D..s será para quem ficar e de certa forma isso aqui não ficará um inferno? _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |

|
Enviada: 20-07-2007 3:10 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | | Mas a ausência de D..s será para quem ficar e de certa forma isso aqui não ficará um inferno? |
é.. acho q pior ainda p qm pensava q ia subir, né?
nossa.. Deus nos livre... |
|
|
 |
Hebreu Vício

|
Enviada: 20-07-2007 3:25 pm |
|
|
É dona delirious... a coisa vai ser feia. Acho q o q Hitler fez será pouco, perto do anticristo fará...brrrr. Me dá calafrios só de pensar. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 22-07-2007 12:43 am |
|
|
| Hebreu escreveu: |
Mas a ausência de D..s será para quem ficar e de certa forma isso aqui não ficará um inferno? |
é, de certa forma... mas ñ será o fim ainda, então...  |
|
|
 |
|