| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8115 Localização: Brasília
|
Enviada: 27-07-2007 4:29 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | O inferno é pura metáfora... |
eu n acredito nisso....
e sinceramente, n estou nem afim de descobrir! he he  |
Não se descobre indo lá necessariamente... Sei como é o céu e ainda não lá estive... |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 27-07-2007 4:55 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Sarah escreveu: | só uma coisa ñ faz mto sentido qdo penso nisso: e Cristo? quero dizer... nós somos salvos por causa dele. se é que existem outras "terras", não deve ser igual... ou será?
doidera isso... rs. |
é disso q a trilogia do Lewis fala =))
é uma ficção mto mto legal.. recomendo mto!!!!
pena q é dificil p achar..
depois de ler, sinceramnete, comecei a enxergar o universo de uma perspectiva diferente...
se Deus está acima de tdas as coisas, e se Ele é o criador de todas as coisas, os planos Dele n devem se limitar à terra..
acho legal pensar sobre isso mas nunca chegaremos a uma resposta concreta.. a existência é um mistério p o homem, e p mim, é a maior prova de que algo superior existe...
Paulo em um vers q n me lembro (rs) q a natureza é a prova da existencia de Deus... e vcs já repararam q TUDO q Deus criou tem vida?
n tem mto a ver com o papo, mas eu acho isso tão lindo! hhehee
qto ao inferno ter formato de um homem.... acho isso a maior viagem... hehe |
que livro é, moça? quero ler tb! rs...
então, é assim que penso tb. acho que limitar a existência na terra, é limitar a soberania de Deus sobre o universo. imagine, o universo... é muita coisa, muita coisa meeeeesmo. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 27-07-2007 4:56 pm |
|
|
| rap escreveu: | | O inferno é pura metáfora... |
como eu ainda não sei no q acredito, rs...
então o inferno não existe? é isso? e pq a Bíblia fala no inferno então? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 27-07-2007 4:59 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | rap escreveu: | | O inferno é pura metáfora... |
como eu ainda não sei no q acredito, rs...
então o inferno não existe? é isso? e pq a Bíblia fala no inferno então? |
A definição de inferno, segundo o que podemos inferir é um lugar de sofrimento, isso de forma literal... a forma medieval que nos é apresentada é de um lugar cheio de gente se matando num lugar quente... no entanto há de se convir que tal sofrimento limita-se a quem tem corpo, se almas seremos após isso que sofrimento mais há do que o distanciamento ou total desligamente daquele que a criou?
Defendo que o inferno é a total ausência de Deus, sofrimente para a alma maior que esse impossível de existir... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 27-07-2007 5:16 pm |
|
|
| rap escreveu: |
A definição de inferno, segundo o que podemos inferir é um lugar de sofrimento, isso de forma literal... a forma medieval que nos é apresentada é de um lugar cheio de gente se matando num lugar quente... no entanto há de se convir que tal sofrimento limita-se a quem tem corpo, se almas seremos após isso que sofrimento mais há do que o distanciamento ou total desligamente daquele que a criou?
Defendo que o inferno é a total ausência de Deus, sofrimente para a alma maior que esse impossível de existir... |
então... era exatamente isso que eu tava dizendo. não há razão para "fogo e enxofre", se é a alma que vai sofrer, não o corpo.
mas sobre isso de ser a ausência total de Deus... quer dizer então, que não existirá um lugar? tipo, as almas ficarão vagando por aí sem Deus? isso tb ñ faz muito sentido não. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3801 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 27-07-2007 5:38 pm |
|
|
| rap escreveu: | | A definição de inferno, segundo o que podemos inferir é um lugar de sofrimento, isso de forma literal... a forma medieval que nos é apresentada é de um lugar cheio de gente se matando num lugar quente... no entanto há de se convir que tal sofrimento limita-se a quem tem corpo, se almas seremos após isso que sofrimento mais há do que o distanciamento ou total desligamente daquele que a criou? |
se seremos apenas alma, pq Paulo fala q receberemos um corpo glorificado em filipenses 3?
se o inferno é metáfora, o céu tb é... isso vai contra o q a Bíblia diz..
n é só a alma de Jesus q habita à direita de Deus Pai, mas tb um corpo glorificado (falei sobre isso na 1ª pág ).. logo, pq n seria o mesmo com aqueles q vão p o inferno?
onde tá na biblia q serão apenas almas?
| rap escreveu: |
sei lá.. p qm n acredita em Deus, tanto faz sua presença ou ausência... |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 27-07-2007 7:33 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | rap escreveu: |
então... era exatamente isso que eu tava dizendo. não há razão para "fogo e enxofre", se é a alma que vai sofrer, não o corpo.
mas sobre isso de ser a ausência total de Deus... quer dizer então, que não existirá um lugar? tipo, as almas ficarão vagando por aí sem Deus? isso tb ñ faz muito sentido não. |
eu acho q já disse isso antes...mas na dúvida, vou repetir...
esse negócio de fogo e enxofre é só pra se saber q o sofrimento é muito grande...alguém aí já imaginou oq é ter seu corpo queimado sem q sua pele derreta e sem q você morra???
| rap escreveu: | | Sei como é o céu e ainda não lá estive... | não mesmo...a bíblia nos dá somente uma idéia de como é o céu, mas não dá pra dizer como é lá...até pq tem aquele versículo..."nem olhos viram..."
tenho certeza de q o céu é algo muito maior q qualquer ser humano possa imaginar...
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Defendo que o inferno é a total ausência de Deus, sofrimente para a alma maior que esse impossível de existir... |
sei lá.. p qm n acredita em Deus, tanto faz sua presença ou ausência... | tanto faz nada...já percebeu q os ateus são as pessoas q mais buscam evidências??ao ouvir alguém falar q é crente, eles logo começam a querer "provar" para nós q Deus não existe...já passei por situações dessas diversas vezes, e conheço diversos outros crentes q tbm tem histórias parecidas...
dá pra perceber q o q os ateus mais querem é ter essa convicção nos próprios corações, mas eles não tem...
e na verdade, todo mundo precisa de Deus e todas as pessoas procuram por Ele...mas alguns relutam em aceitar isso(ateus) _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3801 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 27-07-2007 9:46 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | esse negócio de fogo e enxofre é só pra se saber q o sofrimento é muito grande...alguém aí já imaginou oq é ter seu corpo queimado sem q sua pele derreta e sem q você morra??? |
humanamente falando, é impossível..
a questão é.. qm vai pro inferno já vai estar morto.. essa é a 2ª morte!
a biblia n dá detalhes maiores sobre isso, então prefiro acreditar q n é uma metáfora... é bem real, e eu n quero ir p lá!
até agora ninguem apresentou bases bíblicas plausíveis d q o céu e o inferno são simples metáforas...
| ThiagoMaia escreveu: |
tenho certeza de q o céu é algo muito maior q qualquer ser humano possa imaginar... |
assim como o inferno deve ser mto pior do q a gente pensa...
| ThiagoMaia escreveu: |
tanto faz nada...já percebeu q os ateus são as pessoas q mais buscam evidências??ao ouvir alguém falar q é crente, eles logo começam a querer "provar" para nós q Deus não existe...já passei por situações dessas diversas vezes, e conheço diversos outros crentes q tbm tem histórias parecidas...
dá pra perceber q o q os ateus mais querem é ter essa convicção nos próprios corações, mas eles não tem...
e na verdade, todo mundo precisa de Deus e todas as pessoas procuram por Ele...mas alguns relutam em aceitar isso(ateus) |
bom... isso é...
nem me fale em discutir com ateu... hehe |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |
joao Internado!

|
Enviada: 29-07-2007 12:55 am |
|
|
creio que o inferno é real com com fogo, enxofre e tudo mais...
lebram da parabola do rico e Lazaro? o rico quando está no inferno pede por água por causa das "chamas"...
tá bom é só uma parábola... mas creio que Jesus não inventaria uma estória que fosse muito diferente da possível realidade... |
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2007 2:19 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | que livro é, moça? quero ler tb! rs... |
então.. é uma trilogia de 3 livros (hehe ):
além do planeta silencioso
perelandra
that hideous strenght (aquela força misteriosa)
o 3º n tem em portugues... só portugues de Portugal e ingles...
e os 2 primeiros são mto mto raros... mas tem em e-books
eu tive sorte de achar o 1º num sebo no centro de sp... e o 2º meu pai tinha...
ainda n li o 3º... =/ mas até agora o perelandra ganhou =)
é mta viagem heheh mas o cs lewis é mto loko rs ele tinha uma imaginação fora do normal! e isso q me fez ficar apaixonada pelos livros dele  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-07-2007 5:09 pm |
|
|
ahahaha... eu gosto dele, mas li poucas coisas.
vou procurar isso aí. na net sempre tem. sebos tb, rs. |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 29-07-2007 9:52 pm |
|
|
ao entrar nesse tópico, lembrei de várias pessoas q eu conheço q já me disseram:
"eu não quero ir pro céu ficar rezando não...eu quero é ir pro inferno beber uma cerveja com a mulherada..."
lamentável...  _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
Christiane Assíduo

Registrado: Nov 02, 2003 Mensagens: 134 Localização: onde estou?? aki!!!!!!!!!
|
Enviada: 29-07-2007 10:14 pm |
|
|
o fogo do inferno q a Bíblia tanto diz seria claramente a condenação dos que ñ mereceriam a vida eterna... eh difícil abrir a boca pra falar sobre isso pra uma pessoa qualquer, eu mesma, da última vez q falei como uma pessoa sobre isso e pelas reações dela vi que ela ñ acreditava inferno e ela ficava assim pra mim eu axo que o que passou pela cabeça desta pessoa foi que eu era doida... por isso q hoje em dia tenho mais cautela em falar sobre esse assunto...............................  .................... |
|
|
 |

|
Enviada: 30-07-2007 10:33 am |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | ao entrar nesse tópico, lembrei de várias pessoas q eu conheço q já me disseram:
"eu não quero ir pro céu ficar rezando não...eu quero é ir pro inferno beber uma cerveja com a mulherada..."
lamentável...  |
nossa.. eu tenho uma amiga q fala isso  |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4004 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-07-2007 9:28 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | moreiraum escreveu: | | migacris escreveu: | Alguém pode me responder pq q dizem que o inferno fica no meio da Terra e tem o formato de um homem? Tem base bíblica para isso?? Eu não encontrei nada. |
Tem um livro que eu naum me lembro do nome em que uma mulher tem uma visão do inferno e ela o descreve como sendo um formato de um corpo humano. |
hahahahahahaha você fez eu lembrar!! O livro é "A Divina Revelação do Inferno"!
bom, sabemos q o Hades existe, mas o Inferno propriamente dito só depois o Milênio.... |
não dizem que essa autora desse livro, Rebeca Brown, acho que é o nome dela... não dizem que era tudo falso?
eu já li um livro dela: ele veio pra libertar os cativos. e nele tb fala um pouco do inferno. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-07-2007 10:00 pm |
|
|
Pois bem, me retiro da discussão, tentar sistematizar melhor minha idéia não tô conseguindo ser muito claro... depois volto hehe |
|
|
 |

|
Enviada: 30-07-2007 10:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Pois bem, me retiro da discussão, tentar sistematizar melhor minha idéia não tô conseguindo ser muito claro... depois volto hehe |
huehuehuehue
xiii lá vem um livro! rs
preparem suas bíblias, o rap voltou!!!! heheehehe  |
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 1593 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 24-08-2007 1:04 pm |
|
|
"INFERNO é um software usado pela Rede Globo pra fazer aquelas animações qua aparecem no meio de um jogo de futebol, por exemplo, e dá a impressão a parada está lá no meio do campo! hehehehehe. "
aAUHUHAUHAHUAUHhuahuahuhuHUAHUAHUAHAhah...fera..fera..fera!
pow...o fogo de lá deve ser ter sido "programado" especialmente pras almas que vão p lá.
 |
|
|
 |
|