E o inferno?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-07-2007 4:29 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:
O inferno é pura metáfora...

eu n acredito nisso....

e sinceramente, n estou nem afim de descobrir! he he Laughing

Não se descobre indo lá necessariamente... Sei como é o céu e ainda não lá estive...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-07-2007 4:55 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Sarah escreveu:
só uma coisa ñ faz mto sentido qdo penso nisso: e Cristo? quero dizer... nós somos salvos por causa dele. se é que existem outras "terras", não deve ser igual... ou será? Wink

doidera isso... rs.

é disso q a trilogia do Lewis fala =))
é uma ficção mto mto legal.. recomendo mto!!!!
pena q é dificil p achar..

depois de ler, sinceramnete, comecei a enxergar o universo de uma perspectiva diferente...
se Deus está acima de tdas as coisas, e se Ele é o criador de todas as coisas, os planos Dele n devem se limitar à terra..
acho legal pensar sobre isso Laughing mas nunca chegaremos a uma resposta concreta.. a existência é um mistério p o homem, e p mim, é a maior prova de que algo superior existe...
Paulo em um vers q n me lembro (rs) q a natureza é a prova da existencia de Deus... e vcs já repararam q TUDO q Deus criou tem vida?
n tem mto a ver com o papo, mas eu acho isso tão lindo! hhehee

qto ao inferno ter formato de um homem.... acho isso a maior viagem... Rolling Eyes hehe

que livro é, moça? quero ler tb! rs...

então, é assim que penso tb. acho que limitar a existência na terra, é limitar a soberania de Deus sobre o universo. imagine, o universo... é muita coisa, muita coisa meeeeesmo.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-07-2007 4:56 pm Responder com Citação

rap escreveu:

como eu ainda não sei no q acredito, rs...
então o inferno não existe? é isso? e pq a Bíblia fala no inferno então?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-07-2007 4:59 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
rap escreveu:

como eu ainda não sei no q acredito, rs...
então o inferno não existe? é isso? e pq a Bíblia fala no inferno então?

A definição de inferno, segundo o que podemos inferir é um lugar de sofrimento, isso de forma literal... a forma medieval que nos é apresentada é de um lugar cheio de gente se matando num lugar quente... no entanto há de se convir que tal sofrimento limita-se a quem tem corpo, se almas seremos após isso que sofrimento mais há do que o distanciamento ou total desligamente daquele que a criou?

Defendo que o inferno é a total ausência de Deus, sofrimente para a alma maior que esse impossível de existir...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-07-2007 5:16 pm Responder com Citação

rap escreveu:

A definição de inferno, segundo o que podemos inferir é um lugar de sofrimento, isso de forma literal... a forma medieval que nos é apresentada é de um lugar cheio de gente se matando num lugar quente... no entanto há de se convir que tal sofrimento limita-se a quem tem corpo, se almas seremos após isso que sofrimento mais há do que o distanciamento ou total desligamente daquele que a criou?

Defendo que o inferno é a total ausência de Deus, sofrimente para a alma maior que esse impossível de existir...

então... era exatamente isso que eu tava dizendo. não há razão para "fogo e enxofre", se é a alma que vai sofrer, não o corpo.

mas sobre isso de ser a ausência total de Deus... quer dizer então, que não existirá um lugar? tipo, as almas ficarão vagando por aí sem Deus? isso tb ñ faz muito sentido não.

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 27-07-2007 5:38 pm Responder com Citação

rap escreveu:

se seremos apenas alma, pq Paulo fala q receberemos um corpo glorificado em filipenses 3?
se o inferno é metáfora, o céu tb é... isso vai contra o q a Bíblia diz..
n é só a alma de Jesus q habita à direita de Deus Pai, mas tb um corpo glorificado (falei sobre isso na 1ª pág Rolling Eyes ).. logo, pq n seria o mesmo com aqueles q vão p o inferno?

onde tá na biblia q serão apenas almas? Rolling Eyes

rap escreveu:

sei lá.. p qm n acredita em Deus, tanto faz sua presença ou ausência...

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 27-07-2007 7:33 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
rap escreveu:

então... era exatamente isso que eu tava dizendo. não há razão para "fogo e enxofre", se é a alma que vai sofrer, não o corpo.

mas sobre isso de ser a ausência total de Deus... quer dizer então, que não existirá um lugar? tipo, as almas ficarão vagando por aí sem Deus? isso tb ñ faz muito sentido não.

eu acho q já disse isso antes...mas na dúvida, vou repetir...

esse negócio de fogo e enxofre é só pra se saber q o sofrimento é muito grande...alguém aí já imaginou oq é ter seu corpo queimado sem q sua pele derreta e sem q você morra???

rap escreveu:
Sei como é o céu e ainda não lá estive...
não mesmo...a bíblia nos dá somente uma idéia de como é o céu, mas não dá pra dizer como é lá...até pq tem aquele versículo..."nem olhos viram..."

tenho certeza de q o céu é algo muito maior q qualquer ser humano possa imaginar...
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

sei lá.. p qm n acredita em Deus, tanto faz sua presença ou ausência...
tanto faz nada...já percebeu q os ateus são as pessoas q mais buscam evidências??ao ouvir alguém falar q é crente, eles logo começam a querer "provar" para nós q Deus não existe...já passei por situações dessas diversas vezes, e conheço diversos outros crentes q tbm tem histórias parecidas...

dá pra perceber q o q os ateus mais querem é ter essa convicção nos próprios corações, mas eles não tem...
e na verdade, todo mundo precisa de Deus e todas as pessoas procuram por Ele...mas alguns relutam em aceitar isso(ateus)

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 27-07-2007 9:46 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
esse negócio de fogo e enxofre é só pra se saber q o sofrimento é muito grande...alguém aí já imaginou oq é ter seu corpo queimado sem q sua pele derreta e sem q você morra???

humanamente falando, é impossível..

a questão é.. qm vai pro inferno já vai estar morto.. essa é a 2ª morte!
a biblia n dá detalhes maiores sobre isso, então prefiro acreditar q n é uma metáfora... é bem real, e eu n quero ir p lá!

até agora ninguem apresentou bases bíblicas plausíveis d q o céu e o inferno são simples metáforas... Rolling Eyes

ThiagoMaia escreveu:

tenho certeza de q o céu é algo muito maior q qualquer ser humano possa imaginar...

assim como o inferno deve ser mto pior do q a gente pensa... Rolling Eyes

ThiagoMaia escreveu:

tanto faz nada...já percebeu q os ateus são as pessoas q mais buscam evidências??ao ouvir alguém falar q é crente, eles logo começam a querer "provar" para nós q Deus não existe...já passei por situações dessas diversas vezes, e conheço diversos outros crentes q tbm tem histórias parecidas...

dá pra perceber q o q os ateus mais querem é ter essa convicção nos próprios corações, mas eles não tem...
e na verdade, todo mundo precisa de Deus e todas as pessoas procuram por Ele...mas alguns relutam em aceitar isso(ateus)

bom... isso é...
nem me fale em discutir com ateu... hehe

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 28-07-2007 6:48 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

humanamente falando, é impossível..

a questão é.. qm vai pro inferno já vai estar morto.. essa é a 2ª morte!
a biblia n dá detalhes maiores sobre isso, então prefiro acreditar q n é uma metáfora... é bem real, e eu n quero ir p lá!

até agora ninguem apresentou bases bíblicas plausíveis d q o céu e o inferno são simples metáforas... Rolling Eyes
pois é justamenteo q eu estou falando...talvez o fogo q a bíblia nos diz seja apenas para comparar a dor q as pessoas q forem pro inferno vão ter...mas o sofrimento é real...

quem diz q o inferno é metáfora, é o rap...

as minhas bases bíblicas não dizem isso...

"E o servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes"
Mateus 25:30

"O diabo foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre(...) e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos."
Apocalipse 20:10

pelo menos pra mim, sofrimento e ranger de dentes é muito mais do q a ausência de Deus...do contrário, o diabo estaria rangendo o dentes nesse momento ao invés de estar roubando, matando e destruindo...

joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-07-2007 12:55 am Responder com Citação

creio que o inferno é real com com fogo, enxofre e tudo mais...
lebram da parabola do rico e Lazaro? o rico quando está no inferno pede por água por causa das "chamas"...
tá bom é só uma parábola... mas creio que Jesus não inventaria uma estória que fosse muito diferente da possível realidade...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-07-2007 2:19 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
que livro é, moça? quero ler tb! rs...

então.. é uma trilogia de 3 livros (hehe Laughing ):
além do planeta silencioso
perelandra
that hideous strenght (aquela força misteriosa)

o 3º n tem em portugues... só portugues de Portugal Rolling Eyes e ingles...
e os 2 primeiros são mto mto raros... mas tem em e-books
eu tive sorte de achar o 1º num sebo no centro de sp... e o 2º meu pai tinha...
ainda n li o 3º... =/ mas até agora o perelandra ganhou =)

é mta viagem heheh mas o cs lewis é mto loko rs ele tinha uma imaginação fora do normal! e isso q me fez ficar apaixonada pelos livros dele Wink

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 5:09 pm Responder com Citação

ahahaha... eu gosto dele, mas li poucas coisas.

vou procurar isso aí. na net sempre tem. sebos tb, rs.

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 29-07-2007 9:52 pm Responder com Citação

ao entrar nesse tópico, lembrei de várias pessoas q eu conheço q já me disseram:

"eu não quero ir pro céu ficar rezando não...eu quero é ir pro inferno beber uma cerveja com a mulherada..."

lamentável... Rolling Eyes

Christiane
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-07-2007 10:14 pm Responder com Citação

o fogo do inferno q a Bíblia tanto diz seria claramente a condenação dos que ñ mereceriam a vida eterna... eh difícil abrir a boca pra falar sobre isso pra uma pessoa qualquer, eu mesma, da última vez q falei como uma pessoa sobre isso e pelas reações dela vi que ela ñ acreditava inferno e ela ficava assim pra mim eu axo que o que passou pela cabeça desta pessoa foi que eu era doida... por isso q hoje em dia tenho mais cautela em falar sobre esse assunto............................... Rolling Eyes ....................
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-07-2007 10:33 am Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
ao entrar nesse tópico, lembrei de várias pessoas q eu conheço q já me disseram:

"eu não quero ir pro céu ficar rezando não...eu quero é ir pro inferno beber uma cerveja com a mulherada..."

lamentável... Rolling Eyes

nossa.. eu tenho uma amiga q fala isso Confused

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-07-2007 10:53 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
migacris escreveu:
Alguém pode me responder pq q dizem que o inferno fica no meio da Terra e tem o formato de um homem? Rolling Eyes Tem base bíblica para isso?? Eu não encontrei nada.

Tem um livro que eu naum me lembro do nome em que uma mulher tem uma visão do inferno e ela o descreve como sendo um formato de um corpo humano.

hahahahahahaha você fez eu lembrar!! O livro é "A Divina Revelação do Inferno"!

bom, sabemos q o Hades existe, mas o Inferno propriamente dito só depois o Milênio....

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 30-07-2007 9:28 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
moreiraum escreveu:
migacris escreveu:
Alguém pode me responder pq q dizem que o inferno fica no meio da Terra e tem o formato de um homem? Rolling Eyes Tem base bíblica para isso?? Eu não encontrei nada.

Tem um livro que eu naum me lembro do nome em que uma mulher tem uma visão do inferno e ela o descreve como sendo um formato de um corpo humano.

hahahahahahaha você fez eu lembrar!! O livro é "A Divina Revelação do Inferno"!

bom, sabemos q o Hades existe, mas o Inferno propriamente dito só depois o Milênio....

não dizem que essa autora desse livro, Rebeca Brown, acho que é o nome dela... não dizem que era tudo falso?

eu já li um livro dela: ele veio pra libertar os cativos. e nele tb fala um pouco do inferno.

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 30-07-2007 10:00 pm Responder com Citação

Pois bem, me retiro da discussão, tentar sistematizar melhor minha idéia não tô conseguindo ser muito claro... depois volto hehe
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-07-2007 10:11 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Pois bem, me retiro da discussão, tentar sistematizar melhor minha idéia não tô conseguindo ser muito claro... depois volto hehe

huehuehuehue

xiii lá vem um livro! rs

preparem suas bíblias, o rap voltou!!!! heheehehe Laughing

soldierdom
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-08-2007 1:04 pm Responder com Citação

"INFERNO é um software usado pela Rede Globo pra fazer aquelas animações qua aparecem no meio de um jogo de futebol, por exemplo, e dá a impressão a parada está lá no meio do campo! hehehehehe. "

aAUHUHAUHAHUAUHhuahuahuhuHUAHUAHUAHAhah...fera..fera..fera!
pow...o fogo de lá deve ser ter sido "programado" especialmente pras almas que vão p lá.
Question
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.