E o inferno?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Forever
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 22-07-2007 8:37 pm Responder com Citação

Alguem aqui já reparou que o Apocalipse é o livro 66 da bíblia? (Contado desde o primeiro livro do velho testamento até o ultimo, no caso o Apocalipse) rs

Bom, vamos lá

Eu acho que o inferno já foi criado desde a epoca da queda de lucifer, e da mesma maneira todos aqueles que não foram salvos incluindo os anjos que caidos foram jogados lá. Eu creio que o tempo só existe no mundo físico, pois na minha opinião o mundo epspiritual é como um espelho só que os tempos terrenos precisam ser totalmente contatos para que ele se reflita. E ele se encontra no terceiro céu, sobre o universo...

Como é o inferno, eu penso assim:

Quando a biblia diz que arde como fogo e enxofre, esta querendo dizer que não haverá prazer, nem alegria, nem tudo que possa trazar beneficio para o homem (homem/mulher) perdido, e sim o sofrimento ou um imenso vazio que a pessoa será de certa forma "neutra" , nem boa e nem má... apenas vagando num mar de angustia vagando por la como um nada...
acho que o sofrimento será não ter conciencia do que se alegrar ou sofrer, apenas vagando no nada da sua evacuada alma sem rumo, sem traz e sem frente.

e depois o inferno e o diabo, e o anti-cristo vão ser jogados no lago de fogo (isso ta escrito la em apocalipse)... então quer dizer que devido o que Deus disse sobre o que é imperfeito deixará de existir, esse grupo (não salvos, diabo e anti-cristo) será destruido, ou seja, deixará de existir
é o que acho rsrsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 23-07-2007 12:52 am Responder com Citação

não entendi essa do apocalipse Rolling Eyes rs

então... eu acho meio estranho esse troço de ficar vagando por aí. pq acho que vai existir sim algum tipo de sofrimento. por mais que a bíbilia ñ seja explícita no "tipo" de sofrimento que vai ser, ou como será, ela diz que vai existir.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 23-07-2007 8:21 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
não entendi essa do apocalipse Rolling Eyes rs.
não perca seu tempo tentando...essa piada foi péssima... Laughing

quisera eu não ter entendido tbm.... Laughing

Sarah escreveu:
então... eu acho meio estranho esse troço de ficar vagando por aí. pq acho que vai existir sim algum tipo de sofrimento. por mais que a bíbilia ñ seja explícita no "tipo" de sofrimento que vai ser, ou como será, ela diz que vai existir.
bom, quanto a isso, eu achei q o forever falou algo interessante...

certa vez, eu ouvi um pastor (ou alguém q eu não lembro) dizer q o pior sofrimento q um ser humano pode ter na vida, é viver sozinho...

mas a idéia dessa pessoa q eu ouvi era q além do sofrimento, as pessoas condenadas, não teriam como se "ajudar"no inferno, como se consolar, se é q me entende... Laughing

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 23-07-2007 8:34 pm Responder com Citação

eu concordo que viver solitário pode ser um grande sofrimento. enquanto estamos aqui na terra!

temos que entender que o céu, ou o inferno... ou seja, a eternidade, é bem diferente. eu realmente não acho que será esse tipo de sofrimento.

agora, se consolar no inferno é ótimo, né... rs... que tipo de consolo poderia haver: se preocupa não, é só a eternidade... Laughing
cruz credo.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 23-07-2007 8:42 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
eu concordo que viver solitário pode ser um grande sofrimento. enquanto estamos aqui na terra!

temos que entender que o céu, ou o inferno... ou seja, a eternidade, é bem diferente. eu realmente não acho que será esse tipo de sofrimento.

agora, se consolar no inferno é ótimo, né... rs... que tipo de consolo poderia haver: se preocupa não, é só a eternidade... Laughing
cruz credo.
bom, seguindo o raciocínio acima, pior q sofrer, é sofreer sozinho, sacou??? Wink

e tem uma frase de consolo q seria mais adequada à situação:
"liga não...logo a gente acostuma..." Laughing

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-07-2007 12:52 am Responder com Citação

pode ser, mas acho que isso seria muito "leve"...

ahahaha... é, esse conselho é mais apropriado.

Forever
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-07-2007 10:47 am Responder com Citação

E se não se acostumar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 26-07-2007 7:16 am Responder com Citação

Eu tenho um tio que não acredita no inferno, mesmo lenda na Bíblia: ele argumenta que Deus não ia criar um universo tão grande, escolher um planeta tão pequeno, e "ficar brincando de céu e inferno só para se divertir". Até que faz sentido, hehe

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-07-2007 11:18 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Eu tenho um tio que não acredita no inferno, mesmo lenda na Bíblia: ele argumenta que Deus não ia criar um universo tão grande, escolher um planeta tão pequeno, e "ficar brincando de céu e inferno só para se divertir". Até que faz sentido, hehe

eu tb já cheguei a pensar assim Rolling Eyes
se formos pensar de maneira racional, nem a criação do homem tem sentido!

se n nos apegarmos na palavra e n termos mta fé, fica complicado..

mas tem uma coisa... nesse universo tão infinito, qm garante q somos o unico planeta habitado???
será q n existem outras "terras" por aí??

huehehu novamente me lembro d trilogia do csLewis..

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 26-07-2007 12:12 pm Responder com Citação

Alguém pode me responder pq q dizem que o inferno fica no meio da Terra e tem o formato de um homem? Rolling Eyes Tem base bíblica para isso?? Eu não encontrei nada.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 26-07-2007 1:23 pm Responder com Citação

Diziam que o inferno era quente, agora estão dizendo que é gelado...
vixi...rs
Forever
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 26-07-2007 1:24 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
Alguém pode me responder pq q dizem que o inferno fica no meio da Terra e tem o formato de um homem? Rolling Eyes Tem base bíblica para isso?? Eu não encontrei nada.
Eu nunca ouvi falar que o inferno esta no formato de um homem. Mas anos atraz ouvi dizer que cientistas ouviram um barulho estranmhos de pessoas gritando dolorozamente no manto da terra...
ai sei não... complicou tudo....eta Shocked
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-07-2007 3:48 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
Diziam que o inferno era quente, agora estão dizendo que é gelado...
vixi...rs

deve ser por causa do aquecimento global... Laughing he he

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 26-07-2007 9:37 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
quanto a localização, é fácil explicar...o centro da terra é puro magma e é extremamente quente...daí, fica fácil deduzir q é o inferno...
particularmente, eu acho q o inferno não seja algo palpável para nós humanos... Wink
Forever escreveu:
Mas anos atraz ouvi dizer que cientistas ouviram um barulho estranmhos de pessoas gritando dolorozamente no manto da terra...

essa justificativa não faz sentido algum...como alguém pde ouvir gritos do centro da terra, sendo q nenhum ser humano e nenhum aparelho pode chegar perto sem derreter??sso deve ser lenda...

quanto ao inferno ser no formato de um homem, eu tbm nunca ouvi falar nisso...deve ser lenda tbm...ou alguém interpretou mal a bíblia...eu acho..
deliriousgirl escreveu:

bom, você tem razão, mas a história do big bang tbm é meio absurda...(pelo menos pra mim)...essa história de evolução, de q viemos dos macacos, é balela e isso pode ser comprovado se analisarmos q os cientistas usam ratos pra testar as...as loucuras deles Laughing ...e os ratos são usados pelos cientistas justamente por ter mais semelhanças com o homem do q o macaco...
deliriousgirl escreveu:
mas tem uma coisa... nesse universo tão infinito, qm garante q somos o unico planeta habitado???
bom, uma vez ouvi dizer q Deus nos colocou aqui na terra, justamente pq o diabo foi jogado aqui...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 26-07-2007 11:57 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
moreiraum escreveu:

huehehu novamente me lembro d trilogia do csLewis..

concordo... e acho que Deus não fica brincando de céu e inferno... quem faz isso somos nós Rolling Eyes

eu não gosto mto de falar sobre isso, pq não pensei mto bem no assunto (sempre adio, rs), mas eu não acho que somos o único planeta habitado. não faria mto sentido mesmo.

minha irmã acredita em extra-terrestres... rs... e ela diz que há evidências suficientes pra acreditar. não que sejam homenzinhos verdes, com inteligência superior, mas que são como nós mesmos... ou parecidos.

só uma coisa ñ faz mto sentido qdo penso nisso: e Cristo? quero dizer... nós somos salvos por causa dele. se é que existem outras "terras", não deve ser igual... ou será? Wink

doidera isso... rs.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-07-2007 12:00 am Responder com Citação

migacris escreveu:

eu nunca nem ouvi dizerem isso... rs... o do formato do homem... mas já ouvi falar que o inferno seria no centro da terra. não acredito nisso, pq acho que o inferno não será um mar de fogo. não mesmo. e nem sei se seria na terra... Rolling Eyes

a bíblia fala mto pouco sobre o inferno, ñ? tipo, fala de como será o sofrimento (ou dá uma idéia de como será), mas fora isso...
não sei se é bom ou ruim. claro que é um mistério que talvez não caiba a nós entender, como tantos outros e por isso ñ é tão falado. mas faz com que teorias absurdas sejam criadas... algumas pessoas chegam mesmo a perder a fé de pensar em tanta coisa assim.

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 27-07-2007 12:43 am Responder com Citação

migacris escreveu:

Tem um livro que eu naum me lembro do nome em que uma mulher tem uma visão do inferno e ela o descreve como sendo um formato de um corpo humano.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 27-07-2007 11:26 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
só uma coisa ñ faz mto sentido qdo penso nisso: e Cristo? quero dizer... nós somos salvos por causa dele. se é que existem outras "terras", não deve ser igual... ou será? Wink

doidera isso... rs.

é disso q a trilogia do Lewis fala =))
é uma ficção mto mto legal.. recomendo mto!!!!
pena q é dificil p achar..

depois de ler, sinceramnete, comecei a enxergar o universo de uma perspectiva diferente...
se Deus está acima de tdas as coisas, e se Ele é o criador de todas as coisas, os planos Dele n devem se limitar à terra..
acho legal pensar sobre isso Laughing mas nunca chegaremos a uma resposta concreta.. a existência é um mistério p o homem, e p mim, é a maior prova de que algo superior existe...
Paulo em um vers q n me lembro (rs) q a natureza é a prova da existencia de Deus... e vcs já repararam q TUDO q Deus criou tem vida?
n tem mto a ver com o papo, mas eu acho isso tão lindo! hhehee

qto ao inferno ter formato de um homem.... acho isso a maior viagem... Rolling Eyes hehe

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-07-2007 4:26 pm Responder com Citação

O inferno é pura metáfora...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 27-07-2007 4:28 pm Responder com Citação

rap escreveu:
O inferno é pura metáfora...

eu n acredito nisso....

e sinceramente, n estou nem afim de descobrir! he he Laughing

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.