Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 20-02-2008 4:04 pm Responder com Citação

eu acredito no criacionismo evolucionista. a evolução foi comandada por Deus, que criou todas as coisas, desde o organismo mais simples, até os mais complexos.
mas que houve evolução, houve. existem provas científicas, arqueológicas e históricas sobre isso. Rolling Eyes

sei lá. nem sei se vou discutir isso aqui. as pessoas parecem levar muuuuuito ao pé da letra os sete dias que a bíblia diz. sendo que os sete dias, não eram dias como conhecemos. já discuti tanto isso, que nem sei se vale a pena mais... humpf!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-02-2008 4:05 pm Responder com Citação

Na Bíblia Está Escrito que o Espírito de Deus pairava ou se movia sobre a face das águas. Eu entendo que foi desse movimento que surgiu a vida, e conseqüentemente os peixes que originaram a todas as espécies aquáticas e terrenas, mamíferos, aves, répteis e outros. O que eu questiono é a crença no "de repente" que os criacionistas insistem em dizer, que a vida tenha surgido "de repente", assim como a luz e tudo o mais da Criação. Eu não sou ateu não e nem quero parecer um... mas questiono. A água foi o primeiro elemento a existir, antes mesmo da luz. A luz veio depois. Mas sempre que aparece o termo "haja" dito por Deus, eu não entendo que seja esse "de repente" criacionista, mas sim que toda a vida e todo movimento foi concentrado e focado para que aquele fim e objetivo da criação fosse alcançado pelo Poder de Deus. Esses dias falam de eras, de milhões e milhões de anos. Gênesis é um livro que não pode ser interpretado literalmente.

Thiagoibtm
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 20-02-2008 4:14 pm Responder com Citação

ha coisas que nao e necessario discutir Exclamation

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-02-2008 4:22 pm Responder com Citação

Thiagoibtm escreveu:

Será que não foi algo assim que Galileu ouviu da "Igreja" quando ousou dizer: "Ela gira!!!"?

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 20-02-2008 4:31 pm Responder com Citação

Thiagoibtm escreveu:

esse assunto certamente não é uma dessas coisas. mas eu diria o seguinte: certas coisas não valem a pena ser discutidas com pessoas que se fecham em suas idéias e não se abrem nem um pouquinho pra coisas totalmente plausíveis.

Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 20-02-2008 4:53 pm Responder com Citação

eu não desprezo as vigens na maionese... até mesmo porque eu viajo muito também... hehhehe
Faz sentido... mas não me convenceu....

Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 20-02-2008 5:17 pm Responder com Citação

elitejp escreveu:
Na Bíblia Está Escrito que o Espírito de Deus pairava ou se movia sobre a face das águas. Eu entendo que foi desse movimento que surgiu a vida....

eu nao devia estar aqui mas achei interessante comentar.

você cre que o verso dois fala quando criou a vida, mas alguns crentes creem que ai existe um lapso de tempo de milhoes de anos, e foi nesse tempo que houve a guerra no céu entre Deus e lucifer, onde 1/3 dos anjos foram expulsos.

nao creio que seja nesse momento que tenha havido essa guerra, acredito que foi bem depois, ja que o que culminou a guerra foi o amor de Deus pelo homem (que ai nao havia sido criado) mas tbm nao acho que ai tenha criado vida aquatica. Ate msm os peixes necessitam de luz, pois se alimentam de algas que se alimentam da luz, então nao da pra fundamentar nada pois ja foi mais que provado que sem luz nada existe.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 20-02-2008 7:59 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
eu acredito no criacionismo evolucionista. a evolução foi comandada por Deus, que criou todas as coisas, desde o organismo mais simples, até os mais complexos.
mas que houve evolução, houve. existem provas científicas, arqueológicas e históricas sobre isso. Rolling Eyes

boa

eu tava pensando nisso segunda..
tive aula de medicina legal, e o prof praticamente chamou os criacionistas de burros ignorantes..
não há como negar a evolução..
e ainda creio q a evolução do homem só se deu por causa do pecado...

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 21-02-2008 12:05 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Sarah escreveu:

boa

eu tava pensando nisso segunda..
tive aula de medicina legal, e o prof praticamente chamou os criacionistas de burros ignorantes..
não há como negar a evolução..
e ainda creio q a evolução do homem só se deu por causa do pecado...

interessante isso do pecado... mas não sei se entendi a ligação, rs. fale melhor sobre isso, por favor.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 21-02-2008 12:07 am Responder com Citação

sobre o que o elite falou de os peixes darem origens às espécies aquáticas e terrestres, isso não faz sentido. os peixes fazem parte do grupo de vertebrados e muito antes disso já existiam organismos e outros tipos de animais.

suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-02-2008 12:17 am Responder com Citação

http://www.dotgospel.com/forum/criacao-x-evolucao-t4690.html

pronto! Sabia que já tinha visto esse tópico antes...heuheueh!

It's flying to eternity"

Religião é estética!
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 21-02-2008 1:14 am Responder com Citação

é... eu to com a impressão de que esse tópico será trancado, rsrs.

elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 21-02-2008 11:25 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
é... eu to com a impressão de que esse tópico será trancado, rsrs.

Na verdade esse tópico aqui é CRIAÇÃO + EVOLUÇÃO = PEIXE HOMEM! vai além de "criação x evolução".

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 21-02-2008 12:22 pm Responder com Citação

eu tô com um livro bem estranho em mãos, eu não sei se vcs conhecem, chama-se bíblia...por isso vou responder com algumas citações...

elitejp escreveu:
Na Bíblia Está Escrito que o Espírito de Deus pairava ou se movia sobre a face das águas. Eu entendo que foi desse movimento que surgiu a vida, e conseqüentemente os peixes que originaram a todas as espécies aquáticas e terrenas, mamíferos, aves, répteis e outros. O que eu questiono é a crença no "de repente" que os criacionistas insistem em dizer, que a vida tenha surgido "de repente", assim como a luz e tudo o mais da Criação. Eu não sou ateu não e nem quero parecer um... mas questiono. A água foi o primeiro elemento a existir, antes mesmo da luz. A luz veio depois. Mas sempre que aparece o termo "haja" dito por Deus, eu não entendo que seja esse "de repente" criacionista, mas sim que toda a vida e todo movimento foi concentrado e focado para que aquele fim e objetivo da criação fosse alcançado pelo Poder de Deus. Esses dias falam de eras, de milhões e milhões de anos. Gênesis é um livro que não pode ser interpretado literalmente.

Gênesis 1:2 "A Terra estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas."

aí Deus disse haja luz e houve luz e toda a história q a gente já conhece...
então, depois de criar a luz, Deus separou as águas da terra:
Gênesis 1:9 "ajuntem-se as águas num só lugar e apareça a porção seca"

OBS: note q antes de criar a vida, Deus já havia separado as águas da terra

Aí, no quarto dia, Deus disse:
Gênesis 1:20-21 "Povoem-se as águas de enxames de seres viventes e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Criou Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes q rastejam, os quais povoaram as águas e todas as aves"

Obs: mesmo q de versículo em versiculo tenham se passado milhares ou milhões de anos, pode-se notar q as aves são contemporâneos aos peixes. Note tbm q a bíblia diz q Deus criou todos os animais marinhos...desde os pequenos até os grandes

Gênesis 1:22 "Sede fecundos e multiplicai e enchei as águas dos mares, e, na terra, se multipliquem as aves

OBS: olha a separação entre seres marinhos e seres terrestres aí...isso elimina a hipótese do homem ter evoluido do peixe.

quinto dia:
Gênesis1:24-25 "produza a terra seres viventes conforme a sua espécie. E fez Deus os animais domésticos, os animais selváticos e os répteis"

e finalmente:
Gênesis 1:26-27 "façamos o homem à nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes, sobre as aves e sobre os animais selváticos e e répteis.
[b]Criou Deus, pois, o homem à sua imagem."

pra quem ainda tiver dúvidas:
Gênesis 2:7 "Formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente"

elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 21-02-2008 12:42 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
eu tô com um livro bem estranho em mãos, eu não sei se vcs conhecem, chama-se bíblia...por isso vou responder com algumas citações...

Gênesis 1:2 "A Terra estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas."

aí Deus disse haja luz e houve luz e toda a história q a gente já conhece...
então, depois de criar a luz, Deus separou as águas da terra:
Gênesis 1:9 "ajuntem-se as águas num só lugar e apareça a porção seca"

OBS: note q antes de criar a vida, Deus já havia separado as águas da terra

Aí, no quarto dia, Deus disse:
Gênesis 1:20-21 "Povoem-se as águas de enxames de seres viventes e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Criou Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes q rastejam, os quais povoaram as águas e todas as aves"

Obs: mesmo q de versículo em versiculo tenham se passado milhares ou milhões de anos, pode-se notar q as aves são contemporâneos aos peixes. Note tbm q a bíblia diz q Deus criou todos os animais marinhos...desde os pequenos até os grandes

Gênesis 1:22 "Sede fecundos e multiplicai e enchei as águas dos mares, e, na terra, se multipliquem as aves

OBS: olha a separação entre seres marinhos e seres terrestres aí...isso elimina a hipótese do homem ter evoluido do peixe.

quinto dia:
Gênesis1:24-25 "produza a terra seres viventes conforme a sua espécie. E fez Deus os animais domésticos, os animais selváticos e os répteis"

e finalmente:
Gênesis 1:26-27 "façamos o homem à nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes, sobre as aves e sobre os animais selváticos e e répteis.
[b]Criou Deus, pois, o homem à sua imagem."

pra quem ainda tiver dúvidas:
Gênesis 2:7 "Formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente"

Sim as águas foram separadas antes, obviamente para que os animais saíssem da água e tivessem para onde ir, pois como é que uma ave ficaria voando se só houvesse água?
As aves eram sim "contemporâneos" dos outros animais, as aves também eram PEIXES, e elas não voaram de uma hora para outra como diz o pensamento criacionista. Até alcançarem vôo perfeito, levaram muito tempo se desenvolvendo na água. As aves começaram a desenvolver suas habilidades na água, depois começaram a buscar o ar, e assim atingiram a terra, mas não foi "de repente". Isso levou muito tempo.
Eu não vejo separação entre seres marinhos e terrestres no Princípio, até porque é muito usada a conjunção "e", que eu entendo como a passagem natural de todas as espécies do meio líquido para o meio sólido, fazendo uso das asas, no caso das aves, e os outros, rastejando, cada um se locomovendo a seu modo. A Bíblia não separa os seres marinhos dos terretres, o que separa é o criacionismo.
Sobre o homem ter sido criado à imagem e semelhança de Deus, isto não sgnifica que tenha sido feito um "bonequinho de barro", mas que esse ser era especial e foi se desenvolvendo segundo à imagem de Deus, adquirindo capacidades e habilidades muito superiores às dos outros animais.

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-02-2008 12:52 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
interessante isso do pecado... mas não sei se entendi a ligação, rs. fale melhor sobre isso, por favor.

bom hehe na verdade essa ideia me surgiu naquela hraq escrevi o post.. n pareeeei p pensar mto sobre isso, mas a ideia é basicamente essa.. a evolução nda mais é do q o "aprimoramento" da espécie, n é?
ou seja, é a adaptação ao meio ambiente.. o homem evoluiu p se adaptar melhor, até por uma questão de sobrevivencia...
antes do pecado isso era desnecessario, pq o homem tinha tudo o q precisava em maos. As primeiras lanças, por exemplo, surgiram por causa do instinto de sobrevivencia,... era necessario caçar p comer e tb se proteger.. ndadisso era necessario antes. Então surgiram as espadas, as armas de fogo, as bombas atomicas...
o homem engatinhava, depois começou a se levantar um pouquinho, e assim foi.. justamente pq precisava sobreviver. Antes do pecado era apenas "viver".. depois, "sobreviver"..

Essa questão do criacionismo evolutivo (é isso mesmo né??) n é contra a biblia, pois n nego q Deus criou tdo o q há no mundo.. mas tb n nego q tdo o q ele criou, com o passar do tempo, muda.. e isso é aceitavel num contexto biblico.. o único imutavel é Ele..

heh segunda eu tive aula de medicina legal, e o professor praticamente chamou os criacionistas de burros ignorantes..

http://kesscarol.blogspot.com
bruno_skte
Novato
Novato

MensagemEnviada: 21-02-2008 4:10 pm Responder com Citação

No meio do ano passado fui à uma palestra de um cientista que por muitos anos estudadou a evolução das espécies. Ele começou a ler a biblía para tentar entender o criacionismo e acabou se convertendo e à partir daí começou a estudar o criacionismo da bíbliae tentar provar que o mundo tem apenas 6 mil anos.

A palestra dele foi bem massa... Ele começou explicando o dilúvio e de onde veio tanta água. Ele falou que enquanto aconteceu o dilúvio os continentes também se separaram, ai ele mostrou um mapa do fundo do mar e como na bíblia fala que nao apenas choveu mas abriram-se os abismos também, foi mostrado como há um tipo de caminho de montanhas submarinhas que começam no oriente médio e se estende por todos os mares entre os continentes.

Mas enfim, ele foi de data em data da bíblia explicando reajustes e outras coisas. Não me perguntem detalhes, mas creio que a terra tenha apenas 6 mil anose que a primeira semana foi apenas uma semana mesmo hshsh.
Vou ver se lembro o nome desse cara e do livro onde ele explica a teoria dele.
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 21-02-2008 4:29 pm Responder com Citação

bruno_skte escreveu:
No meio do ano passado fui à uma palestra de um cientista que por muitos anos estudadou a evolução das espécies. Ele começou a ler a biblía para tentar entender o criacionismo e acabou se convertendo e à partir daí começou a estudar o criacionismo da bíbliae tentar provar que o mundo tem apenas 6 mil anos.

A palestra dele foi bem massa... Ele começou explicando o dilúvio e de onde veio tanta água. Ele falou que enquanto aconteceu o dilúvio os continentes também se separaram, ai ele mostrou um mapa do fundo do mar e como na bíblia fala que nao apenas choveu mas abriram-se os abismos também, foi mostrado como há um tipo de caminho de montanhas submarinhas que começam no oriente médio e se estende por todos os mares entre os continentes.

Mas enfim, ele foi de data em data da bíblia explicando reajustes e outras coisas. Não me perguntem detalhes, mas creio que a terra tenha apenas 6 mil anose que a primeira semana foi apenas uma semana mesmo hshsh.
Vou ver se lembro o nome desse cara e do livro onde ele explica a teoria dele.

Tenho um amigo que já assistiu a uma palestra igualzinha essa daí... sinceramente não sei como conseguem acreditar num cara desses... então foi uma semana literal? Seis ou sete dias apenas?

Está Escrito:

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos". (Gn 1v14)

Ora, isso só aconteceu no dia quarto da Criação. Todos sabem que são os luminares, ou seja, o Sol e a lua que marcam tempos e estações, dias e noites na Terra. Como foram contados os três dias que antecederam a criação dos astros? Pra mim está mais do que claro que é impossível que tenham sido dias literais.

Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-02-2008 5:49 pm Responder com Citação

Se eu sou um peixe
pq eu naum sei nadar?
Rolling Eyes

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 21-02-2008 6:03 pm Responder com Citação

Medley escreveu:
Se eu sou um peixe
pq eu naum sei nadar?
Rolling Eyes

É claro que você sabe nadar, só que "nada" num oceano de terra... não é embaixo da água. Assim como os pássaros voam no ar e os peixes nadam na água. Na verdade o homem é capaz de desenvolver o corpo e mecanismos que lhe permitem se locomover em qualquer ambiente terrestre ou aquático nesse planeta e até mesmo fora dele. Você não é um peixe, mas com certeza já foi um ser muito parecido com um: o PEIXE HOMEM.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 21 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 12 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 2 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!