| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 20-02-2008 4:04 pm |
|
|
eu acredito no criacionismo evolucionista. a evolução foi comandada por Deus, que criou todas as coisas, desde o organismo mais simples, até os mais complexos.
mas que houve evolução, houve. existem provas científicas, arqueológicas e históricas sobre isso.
sei lá. nem sei se vou discutir isso aqui. as pessoas parecem levar muuuuuito ao pé da letra os sete dias que a bíblia diz. sendo que os sete dias, não eram dias como conhecemos. já discuti tanto isso, que nem sei se vale a pena mais... humpf! |
|
|
 |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 897 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 20-02-2008 4:05 pm |
|
|
Na Bíblia Está Escrito que o Espírito de Deus pairava ou se movia sobre a face das águas. Eu entendo que foi desse movimento que surgiu a vida, e conseqüentemente os peixes que originaram a todas as espécies aquáticas e terrenas, mamíferos, aves, répteis e outros. O que eu questiono é a crença no "de repente" que os criacionistas insistem em dizer, que a vida tenha surgido "de repente", assim como a luz e tudo o mais da Criação. Eu não sou ateu não e nem quero parecer um... mas questiono. A água foi o primeiro elemento a existir, antes mesmo da luz. A luz veio depois. Mas sempre que aparece o termo "haja" dito por Deus, eu não entendo que seja esse "de repente" criacionista, mas sim que toda a vida e todo movimento foi concentrado e focado para que aquele fim e objetivo da criação fosse alcançado pelo Poder de Deus. Esses dias falam de eras, de milhões e milhões de anos. Gênesis é um livro que não pode ser interpretado literalmente. _________________ “Eu carrego o orgulho como uma doença. Sei que sou teimoso Deus, e anseio estar perto." (Martin Smith - DELIRIOUS? in "Obssession")
|
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 20 Mensagens: 1624 Localização: Belo Horizonte - MG Time:Manchester United
|
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 897 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 20-02-2008 4:31 pm |
|
|
| Thiagoibtm escreveu: | ha coisas que nao e necessario discutir  |
esse assunto certamente não é uma dessas coisas. mas eu diria o seguinte: certas coisas não valem a pena ser discutidas com pessoas que se fecham em suas idéias e não se abrem nem um pouquinho pra coisas totalmente plausíveis.
 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 20-02-2008 4:53 pm |
|
|
eu não desprezo as vigens na maionese... até mesmo porque eu viajo muito também... hehhehe
Faz sentido... mas não me convenceu.... _________________  |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5121 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3680 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 20-02-2008 7:59 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | eu acredito no criacionismo evolucionista. a evolução foi comandada por Deus, que criou todas as coisas, desde o organismo mais simples, até os mais complexos.
mas que houve evolução, houve. existem provas científicas, arqueológicas e históricas sobre isso.
|
boa
eu tava pensando nisso segunda..
tive aula de medicina legal, e o prof praticamente chamou os criacionistas de burros ignorantes..
não há como negar a evolução..
e ainda creio q a evolução do homem só se deu por causa do pecado... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 21-02-2008 12:05 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Sarah escreveu: | eu acredito no criacionismo evolucionista. a evolução foi comandada por Deus, que criou todas as coisas, desde o organismo mais simples, até os mais complexos.
|
boa
eu tava pensando nisso segunda..
tive aula de medicina legal, e o prof praticamente chamou os criacionistas de burros ignorantes..
não há como negar a evolução..
e ainda creio q a evolução do homem só se deu por causa do pecado... |
interessante isso do pecado... mas não sei se entendi a ligação, rs. fale melhor sobre isso, por favor. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 21-02-2008 12:07 am |
|
|
sobre o que o elite falou de os peixes darem origens às espécies aquáticas e terrestres, isso não faz sentido. os peixes fazem parte do grupo de vertebrados e muito antes disso já existiam organismos e outros tipos de animais. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2767 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 21-02-2008 12:17 am |
|
|
http://www.dotgospel.com/forum/criacao-x-evolucao-t4690.html
pronto! Sabia que já tinha visto esse tópico antes...heuheueh! _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 21-02-2008 1:14 am |
|
|
é... eu to com a impressão de que esse tópico será trancado, rsrs. |
|
|
 |

|
Enviada: 21-02-2008 11:25 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | é... eu to com a impressão de que esse tópico será trancado, rsrs. |
Na verdade esse tópico aqui é CRIAÇÃO + EVOLUÇÃO = PEIXE HOMEM! vai além de "criação x evolução". _________________ “Eu carrego o orgulho como uma doença. Sei que sou teimoso Deus, e anseio estar perto." (Martin Smith - DELIRIOUS? in "Obssession")
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 21-02-2008 12:22 pm |
|
|
eu tô com um livro bem estranho em mãos, eu não sei se vcs conhecem, chama-se bíblia...por isso vou responder com algumas citações...
| elitejp escreveu: | | Na Bíblia Está Escrito que o Espírito de Deus pairava ou se movia sobre a face das águas. Eu entendo que foi desse movimento que surgiu a vida, e conseqüentemente os peixes que originaram a todas as espécies aquáticas e terrenas, mamíferos, aves, répteis e outros. O que eu questiono é a crença no "de repente" que os criacionistas insistem em dizer, que a vida tenha surgido "de repente", assim como a luz e tudo o mais da Criação. Eu não sou ateu não e nem quero parecer um... mas questiono. A água foi o primeiro elemento a existir, antes mesmo da luz. A luz veio depois. Mas sempre que aparece o termo "haja" dito por Deus, eu não entendo que seja esse "de repente" criacionista, mas sim que toda a vida e todo movimento foi concentrado e focado para que aquele fim e objetivo da criação fosse alcançado pelo Poder de Deus. Esses dias falam de eras, de milhões e milhões de anos. Gênesis é um livro que não pode ser interpretado literalmente. |
Gênesis 1:2 "A Terra estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas."
aí Deus disse haja luz e houve luz e toda a história q a gente já conhece...
então, depois de criar a luz, Deus separou as águas da terra:
Gênesis 1:9 "ajuntem-se as águas num só lugar e apareça a porção seca"
OBS: note q antes de criar a vida, Deus já havia separado as águas da terra
Aí, no quarto dia, Deus disse:
Gênesis 1:20-21 "Povoem-se as águas de enxames de seres viventes e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Criou Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes q rastejam, os quais povoaram as águas e todas as aves"
Obs: mesmo q de versículo em versiculo tenham se passado milhares ou milhões de anos, pode-se notar q as aves são contemporâneos aos peixes. Note tbm q a bíblia diz q Deus criou todos os animais marinhos...desde os pequenos até os grandes
Gênesis 1:22 "Sede fecundos e multiplicai e enchei as águas dos mares, e, na terra, se multipliquem as aves
OBS: olha a separação entre seres marinhos e seres terrestres aí...isso elimina a hipótese do homem ter evoluido do peixe.
quinto dia:
Gênesis1:24-25 "produza a terra seres viventes conforme a sua espécie. E fez Deus os animais domésticos, os animais selváticos e os répteis"
e finalmente:
Gênesis 1:26-27 "façamos o homem à nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes, sobre as aves e sobre os animais selváticos e e répteis.
[b]Criou Deus, pois, o homem à sua imagem."
pra quem ainda tiver dúvidas:
Gênesis 2:7 "Formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente" _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |

|
Enviada: 21-02-2008 12:42 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | eu tô com um livro bem estranho em mãos, eu não sei se vcs conhecem, chama-se bíblia...por isso vou responder com algumas citações...
Gênesis 1:2 "A Terra estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas."
aí Deus disse haja luz e houve luz e toda a história q a gente já conhece...
então, depois de criar a luz, Deus separou as águas da terra:
Gênesis 1:9 "ajuntem-se as águas num só lugar e apareça a porção seca"
OBS: note q antes de criar a vida, Deus já havia separado as águas da terra
Aí, no quarto dia, Deus disse:
Gênesis 1:20-21 "Povoem-se as águas de enxames de seres viventes e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Criou Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes q rastejam, os quais povoaram as águas e todas as aves"
Obs: mesmo q de versículo em versiculo tenham se passado milhares ou milhões de anos, pode-se notar q as aves são contemporâneos aos peixes. Note tbm q a bíblia diz q Deus criou todos os animais marinhos...desde os pequenos até os grandes
Gênesis 1:22 "Sede fecundos e multiplicai e enchei as águas dos mares, e, na terra, se multipliquem as aves
OBS: olha a separação entre seres marinhos e seres terrestres aí...isso elimina a hipótese do homem ter evoluido do peixe.
quinto dia:
Gênesis1:24-25 "produza a terra seres viventes conforme a sua espécie. E fez Deus os animais domésticos, os animais selváticos e os répteis"
e finalmente:
Gênesis 1:26-27 "façamos o homem à nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes, sobre as aves e sobre os animais selváticos e e répteis.
[b]Criou Deus, pois, o homem à sua imagem."
pra quem ainda tiver dúvidas:
Gênesis 2:7 "Formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente" |
Sim as águas foram separadas antes, obviamente para que os animais saíssem da água e tivessem para onde ir, pois como é que uma ave ficaria voando se só houvesse água?
As aves eram sim "contemporâneos" dos outros animais, as aves também eram PEIXES, e elas não voaram de uma hora para outra como diz o pensamento criacionista. Até alcançarem vôo perfeito, levaram muito tempo se desenvolvendo na água. As aves começaram a desenvolver suas habilidades na água, depois começaram a buscar o ar, e assim atingiram a terra, mas não foi "de repente". Isso levou muito tempo.
Eu não vejo separação entre seres marinhos e terrestres no Princípio, até porque é muito usada a conjunção "e", que eu entendo como a passagem natural de todas as espécies do meio líquido para o meio sólido, fazendo uso das asas, no caso das aves, e os outros, rastejando, cada um se locomovendo a seu modo. A Bíblia não separa os seres marinhos dos terretres, o que separa é o criacionismo.
Sobre o homem ter sido criado à imagem e semelhança de Deus, isto não sgnifica que tenha sido feito um "bonequinho de barro", mas que esse ser era especial e foi se desenvolvendo segundo à imagem de Deus, adquirindo capacidades e habilidades muito superiores às dos outros animais. _________________ “Eu carrego o orgulho como uma doença. Sei que sou teimoso Deus, e anseio estar perto." (Martin Smith - DELIRIOUS? in "Obssession")
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3680 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 21-02-2008 12:52 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | interessante isso do pecado... mas não sei se entendi a ligação, rs. fale melhor sobre isso, por favor. |
bom hehe na verdade essa ideia me surgiu naquela hraq escrevi o post.. n pareeeei p pensar mto sobre isso, mas a ideia é basicamente essa.. a evolução nda mais é do q o "aprimoramento" da espécie, n é?
ou seja, é a adaptação ao meio ambiente.. o homem evoluiu p se adaptar melhor, até por uma questão de sobrevivencia...
antes do pecado isso era desnecessario, pq o homem tinha tudo o q precisava em maos. As primeiras lanças, por exemplo, surgiram por causa do instinto de sobrevivencia,... era necessario caçar p comer e tb se proteger.. ndadisso era necessario antes. Então surgiram as espadas, as armas de fogo, as bombas atomicas...
o homem engatinhava, depois começou a se levantar um pouquinho, e assim foi.. justamente pq precisava sobreviver. Antes do pecado era apenas "viver".. depois, "sobreviver"..
Essa questão do criacionismo evolutivo (é isso mesmo né??) n é contra a biblia, pois n nego q Deus criou tdo o q há no mundo.. mas tb n nego q tdo o q ele criou, com o passar do tempo, muda.. e isso é aceitavel num contexto biblico.. o único imutavel é Ele..
heh segunda eu tive aula de medicina legal, e o professor praticamente chamou os criacionistas de burros ignorantes.. |
|
|
 |
bruno_skte Novato

|
Enviada: 21-02-2008 4:10 pm |
|
|
No meio do ano passado fui à uma palestra de um cientista que por muitos anos estudadou a evolução das espécies. Ele começou a ler a biblía para tentar entender o criacionismo e acabou se convertendo e à partir daí começou a estudar o criacionismo da bíbliae tentar provar que o mundo tem apenas 6 mil anos.
A palestra dele foi bem massa... Ele começou explicando o dilúvio e de onde veio tanta água. Ele falou que enquanto aconteceu o dilúvio os continentes também se separaram, ai ele mostrou um mapa do fundo do mar e como na bíblia fala que nao apenas choveu mas abriram-se os abismos também, foi mostrado como há um tipo de caminho de montanhas submarinhas que começam no oriente médio e se estende por todos os mares entre os continentes.
Mas enfim, ele foi de data em data da bíblia explicando reajustes e outras coisas. Não me perguntem detalhes, mas creio que a terra tenha apenas 6 mil anose que a primeira semana foi apenas uma semana mesmo hshsh.
Vou ver se lembro o nome desse cara e do livro onde ele explica a teoria dele. |
|
|
 |

|
Enviada: 21-02-2008 4:29 pm |
|
|
| bruno_skte escreveu: | No meio do ano passado fui à uma palestra de um cientista que por muitos anos estudadou a evolução das espécies. Ele começou a ler a biblía para tentar entender o criacionismo e acabou se convertendo e à partir daí começou a estudar o criacionismo da bíbliae tentar provar que o mundo tem apenas 6 mil anos.
A palestra dele foi bem massa... Ele começou explicando o dilúvio e de onde veio tanta água. Ele falou que enquanto aconteceu o dilúvio os continentes também se separaram, ai ele mostrou um mapa do fundo do mar e como na bíblia fala que nao apenas choveu mas abriram-se os abismos também, foi mostrado como há um tipo de caminho de montanhas submarinhas que começam no oriente médio e se estende por todos os mares entre os continentes.
Mas enfim, ele foi de data em data da bíblia explicando reajustes e outras coisas. Não me perguntem detalhes, mas creio que a terra tenha apenas 6 mil anose que a primeira semana foi apenas uma semana mesmo hshsh.
Vou ver se lembro o nome desse cara e do livro onde ele explica a teoria dele. |
Tenho um amigo que já assistiu a uma palestra igualzinha essa daí... sinceramente não sei como conseguem acreditar num cara desses... então foi uma semana literal? Seis ou sete dias apenas?
Está Escrito:
"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos". (Gn 1v14)
Ora, isso só aconteceu no dia quarto da Criação. Todos sabem que são os luminares, ou seja, o Sol e a lua que marcam tempos e estações, dias e noites na Terra. Como foram contados os três dias que antecederam a criação dos astros? Pra mim está mais do que claro que é impossível que tenham sido dias literais. _________________ “Eu carrego o orgulho como uma doença. Sei que sou teimoso Deus, e anseio estar perto." (Martin Smith - DELIRIOUS? in "Obssession")
|
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 21-02-2008 5:49 pm |
|
|
Se eu sou um peixe
pq eu naum sei nadar?
 |
|
|
 |

|
|
|
 |
|