Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
JaCK_JOneS
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-07-2008 2:46 pm Responder com Citação

Fala galera!

Essa é pra quem entende de gravação!

Bom, alguns sabem que tenho uma banda, CACTHUS. Agora estamos querendo partir pra gravação do CD Profíssa e talz, com 10 faixas e tudo mais! Fiz uns orçamentos e um cara me disse q ele precisaria de um período (6 horas) para mixar cada música! É assim mermo q funciona?? PQ outros não disseram isso, não mencionaram q iam levar um período pra cada música...

Se alguém tiver alguma dica pra dar, agradeço! Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JaCK_JOneS
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-08-2008 2:41 pm Responder com Citação

Alguém?

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 07-08-2008 8:59 pm Responder com Citação

O Kenny, o Pepe.. eles devem ter essa idéia...
Tem outros aqui tb...

Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 07-08-2008 10:00 pm Responder com Citação

Conheço os caras da banda AltaCollina (altacollina.com.br), e eles levaram meses pra concluir o projeto. Acho q esse cara que fez esse orçamento foi generoso em dizer que são 6 horas exatas... Ou ele eh muito bom!
Um detalhe que ajuda muito eh a captação, e um cara q manja muito disso eh o Átila Ardanuy, irmão do Edu...
Conselho: vai sem pressa!

El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-08-2008 4:01 pm Responder com Citação

O processo de mixagem é muito complicado; deve se levar em conta o estilo de música; quais instrumentos foram usados, e se algum vai se sobressair na hora de algum solo, colocar cada instrumneto numa posição estéreo, programar o reverber do ambiente, equalizar cada instrumento para que se encaixem um nos outros formando a trilha sonora, etc. Quanto mais tempo se gasta neste processo de produção do CD, melhor fica o resultado. Eu acho que 6 horas por música ainda está muito pouco.
No caso eu faço uma mixagem, e depois quando eu acho que ela está boa (escutando no estúdio) eu gravo provisoriamente e escuto o trabalho em várias fontes sonoras (no som do carro, no MP3 player, em home teather, em caixinhas de PC, num som Hi-fi) se ficar bom em tudo, é sinal que ela está correta, caso contrário, volta para o estúdio e corrige.
Geralmente em algumas fontes sonoras aparece defeitos que em outras não se nota, e também, as pessoas que comprarem o CD não vão escutá-lo em monitores de estúdio, e sim nos mais diversos equipamentos.

É interessante que quando se nota um defeito, que não foi notado no estúdio, após corrigi-lo a música soa melhor "mesmo naquele equipamento em que não se percebeu o defeito".

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
JaCK_JOneS
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-08-2008 4:52 pm Responder com Citação

Pootz, eu pensei q 6h por música já era muito e vcs dizer q é poko!??!?! CARACA!!! ehauehaueha.... To vendo q gravar é um SACO, hein!! hehehe....

O problema é q qto mais horas se gasta, mais aumenta o valor... E a gente tá apertadinho de grana....

Valeram as dicas, galera! Quem quiser, pode ajudar mais!

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.