Dúvida

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
BelVini
Novato
Novato

MensagemEnviada: 04-01-2010 10:59 am Responder com Citação

A paz do senhor irmãos!
MEu nome é Viviane, depois de tanto tempo estou com uma pessoa que era muito amigo meu de confidencias, e de um tempo pra cá nos aproximamos e estamos juntos agora, ele é tudo o que pedia para Deus exatamente igual, pra mim um varão perfeito, e quando entrei na igreja a quase 2 anos não sai com ninguem fiquei em santidade. Mas ele é casado e esta em processo de separação o casamento deles começou por causa de uma gravidez não planejada e eu o amo muito e ele também me ama e nós já tivemos relação e agora estou achando que Deus deve estar decepcionado comigo. Eu não sei o que fazer se deixo ele e quando resolver tudo em questão da separação nos voltamos ou sei lá queria muito a opinião de vocês, não sei o que fazer agora, é muito grave isso? Será que eu largo dele, seria um sofrimento muito grande pra mim, mas também não consigo orar deireito com essa situação.

Deus abenções todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-01-2010 12:28 pm Responder com Citação

BelVini escreveu:
A paz do senhor irmãos!
MEu nome é Viviane, depois de tanto tempo estou com uma pessoa que era muito amigo meu de confidencias, e de um tempo pra cá nos aproximamos e estamos juntos agora, ele é tudo o que pedia para Deus exatamente igual, pra mim um varão perfeito, e quando entrei na igreja a quase 2 anos não sai com ninguem fiquei em santidade. Mas ele é casado e esta em processo de separação o casamento deles começou por causa de uma gravidez não planejada e eu o amo muito e ele também me ama e nós já tivemos relação e agora estou achando que Deus deve estar decepcionado comigo. Eu não sei o que fazer se deixo ele e quando resolver tudo em questão da separação nos voltamos ou sei lá queria muito a opinião de vocês, não sei o que fazer agora, é muito grave isso? Será que eu largo dele, seria um sofrimento muito grande pra mim, mas também não consigo orar deireito com essa situação.

Deus abenções todos

Querida vi o teu caso e realmente a situação e bastante complicada, eu mesmo não sei se teria tamanha coragem de expor esse assunto por aqui, mais a unica coisa que posso realmente te dizer e que vou orar por você, porque pra te aconselhar a fazer alguma coisa nesse caso eu deveria no minimo conhecer a fundo toda essa situação e como nunca passei, então só resta orar por você viu, pra que Deus abra os teus olhos e que te indique o melhor a fazer.

Fraterno abraço

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-01-2010 12:49 pm Responder com Citação

Viviane, oq você chama de "processo de separação"? Ele já se separou (tipo, não mora mais junto com a garota) e está apensa cuidando da papelada ou ainda está morando com ela e diz estar se separando?

Com foi posto aí em cima, é difícil dar a opinião sem saber do caso todo, mas se eles ainda moram juntos a situação realmente é complicada pq, querendo ou não, você tem um relacionamento com um cara casado, com filho (pelo q você disse, ela estava grávida quando casaram) e que pode estar com a cabeça a mil por causa de um novo relacionamento...pense q sempre há essa possibilidade.

Se vcs se amam e pretendem se casar e constituir uma família, antes de mais nada ele deve ficar livre...esse lance de está se seperando é complicadíssimo...

abs

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 04-01-2010 12:53 pm Responder com Citação

é então.
minha duvida acho q é a mesma do maumau

eu quero entender o q é o tal "processo de separação".
na minha opniao a melhor maneira d resolver as coisas é consertar td.
Portanto. a primeira parte seria essa ai da separação,... agora, ele ta com ela e diz q vai separar ou ja nao ta e ta resolvenod a papelada?!

pq o conselho e tal depende mto disso tbm!

joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 04-01-2010 1:24 pm Responder com Citação

bom realmente é uma questão que só conhecendo a fundo pra falar. No entanto, uma indicação de que o rumo que está sendo tomado não é o certo é o fato de você não estar em paz com relação a essa situação...
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 04-01-2010 1:37 pm Responder com Citação

DotDivã Cool

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-01-2010 1:43 pm Responder com Citação

Bom não sou o cara mais experiente para dar um grande conselho.
Porém você como uma cristã deve ter matiridade para tomar um descisão nesse momento.
1º você era mto intima dele antes, o conselho que eu dou para todos em relação a proximidade como uma pessoa que já tem um relacionamento e ter amizade tbm com a outra pessoa do relacionamento, para evitar ciumes e outros tipos de problemas, quando isso não e possivel o afastamento é o melhor. (Obs: Estou vivendo algo bem parecido)

2º Tome cuidado, pq você pode ficar conhecida como a culpada pelo fim de um relacionamento que foi consagrado diante de Deus.

3º É dificil mais você deve procurar seu lider (pastor ou outra autoridade) e abrir o jogo com ele, não estou jugando a sua pessoa mais o relacionamento de vcs já esta em pecado e pecado não tratado diante de Deus pode gerar problemas na sua vida e na possivel união de vcs futuramente.

Não faça a sua vontade em Deus mais a vontade de Deus na sua vida!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-01-2010 4:52 pm Responder com Citação

marcelomg escreveu:
Bom não sou o cara mais experiente para dar um grande conselho.
Porém você como uma cristã deve ter matiridade para tomar um descisão nesse momento.
1º você era mto intima dele antes, o conselho que eu dou para todos em relação a proximidade como uma pessoa que já tem um relacionamento e ter amizade tbm com a outra pessoa do relacionamento, para evitar ciumes e outros tipos de problemas, quando isso não e possivel o afastamento é o melhor. (Obs: Estou vivendo algo bem parecido)

2º Tome cuidado, pq você pode ficar conhecida como a culpada pelo fim de um relacionamento que foi consagrado diante de Deus.

3º É dificil mais você deve procurar seu lider (pastor ou outra autoridade) e abrir o jogo com ele, não estou jugando a sua pessoa mais o relacionamento de vcs já esta em pecado e pecado não tratado diante de Deus pode gerar problemas na sua vida e na possivel união de vcs futuramente.

Não faça a sua vontade em Deus mais a vontade de Deus na sua vida!

Ponto pro Marcelo !!! Smile

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-01-2010 4:53 pm Responder com Citação

LayneCris escreveu:
DotDivã Cool

E verdade, deveria ter uma parte separada de topicos para aconselhamentos e problemas pessoais ou espirituais e esse nome e bem sugestivo...

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 04-01-2010 6:40 pm Responder com Citação

Bom Viviane, dá para perceber que a sua angústia e o seu sofrimento por causa dessa situação é muito grande, mas você perguntou e eu vou dizer o que acho: você está errada por ter se envolvido com um homem casado.Ele então, nem se fala, está igualmente errado, talvez mais, mas o fato é que "processo de separação" e casado é a mesma coisa.Eu não creio que Deus aprove um relacionamento nessas circunstâncias.

A paixão distorce totalmente a nossa noção de certo e errado, e mesmo quando é amor, bom o amor não santifica as coisas.Por mais forte e sincero que seja o amor que você ou eu mesma possa sentir por um homem casado, isso não torna as coisas certas diante de Deus.É nisso que creio depos de muito pensar e ler a Bíblia.

Muita gente vai dizer pra você seguir seu coração, muitos cristãos inclusive, porém eu acho que na maioria das vezes é a pior coisa que a gente acaba fazendo.Paixão, sentimentos, tudo isso passa.Mas o que é certo e errado para Deus vai continuar sempre a mesma coisa.

Sei que as palavras podem não mostrar isso, mas não dou minha opinião com arrogância e sem lembrar que por mais que eu pense que dificilmente entraria numa situação dessas, eu posso ser a próxima a cair.Mesmo assim, a verdade seria a mesma: Nossos sentimentos e desejos são enganosos, e nos fazem procurar justificativas para coisas que Deus já deixou claro serem erradas.

Apesar de não ser mais feminista, por mais que as mulheres hoje traiam, ou não, amem ou queriam apenas aventura, enfim, seja qual for a situação parece que as mulheres sempre conseguem ser as vítimas de certa forma.Delas mesmas, ou dos homens.

Tenho pena da mulher desse rapaz que pra você é "varão perfeito", ela é a maior prejudicada nessa história.Hoje, não acho que você seja uma vítima.Mas daqui a algum tempo acho mesmo que você pode passar a ser a próxima vítima de um homem que não consegue manter um compromisso e que deixa levar por sentimentos.Não dá pra ter confiança e se sentir segura num relacionamento com um homem que age assim.Quando o relacionamento com você cair na rotina, quem garante que ele não vai se enstusiasmar por outra e dizer para ela que está "em processo se separação" com você também?

Tenho certeza que Deus quer o seu bem, quer que você tenha um relacionamento feliz, por isso busque a orientação Dele com todas as suas forças.Conselhos são bons e úteis, mas a decisão é toda sua.Afinal, a vida é sua e é a Deus que você vai prestar contas.Nesse sentido ninguém aqui pode te ajudar.

Novamente eu repito: não falo isso com ar de superioridade.Seu que eu sou pó também.Espero mesmo que Deus te mostre qual é a vontade Dele e que você seja feliz.
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-01-2010 7:27 pm Responder com Citação

Eu acho difícil dizer quem é o mais prejudicado sem saber qual é de toda historia. Aparentemente é a esposa, que casou gravida e está vendo seu marido sair de casa por causa de outra (aparentementeeeeee!).

Mas como vamos saber como foi esse casamento? Como era a vida desse casal? Seria, realmente, a esposa a mais prejudicada? Quem quer a separação? Ele ou ela?

Concordo com a hana, processo de separação e casado é a mesma coisa. Por isso eu disse e repito, antes de mais nada, ele deve ser uma pessoa livre, aí sim vcs podem começar um relacionamento (q já começou na verdade hehehe)

abs

Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 04-01-2010 8:10 pm Responder com Citação

Realmente a gente não conhece todos os detalhes da história e dificilmente numa relação, um é o santo e o outro é o demônio.Mas ainda que a mulher seja culpada em muitas coisas nesse casamento, ela é a vítima porque ela continua sendo a esposa traída.

Eu enfatizei isso porque os homens que traem e as mulheres que se envolvem com esses homens, são tentados a achar que só porque a esposa tem suas falhas e culpas, ela pode ser traída, ou merece ser traída.Mas confesso que nesses casos fico sempre do lado de quem foi traído, ainda que essa pessoa tenha muitas culpas e falhas, por isso tenho que fazer um esforço maior para não não desumanizar os outros envolvidos e levar apenas alguns aspectos em conta.Reconheço que tenho que tomar esse cuidado.
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 04-01-2010 9:00 pm Responder com Citação

Bom, então Viviane, como Hana disse, você perguntou né? então la vai...
aparentemente esse homem está separado há mais de dois anos, pois ser seu amigo confidente sendo ele casado isso é quase que impossível, se meu marido arranja uma amiga para confidenciar segredos eu explodo a cabeça dele...
e me diga uma coisa, desde quando gravidez prende homem? Eu casei grávida, quando falei para minha mãe que ia casar, ela me perguntou se era isso que eu queria mesmo, portanto amada, esse homem casou por querer, ninguém obriga ninguém hoje em dia não, agora claro, estou falando de alguém entre 30 e 40 anos, agora se ele casou há trinta anos atrás, pode até ser que alguém tenha obrigado ele...
e quem garante que ele casado com você não vai te botar um belo par de chifres depois de casado? assim sem querer, de repente ele vai lá na casa do filho dele deixar o dinheiro do leite e sofre uma recaída, eu te pergunto você está preparada para ver ele ir visitar o filho de vez em quando? consequentemente vai ver a mãe do filho'...
Amada nestas situação eu já tinha caído fora, afinal já está tão complicado casar com um homem sem filho, imagina com filho...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 04-01-2010 11:14 pm Responder com Citação

Não é um conselho, apenas uma dica.
Acho melhor você escrever uma carta para o programa do irmão Garotinho ou do RR Soares, para os quadros de aconselhamento.
Pode ser mais proveitoso. Click!!

marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 05-01-2010 7:54 am Responder com Citação

É mto perigoso esse negocio de intimidade entre homem e mulher que já tem um compromisso com outra pessoa. Hoje estou vivendo isso. Me afastei de "Grande Amiga", que por sinal sou apaixonado por ela (Ela sabe muitobem disso) por conta dela estar se relacionando com outra pessoa. A algum tempo atras ela tinha namorado é era grande amiga, porém o namorado dela era tão amigo qto ela, eramos todos do mesmo meio (Igreja), mais agora ela arrumou um namorado fora da igreja que eu não conheço. Tbm pelo meu sentimento por ela, resolvi me afastar. Se ela quer ser feliz com outra pessoa, não quero atrapalhar nisso, porém não vou ser o amigão de passar horas rindo ou desabafando e na hora que quer carinho e atenção ela corre para o namorado, isso é auto falgelo sentimental. Talvez não tenha mto a haver com o fato, mas o que eu quero deixar claro é que temos que tomar mto cuidade antes de entrar em um relacionamento ou entrar no meio de um em andamento. Deus não fez o casamento para acabar, porém pela dureza do coração do homem isso acontece. Diante disso é melhor evitar do que receber a culpa pelo fim de algo instituido por Deus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-01-2010 11:01 am Responder com Citação

bom, como ja foi dito aqui, eu repito... é traição e pronto..
tá errado por maior que seja seu sentimento por ele.. o melhor era você não ter alimentado esse sentimento...
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 05-01-2010 11:13 am Responder com Citação

joao escreveu:
bom, como ja foi dito aqui, eu repito... é traição e pronto..
tá errado por maior que seja seu sentimento por ele.. o melhor era você não ter alimentado esse sentimento...

Indo direto (sem arrodeios) e mais ou menos por ai...

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-01-2010 12:01 pm Responder com Citação

gisella escreveu:
assim sem querer, de repente ele vai lá na casa do filho dele deixar o dinheiro do leite e sofre uma recaída, eu te pergunto você está preparada para ver ele ir visitar o filho de vez em quando? consequentemente vai ver a mãe do filho'...
Amada nestas situação eu já tinha caído fora, afinal já está tão complicado casar com um homem sem filho, imagina com filho...

Quando eu disse num outro tópico que eu jamais me envolveria com um homem divorciado, houve quem dissesse que eu era preconceituosa.Mas minha decisão primeiramente se dev ao fato de eu achar que só a morte desfaz o vínculo, e depois porque um relacionamento desse é complicado demais!

Isso é uma coisa que tem que ser muito bem pesada por quem resolve se envolver com um homem que já tem uma certa bagagem na vida.Filho é pra sempre, ex-mulher também.Isso muda, marca a história das duas famílias, a que ficou pra trás e que se formou posteriormente.

Vi isso acontecer na minha família.Minha mãe não se envolveu com homem casado, mas com homem que já tinha filho.Meu pai morou um tempo com uma mulher e teve um filha.Os dois não tinham muito juízo, se separaram e minha irmã passou a ser órfã de pais vivos.Meu pai se limitava a pagar pensão.A mãe só dava pancada e fazia a casa de bordel.Quando minha avó ficou sabendo foi buscar ela na casa da mãe e passou cuidar. Ela foi pai e mãe e avó ao mesmo tempo.

Nove anos depois meu pai conheceu minha mãe e só depois de alguns meses contou pra ela que tinha uma filha.Minha mãe não caiu fora nessa dia e deu-se a desgraça.. rsrs.É horrível eu dizer isso, mas uma história familiar cheia de ciúmes, competitividade, feridas emocionais é uma desgraça de muitas maneiras.Minha irmã cresceu vendo o pai em outra família. Viveu à margem, vendo que eu tinha tudo o que ela não teve.Isso até hoje traz problemas. Inferferiu, mudou o rumo dos relacionamentos entre todos nós.

Não é brincadeira unir sua vida com alguém que já foi casado ou tem filhos! quando estão apaixonadas as pessoas acham que podem suportar qualquer coisa, mas quando a paixão acaba aí a coisa pega.

A vida já e tão complicada casando com um solteiro sem filhos, imagina com alguém que já tem um bom currículo...é para se pensar muitoooo antes pagar pra ver.
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-01-2010 12:02 pm Responder com Citação

Shocked sabe, eu acho que a Viviane não volta a postar respostas...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-01-2010 12:21 pm Responder com Citação

Eu desejo que ela pondere sobre tudo o que dissemos.Tudo o que fui obrigada a aprender, procuro alertar aqueles que ainda têm escolha.Por isso espero que ela não leve a mal tudo o que eu disse, pois eu disse para ajudar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292