| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5095 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 16-07-2008 4:19 pm |
|
|
Quando uma pessoa que você considerava um grande amigo talvez um dos melhores a ponto de deixa-lo morar na sua casa com sua familia mente para você, tenta te enganar, arma esquema para sair com a garota que você gosta e diz que não fez de propósito e não pede perdão pois segundo ele isto não é uma ofensa, mesmo assim você decide esquecer o que ele fez e perdoa-lo, é errado você deixar de andar com ele ? |
|
|
 |
|
|
 |
faxavier Assíduo

|
Enviada: 16-07-2008 5:22 pm |
|
|
Complicado cara... a confiança nunca mais será a mesma. Perdoá-lo é o caminhon acho que andar com ele novamente não será tão fácil. Pelo menos quando aconteceu comigo, foi dificil, depois, saber se o cara estava falando a verdade ou não.
Vai depender de seu relacionamento com ele e se a menina vale à pena... Derrepente ele acha que a pessoa não vale tanto, por isso não pediu perdão, mas e você? _________________ A fama é um vapor; a popularidade um acidente; as riquezas fenecem; somente uma coisa perdura – o caráter”. (E. C. Mckenzie)
Jesus freak .
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5095 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 16-07-2008 5:24 pm |
|
|
Ele acabou ficando constrangido passou um tempo e saiu de casa, algumas pessoas disseram que fui mole demais que deveria ter discutido com ele e o colocado pra fora de casa mas não fiz isto, fiquei ouvindo suas ''justificativas'' e ele acabou continuando em casa ,mas infelizmente eu tenho o coração mole e algumas pessoas acabam abusando de mim, muitos me criticam por causa disto, dizem que não sei dizer não as pessoas ele até já foi algumas vezes em casa depois e até almoçou lá, se ele precisar de dinheiro emprestado eu empresto se precisar de ajuda eu o ajudo como o ajudei com sua mudança, mas não tenho a minima vontade de ligar pra ele e convida-lo para sair , por exemplo |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5218 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 16-07-2008 5:29 pm |
|
|
seilá em brother....
Diga-me com tu andas e eu direi quem tu és!
eu num andaria + com ele não... mas essa é a minha opinião... se for pela palavra... você teria que dar a outra face né.... complicado eim !  |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 16-07-2008 5:32 pm |
|
|
" Perdoe seus inimigos, mas, nunca esqueça seus nomes"....rs _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5218 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 16-07-2008 5:34 pm |
|
|
| Biscrock escreveu: | | " Perdoe seus inimigos, mas, nunca esqueça seus nomes"....rs |
boa kakakak.. ta escrito na bíblia né? rsrsrs ou será que li na parede do banheiro ! |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 16-07-2008 5:35 pm |
|
|
vá atrás dele e dê uma surra para ele aprender... mas é surra mesmo... para quebrar uns 4 dentes e pelo menos uma costela!!! |
|
|
 |
matsoliver Assíduo

|
Enviada: 16-07-2008 5:55 pm |
|
|
O negócio é o seguinte...
somos seres humanos, não somos perfeitos, aliás, o unico ser perfeito que perdoa e esquece é Deus...
olha... alguem aplica aquele calote em você... você perdoa como um bom cristão que você é.
mas você é prudente, por isso não fará nunca mais negócio com o mesmo cara... certo?
nesse caso, é só não ter aquela amisade que tinha quando aconteceu o incidente aí...
eu não andaria mais com ele não... mas também não o ignoraria... _________________  |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 16-07-2008 6:00 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | Biscrock escreveu: | | " Perdoe seus inimigos, mas, nunca esqueça seus nomes"....rs |
boa kakakak.. ta escrito na bíblia né? rsrsrs ou será que li na parede do banheiro ! |
Com certeza isso não está na Bíblia...rs _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 16-07-2008 6:01 pm |
|
|
eu creio q toda atitude tem alguma consequência e na minha modesta concepção perdoar não significa de fato esquecer (até pq nossa limitação humana nos faz lembrar de fatos ocorridos com bastante freqüência)
Quando se quebra uma relação de confiança é mto complicado restaurá-la (não impossível, mas bastante complicado) então o que te aconselho, Fabim, é q dê tempo ao tempo. Se não tem a mínima vontade de sair com ele, não saia; se não tem vontade de telefonar, não telefone; se ele te chamar para um papo, diga q só tá dando tempo ao tempo, q isso vai passar e q confiança é uma questão delicada de se reconstruir. Só não deixe isso criar raízes a ponto de amargurar vcs dois ou de tirá-lo da presença de Deus (pq Deus se alegra com coração sincero e limpo e um coração amargurado, por qualquer situação que for, não está pronto p se apresentar diante do "Paizão")
 _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 16-07-2008 6:35 pm |
|
|
"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu"
Voltaire _________________  |
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Mensagens: 2367 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 16-07-2008 6:41 pm |
|
|
Se tu criou esse tópico é porque o troço ainda tá te incomodando, véio. Às vezes a gente deixa o lance passar em nome de um suposto "comportamento cristão" mas depois fica remoendo a coisa um caminhão de tempo. Não adianta nada também. É melhor cair na mão, mandar pra aquele lugar, expulsar de casa e o diabo a quatro. Amanhã é outro dia. Quando você faz isso, não deixa de estar mostrando seu limite pra outra pessoa.
Às vezes a gente confunde cristianismo com budismo, que ensina o adestramento mecânico dos desejos, aquela coisa passiva, zen, quase vegetativa. Jesus fez um baita chicote e mandou no lombo dos pilantras que estavam mercadejando no templo. E teu amigo foi um baita dum pilantra. Merecia uma boa chulapada no lombo também.
E digo mais, se você tivesse dado uma surra nele, uma vez curada tua ira, talvez se sentisse seguro pra continuar andando com ele de boa, sem grilo. Até porque o cara ia saber que se aprontasse, ia entrar na paulada de novo. ehehehheeh |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 16-07-2008 6:43 pm |
|
|
| Biscrock escreveu: | | andynho escreveu: | | Biscrock escreveu: | | " Perdoe seus inimigos, mas, nunca esqueça seus nomes"....rs |
Com certeza isso não está na Bíblia...rs |
quem falou essa frase foi john keneddy (acho que ele não era um profeta , nem um apóstolo) |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 16-07-2008 11:46 pm |
|
|
dar porrada às vezes faz bem... rs...
mas sei lá, penso que tb não se vai bater numa pessoa só pra descontar, só pra dar o troco.
eu ñ sei se uma pessoa que trai sua confiança deve ser tratada com tanta liberdade assim. essa semana tava falando isso aqui em casa (com relação a um assunto totalmente diferente, mas acho que se encaixa nesse tb): as pessoas precisam de disciplina. devemos perdoar? claro. mas as pessoas tb devem arcar com as conseqüências de suas atitudes. ora, Deus nos perdoa de várias coisas, mas nossos erros ñ nos trazem conseqüências?...
você pode ter perdoado ele, você pode encontrar com ele em algum lugar e até conversar de boa. mas ñ significa que ele mereça a confiança que você tem, de alguma forma ele vai ter que mostrar que ainda merece. ñ significa que vcs têm de voltar a ser melhores amigos... significa que você o perdoou por isso (fez seu papel de cristão e ainda se mostrou superior a ele, rs). mas que algumas coisas deixam sequelas que não é possível ignorar...  |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 17-07-2008 7:34 am |
|
|
é... pra você criar um tópico é que a dúvida é muito cruel...
eu falaria pra você colocar o cara no chão... mas eu sei que eu tb sou um coração mole... chego a ser um bocó às vezes....
E que o que te deixa mais chateado deixa mais chateado é que você confiou e foi traído... _________________  |
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 18 Mensagens: 72 Localização: Muriaé
|
Enviada: 17-07-2008 8:56 am |
|
|
Se você perdoa você eskece tudo e continua com ele....
Mas se você ñ ker andar mais com ele é pq você não o perduou |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2008 9:30 am |
|
|
eu realmente n entendo as pessoas q pensam q ser cristão é sinonimo de ser bobo…. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 6544 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 17-07-2008 9:50 am |
|
|
| Boka0 escreveu: | Se você perdoa você eskece tudo e continua com ele....
Mas se você ñ ker andar mais com ele é pq você não o perduou |
nd a ver... _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4018 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 17-07-2008 9:59 am |
|
|
dizem q perdoar é deixar que a pessoa renasça na história da sua vida, mas eu sempre digo que esse renascimento não precisa ser de coadjuvante, pd ser de figurante.
Tantos já falaram aqui, mas eu, particularmente, não chamaria ele para comer na minha casa não. A probabilidade dele te trair de novo é muito grande. A questão não é nem se a garota valia a pena, a questão é que ele era seu amigo. Nem dinheiro eu emprestaria de novo.
Já me deram facadas nas costas, e eu faço isso. Relacionamentos são baseados em confiança, sejam amorosos, de amizade, familiar, e se ele nem ao menos te pediu perdão, então ele não merece nenhuma consideração.
É difícil aprender a dizer não qdo se tem o coração mole, mas comece a treinar. Só empreste dinheiro qdo você tiver certeza que a pessoa precisa, não saia comprando e pgando as coisas para as pessoas, a não ser que elas tb façam isso por você, e outras mais. No futuro, como fizeram comigo, podm te chamar de egoísta, mas pelo menos você vai ser um egoísta mais tranquilo. _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 17-07-2008 10:15 am |
|
|
Eu particularmente sou da tese que uma boa surra não leva a lugar algum. E por mais que seja clichê, o tempo mostra a tudo e a todos a real verdade...
Sendo assim, a melhor coisa a fazer é deixar a vida te levar... se tu não tem vontade de sair, simplesmente não saia... um dia a coisa se acerta por si só... |
|
|
 |
|