Duvida Cruel me ajudem

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-08-2008 11:19 am Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Hana escreveu:
Lembrei desse tópico ao ler o texto "Amizade no sentido bíblico" no site da Revista Impacto.Vou destacar o trecho que chamou minha atenção.

"Existe uma grande diferença entre amar e confiar. Deus ama a todas as pessoas do mundo (Jo 3.16). A essência do amor é dar. Eu posso dar algo para alguém e mesmo doar-lhe de mim mesmo, até um certo ponto, ajudando e ministrando às suas necessidades, sem, contudo, confiar nele ou tornar-me vulnerável por lhe abrir coisas íntimas ou pessoais. Se eu fizer isso, revelando-me a pessoas que não são confiáveis, posso destruir o potencial de continuar amando os outros, pois pode resultar em feridas e profundos efeitos negativos."

Pra quem quiser ler tudo: [url]
http://www.revistaimpacto.com.br/new/index.php?action=materias&ided=36#[/url]

Engraçado, o texto parte do pressuposto arbitrário de que amar é dar. De onde veio essa afirmação? Porque amar não é confiar, por exemplo? Acho que o texto forçou a barra pra justificar aquilo a que se propõe.

Não acho q o texto tenha exagerado.

A idéia dle eh q o amor seja uma dádiva não merecida. Na Bíblia podemos encontrar as palavras de Jesus dizendo pra amarmos aqueles que nos são próximos. Ou seja, devemos nos doar, "ajudando e ministrando às suas necessidades", àqueles que ns cercam, msm não sendo eles nosso amigos.

Outra idéia bm interessante q o texto apresenta eh a de que a amizade se conquista após uma longa caminhada. Quando nos relacionamos com uma pessoa temos, no início, uma relação de proximidade; assim, nosso comprmisso com ela eh assistí-la em suas necessidades, amá-la e serví-la. Com o tempo de relacionamento, aprendemos a conviver com essa pessoa e ela aprende a conviver conosco, até que estejamos, ambos, prontos a um relacionamente mais aberto, que envolva "aliança, fidelidade e confiança", um relacionamento de amizade.

O texto apresenta, então, uma amizade profunda, baseada em sentimentos de extrema proximidade entre pessoas. Envolvendo compromisso verdadeiro de todas as partes, acredito que, sim, o amor de amigos eh incondicional.

Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!