| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2472 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 29-07-2008 11:47 am |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | Não tenho raiva, quero que ele se dê bem na vida. |
Não desejar que a pessoa tropece de cara no caco de vidro e perdoar são coisas bem diferentes. Continuar cumprimentando com educação também não é perdoar. Acho que vocês estão confundindo as coisas...
PS.: Deus: - Vou continuar mandando meu sol sobre aquele desgraçado, mas no meu Céu ele não entra! hehehehe |
|
|
 |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2410 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 29-07-2008 11:54 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | | Não tenho raiva, quero que ele se dê bem na vida. |
Não desejar que a pessoa tropece de cara no caco de vidro e perdoar são coisas bem diferentes. Continuar cumprimentando com educação também não é perdoar. Acho que vocês estão confundindo as coisas... |
Ah kra sei lá...
Se dentro de mim eu não sinto aquela vontade de ver o cara se ferrar, é pq eu perdoei. QUando você não perdoou, você sente aquela raiva, uma vontade de que o kra caia no primeiro buraco que aparecer na frente dele. Eu não quero o mal dele, muito pelo contrario, resolvi passar por cima disso, e deixar pra lá; mas isso não quer dizer que eu tenha que ser amigo dele novamente. Agora eu o considero como um mero conhecido. 1º quem vacilou foi ele. Ele nunca me pediu desculpa, era pra eu estar com raiva não? Eu quis deixar pra lá. Mas amigo ele não é mais e nem precisa ser! |
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2008 12:16 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | Se dentro de mim eu não sinto aquela vontade de ver o cara se ferrar, é pq eu perdoei. |
Baseado em quê você afirma isso?
Compare seu exemplo com o da traição de Pedro. Se Jesus não sentisse "aquela vontade" de ver Pedro se ferrar, já seria o bastante? |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 29-07-2008 2:07 pm |
|
|
Talvez sim...
ou não...
você quer dizer, que pra a gnete só perdoa, depois que a gente não sente mais vontade de ver o cara se ferrar, e ainda estende a mão pra ele, e continua como se nada tivesse acontecido?
Blz... então eu te proponho...
Pege um pedaço liso de madeira... pregue vários pregos nele, depois você tira todos. Mesmo que os pregos não esteja mais lá, as marcas ficaram não é mesmo?
Eu perdoei e preferir me afastar, do que ficar remoendo aquela coisa o tempo todo, pq "quem bate esquece, quem apanh não esquece nunca!" |
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2008 6:05 pm |
|
|
A analogia que você usou é bastante repetida por aí, mas não tem respaldo bíblico. E acho que estamos analisando o perdão por este prisma. Então pegue todos os exemplos bíblicos de perdão e me cite um onde o ofensor permaneceu separado do ofendido.
A epístola de Filemon é basicamente sobre perdão. E nela Paulo recomenda a Filemon que receba Onésimo, o escravo fugitivo e infrator, como se nada tivesse acontecido.
O problema é que a gente carrega essa carga religiosa e se sente culpado de dizer que não perdôou, quando na prática é o que acontece. Esquecemos que o não-perdão é JUSTO, CORRETO, LÓGICO e NATURAL. É a lei da semeadura e da colheita. Mas a justiça de Deus é louca e subverte essa ordem. Colher sem plantar é injusto, mas Deus prefere assim porque pra Ele o amor vence a justiça. Ele não nos obriga a perdoar, mas nos convida a experimentar um pouco da Sua natureza. Perdoar é quebrar a lei da não-graça, como diz Yancey. É muito mais que um pequeno sentimento de não querer mal a alguém. É botar esse alguém pra comer contigo no mesmo prato e sentir a alegria do pai que abre os braços pro filho pródigo. É um convite à loucura, à pequena revolução diária do cristianismo. |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 29-07-2008 6:34 pm |
|
|
Então segundo tudo que você falou, eu não o perdoei... certo?
Mas tbm eu fui ensinado a minha vida toda, que o não perdoar é errado...
Talvez aí que entra toda a confusão que eu esteja fazendo, entre ter perdoado ou não!!! |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 238 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 01-08-2008 1:35 pm |
|
|
Perdoar é um ato mtu complicado de se lidar. Quando perdoamos nos dispomos a esquecer, deixar o que passou e, como jah disseram, fingir que nada aconteceu.
Mas, convenhamos, somos humanos; como esquecer as feridas profundas causadas na nossa pele? Como conviver cm alguém que nos traiu? Para o homem é difícil, até impraticável. Mas nós temps o Espírito santo que nos ajuda nisso. É Ele q vai nos ajudar a esquecer, fingir q nada aconteceu. E é óbvio, isso não acontece da noite para o dia. Pode demorar meses, anos; ou podemos não vivr para chegar frente ao nosso ofnsor e dize que ele está realmente perdoado.
Devemos tomar cuidado como nós perdoamos, pois como Jesus nos ensina Deus nos perdoará na mesma medida em que perdoamos quem nos ofende. Devemos tb nos lembrar d um ensinamento mtu valioso que o Seu Madruga nos deu: "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
Eh isso aí! _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |

|
Enviada: 01-08-2008 2:44 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Então segundo tudo que você falou, eu não o perdoei... certo?
Talvez aí que entra toda a confusão que eu esteja fazendo, entre ter perdoado ou não!!! |
Eu também tenho gente entalada na minha garganta e não me considero vivendo o princípio bíblico do perdão. Mas isso não me impede de vê-lo claramente nas Escrituras e de achar um troço fantástico. Na minha humilde e descartável opinião, esse é o conceito que diferencia o cristianismo das demais religiões, onde você sempre tem que dar pra receber, como se fosse uma máquina de refrigerante: inseriu a moeda, caiu a latinha. O cristianismo é meio anárquico nesse ponto. O cara que torra a fortuna do pai na esbórnia volta em condições de igualdade com o irmão que sempre foi vaca de presépio. Do ponto de vista de quem sempre fez o certo, é injusto e até revoltante. Mas do ponto de vista do pai, é a única forma de salvar o filho perdido. "Estava morto e reviveu", diz o pai do filho pródigo.
Acho isso um troço bonito pra c*****!
Ops, desculpa aí...  |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 01-08-2008 6:27 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | Então segundo tudo que você falou, eu não o perdoei... certo?
Eu também tenho gente entalada na minha garganta e não me considero vivendo o princípio bíblico do perdão. Mas isso não me impede de vê-lo claramente nas Escrituras e de achar um troço fantástico. Na minha humilde e descartável opinião, esse é o conceito que diferencia o cristianismo das demais religiões, onde você sempre tem que dar pra receber, como se fosse uma máquina de refrigerante: inseriu a moeda, caiu a latinha. O cristianismo é meio anárquico nesse ponto. O cara que torra a fortuna do pai na esbórnia volta em condições de igualdade com o irmão que sempre foi vaca de presépio. Do ponto de vista de quem sempre fez o certo, é injusto e até revoltante. Mas do ponto de vista do pai, é a única forma de salvar o filho perdido. "Estava morto e reviveu", diz o pai do filho pródigo.
Acho isso um troço bonito pra c*****!
Ops, desculpa aí...  |
Bem...
Estou começando a mudar minha opinião sobre perdão então.
Digamos que eu me conformei com a situação...
Mas mesmo achando que perdão é voltar a estar lado a lado, ali não importando o que aconteceu, eu prefiro que continue do jeito que estar...
ele se casou e mudou de cidade, a gente nem se esbarra mais...
E fica tudo bem ahuahuh |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2244 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 02-08-2008 10:40 pm |
|
|
Sabe o que eu acho fabinho?
você é GENTE, PESSOA, SER HUMANO.
você pode pedir para Deus agir, mas não se sentir à vontade de estar com esa pessoa. Depois q Ele age, você vai se sentir vontade de voltar a andar com ele....
Aconteceu comigo. Eu estava num baita conflito com uma amiga...parei de conviver com ela. Perdoei ela, mas estava chateada demais para voltar a conviver com ela. Mas Deus foi agindo e mudando...hoje estou sempre com ela...denovo!
Enfim, não existe um botão mágico de liga/desliga nos sentimentos humanos...mas des sem dúvida age, se você permitir!
bjinhos |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 238 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 04-08-2008 4:12 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | Sabe o que eu acho fabinho?
você é GENTE, PESSOA, SER HUMANO.
você pode pedir para Deus agir, mas não se sentir à vontade de estar com esa pessoa. Depois q Ele age, você vai se sentir vontade de voltar a andar com ele....
Aconteceu comigo. Eu estava num baita conflito com uma amiga...parei de conviver com ela. Perdoei ela, mas estava chateada demais para voltar a conviver com ela. Mas Deus foi agindo e mudando...hoje estou sempre com ela...denovo!
Enfim, não existe um botão mágico de liga/desliga nos sentimentos humanos...mas des sem dúvida age, se você permitir!
bjinhos |
Com certeza!
O mais importante eh colocar Deus na direção e depositar nossas fraquezas em Sua mão... Sem dúvida a resposta vem; e pode ser aquela mens esperada, mas eh a melhor atitude que podemos (e devemos) tmar. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 05-08-2008 7:12 pm |
|
|
em casos assim só orando porque são muito especificos |
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 19 Mensagens: 75 Localização: Muriaé
|
Enviada: 06-08-2008 8:52 am |
|
|
eu ja postei aki, e falei ki se você perdoar realmente este irmão, você tem que agir com ele como se nada tive-se acotnecido.
deram uma resposta q crente num é bobo e tal's
ja penso se Deus pensa-se assin cada vez que agente pede perdão a Ele??? |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-08-2008 8:16 pm |
|
|
Lembrei desse tópico ao ler o texto "Amizade no sentido bíblico" no site da Revista Impacto.Vou destacar o trecho que chamou minha atenção.
"Existe uma grande diferença entre amar e confiar. Deus ama a todas as pessoas do mundo (Jo 3.16). A essência do amor é dar. Eu posso dar algo para alguém e mesmo doar-lhe de mim mesmo, até um certo ponto, ajudando e ministrando às suas necessidades, sem, contudo, confiar nele ou tornar-me vulnerável por lhe abrir coisas íntimas ou pessoais. Se eu fizer isso, revelando-me a pessoas que não são confiáveis, posso destruir o potencial de continuar amando os outros, pois pode resultar em feridas e profundos efeitos negativos."
Pra quem quiser ler tudo: [url]
http://www.revistaimpacto.com.br/new/index.php?action=materias&ided=36#[/url]_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
jcesar Assíduo

|
Enviada: 07-08-2008 11:53 pm |
|
|
O mais difícil no perdão é esquecer as feridas. Elas continuam a doer por longos dias, semanas, meses, anos... É difícil você perdoar alguém e esquecer a ferida q essa pessoa abriu em você. Perdoar é amar a alguém que não merece o seu amor, aí é que está a diferença entre o crente e o não-crente, este "perdoa" com restrições, enquanto aquele perdoa com graça. Pelo menos é assim na teoria... na prática se torna mtu mais complexo; é renunciar às vontades carnais e fazer a vontade do Pai. É o que nós precisamos trabalhar todos os dias, em todo momento, até que sejamos santificados para entrar no Lar Celestial. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |

|
Enviada: 08-08-2008 5:38 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Lembrei desse tópico ao ler o texto "Amizade no sentido bíblico" no site da Revista Impacto.Vou destacar o trecho que chamou minha atenção.
"Existe uma grande diferença entre amar e confiar. Deus ama a todas as pessoas do mundo (Jo 3.16). A essência do amor é dar. Eu posso dar algo para alguém e mesmo doar-lhe de mim mesmo, até um certo ponto, ajudando e ministrando às suas necessidades, sem, contudo, confiar nele ou tornar-me vulnerável por lhe abrir coisas íntimas ou pessoais. Se eu fizer isso, revelando-me a pessoas que não são confiáveis, posso destruir o potencial de continuar amando os outros, pois pode resultar em feridas e profundos efeitos negativos."
Pra quem quiser ler tudo: [url]
http://www.revistaimpacto.com.br/new/index.php?action=materias&ided=36#[/url] |
Engraçado, o texto parte do pressuposto arbitrário de que amar é dar. De onde veio essa afirmação? Porque amar não é confiar, por exemplo? Acho que o texto forçou a barra pra justificar aquilo a que se propõe. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 08-08-2008 8:58 pm |
|
|
Pode ter forçado a barra, isso é questão de opinião, mas mesmo assim acho válidas algumas idéias do texto.A realidade é mais complexa que o simples conselho de dizer pra alguém confiar em todo mundo e em qualquer situação porque a biblia assim nos ensina como estão querendo aqui.O que muitos estão dizendo aqui é que o cristão tem que confiar, perdoar, trazer pra morar na sua casa, abrir seu coração pra todo mundo, inclusive os que te traem e não se arrependem. Perdão ( e confiança também) não é incondicional, é isso que eu defendo. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |

|
Enviada: 20-08-2008 2:44 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | O que muitos estão dizendo aqui é que o cristão tem que confiar, perdoar, trazer pra morar na sua casa, abrir seu coração pra todo mundo, inclusive os que te traem e não se arrependem. |
Mas não foi isso que Jesus fez a vida inteira???? |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 20-08-2008 3:32 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | Hana escreveu: | | O que muitos estão dizendo aqui é que o cristão tem que confiar, perdoar, trazer pra morar na sua casa, abrir seu coração pra todo mundo, inclusive os que te traem e não se arrependem. |
Mas não foi isso que Jesus fez a vida inteira???? |
Foi? acho que não.Mas eu vou ler o NT de novo pra conferir.Mas sério, tô de saco cheio já com essas discussões que ficam andando em círculos.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
|