Duvida Cruel me ajudem

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Luppy
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 17-07-2008 10:57 am Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
Boka0 escreveu:
Se você perdoa você eskece tudo e continua com ele....

Mas se você ñ ker andar mais com ele é pq você não o perduou

nd a ver...

nd a ver... [2]

NESSAG10
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:04 am Responder com Citação

Bom primeiro acho a situação muito chata e delicada.

mas tb sou coração mole não sei dizer não, mas com o tempo você tem q reparar primiero o q você precisa e depois o outro.

Acho q damos prioridade para o outro esquecemos de nós, tipo mas não deve ser assim, temos q ver o q sentimos ou como estamos, acho natural e normal fabinho você não trocar mais ideia com ele, poxa ele te traiu praticamente, e você tem os seus sentimentos.

Acho q você deve começar a pensar primeiro no q você pensa e sente para depois tentar ajudar ou continuar a ser amigo dele.

é dificil isso eu sei, mas não impossivel, pois, se fosse ao contrario será q ele teria a mesma atitude ou te ajudaria da mesma forma?.

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-07-2008 5:31 pm Responder com Citação

leone escreveu:
"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu"

Voltaire

Boa...

Não tem mais clima para ser "amigo" novamente é o que parece, pois se você se importa com o que ele fez não tem volta. Como disse antes" você vai ter que escolher, o que mais importa... pelo para mim... se você não importa tanto com a mulher em jogo, nem vai ter mas, se ela vale a pena então ... não há mais volta...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 17-07-2008 5:47 pm Responder com Citação

concerteza ser critão num é ser bobo...

mas a biblia diz que qdo levamos um tapa, q demos a outra face.
Num to falando que é facil `não, nem eu sei se perdoaria, so falo que se ele perdou ele anda com a pessoa, se ele num ker andar é porque naum perdoou!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
nuelle
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-07-2008 10:49 pm Responder com Citação

Afffffff, traiçao, nossa quem aqui nunca traiu e nunca foi traido? hoje se minha vida sentimental esta acabada e pq uma "amiga" simplesmente esta namorando meu ex.

Pior, foi o que aconteceu com minha prima. Ela era casada, 2 anos e simplesmente seu ex-marido trocou ela por sua 'amiga' que foi ao seu casamento, as duas familias se davam muito bem eram da mesma igreja. afffffff. hoje eu nao participo de igreja nenhum, percebo que a maior traiçao que acontece e dentro das igrejas, inveja e uma delas.

Agora me respondam? vai dizer que nao tem pessoas aqui que namora ou ja namorou um amigo (a) da ex-namorada ou ate mesmo da esposa?

Desculpas o desabafo pois isso aconteceu com minha prima semana passada, e tudo esta muito recente. Crying or Very sad

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:04 pm Responder com Citação

Se for perdoar para não andar com a pessoa não é perdão.

Já pensou se Deus perdoa-se assim??

tadin de nós!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:11 pm Responder com Citação

Luppy escreveu:
suzana_rebeca escreveu:
Boka0 escreveu:
Se você perdoa você eskece tudo e continua com ele....

Mas se você ñ ker andar mais com ele é pq você não o perduou

nd a ver...

nd a ver... [2]

nd a ver... [3]

obs: seria interessante rever o uso da lingua portuguesa.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-07-2008 11:51 pm Responder com Citação

Boka0 escreveu:

hermano... na biblia ta escrito q devemos suportar uns aos outros em amor... n andar uns com os outros...
p "andar" com alguem é necessario um minimo de afinidade. A biblia em lugar nenhum diz q devemos ter afinidade com tdos... prova disso é q devemos amar até nossos inimigos.. qm é q tem afinidade com inimigo?? amar n significa, necessariamente ter afinidade....
devemos ser simples como a pomba, mas prudentes como a serpente... uma coisa é você perdaoar, e deixar quieto... outra coisa é ser bobo... ou seja levar chifres e chifres, calotes atras de calotes, murros atras de murros.. e n reagir... n acho q isto seja prudente... apesar de q sim.. em algumas situações a melhor coisa é dar a outra face.. mas dar a outra face ou andar com alguem n é prova alguma de q houve ou n perdão! o perdão é algo intimo e particular,..... primeiramente interno....
a n ser q haja alguma outra base biblica p tua afirmação... daí peço q por favor, você explique melhor.. Wink

http://kesscarol.blogspot.com
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 18-07-2008 11:05 am Responder com Citação

Boka0 escreveu:

tadin de nós!!!

Este não é o caso, se a pessoa se humilhasse e reconhecese que errou tudo bem, mas na cabeça da pessoa ela estava certa e não assumiu que errou, justificou sua mentira sua tentativa de me enganar e seu trapaceio dizendo que não deve satisfação a ninguem sendo que eu o considerava como irmão, tem coisas da minha vida que só ele sabe, isto foi um grande ''baque'' pra mim, como disse algumas pessoas da igreja me aconselhavam a bota-lo pra fora etc e etc, mas eu resolvi esquecer esta história mesmo com muita dor, ele já precisou de mim depois disto e eu o ajudei, só não sinto mais prazer em te-lo no meu circulo de amizades de ligar pra ele chama-lo para sair etc e etc, mesmo porque ele também deu mancadas com amigos em comum dos nosso antigo circulo de amizades, outras pessoas estão na mesma situação com relação a ele.......

na época até escrevi um poema no meu blog, falando sobre...só que eu peguei leve aqui, não disse tudo o que aconteceu.

http://fabinhobroken.blogspot.com/2008/05/o-judas-da-sua-vida.html

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 18-07-2008 11:36 am Responder com Citação

Boka0 escreveu:

tadin de nós!!!

Um esposo pode perdoar a esposa que o traiu mas isso não o obriga a viver o resto da vida com ela.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 26-07-2008 6:03 pm Responder com Citação

A pessoa trai e não se arrepende e ainda por cima a gente tem que ser amiguinho dela? Isso é cruel gente. Onde a bíblia ta ensinado isso? A gente tem que orar e fazer o bem pra quem nos faz o mal só que isso não tem a ver com amizade. A gente não tem que ser amigo de todo mundo principalmente de quem não tem caráter e não é digno da nossa confiança.

Em outros tempos comigo o lema era “ minha vingança será maligna”, mas hoje apesar de não defender o ódio e a vingança ( por mais que a gente morra de vontade de quebrar a cara das criaturas traidoras e acabar com elas) defendo uma postura firme.Eu deixo de considerar amigo e corto os privilégios mesmo.

As pessoas pressionam e cobram demais aqueles que são apunhalados pelas costas e fazem os traidores serem os coitadinhos da história. Inverteram as coisas. Vamos repensar isso.

De qualquer modo o tempo ajuda nessas coisas. Com o tempo os nossos sentimentos conflitantes se equilibram, as coisas ficam mais claras e aí a gente pode avaliar se é possível que aquela pessoa possa voltar a ocupar o lugar que ocupava antes na nossa vida.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 27-07-2008 2:49 pm Responder com Citação

Não tem certo e errado nessa situação. Varia do que você quer, ué. você quer continuar andando? Então ande! Senão quer. se acha q isso te fará mal, não ande e pronto.

Mas essas coisas são complicadas mesmo. Não sei se eu abriria mão de uma garota q eu gosto de verdade por causa de um amigo. você não casa com amigos.. heheh

(espero hahaha)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-07-2008 2:03 pm Responder com Citação

Acho hipócrita esse lance de perdoar mas deixar o perdoado em quarentena. Pra mim isso é perdão barato, pra aliviar consciência de religioso.

Perdão, segundo o Aurélio:
"Renúncia de pessoa ou instituição à adesão às conseqüências punitivas que seriam justificáveis em face de uma ação que, em níveis diversos, transgride preceitos jurídicos, religiosos, morais ou afetivos vigentes."

Em outras palavras: FINGIR QUE NÃO ACONTECEU NADA.

Se você tomou calote de uma pessoa, a consequência punitiva é você nunca mais emprestar dinheiro a ela. Você está sendo indiscutivelmente justo. Mas se você diz que perdoa, está renunciando a essa consequência punitiva. Dizer que perdoa e nunca mais emprestar dinheiro é um contrasenso. Perdoou com a boca, mas não com a atitude.

Segundo a lógica de vocês, Pedro negou Jesus três vezes e foi perdoado, mas não devia ter sido feito apóstolo, já que havia quebrado triplamente a confiança que Jesus tinha nele.

Que perdão é esse que diz "Eu te perdôo, mas não te quero mais na minha vida"? Isso está a léguas, léguas e léguas de distância do ideal bíblico de perdão. Diz logo que não perdoa. Pelo menos é honesto.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 28-07-2008 4:56 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:

Em outras palavras: FINGIR QUE NÃO ACONTECEU NADA.

Que perdão é esse que diz "Eu te perdôo, mas não te quero mais na minha vida"? Isso está a léguas, léguas e léguas de distância do ideal bíblico de perdão. Diz logo que não perdoa. Pelo menos é honesto.

Tentei fingir que não aconteceu nada, mas não consegui a própria pessoa se sentiu constrangida com a situação ele mesmo nem me liga mais mas não admitiu que errou pois disse que não deve satisfação a ninguém...

De resto, sei lá, fico meio confuso pensando nisto, no fim ele acabou se dando mal pois eu a garota estamos namorando e ela não quer nem ouvir falar nele, ele se queimou com ela também, e como agora meus programas são a dois rs, não há espaço pra ele mesmo rs e nem pra outros rs, ele deixou de ir na mesma igreja que eu por isto não tenho muito contato mas se ele vier falar comigo, normal

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 28-07-2008 10:50 pm Responder com Citação

Como perdoar quem não se arrepende? Perdão é um ato que necessariamente envolve dois lados.Alguém tem que se arrepender pra vir até você e te pedir perdão para que você possa perdoar.Eu tenho que ter a consciência do erro cometido, me arrepender para poder ir até a pessoa para quem eu fiz mal e pedir o perdão dela.O perdão é incondicional? todo mundo aqui não teve que se arrepender pra poder se reconciliar com Deus? por que que nas relações humanas a regra é perdoar incondicionalmente?

Eu não tenho problemas pra perdoar, eu tenho problemas pra perdoar quando a pessoa é totalmente indiferente ao mal que causou.Nesses casos e devo orar e manter o caminho pra reconciliação aberto, mas não tenho que fingir que nada aconteceu ou que não está acontecendo porque está.

Honestamente, em casos como esse do fabinho se a pessoa não se arrepender eu não me sinto na obrigação de manter a confiança e a amizade que eu tinha com ela antes.Tudo só voltaria a ser como era se houvesse arrependimento por parte da pessoa que errou comigo.Quando não há, eu não tenho o direito de odiar, mas acho que tenho o direito de esperar que aquela pessoa queira e venha se reconciliar comigo para que aí sim eu possar perdoar e esquecer.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2008 10:50 am Responder com Citação

Se a pessoa acha que não errou, é um caso diferente, onde acho que não cabe "perdão". O ofensor pode achar que se trata de uma simples diferença de opinião, por exemplo. Aí cabe a cada um mostrar seu limite para tais diferenças.

Agora, se a pessoa vem, te pede perdão, reconhece que errou e você diz que perdoa, mas mantém essa pessoa distante, na minha opinião é um perdão hipócrita.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 29-07-2008 10:52 am Responder com Citação

É verdade Hana, aproveitando o exemplo que o Rafa deu acima, imagine se Pedro disesse para Jesus :

Olha Jesus, eu te neguei 3 vezes mesmo e não estou nem aí não te devo satisfação, será que mesmo assim ele se tornaria um apostolo ? creio que não

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 29-07-2008 10:54 am Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Se a pessoa acha que não errou, é um caso diferente, onde acho que não cabe "perdão". O ofensor pode achar que se trata de uma simples diferença de opinião, por exemplo. Aí cabe a cada um mostrar seu limite para tais diferenças.

Agora, se a pessoa vem, te pede perdão, reconhece que errou e você diz que perdoa, mas mantém essa pessoa distante, na minha opinião é um perdão hipócrita.

concordo, isto é verdade, e no caso da mulher que foi traida pelo marido e o mesmo pede perdão, mas ela decide se separar, estaria ela errada ? o perdão dela não é verdadeiro ?

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2008 11:06 am Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:
concordo, isto é verdade, e no caso da mulher que foi traida pelo marido e o mesmo pede perdão, mas ela decide se separar, estaria ela errada ? o perdão dela não é verdadeiro ?

Bicho, minha opinião é simples e radical quanto a isso: quem perdoa, continua junto. Você pode DIZER que perdoa, mas se quer a pessoa longe de você, o que essa atitude mostra? Que você passou por cima do fato? O traído tem todo direito de se separar (inclusive bíblico), mas não precisa da hipocrisia de dizer que perdôou.

RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-07-2008 11:32 am Responder com Citação

Ah sei lá...
Eu acho que perdoar e andar junto é algo meio distinto nesses casos...
Aconteceu comigo, algo parecido, o kra se dizia meu amigo e pah, mas o dinheiro é uma droga mesmo, e ele fez uma baita sacanagem comigo. Então fiquei bravo, um dia a gente discutiu, quase brigamos, mas passo. Ele me deve até hoje, eu esqueci isso, deixei pra lá, não tenho raiva dele, mas é aquele lance, eu em uma calçada e ele na outra. Não acho que um cara desse mereça mais confiança e nem ser do meu circulo de amizade. E ele aprontou com muito mais gente. Eu detestava ir na igreja dele, e ver ele lá na frente tocando, que nem um santo como se nada tivesse acontecido, sendo que ele tava ferrado com boa parte da cidade. Não tenho raiva, quero que ele se dê bem na vida. Mas ele precisa apanhar muito na vida pra aprender a virar HOMEM, e não vai ser eu quem vai bater, muito menos que vai estar lá pra ajudar a curar as feridas...

Então eu volto a afirmar...
Perdoar é uma coisa, e andar junto é diferente!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!