| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rogrusk Vício

Registrado: Jun 05, 2006 Mensagens: 495 Localização: Cruzeiro/DF
|
Enviada: 26-02-2007 9:39 pm |
|
|
Olá pessoal Paz e Graça.
Vou ser curto e grosso.
Porque temos que dar os dizimos às igrejas, isso não é contrario a Palavra de Deus? _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
=============================================
"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." Martin Luther King.
|
|
|
 |
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 26-02-2007 10:05 pm |
|
|
| rogrusk escreveu: | Olá pessoal Paz e Graça.
Vou ser curto e grosso.
Porque temos que dar os dizimos às igrejas, isso não é contrario a Palavra de Deus? |
Caro rogrusk, nao acho que seja contrario a palvra, o que acho contrario é a obrigação de da-lo, pois segundo o novo testamento cada um dê segundo o seu coração com alegria e singelesa. Realmente o dizimo é um ato voluntario (Abraão) mas o que vejo hoje é um verdadeiro achaque, Tipo: ou dá ou és amaldiçoado (Legalismo).
Shalom  _________________ <div>Em tudo somos provados, mas não angustiados. Perplexos mas não desanimados. Perseguidos mas não desamparados. Feridos, mas não destruidos. 2 Cor. 4:8</div> www.antimateria.nafoto.net |
|
|
 |
rogrusk Vício

|
Enviada: 26-02-2007 10:18 pm |
|
|
Mas Zion, olha só! Essa parte da Palavra que você sitou do Novo Testamento diz respeito às ofertas e não aos dizimos. Não é mesmo? _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." Martin Luther King.
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 26-02-2007 11:08 pm |
|
|
humm... contrário eu acho que não é. mas realmente não existe (pelo menos eu ñ conheço) nenhuma passagem no novo testamento que fale especificamente do dízimo.
mas acho que é mais uma daquelas leis que a gente cumpre meio que sem questionar (como fazemos com alguns ritos e tal). mas ñ vejo isso como algo ruim. claro que não somos obrigados a nada, como essa passagem q o zion citou já diz: damos de acordo com o que sentimos no coração de dar... mas eu realmente não vejo como algo ruim. na igreja que eu vou não obrigam a nda, comentam sobre o dízimo, ofertas e tal, falam da importância e aí conseqüentemente o pessoal vai lá e dá pq quer. mas tem umas que obrigam de verdade e aí já acho errado.
mas como disse, ñ creio que seja contrário à Bíblia. e tb não creio que TEMOS que dar. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
rogrusk Vício

|
Enviada: 26-02-2007 11:47 pm |
|
|
É verdade Sarah.
Mas apesar de ter igrejas assim [graças a Deus] como a que você participa, ainda tem pessoas que por falta de entendimento e medo dão os dizimos como uma forma obrigatória. _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
|
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 27-02-2007 8:22 am |
|
|
| Sarah escreveu: | humm... contrário eu acho que não é. mas realmente não existe (pelo menos eu ñ conheço) nenhuma passagem no novo testamento que fale especificamente do dízimo.
mas acho que é mais uma daquelas leis que a gente cumpre meio que sem questionar (como fazemos com alguns ritos e tal). mas ñ vejo isso como algo ruim. claro que não somos obrigados a nada, como essa passagem q o zion citou já diz: damos de acordo com o que sentimos no coração de dar... mas eu realmente não vejo como algo ruim. na igreja que eu vou não obrigam a nda, comentam sobre o dízimo, ofertas e tal, falam da importância e aí conseqüentemente o pessoal vai lá e dá pq quer. mas tem umas que obrigam de verdade e aí já acho errado.
mas como disse, ñ creio que seja contrário à Bíblia. e tb não creio que TEMOS que dar. |
opa, concordo contigo sarah... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
telia Vício

|
Enviada: 27-02-2007 10:18 am |
|
|
| rogrusk escreveu: | Olá pessoal Paz e Graça.
Vou ser curto e grosso.
Porque temos que dar os dizimos às igrejas, isso não é contrario a Palavra de Deus? |
Oi amigo, isso não é contrario a palavra de Deus, pois em Malaquias 3.10 diz:
3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança
Entretanto essas Ofertas têm quer ser feitas com amor e sinceridade (2 Coríntios 8:8-15). _________________ "Todo homem é alguém porque ele é a criança de Deus."
|
|
|
 |
faxavier Assíduo

|
Enviada: 27-02-2007 10:51 am |
|
|
| telia escreveu: | | rogrusk escreveu: | Olá pessoal Paz e Graça.
Vou ser curto e grosso.
3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança
Entretanto essas Ofertas têm quer ser feitas com amor e sinceridade (2 Coríntios 8:8-15). |
Concordo
Além disso tem mais uma parte no livro de Malaquias que Deus fala.
é mais ou menos assim "Vós perguntais em que me robais? nos dizimos e ofertas...
Além disso as igrejas vão viver de que?
Mas lembrando o dizimo é 10% nada mais, se passar já é oferta aí ja é conforme a inclinação do coração. _________________ A fama é um vapor; a popularidade um acidente; as riquezas fenecem; somente uma coisa perdura – o caráter”. (E. C. Mckenzie)
Jesus freak .
|
|
|
 |
rogrusk Vício

|
Enviada: 27-02-2007 11:21 am |
|
|
| telia escreveu: | | rogrusk escreveu: | Olá pessoal Paz e Graça.
Vou ser curto e grosso.
Entretanto essas Ofertas têm quer ser feitas com amor e sinceridade (2 Coríntios 8:8-15). |
Mas essa passagem não diz respeito somente aos judeus? Essa promessa foi dirigida somente aos judeus. _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
|
|
|
 |
welpatrick1 Assíduo

/gc754.jpg)
Registrado: Sep 14, 2006 Idade: 27 Mensagens: 155 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: 27-02-2007 11:22 am |
|
|
| faxavier escreveu: |
|
Concordo
Nós também devemos guardar o sábado, como esta escrito na palavra de Deus em:
LEVÍTICO 16 - 31 Será SÁBADO de descanso solene para vós, e afligireis as vossas almas; é estatuto perpétuo.
SE for pra cumprir a lei, temos de cumprir toda ela, e não apenas as leis "selecionadas"
GÁLATAS 3 - 10 Pois todos quantos são das obras da LEI estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da LEI, para fazê-las.
3 - 11 É evidente que PELA LEI ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
Ou será lógico ter que pagar uma "taxa de prosperidade"? Até porque Deus não tem obrigação NENHUMA em me fazer próspero. Ele o faz por amor, DE GRAÇA e PELA SUA GRAÇA. _________________ "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
|
|
|
 |
faxavier Assíduo

|
Enviada: 27-02-2007 11:43 am |
|
|
Se o antigo testamento fala de leis que eram somente para o povo judeu então o porque dele?
Na minha opinião estas coisas aconteceram para que nós. Para que possamos comprender e sermos edificados.
No passado havia os templos e os sacerdotes cuidavam da casa de Deus.
Hoje nós somos o templo mas vamos a igreja que simboliza a casa de Deus. A igreja vai viver de quê ? _________________ A fama é um vapor; a popularidade um acidente; as riquezas fenecem; somente uma coisa perdura – o caráter”. (E. C. Mckenzie)
Jesus freak .
|
|
|
 |
rogrusk Vício

|
Enviada: 27-02-2007 12:00 pm |
|
|
| welpatrick1 escreveu: | | faxavier escreveu: |
|
Concordo
LEVÍTICO 16 - 31 Será SÁBADO de descanso solene para vós, e afligireis as vossas almas; é estatuto perpétuo.
SE for pra cumprir a lei, temos de cumprir toda ela, e não apenas as leis "selecionadas"
GÁLATAS 3 - 10 Pois todos quantos são das obras da LEI estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da LEI, para fazê-las.
3 - 11 É evidente que PELA LEI ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
Ou será lógico ter que pagar uma "taxa de prosperidade"? Até porque Deus não tem obrigação NENHUMA em me fazer próspero. Ele o faz por amor, DE GRAÇA e PELA SUA GRAÇA. |
welpatrick1 eu concordo com você. Nós somo abençoados pela fé e não pelo dizimo.
| faxavier escreveu: | | A igreja vai viver de quê ? |
De ofertas cujo valor é determinado por cada pessoa de acordo com o que sentimos no coração.
E tem outra coisa se fosse pra gente dar dizimos tínhamos que dar aos Levitas que receberam este sacerdócio.
E tem mais outra coisa; na Lei não está escrito que dizimo é 10% do nosso salário. _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
|
|
|
 |
welpatrick1 Assíduo

/gc754.jpg)
Registrado: Sep 14, 2006 Idade: 27 Mensagens: 155 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: 27-02-2007 12:03 pm |
|
|
| faxavier escreveu: | Se o antigo testamento fala de leis que eram somente para o povo judeu então o porque dele?
Na minha opinião estas coisas aconteceram para que nós. Para que possamos comprender e sermos edificados.
|
Compreender o quê?
Leia o livro de gálatas irmão, especialmente Gálatas 5 3 e 4. Lá Paulo fala que se guardamos alguma coisa da lei devemos guardar ela inteira, senão estamos debaixo de TODA maldição prevista na lei.
| faxavier escreveu: |
No passado havia os templos e os sacerdotes cuidavam da casa de Deus.
Hoje nós somos o templo mas vamos a igreja que simboliza a casa de Deus. A igreja vai viver de quê ? |
Bom falar dos Sacerdotes. E o que disse é certo, os dízimos eram para o sustento dos Sacerdotes, e olha de que Pedro nos chama:
I PEDRO 2 - 5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes SACERDÓCIO santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.
2 - 9 Mas vós sois a geração eleita, o SACERDÓCIO real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Se somos sacerdotes, as ofertas têm de ser para nós, ou melhor, repartidas entre nós. Então o Toyota Corolla do pastor da minha igreja é meu 8O 8O 8O 8O
E nós não precisamos de um templo pra buscarmos o nosso Deus. Lembra do: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome ali estarei"
E se for necessário tal templo, a manuntenção virá das ofertas oras, doadas por amor e não por obrigação como erroneamente querem nos fazer acreditar.
E eu tô correndo da lei. Quero viver é a graça de Deus.
Romanos 6:14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. _________________ "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
|
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 27-02-2007 1:42 pm |
|
|
| welpatrick1 escreveu: | | faxavier escreveu: |
|
Concordo
Ou será lógico ter que pagar uma "taxa de prosperidade"? Até porque Deus não tem obrigação NENHUMA em me fazer próspero. Ele o faz por amor, DE GRAÇA e PELA SUA GRAÇA. |
concordo contigo, a ñ ser por uma coisa: o dízimo é anterior à lei... mas isso jah eh outra história......
ah, e a lei eh o pentateuco, naum o VT inteiro...
| rogrusk escreveu: | | E tem mais outra coisa; na Lei não está escrito que dizimo é 10% do nosso salário. |
e poderia você me dizer o que significa a palavra "dízimo"? _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
welpatrick1 Assíduo

/gc754.jpg)
|
Enviada: 27-02-2007 2:01 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: |
concordo contigo, a ñ ser por uma coisa: o dízimo é anterior à lei... mas isso jah eh outra história......
ah, e a lei eh o pentateuco, naum o VT inteiro...
|
Isso mesmo Chapmz. Nem era um costume exclusivo do povo de Israel.
Se por este motivo o dízimo é obrigatório, o fato de Oferecerem holocaustos antes da implantação da lei o tornaria obrigatório hoje, correto?
Bem, essa é a sua lógica...
Que seja antes ou depois, o que importa é que não é necessário cumprir mais nada do antigo pacto, vivemos numa nova aliança.
Hebreus 8 - 13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.
EDIT:
completando... O fato de ser anterior à lei não o exclui da lei, a ordem está lá, escrita pra quem quiser ver.
Levítico 27 - 30 Também todos os DÍZIMOS da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.
E respondendo pelo amigo:
do Lat. decimu
s. m.,
a décima parte;
contribuição que se pagava à Igreja e que consistia na décima parte dos frutos colhidos;
adj.,
décimo. _________________ "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 27-02-2007 6:25 pm |
|
|
gente... mas que lei é essa? que eu saiba, Jesus só deixou duas leis pra gente: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos... então, se ñ tiver uma passagem no novo testamento que fale especificamente sobre dízimo... desculpa, eu ñ creio que é obrigatório. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
gospelrock Avançado

![]()
|
Enviada: 28-02-2007 12:08 am |
|
|
o mais interessante q todoa as vezes q jesus falou de dizimo foi pra pagar sapo justamente para aqueles q estavam dizimando hehe
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. mt 23:23
essa outra passagem é a que eu mais gosto fala do fariseu q era um "santo" e msm assim dançou hehe
Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. lc 18:12 leiam todo o contexto q fica melhor hehe
bom acho q o dizimo nao é obrigado mas Deus cobra d cada um d nos akilo q devemos da , eu sou dizimista e Deus ja me provou por a+b q de mim ele que o dizimo , entao eu nem discuto mais . |
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 28-02-2007 12:11 am |
|
|
| rogrusk escreveu: | | Mas Zion, olha só! Essa parte da Palavra que você sitou do Novo Testamento diz respeito às ofertas e não aos dizimos. Não é mesmo? |
Mas é justamente isso!!No NT não ha ordenanças p/ o dizimo! Mas e abraao? é um caso peculiar, pois ele vinha de uma guerra(genesis 14) e havia conquistado varios despojos e resolveu ofertar o dizimo a Maelquisedeque rei-sacerdote de YAHVEH! Ou seja, nao havia nenhum "pastor" impondo o pagamento do dizimo, foi algo natural e espontaneo, totalmente diferente do que se ve hoje. Acredito q a lei foi imposta para frear a ganacia dos judeos, pois se nao hovesse guarda de sabado nem dizimo eles iriam trabalhar 24 hs 365 dias p/ ajuntar bens.
Paz_________________ <div>Em tudo somos provados, mas não angustiados. Perplexos mas não desanimados. Perseguidos mas não desamparados. Feridos, mas não destruidos. 2 Cor. 4:8</div> www.antimateria.nafoto.net |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 28-02-2007 7:58 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | gente... mas que lei é essa? que eu saiba, Jesus só deixou duas leis pra gente: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos... então, se ñ tiver uma passagem no novo testamento que fale especificamente sobre dízimo... desculpa, eu ñ creio que é obrigatório. |
Qdo o dízimo ficou "obrigatório" na minha igreja, que foi numa época onde só se falava em oferta, "dar pra receber", prosperidade e coisas afins, eu parei de dar. Parei áté de ofertar.
Com relação às coisas que são pessoais, eu não quero ser obrigado a nada. É claro que ser orientado é válido. Mas nenhum sermão vai mudar minah opinião sobre coisas que são pessoais. |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 30 Mensagens: 1070 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 28-02-2007 8:45 am |
|
|
Na minha igreja isso não é o foco principal, e nem obrigatório.
Mas acredito que o dizimo é um ensino biblico, a promessa de malaquias não é para nós, mas o ensino sim.
Deus nós deu um emprego, e para mostrar nossa dependecia nele damos o dizimo.
Eu creio quem não dá dizimo é porque tá gostando do dinheiro mais do que deve. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in