Dizimos

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sherk
Novato
Novato

MensagemEnviada: 22-08-2009 6:57 pm Responder com Citação

Somente após a inclusão dos versículos 18, 19 e 20 no texto de Gênesis 14 é que os judeus passaram a dar o dízimo, sendo o mesmo incluído na lei judaica, alguns anos depois, como um Mandamento de Deus para os israelitas.

Se você reparar bem, as palavras do versículo 21 é a continuação direta e lógica do versículo 17.

No versículo 17 quem sai ao encontro de Abrão é o rei de Sodoma.

De repente a cena é interrompida e quem aparece é [color=orange]MELQUISEDEQUE
( Pai Justo ), rei e sacerdote cananeu, com pão e vinho, sendo identificado como sacerdote de ĒL ‘ELYÕN ( O deus EL encabeçava o Panteão cananeu cujos deuses mais populares eram baal [[color=orange]senhor][/color] e dagom [[color=orange]significado incerto][/color] ).

A septuaginta acrescentou o nome YAHWEH antes da palavra ĒL ‘ELYÕN modificando a saudação original de Melquisedeque para “Jeová Deus Altíssimo” na Torá .

Melquisedeque NUNCA existiu[Wink].[/color]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 22-08-2009 10:16 pm Responder com Citação

sherk escreveu:
Somente após a inclusão dos versículos 18, 19 e 20 no texto de Gênesis 14 é que os judeus passaram a dar o dízimo, sendo o mesmo incluído na lei judaica, alguns anos depois, como um Mandamento de Deus para os israelitas.

Jacó deu o dízimo antes da Lei, provavelmente por tradição recebida de seu avô Abraão:

"E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." (Gênesis 28:22)

sherk escreveu:

Se você reparar bem, as palavras do versículo 21 é a continuação direta e lógica do versículo 17.

No versículo 17 quem sai ao encontro de Abrão é o rei de Sodoma.

De repente a cena é interrompida e quem aparece é [color=orange]MELQUISEDEQUE( Pai Justo ), rei e sacerdote cananeu, com pão e vinho, sendo identificado como sacerdote de ĒL ‘ELYÕN ( O deus EL encabeçava o Panteão cananeu cujos deuses mais populares eram baal [[color=orange]senhor][/color] e dagom [[color=orange]significado incerto][/color] ).

A septuaginta acrescentou o nome YAHWEH antes da palavra ĒL ‘ELYÕN modificando a saudação original de Melquisedeque para “Jeová Deus Altíssimo” na Torá .

Melquisedeque NUNCA existiu[Wink].[/color]

sherk escreveu:

O capítulo sete do apócrifo livro "Aos Hebreus", em NENHUM momento diz ou dar a entender que os dízimos devem ser entregues à igreja de Cristo.

É apenas uma apologia sobre a superioridade do Sacerdócio de Cristo segundo a Ordem de Melquisedeque, que aliás, nunca existiu Wink .

Sobre o capítulo 7 de Hebreus, sintetizando:

Os judeus-cristãos estavam voltando ao Judaísmo e achavam que ainda tinham obrigações com o Templo de Jerusalém. O escritor anônimo então os exorta a redirecionarem os dízimos a Jesus:

"E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem (levitas); ali, porém, aquele de quem se testifica que vive (Jesus)." (Hebreus 7)

Já percebeu que pra se chegar à sua conclusão é necessário acreditar em adulteração na Torá (VT), com esta suposta inclusão de trechos no Livro do Gênesis, e considerar o Livro dos Hebreus, um livro dos mais espirituais da Bíblia, apócrifo?

De qual seita você é?

Editado pela última vez por Bunyan em 22-08-2009 10:40 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 22-08-2009 10:37 pm Responder com Citação

Gostaria de deixar o meu pensamento acerca do Dízimo:

1. A Lei foi revogada, ou melhor, consumada em Cristo. Portanto o Dízimo nos moldes da Lei foi abolido. Ex. Não é obrigatório, não tem maldição, não é pecado não dizimar.

2. O dízimo, na Graça, retornou aos moldes "pré-lei". Portanto o dízimo é um ato voluntário, por Gratidão.

3. Creio (opinião minha) que o dízimo, um valor estipulado, é mais prático ao cristão na contribuição no Reino de Deus.

4. Apesar de existir a lei da semeadura (2Coríntios 9) - o contexto fala de contribuição financeira, Deus não é obrigado a "enricar" ninguém. Se Ele o faz, é por um propósito específico, mediante à Sua misericórdia.

5. Não dizimamos e ofertamos para sermos abençoados; dizimamos e ofertamos por que já fomos e somos abençoados.

6. Este questionamento acerca dos dízimos e das contribuições na igreja ganhou força por causa do escândalo envolvendo a IURD divulgado pela Rede Globo de Televisão no começo dos anos 90. Se há oposição e questionamentos à contribuição financeira à Igreja de Cristo no Brasil, é porque houve muita influência negativa, sobretudo pela mídia. Resumindo, no final de tudo, por causa dos escândalos, por causa dos questionamentos e oposição, por causa da mesquinhez e avareza, o Reino de Deus, representado pela Igreja, a qual somos nós, que vivemos no mundo material, acaba se prejudicando.
Humm
Vício
Vício

MensagemEnviada: 24-08-2009 5:27 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Gostaria de deixar o meu pensamento acerca do Dízimo:

1. A Lei foi revogada, ou melhor, consumada em Cristo. Portanto o Dízimo nos moldes da Lei foi abolido. Ex. Não é obrigatório, não tem maldição, não é pecado não dizimar.

2. O dízimo, na Graça, retornou aos moldes "pré-lei". Portanto o dízimo é um ato voluntário, por Gratidão.

3. Creio (opinião minha) que o dízimo, um valor estipulado, é mais prático ao cristão na contribuição no Reino de Deus.

4. Apesar de existir a lei da semeadura (2Coríntios 9) - o contexto fala de contribuição financeira, Deus não é obrigado a "enricar" ninguém. Se Ele o faz, é por um propósito específico, mediante à Sua misericórdia.

5. Não dizimamos e ofertamos para sermos abençoados; dizimamos e ofertamos por que já fomos e somos abençoados.

6. Este questionamento acerca dos dízimos e das contribuições na igreja ganhou força por causa do escândalo envolvendo a IURD divulgado pela Rede Globo de Televisão no começo dos anos 90. Se há oposição e questionamentos à contribuição financeira à Igreja de Cristo no Brasil, é porque houve muita influência negativa, sobretudo pela mídia. Resumindo, no final de tudo, por causa dos escândalos, por causa dos questionamentos e oposição, por causa da mesquinhez e avareza, o Reino de Deus, representado pela Igreja, a qual somos nós, que vivemos no mundo material, acaba se prejudicando.

Bunyan,

Quero deixar registrado que concordo com o seu post. Penso exatamente assim.

Como sou de uma igreja muito carente, gosto de incentivar a prática do dízimo, pois lá, precisamos muito e é sabido todo o investimento feito.

Humm...
charlesfernandogomes7
Novato
Novato

MensagemEnviada: 24-08-2009 5:42 pm Responder com Citação

Nenhuma igreja reformada histórica adota o dízimo por crer ser da lei e não da Graça, no Brasil eu conheço a CCB, que faço parte (mas leiam meu blog antes de falar mal.. ¬¬"), ela tem 100 anos adotando o mesmo sistema das igrejas reformadas, a oferta voluntária.

Só no Brasil que algumas igrejas pentecostais acharam gosto pelo dízimo, que nem a igreja católica é dizimista.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-08-2009 11:40 am Responder com Citação

O problema das igrejas que adotam o dízimo é que se baseiam somente na primeira oração de Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, ...", mas tem uma segunda oração que diz: "..., para que haja mantimento na minha casa, ..."

A palavra mantimento traduzida do original é realmente "comida".

Pois bem, se querem adotar o dizimo, recolham o mesmo, comprem alimentos, e distribuam para os pobres, órfãos e viúvas.
"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: assitir os órfãos e as viúvas em suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1.27

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-06-2011 3:48 am Responder com Citação

Verdade Oculta - O Dízimo

Download Vídeo

Download Vídeo

Download Vídeo

Download Vídeo

MariaSol
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 15-07-2011 8:48 pm Responder com Citação

rogrusk escreveu:
Olá pessoal Paz e Graça.
Vou ser curto e grosso.

Porque temos que dar os dizimos às igrejas, isso não é contrario a Palavra de Deus?

Não creio em dízimo...creio em oferta voluntária (sem constrangimento público!) ou Atos 2:44,45...vida em comunidade...Deus não barganha dádivas ou bênçãos de acordo c o q você dá a Ele financeiramente...Ele quer sua VIDA...nem todo o dinheiro do mundo paga nossos pecados ou compra bênçãos...
Os dízimos foram mandamento pros Levitas...separados para o serviço no templo e só p isso...
Jesus nunca tomou dízimo de ninguém...
Ele falou em dízimos algumas vezes na Palavra pela única razão de ensinamento e pq o templo ain da existia na época...havia trabalho no templo e Jesus não veio derrubar o templo (construção humana)...veio pra cumprir a Lei (tanto q depois da morte e ressurreição o templo perdeu totalmente a função...rasga o véu....hoje quem espera a construção do templo? os judeus q regeitaram Jesus....os judeus q regeitaram Jesus precisam fazer suas oferendas e sacrifícios no templo...dízimos etc... Evangelho de Cristo não tem dízimo. Esta é a minha fé, de acordo c as escrituras...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 10 de 10

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292