| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
allyson_LMA Internado!

Registrado: Oct 06, 2007 Idade: 27 Mensagens: 1456 Localização: Santos
|
Enviada: 16-11-2009 3:23 pm |
|
|
Bom.
Esse é um tipo de assunto que eu me interesso muito!
Resolvi compartilhar e abrir esse topico pra discutirmos o assunto.
Eu tenho uma opnião sobre isso, e ao longo do topico vou dizendo, claro, tenho muita duvida, e to abrindo esse topico justamente pra me ajudar a esclarecer tais duvidas.
Afinal:
Voce acredita que em outro planeta possa existir vida tão inteligente quanto a nossa (ou mais, ou menos)? Você acha que eles podem nos visitar?
O que você acha e no que acredita sobre isso... _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 16-11-2009 3:29 pm |
|
|
Eu acho que disco voador é um "demônio enlatado".
 |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 16-11-2009 3:32 pm |
|
|
Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 16-11-2009 3:39 pm |
|
|
Sou meio cético quanto a isso. Essas aparições quase sempre tem uma explicação racional.
Se eu não me engano faz pouco tempo que a Igreja Católica se pronunciou dizendo que a existência de vida em outros planetas não fere a doutrina católica. |
|
|
 |
allyson_LMA Internado!

|
Enviada: 16-11-2009 3:42 pm |
|
|
É que assim.
Ja me diosseram muita coisa, mas ninguem me convenceu claramente disso.
Sempre passa na minha cabeça uma coisa:
E se existe ?
E se derepente temos uma outra civilização, com uma outra historia sabe (tipo, outro adão, outra historia da humanidade) e Deus achou por bem nao dizer isso a nós...
enfim
Por favor, nao me atirem pedras me chamando de fariseu ou de herege...eu nao estou afirmando, estou fazendo perguntas e quero abrir mais minha mente sobre isso!
é um assunto que sempre tive curiosidade.
E pra nao falar besteira (ja q eu nao conheço) eu prefiro primeiro buscar conhyecimento.
noa posso afirmar q é demonio, que é anjo, que são os santos que morreram com cristo..enfim
As vezes eu também sou meio cético...
Mas se formos levar algumas coisas em consideração né!...
enfim, _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

Registrado: Nov 09, 2009 Idade: 20 Mensagens: 87 Localização: Belém
|
Enviada: 16-11-2009 3:53 pm |
|
|
| gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
Esta menina estava seriamente equivocada, tenha certeza, pois em nenhuma das 28 doutrinas base da igreja adventista existe tal teoria... a não ser q seja alguma dissidencia da igreja adventista, como a Adventista da Reforma ou da Promessa, pois destas eu não tenho conhecimento...
Quanto a existencia de vida em outros planetas, eu creio q existe sim, mas não como é difundida essa idéia mundo afora... Afinal, Deus com seu imenso poder não limitaria sua criação apenas à Terra...
Aqui está o versículo q apóia a idéia da vida em outros planetas...
Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles[Jó 1:6] _________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 16-11-2009 3:57 pm |
|
|
| S3ttl3r escreveu: | | gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
Esta menina estava seriamente equivocada, tenha certeza, pois em nenhuma das 28 doutrinas base da igreja adventista existe tal teoria... a não ser q seja alguma dissidencia da igreja adventista, como a Adventista da Reforma ou da Promessa, pois destas eu não tenho conhecimento...
Quanto a existencia de vida em outros planetas, eu creio q existe sim, mas não como é difundida essa idéia mundo afora... Afinal, Deus com seu imenso poder não limitaria sua criação apenas à Terra...
Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles[Jó 1:6] |
Mas aí você fala dos anjos, não é? |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 16-11-2009 3:57 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | Sou meio cético quanto a isso. Essas aparições quase sempre tem uma explicação racional.
Se eu não me engano faz pouco tempo que a Igreja Católica se pronunciou dizendo que a existência de vida em outros planetas não fere a doutrina católica. |
Talvez porque o profeta Ezequiel tenha visto rodas girando no céu... |
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

|
Enviada: 16-11-2009 4:00 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | S3ttl3r escreveu: | | gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles[Jó 1:6] |
Também... afinal, a expressão filhos de Deus não se limita apenas aos anjos... _________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 16-11-2009 4:11 pm |
|
|
| S3ttl3r escreveu: | | Bunyan escreveu: | | S3ttl3r escreveu: | | gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
Também... afinal, a expressão filhos de Deus não se limita apenas aos anjos... |
Você está dizendo que esta reunião se deu entre ET's? |
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 16-11-2009 4:18 pm |
|
|
| S3ttl3r escreveu: | | gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
bom amado acredito que foi equívoco mesmo, eramos crianças e ela me levava para os desbravadores, é minha amiga de infância... você poderia explicar que tipo de vida você se refere??? é verdade que Deus deu revelações a vcs através de Ellen G. White sobre essas vidas possivelmente existentes em outros planetas??? _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

|
Enviada: 16-11-2009 4:48 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | S3ttl3r escreveu: | | Bunyan escreveu: | | S3ttl3r escreveu: | | gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
Também... afinal, a expressão filhos de Deus não se limita apenas aos anjos... |
Você está dizendo que esta reunião se deu entre ET's? |
Digamos q Também...
Afinal, o contrário não pode ser provado, concorda??
PS.: Claro q os ET's ao qual nos referimos não são aquelas criaturas estranhas q mostram internet a fora.... _________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 16-11-2009 4:55 pm |
|
|
hum digamos não .... sim sim ou não não...
de duas uma
ou estás com medo de falar em que você acredita ou não conheces as crenças da igreja que frequentas... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

|
Enviada: 16-11-2009 5:01 pm |
|
|
| gisella escreveu: | | S3ttl3r escreveu: | | gisella escreveu: | | Uma vez uma menina da adventista me falou que os Santos que morrem com Cristo ficam aguardando em outros planetas, alguém ai ja ouviu falar nisto dentro da da doutrina da Adventista do sétimo dia? |
bom amado acredito que foi equívoco mesmo, eramos crianças e ela me levava para os desbravadores, é minha amiga de infância... você poderia explicar que tipo de vida você se refere??? é verdade que Deus deu revelações a vcs através de Ellen G. White sobre essas vidas possivelmente existentes em outros planetas??? |
Haha... desbravador é?? Eu fui!! bons tempos
Quanto ao tipo de vida, eu não tenho como lhe explicar exatamente como são, pois não há uma revelação mais clara sobre isso ^^
Quanto à Elle White, é verdade... na verdade, eu evitei cita-la pois acredito q ninguém aqui dê crédito à ela, pelo contrário, no meio evangélico em geral é propagada a idéia d q Ellen White é uma farsa, etc...
Mas, indenpendente desses fatos, nós adventistas cremos q Ellen White recebeu do Espírito Santo o Dom de Profecia, logo, crêmos q seus escritos foram inspirados por Deus...
Então, segundo a Igreja adventista existe vida em outros planetas. Planetas puros, onde o pecado e a morte não entraram. No entanto, as manifestações de Ovnis em nosso mundo fazem parte do engano de Lúcifer e dos Anjos que foram expulsos do Reino junto com Ele.
Vejam algumas citações do Ellen White:
Vida e Ensinos, pág 97 à 99 / Primeiros Escritos, pág 39 e 40:
“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.
Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma.
Então meu anjo assistente me disse:
- Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.
Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: “Vitória.” Pendia-lhe da cabeça uma grinalda branca, deslumbrante, com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: “Pureza”, e em redor da grinalda havia pedras de várias cores que resplandeciam mais do que as estrelas, e lançavam um reflexo sobre as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele estava escrito: “Santidade.” Sobre a grinalda havia uma linda coroa que brilhava mais do que o Sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse:
- Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar.
Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo: Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.”
PS.: A Igreja Adventista não considera Ellen White uma Santa q está no céu ou coisa parecida... Ellen White era pecadora como cada um de nós, e não era infálivel, e assim como Elias, Pedro, ou qlqer outro profeta cometeu erros durante sua vida... Mas acreditamos q a Serva do Senhor está dormindo no pó da terra, aguardando a ressureição no Dia do Senhor!! _________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
|
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 16-11-2009 5:25 pm |
|
|
Veja bem ... não importa o que os outros pensam quando temos fé em algo... você não deve ter medo de escrever aqui a gente esta para debater, realmente não dou crédito para Ellem pelo seguinte fato:
Em 1846 Ellen White teve uma " visão " do sistema solar, onde muitas coisas lhe foram reveladas, dentre elas temos as seguintes:
1° - Ela obteve conhecimento da existência de outros mundos habitados;
2° - As pessoas destes mundos eram semelhante aos habitantes da terra, só que mais altos, nobres e majestosos;
3° - Encontrou Enoque, passeando em um desses mundos;
4° - Que essas pessoas viviam debaixo da lei ou dos mandamentos de Deus;
5° - Que dois destes planetas tinham quatro e sete luas.
se ela se aventurasse apenas a descrever tal visão de modo geral, sem especificar concretamente, tudo bem, mas para sua infelicidade e derrocada ela quis particularizar e explicar quais eram esses mundos, e aí ela cava sua própria sepultura, ora Ellen White havia dito que foram lhe dada asas para voar de um planeta a outro e que nestas condições extraordinária de viajar pelo sistema solar ela teria plena capacidade de descrever de modo minucioso tais astros. Mas foi isso que ocorreu? ela descreve que Júpiter tinha quatro luas, mas hoje sabemos que Júpiter possui 16 satélites ao todo. Ela também afirmou que Saturno tinha sete luas, mas sabemos que os cientistas já descobriram no mínimo 18 satélites em Saturno... rsssss...... não ... rsssss como é que ela poderia ter errado em coisas tão básicas a respeito destes planetas, quando seu marido havia dito que ela, após a visão, poderia “dar uma descrição clara de seus satélites” hein????
É verdadeira essa descrição? Há realmente pessoas altas, majestosas que moram em Júpiter e Saturno? Isto poderia até ter parecido plausível às pessoas em 1846, mas hoje já não mais se sustenta diante das descobertas científicas envolvendo estes planetas... o que sabemos é que as condições em ambos os planetas são extremamente inospitaleiras à vida, estes planetas não têm nenhuma superfície sólida como a terra, suas superfícies consistem em um mar de hidrogênio líquido, a pressão atmosférica é milhões de vezes maior que a terra e a pressão é bastante forte para esmagar os metais mais resistentes, numerosas sondas espaciais que usam tecnologia avançada examinaram estes planetas e não descobriram qualquer vestígio de vida, nem mesmo uma simples minhoca existe lá, nenhuma planta. Nenhum animal e muito menos pessoas altas e majestosas. Nada mais que hidrogênio, hélio e outros gases...
hehehehehehehe sinto te informar mas a sra. White viajou de modo sobrenatural de Júpiter Saturno para ver as " pessoas " altas, majestosas que vivem lá, mas inexplicavelmente ela deixou de notar os seguintes detalhes:
Pelo menos mais 12 luas em Júpiter
Pelo menos mais 11 luas em Saturno
Pelo menos 9 das luas de Urano
Os anéis ao redor de Júpiter
Os anéis ao redor do Urano
bom se você tiver como me provar que lá existe essas pessoas altas, majestosas que vivendo lá quem sabe eu até volto para os desbravadores hehehehe _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

|
Enviada: 16-11-2009 5:54 pm |
|
|
| gisella escreveu: | Veja bem ... não importa o que os outros pensam quando temos fé em algo... você não deve ter medo de escrever aqui a gente esta para debater, realmente não dou crédito para Ellem pelo seguinte fato:
Em 1846 Ellen White teve uma " visão " do sistema solar, onde muitas coisas lhe foram reveladas, dentre elas temos as seguintes:
1° - Ela obteve conhecimento da existência de outros mundos habitados;
2° - As pessoas destes mundos eram semelhante aos habitantes da terra, só que mais altos, nobres e majestosos;
3° - Encontrou Enoque, passeando em um desses mundos;
4° - Que essas pessoas viviam debaixo da lei ou dos mandamentos de Deus;
5° - Que dois destes planetas tinham quatro e sete luas.
se ela se aventurasse apenas a descrever tal visão de modo geral, sem especificar concretamente, tudo bem, mas para sua infelicidade e derrocada ela quis particularizar e explicar quais eram esses mundos, e aí ela cava sua própria sepultura, ora Ellen White havia dito que foram lhe dada asas para voar de um planeta a outro e que nestas condições extraordinária de viajar pelo sistema solar ela teria plena capacidade de descrever de modo minucioso tais astros. Mas foi isso que ocorreu? ela descreve que Júpiter tinha quatro luas, mas hoje sabemos que Júpiter possui 16 satélites ao todo. Ela também afirmou que Saturno tinha sete luas, mas sabemos que os cientistas já descobriram no mínimo 18 satélites em Saturno... rsssss...... não ... rsssss como é que ela poderia ter errado em coisas tão básicas a respeito destes planetas, quando seu marido havia dito que ela, após a visão, poderia “dar uma descrição clara de seus satélites” hein????
É verdadeira essa descrição? Há realmente pessoas altas, majestosas que moram em Júpiter e Saturno? Isto poderia até ter parecido plausível às pessoas em 1846, mas hoje já não mais se sustenta diante das descobertas científicas envolvendo estes planetas... o que sabemos é que as condições em ambos os planetas são extremamente inospitaleiras à vida, estes planetas não têm nenhuma superfície sólida como a terra, suas superfícies consistem em um mar de hidrogênio líquido, a pressão atmosférica é milhões de vezes maior que a terra e a pressão é bastante forte para esmagar os metais mais resistentes, numerosas sondas espaciais que usam tecnologia avançada examinaram estes planetas e não descobriram qualquer vestígio de vida, nem mesmo uma simples minhoca existe lá, nenhuma planta. Nenhum animal e muito menos pessoas altas e majestosas. Nada mais que hidrogênio, hélio e outros gases...
hehehehehehehe sinto te informar mas a sra. White viajou de modo sobrenatural de Júpiter Saturno para ver as " pessoas " altas, majestosas que vivem lá, mas inexplicavelmente ela deixou de notar os seguintes detalhes:
Pelo menos mais 12 luas em Júpiter
Pelo menos mais 11 luas em Saturno
Pelo menos 9 das luas de Urano
Os anéis ao redor de Júpiter
Os anéis ao redor do Urano
bom se você tiver como me provar que lá existe essas pessoas altas, majestosas que vivendo lá quem sabe eu até volto para os desbravadores hehehehe |
Eu não sou cego, nem orgulhoso pra dizer quando não tenho razão, porém você não me provou nada, apenas fez citações suas de coisas q você ouviu falar sobre ela...
Admito q não sabia de tais fatos, porém se você me der exatamente o livro e as paginas de tais citações, eu com certeza irei dar uma olhada e tirarei uma conclusão mais concreta sobre tal... _________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
|
|
 |
allyson_LMA Internado!

|
Enviada: 16-11-2009 6:01 pm |
|
|
bom, eu acho q SIM...
existem vidas em outros planetas
Nao acredito q sejam dotados d força paranormais e etc.
acho q sao parecidos conosco e tal.
E como eu disse, talvez a biblia nao tnha citado pq Deus nao quis por alguma razao dizer isso pra nos...
enfim..
Ja me disseram sobre o lance d potestades, demonios como ja citaram aki.
mas eu sinceramente nao fui convencido disso, afinal ngm teve nem base, nem argumentos que me convencessem disso.
pelo contrario...
Qdo a biblia diz sobre carruagem de fogos, circulos no ceu e etc.
eu sempre penso nisso!
uma vez eu citei isso e disseram "q heresiiiia, nao deixaodiabodominarsuamente efazer você pensarassim"..haha
Masmeo, qdo agnt le o apocalipse, como ja disseram la no otro topico, temos q tomar cuidado pra nao interpretar as coisas ao pe da letra em alguns casos...
qdo o indio ve um aviao, ele diz q é o "grande passaro"...
pq nao poderia ser?...
enfim
eu acredito sim em outros planetas com vida, e q esses planetas tnham sua historia com Deus tbm...pq nao?!
assim como nos temos uma!
Mas nao acredito em invasoes e etc
vja, agnt nao manda satelites, sondas e outras coisas por ai??
pq q eles tbm nao poderiam mandar isso aqui?
bom
esse topico, eu criei com o intuito de criar uma posição mais firme em relação a isso, ver a opniao d vcs e derepente mudar d opniao, pq nao?!
acontece q eu nao tnho mto esclarecimento sobre isso, e isso sempre causou polemica em igrejas e tal.
enfim...
é isso _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
S3ttl3r Avançado

|
Enviada: 16-11-2009 6:05 pm |
|
|
| allyson_LMA escreveu: | bom, eu acho q SIM...
existem vidas em outros planetas
Nao acredito q sejam dotados d força paranormais e etc.
acho q sao parecidos conosco e tal.
E como eu disse, talvez a biblia nao tnha citado pq Deus nao quis por alguma razao dizer isso pra nos...
enfim..
Ja me disseram sobre o lance d potestades, demonios como ja citaram aki.
mas eu sinceramente nao fui convencido disso, afinal ngm teve nem base, nem argumentos que me convencessem disso.
pelo contrario...
Qdo a biblia diz sobre carruagem de fogos, circulos no ceu e etc.
eu sempre penso nisso!
uma vez eu citei isso e disseram "q heresiiiia, nao deixaodiabodominarsuamente efazer você pensarassim"..haha
Masmeo, qdo agnt le o apocalipse, como ja disseram la no otro topico, temos q tomar cuidado pra nao interpretar as coisas ao pe da letra em alguns casos...
qdo o indio ve um aviao, ele diz q é o "grande passaro"...
pq nao poderia ser?...
enfim
eu acredito sim em outros planetas com vida, e q esses planetas tnham sua historia com Deus tbm...pq nao?!
assim como nos temos uma!
Mas nao acredito em invasoes e etc
vja, agnt nao manda satelites, sondas e outras coisas por ai??
pq q eles tbm nao poderiam mandar isso aqui?
bom
esse topico, eu criei com o intuito de criar uma posição mais firme em relação a isso, ver a opniao d vcs e derepente mudar d opniao, pq nao?!
acontece q eu nao tnho mto esclarecimento sobre isso, e isso sempre causou polemica em igrejas e tal.
enfim...
é isso |
boaa!! era oq tava tentado dizer sobre os tais ET's q estamos discutindo ^^ _________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in