| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 06-04-2008 5:27 pm |
|
|
Estou sem inspiração pro título hoje...
"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confudidos, quando falarem com os seus inimigos à porta." Salmo 127: 3-5
Os tempos e a cultura mudam..nunca esse salmo pareceu tão obsoleto quanto nos dias de hoje.Até poucas décadas as pessoas faziam campanha para que as pessoas tivessem poucos filhos.Agora a campanha é para que não se tenha filhos.Ganhei uma Folha Universal, que tinha como matéria de capa uma pesquisa sobre o aumento do número de casais que optou não ter filhos no brasil.Tem sigla e até clube para casais que adotaram esse estilo de vida. " esses casais atendem pela sigla Dinc – Duplo ingresso e nenhuma criança –, denominação criada nos Estados Unidos (Dink - double income and no kid). “No Brasil, há cerca de dois milhões de casais sem filhos em que o marido e a mulher têm renda. Isso representa 4% de todos os casais do País, número que cresceu 80% em dez anos. Em geral, os Dincs estudam mais, têm mais acesso à informação e uma renda maior”, conta."
Vejam o que dizem alguns deles:
"Para o delegado de polícia Manlio De Cunto, de 63 anos, casado há 22 com a educadora Maria do Carmo Cazechine, de 60 anos, não ter filhos, além de tornar a vida mais fácil, também é uma questão de consciência social. “O planeta já está muito populoso, são mais de 6 bilhões de pessoas, muita gente sem emprego, num mundo poluído. Para que colocar mais um?”, questiona De Cunto.Não ter a preocupação com vidas que dependem de você também facilita no processo de separação. Juntos há 24 anos, Agnaldo Aníbal e Márcia Kralik, ambos de 44 anos, agora vão se separar. “Até nessa etapa da vida as coisas são mais fáceis. Agora cada um vai seguir seu caminho e, não tendo filhos, fica muito mais simples”, conclui Aníbal.
Tem até um livro de uma psicanalista franco-suíça sobre o tema.“No Kid: Quarante Raisons de Ne Pas Avoir d’Enfant” (Sem crianças: Quarenta razões para não ter filho), ela reúne, de forma bem-humorada e pessoal, os motivos para evitar a maternidade."
Queria saber a opinião de vcs.Tem algum "dinc" por aqui? rs.Se o assunto interessar dá pra falar sobre muita coisa dentro do tema.Eu na condição de filha, acho que meus pais hoje estariam bem melhor sem filhos.Digo isso pra eles, mas eles não concordam ou confessam..
Dizem que pra criar um filho até os 23 anos o casal gasta por volta de 418 mil reais.Se isso for verdade, meus pais seriam milhonarios então se não tivessem filhos  |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 06-04-2008 11:05 pm |
|
|
ah, não sei se concordo ou não. assim, eu sou a favor do controle da natalidade, contanto que não seja algo forçado, ou seja, se a pessoa tem condições de ter 8 filhos, que tenha... mas sobre não ter filhos, isso é uma escolha. de fato, a economia é enorme, rs. e ainda há pessoas que não levam jeito mesmo pra ter crianças. então, se querem montar um clubinho pra isso, tb é problema delas. enquanto não houver lei que proíba ter filhos, ou incentivo maior a isso, não vejo problema.
sabemos que há problemas de natalidade, por falta de informação, por exemplo. mas quem opta por não ter filho, geralmente é quem teria condição de ter. mas até aí, é a pessoa que decide... da mesma forma que não se pode forçar alguém a não ter, tb ñ se pode forçar a ter.
um dia, daqui a uns boooons anos eu pretendo ter os meus, rs. três tá bom. =p _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 06-04-2008 11:26 pm |
|
|
Obrigada Sarah, mais um tópico salvo  o assunto não agradou mesmo... rs
Uma vez eu abri um tópico sobre controle de natalidade e saiu uma idéias bem interessantes agora esse não deixa de ser uma extensão dessa questão.Mais do que uma escolha, ficou claro que se trata de uma filosofia de vida.É um comportamento conflitante com o que a bíblia ensina sobre filhos.É cultural tb? sim, isso tb fica claro na biblia tb pois antigamente não ter filhos é que era a desgraça e não o contrário.
Eu não recrimino quem segue a filosofia do "sem crianças" e nem eu mesma sei se vou ter uma um dia.Mas em outras palavras o que essas pessoas defendem é que criança não é algo bom.Aqui entra a questão pro debate, pois se a biblia diz que é, como fica a situação de um cristão que adere a essa filosofia? o discurso hoje é que aborto, controle de natalidade e não ter filhos para acabar com a desgraça do mundo. Seria isso uma verdade? qual é nosso posicionamento pessoal, inclusive diante dessas novas "crenças?" isso que eu achei que daria uma boa reflexão.
Sarah, você ta animada hein? 3 filhos!  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 07-04-2008 12:56 am |
|
|
poxa, eu nem faço isso de propósito... rs... ah, o povo vai se interessar sim. hoje é domingo, é menos frequentado, haha.
hum, é, eu tava pensando melhor sobre isso e realmente parece mais uma filosofia de vida. sei lá, talvez como toda filosofia, a gente ñ precise concordar. não significa que ela deixará de existir. e sobre isso ñ sei se poderíamos fazer alguma coisa. existem tantas filosofias que vão contra a bíblia e os ensinamentos de Deus...
sobre um cristão aderir ou não a ela... eu não sei. ainda ñ consegui ver que isso é ir contra a Palavra. como você mesma disse, é tb algo cultural. pensarei sobre isso. bem, mas não acredito que não ter filhos seja uma solução pra acabar com a desgraça no mundo. ou como diria brás cubas, para ñ deixarmos esse legado... rs. não é uma solução.
de qualquer modo, não penso tb que um estilo de vida como esse tenha significados muito grandes. tudo bem, muitas pessoas adotam isso para si, não ter filhos, mas por outro lado, há taaaantos outros que possuem uma vontade enorme de ter! nem que seja um... algumas pessoas, inclusive, só falam da boca pra fora que ñ querem ter filhos... hehe.
ah, eu gosto de crianças! =) e um deles vai ser adotado. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 07-04-2008 2:03 am |
|
|
Mesmo não fazendo de propósito eu sempre agradeço porque geralmente você ou é a única ou a primeira responder rsrs.Será que domingo não é um bom dia lançar tópico novo? vou pensar nisso hahah..
Sobre ser uma filosofia, realmente é so mais uma, mas a aceitação maior ou menor de uma filosofia pode trazer mudanças importantes na sociedade e cultura.Essa visão de que ter filhos é prejudicial é uma das que tem crescido bastante em popularidade.
Eu vejo um "ir contra a palavra" nessa defesa da idéia que criança é desgraça da sociedade e da família.A bíblia vai em outra direção...mas até que ponto isso é cultural ou verdade atemporal é uma questão interessante.
Eu acho que esse estilo de vida é reflexo da cultura egoísta que a gente vive.É mais uma forma de eliminar aquilo que atrapalha as nossas chances de levar um vida prazerosa e centrada no bem-estar pessoal apenas.Isso a longo prazo e em larga escala pode ser bem significativo pra piorar os valores de uma sociedade...não sei se é uma foram muito alarmada de ver as coisas, mas não deixa de ser uma idéia um pouco agressiva.
Tem gente que fala mesmo da boca pra fora que não quer ter filhos..Eu não sei bem, não descartei a possibilidade, mas não consigo me ver muito mãe não..Tem gente que se vê amamentando né?, eu não consigo rsrs.Só parece meio improvável hoje..mas se for pra ter, dois ta bom.Um adotivo tb, sempre achei legal a adoção.
Editado pela última vez por Hana em 07-04-2008 3:17 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 07-04-2008 1:35 pm |
|
|
Eu estava falando ontem: com esse mundo tão louco... cada dia pior.. eu tenho muito medo de colocar filho nesse mundo... sem contar que eu não me vejo mãe... Assim, tenho a Mariana que é minha filhinha do coração.. que é um papagaio lindo.. fofa.. que canta, ora e faz muitas gracinhas e que é a alegria lá de casa... ehhehehe... mas filho, filho gente, de verdade... eu realmente não penso em ter...
Tem gente que nasce para ser mãe, tem gente que nasce para ser tia... eu nasci para ser tia... |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 07-04-2008 3:00 pm |
|
|
Eu também penso em não ter filhos. Não sou muito ligado em crianças e meu instinto paterno se existe, está adormecido. Controle de natalidade no Brasil não sei se seria válido, já que nosso principal problema não é a superpopulação e sim a má distribuição de renda, e por conseqüência, de alimentos. O Brasil produz muito mais alimentos do que a necessidade da população. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 07-04-2008 3:15 pm |
|
|
Esse tema aparentemente pode parecer sem muita relevância, mas faz algum tempo que tenho lido e pensado no que eu vi sendo chamado de cultura anticriança.Por isso esse assunto me chamou a atenção porque não é de hoje que eu tenho percebido como eu fui influencida pela cultura anticriança.Isso entra em conflito com muitas coisas relacionadas à fé cristã, apesar de nem todo mundo concordar ou perceber isso.
Percebo a influência desse sentimento anticriança quando minha sobrinha passa meia hora comigo ou quando vejo uma mulher com muitos filhos.Quando me vejo escolhendo lugares na igreja onde não tem pessoas com crianças porque elas sempre me incomodam e tiram a minha atenção quando choram ou brincam perto de mim..etc.
Esse sentimento de aversão, de desaprovação em relação a crianças é muito forte hoje, contrastando com o que a biblia sobre elas.Eu acho isso um bom tema pra reflexão pessoal inclusive porque podemos estar sendo mais influenciados pela nossa cultura do que pela bíblia..é possível não? eu tenho tentado indentificar isso em mim.. |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 07-04-2008 3:20 pm |
|
|
Maior que meu sentimento anticriança, só o meu sentimento anti-adolescente. Principalmente no Shopping e no cinema...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 07-04-2008 3:23 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Eu também penso em não ter filhos. Não sou muito ligado em crianças e meu instinto paterno se existe, está adormecido. Controle de natalidade no Brasil não sei se seria válido, já que nosso principal problema não é a superpopulação e sim a má distribuição de renda, e por conseqüência, de alimentos. O Brasil produz muito mais alimentos do que a necessidade da população. |
Vai todo mundo virar dinc aqui hehe.Sempre ouço essa história do "instinto materno" e eu tb não sei onde deixei o meu não..a idéia vendida pelo governo e outros órgãos é que tem gente demais e recursos de menos.Querem que a gente acredite que com controle da natalidade a distribuição de renda melhora, o que não é bem verdade mesmo. |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 07-04-2008 3:29 pm |
|
|
Ai, gente, eu tenho ojeriza de criança dando birra.. quando eu vejo, eu falo alto: oh, Senhor tem misericórdia dos meus filhos... perto dos pais.. para ouvirem.. às vezes, a mãe vem brigar comigo.. aí, eu descasco a batata e sempre ganho.. ai, como sou barraqueira.. hauahauhauaha....
Mas odeio criança birrenta.... ai, como odeio.. e dizem que a gente paga língua, né? Quando você odeia muito uma coisa, seus filhos nascem do jeitinho da coisa que você odeia... ahauhauahauha...
agora, vou falar uma coisa.. quando eu tinha uns 17 anos me deu uma vontade louca para ter um filho!!! sério.. aí, eu ganhei um cachorro e essa vontade passou... se me der vontade de ter um filho, vou no petshop e compro um cachorro... simples assim!!! |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 07-04-2008 3:32 pm |
|
|
| Dani_DF escreveu: | Ai, gente, eu tenho ojeriza de criança dando birra.. quando eu vejo, eu falo alto: oh, Senhor tem misericórdia dos meus filhos... perto dos pais.. para ouvirem.. às vezes, a mãe vem brigar comigo.. aí, eu descasco a batata e sempre ganho.. ai, como sou barraqueira.. hauahauhauaha....
Mas odeio criança birrenta.... ai, como odeio.. e dizem que a gente paga língua, né? Quando você odeia muito uma coisa, seus filhos nascem do jeitinho da coisa que você odeia... ahauhauahauha...
agora, vou falar uma coisa.. quando eu tinha uns 17 anos me deu uma vontade louca para ter um filho!!! sério.. aí, eu ganhei um cachorro e essa vontade passou... se me der vontade de ter um filho, vou no petshop e compro um cachorro... simples assim!!! |
Vai no canil e adota. Pra que gastar dinheiro num PetShop com um cachorro fresco? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 07-04-2008 3:44 pm |
|
|
Ai gente..eu não me vejo sendo mãe de cachorro não..rsrs.Adoro bicho e quero ter um golden, mas bicho é bicho.Eu tenho que me segurar pra não rir quando vejo uma conhecida tratar a cadelinha dela como criança.Quando marido chega, ela diz: "Olha filha, o papai chegou!"  , desculpa mas não dá.O pior é quando a gente chega na casa a gente vira tia de cachorro..rs..
Editado pela última vez por Hana em 02-08-2009 2:58 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 07-04-2008 3:49 pm |
|
|
| Dani_DF escreveu: | Ai, gente, eu tenho ojeriza de criança dando birra.. quando eu vejo, eu falo alto: oh, Senhor tem misericórdia dos meus filhos... perto dos pais.. para ouvirem.. às vezes, a mãe vem brigar comigo.. aí, eu descasco a batata e sempre ganho.. ai, como sou barraqueira.. hauahauhauaha....
Mas odeio criança birrenta.... ai, como odeio.. e dizem que a gente paga língua, né? Quando você odeia muito uma coisa, seus filhos nascem do jeitinho da coisa que você odeia... ahauhauahauha... |
Pior que é isso que acontece mesmo.Minha irmã quando estava grávida falava um monte de um garotinho atentado que tinha na igreja.Minha sobrinha hoje não deixa por menos..até tapa na cara da garota ela leva.
Eu não tenho saco com criança sem educação e birrenta tb não.Quando ela vem aqui em casa, eu não dou confiança..não levo tapa de criança de jeito nenhum rs.E quando enche eu despacho pra mãe.Resultado: eu sou a tia chata e ruim, e a minha outra irmã é a tia legal..
Editado pela última vez por Hana em 07-04-2008 3:59 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 07-04-2008 3:56 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Ai gente..eu não me vejo sendo mãe de cachorro não..rsrs.Adoro bicho e quero ter um golden, mas bicho é bicho.Eu tenho que me segurar pra não rir quando vejo uma conhecida tratar acadelinha dela como criança.Quando marido chega, ela diz: "Olha filha, o papai chegou!" , desculpa mas não dá.O pior é quando a gente chega na casa a gente vira tia de cachorro..rs.. |
a Mariana é tratada como filha.. meus pais a consideram neta.. meus avós como bisavós.. meus tios como tios... meus primos como tios...
(quer dizer, tem algumas pessoas na família que a ignoram com toda a força que há neles.. hauahuahaua)
todo mundo compra presentes para ela.. a minha mãe já comprou um maclanche feliz só por causa do presentinho... detalhe: ela odeia o mac... aí, ela descobriu nesse dia que no mac lanche feliz pode vir o queijo quente.. ah, ela descobriu a américa.. ahuahaua... de vez em quando eu vejo a maricota com um presentinho do mac.... eu compro.. mas a minha mãe tb.. ehehehe |
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 07-04-2008 4:21 pm |
|
|
Esse tb é um fenômeno interessante porque realmente tem casais e pessoas que substituem filhos por bichos de estimação.Essa é uma tendência hoje.Tem gente que gasta pequenas fortunas com seus bichos que dariam pra criar bem uma criança..Sou a favor de se tratar bem e com carinho dos bichos de estimação, mas não acho legal humanizar os animais.O mercado ja viu que isso dá é dinheiro pq são muitos os que não medem custos pelos seus bichinhos.Já vi danceteria, "cãofeteria", banhos de ofurô, massagem e outros mimos pra animais.Tem cachorro mlehor que nós nesse mundo rsrs.Eu acho que tem muito exagero, mas cada um faz o que quiser com seu dinheiro né.. |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in