Dinc: você concorda?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 08-04-2008 1:28 am Responder com Citação

Daqui uns dias todos vocês terão filhos. Lanço essa palavra profética na vida de vocês! rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-04-2008 2:40 am Responder com Citação

é verdade, rap! e eu reforço! rs...

criança birrenta é resultado de má educação. minha mãe criou quatro filhos, todos umas verdadeiras pestes (errr. Rolling Eyes ). mas que quando ouviam não, era não. minha avó criou 11. talvez a cultura influencie mais do que na simples vontade de ñ ter filho. influi tb em quando se tem não dar a educação necessária.

psicologicamente falando... rs... talvez a vontade de ñ ter filho seja, na verdade, medo de ter mais uma responsabilidade. Wink

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 2:57 pm Responder com Citação

Vcs dois querem ver a gente "pagando a nossa língua" Laughing

Sarah, eu tb acho que o problema dessas crianças hoje é a falta de educação mesmo que os pais negligenciam e com certeza isso é cultural porque os pais de hoje estão cansados ou ocupados demais pra serem pais.E tem aqueles que acham que filho se cria sozinho tb, ou seja, achando que eles naturalmente vão se tornar cada vez mais educados..

Eu tenho medo de ter filho por causa da questão financeira difícil de hoje.Quem não tem profissão e depende de emprego (algo que se perde facilmente de uma hora pra outra) tem que ter muita fé e se sujeitar a muita coisa pra honrar com sua responsabilidade.Eu não tenho fé pra isso hoje, por isso não pretendo ter filhos, acho que se a minha vida não mudar, eu não vou ter coragem.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-04-2008 4:56 pm Responder com Citação

Eu não me dou mto bm com crianças, mas não posso mentir q tnho vontade de ter filhos (e 1 pra mim eh pouco). Acho q o instinto paterno virá qdo for necessário, somente a experiencia pode me dar certeza de q eu vou ser um bom pai. Não sei se eh irresponsabilidade, mas a questão fianceira não me preocupa tanto. Hoje soh vive bem qm consegue administrar bm o q ganha; não adianta nada gnhar 10.000 e ter um gasto mensal maior q a própria renda. Eu acredito q Deus deseja q nós constituemos uma família, independentmente de a situação econômica ser ou não a que pensamos ser boa, ou favorável. Controle de natalidade eh válido, soh não vale deixar d ter filhos com a desculpa de q não tem condições (não entendam isso como radicalismo, eh soh uma questão de compreender a vontade de Deus para a nossa vida).

Quanto a criar bichos de estimação como se fossem humanos... Confused
Bicho eh bicho!!

E não podemos negar q uma parte de nós deseja imensamente constituir uma família (nem tão "imensamente" às vezes).

Mas tenhamos a certeza de que eh Deus qm vai estar no comando da família, então, nada poderá dar errado.[/b]

http://numarededeleituras.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:19 pm Responder com Citação

Eu não tenho pra fé pra ter filho ..reconheço isso.Só que não é desculpa, sério, eu tenho medo de ter filho e não poder sustentar e depois e cair nas costas dos meus pais e isso é o que mais acontece hoje em dia.São milhares as crianças criadas por avós, fora os abandonos, e os que vão pra debaixo da ponte com criança e tudo.E quando ficar doente? vou com ele mofar por atendimento no hospital publico? eu creio que criança não precise de muito pra ser feliz, por isso com ou sem grana, um filho meu não seria um pequeno consumista.Só que de remédio, médico, comida, um teto, etc. não dá pra viver sem.Quando se ganha pouco não tem nem bem o que administar.Tem muita gente com fé que sabe administrar bem seu salário e ainda assim está desempregado há anos e passando aperto....hoje eu não tenho fé pra trazer mais um pra essa selva..

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:20 pm Responder com Citação

Eu queria ter seis filhos, mas as chances disso acontecer não bem pequenas... Não vejo problema em gastar dinheiro com eles, mas tem que ter para gastar, rs. Daí penso em ter 4, as chances aumentaram um pouco, mesmo assim, é uma margem muito pequena... Sad

Eita canseira...
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:22 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Eu queria ter seis filhos, mas as chances disso acontecer não bem pequenas... Não vejo problema em gastar dinheiro com eles, mas tem que ter para gastar, rs. Daí penso em ter 4, as chances aumentaram um pouco, mesmo assim, é uma margem muito pequena... Sad

Quero ver se você vai continuar com o mesmo desejo depois do primeiro parto normal... Rolling Eyes

Voltaire
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:25 pm Responder com Citação

Eu acho bonito ter uma família numerosa..mas, tem que fé rsrs.Quando a familia é grande se dá bem, e tal, é tão bonito.Se eu fosse rica adotaria um monte, mas infelizmente eu não sou.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:29 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Lilindinha escreveu:

Quero ver se você vai continuar com o mesmo desejo depois do primeiro parto normal... Rolling Eyes

Verdade..hehe.Eu não sou de nada.Não aguento nem cólica menstrual quanto mais um parto de não sei quantas horas. Laughing

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:36 pm Responder com Citação

Pelo visto ninguém leu o texto do blog do julio severo..bom, mesmo assim eu pergunto: quem tem ou teria fé pra não fazer uso do meios de contracepção quando se casar ou se já está? vou tentar debater por trechos.. o que acham desse?:

"Deixe nas mãos de Deus o número de filhos que você deve ter.Ouço alguém exclamando: “Oh, mas terei 10 filhos!” Com o devido respeito, você não sabe quantos filhos terá. Léia teve seis, Raquel teve dois, Sara e Rebeca tiveram um. A verdade é: você simplesmente não sabe quantos filhos terá."

SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:38 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Pelo visto ninguém leu o texto do blog do julio severo..bom, mesmo assim eu pergunto: quem tem ou teria fé pra não fazer uso do meios de contracepção quando se casar ou se já está? vou tentar debater por trechos.. o que acham desse?:

"Deixe nas mãos de Deus o número de filhos que você deve ter.Ouço alguém exclamando: “Oh, mas terei 10 filhos!” Com o devido respeito, você não sabe quantos filhos terá. Léia teve seis, Raquel teve dois, Sara e Rebeca tiveram um. A verdade é: você simplesmente não sabe quantos filhos terá."

Ha não, isso é loteria... Não to afim de arriscar não... Rolling Eyes

Voltaire
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:53 pm Responder com Citação

Tem que ter coragem pra fazer algo assim, mas não deixa de ser verdade...a gente não saberia ao certo dizer quantos filhos teria.. Rolling Eyes

Editado pela última vez por Hana em 08-04-2008 5:57 pm, num total de 1 vez
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-04-2008 5:56 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Tem que ter coragem pra fazer algo assim, mas não deixa de ser verdade...

É a mesma coisa que pular de uma ponte. Talvez eu morra, talvez eu quebre uma perna, talvez eu caia dentro de um barco com um carregamento bem fofinho. Tudo depende da vontade de Deus... Rolling Eyes

Voltaire
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 6:03 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Hana escreveu:
Tem que ter coragem pra fazer algo assim, mas não deixa de ser verdade...

É a mesma coisa que pular de uma ponte. Talvez eu morra, talvez eu quebre uma perna, talvez eu caia dentro de um barco com um carregamento bem fofinho. Tudo depende da vontade de Deus... Rolling Eyes

É um risco é verdade, é incerto mesmo.Mas a questão é que ou a gente acredita que nem muitos que "os filhos são herança" do Senhor, ou não.A gente não escolhe herança.Eu não sei o que vou ganhar, pode ser muito ou pouco, mas herança não se escolhe Laughing é fé, mesmo.Essa eu não tenho.

Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 8:01 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Lilindinha escreveu:

você tem experiência de causa? rsrs
Minha mãe teve 4 e aguentou.. minha avó teve 16 e aguentou... quem sabe eu não herdei isso da família? rsrs
Ah, e quem disse que todos viriam de mim?
Um dos problemas que vejo também é se eu estarei "disponível" para cuidar deles. Não adianta eu ter esse tanto de filhos e não dar conta...

Eita canseira...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 9:26 pm Responder com Citação

Eu tb não tenho experiência de causa e sei que o parto é doloroso.Não tem como não ser..rsrs.Minha irmã fala horrores, e isso depois de 15 anos do ocorrido o parto natural.Hoje a gente vive a cultura do nascer e do morrer no hospital.As mulheres de outras gerações simplesmente tinham que encarar.Essas mulheres eram heroínas na minha opinião.A vó da Lilindinha mais ainda, 16 Shocked rs, minha avó teve 8 filhos em casa no meio do mato e eu tenho certeza que não herdei a coragem dela rsrs.

SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-04-2008 9:28 pm Responder com Citação

Meu Deus, 16 filhos... E ninguém deu uma televisão pra coitada?

Voltaire
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 9:30 pm Responder com Citação

Mais trechos do texto:

"Numa época como a nossa em que os cristãos falam constantemente sobre fé, confiar em Deus, Deus suprindo nossas necessidades, etc., por que é que não conseguimos simplesmente confiar em Deus sobre o número de filhos que ele quer que tenhamos?

Quando usamos o controle da natalidade, estamos reduzindo nossa herança; estamos talvez impedindo gerações inteiras da humanidade. Considere isso: o décimo terceiro filho da Sra. Wesley, Charles, escreveu centenas de hinos gloriosos; o sétimo filho da Sra. Whitefield, George, foi o pregador mais famoso no Grande Despertamento dos EUA; o quinto filho da Sra. Washington (quinto entre dez irmãos) foi nosso amado primeiro presidente. Se a Sra. Washington estivesse numa de nossas igrejas de hoje, após seu terceiro ou quarto filho metade das mulheres da igreja lhe diria para obter um diafragma ou ligar as trompas! Que perda trágica isso seria para todos nós."

O que dizer?... Rolling Eyes

SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-04-2008 9:33 pm Responder com Citação

Ha... E o sétimo filho ou filha, que vira lobisomem ou bruxa? O negócio é ir no máximo até o sexto... Smile

Voltaire
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-04-2008 9:34 pm Responder com Citação

Hehe, Hana, eu estava brincando com o Daniel, rs. Eu sei que deve doer muito. A minha mãe teve dois partos normais e duas cesarianas.

Pois é, minha avó teve 16, sendo que dois morreram assim que nasceram, pq alguns foram partos realizados em casa. Depois ela começou a ter no hospital, e como já tinha muitos e não tinha mas criatividades para nomes, sempre perguntava o nome ou do médico ou da enfermeira para colocar nos filhos, hahahaha. E, bom, com 14 filhos não deveria sobrar dinheiro para comprar TV, rs.

Eita canseira...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!