| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 20-11-2007 2:41 pm |
|
|
Olassss
Não sei sei vcs se embra, mas hoje é o Dia da Consciência Negra.
O que vcs acham sobre isso??? Acham que ele gera algum tipo de preconceito??? Acha que 'util ou necessário???
Na minha opinião, diante da história do nosso país, o Dia da Consciência Negra é merecido pois foi um dos últimos a se libertar da escravidão que, mesmo depois de abolida, fez com que vários negros fossem expulsos dos locais de trabalho com uma mão na frente e oura atrás, sem dinheiro e sem comida e com pouco trabalho devido ao preconceito....
Bjos _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 20-11-2007 2:46 pm |
|
|
Acho este feriado totalmente desnecessário!
Ficam alimentando a História, acho que isso só gera mais preconceito e acaba sendo motivo de piada.
Além do que acho tb injusto com as outras raças! |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 20-11-2007 3:08 pm |
|
|
Acho que o feriado deveria ser nacional rs... |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 20-11-2007 3:15 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Acho que o feriado deveria ser nacional rs... |
Para ninguém trabalhar? Dai já é dmais...toda a semana tem feriado..._________________
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 20-11-2007 3:16 pm |
|
|
É um feriado hipócrita, porque não condiz com o que vivemos, a nossa realidade não é uma sem preconceitos. |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

|
Enviada: 20-11-2007 3:19 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | É um feriado hipócrita, porque não condiz com o que vivemos, a nossa realidade não é uma sem preconceitos. |
mas quem sabe não busque exatamente isso???
Mas sobre o preconceito ocm outras raças que o Quest falou aocntce de vez em quando com alguns grupos negros:
Tem tanta "consciência negra" que já tá achando os outros inferiores...
Mas não é regra...ne o próprio Zumbi dos Palmares fazia isso, muitas vezes auxiliava brancos pobres e desabrigados levando-os para morar na comunidade do quilombo tb!_________________
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 20-11-2007 3:26 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Acho que o feriado deveria ser nacional rs... |
Concordo... até pq estou trabalhando mesmo sendo feriado na cidade, e sem ganhar extra!
(Aqui em Guarulhos a CIESP ganhou uma liminar para que os metalúrgicos de região trabalhasse no feriado... é mole?) |
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 22 Mensagens: 1245 Localização: Guarujá/SP
|
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 20-11-2007 3:36 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | | QUEST escreveu: | | rap escreveu: | | Acho que o feriado deveria ser nacional rs... |
Concordo... até pq estou trabalhando mesmo sendo feriado na cidade, e sem ganhar extra!
(Aqui em Guarulhos a CIESP ganhou uma liminar para que os metalúrgicos de região trabalhasse no feriado... é mole?) |
Num tem sindicato, não??? Aranja um advogado! |
O sindicato dessa vez não pôde fazer nada, pq pela lei o município só pode intituir 4 feriados. Todos de sentido religioso! |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 20-11-2007 6:21 pm |
|
|
sou a favor do feriado!
graças ao graaande Kassab (prefeito de SP), não trabalhei hoje !
huhuhuhhu _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 20-11-2007 9:38 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | | Livinha escreveu: | | É um feriado hipócrita, porque não condiz com o que vivemos, a nossa realidade não é uma sem preconceitos. |
mas quem sabe não busque exatamente isso??? |
Acho que não tem nada a ver, porque quando tem feriado ninguém fica refletindo sobre o sentido dele, o pessoal só quer descansar.
Só deles terem instituído esse feriado, já é o maior preconceito. Por que nunca fizeram o dia da consciência branca ou amarela? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 20-11-2007 9:46 pm |
|
|
ahahaha, gente, eu criei um tópico falando disso, mas dando ênfase ao grande número de feriados que temos, rs. como eu acho que vão trancar, depois colo o que disse lá, aqui, rs.
 _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 20-11-2007 9:56 pm |
|
|
bueno, como to com preguiça de resumir o que tinha escrito lá, rs... poxa fiquei mor tempo escrevendo... vou colar aqui do jeito que tava. mas antes, quero acrescentar mais uma opinião: eu não acho que seja um feriado preconceituoso! foi uma conquista dos negros, não partiu por parte do governo... pra começar.
mas vamos lá, desculpe me ocupar do seu tópico, laila, mas os assuntos são quase os mesmos, hehe.
| Sarah escreveu: |
Então, gente... como vcs sabem, hoje é feriado. Não é em todos os lugares, mas é em muitos já, é o dia da consciência negra.
eu tava pensando sobre isso hoje, pq tive que sair (em pleno feriado, rs) e vi muitos eventos acontecendo aqui por Sampa, em comemoração, ou em lembrança a isso.
Daí cheguei em casa e to aqui assistindo um debate na mtv (sim, pura falta do que ver), com o Lobão (eu gosto dele, rs) sobre: qual a importância de se ter mais um feriado?
os pontos colocados ali foram: pq implicam com o feriado de hoje? pq existem tantos feriados? qual a importacia do feriado em relação ao motivo do feriado (dá pra entender isso? rs)?
e o ponto principal que quero colocar aqui: pra que tanto feriado?
o que eu penso: eu adoro feriados, pelo simples motivo de ficar em casa. mas acho ridículo, por exemplo, que existam tantos feriados e as pessoas nem se lembrem o que é comemorado. e o feriado acaba virando só um dia pra ir pro bar encher a cara, o pegar o carro e ir pra praia, ou dormir o dia todo (meu caso, hehe).
o feriado não deveria existir, na verdade, para que fosse de fato comemorado?
quem aqui se lembrou sobre alguma coisa com relação aos negros? engraçado que muita gente é contra o feriado de hoje. e eu tb me pergunto o porquê. o feriado de hoje foi conquistado pelos negros, para que possamos lembrar dessa questão racial, de como os negros, que são a maioria, são tratados como minoria aqui no Brasil.
penso que, se já tem tanto feriado, pq implicam com esse?
o que vcs pensam sobre isso?
(acho que fui confusa, haha) |
_________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 20-11-2007 9:59 pm |
|
|
devia ter o nosso dia.. _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 20-11-2007 10:03 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | devia ter o nosso dia.. |
Feriado dos dotianos?  |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 20-11-2007 10:11 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | Feriado dos dotianos?  |
é =D
com uma condição: q n descontem horas do meu salário... |
Feriado é feriado... se tiver q trabalhar tem que pagar pelo menos 200% a mais!  |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in