| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 30-12-2009 1:21 pm |
|
|
Me animei a criar outro tópico, a Sarah voltou e quem sabe esse tópico vinga...rs
Vocês acham que apesar de Deus ter o controle de todas as coisas, Ele controla todas as coisas na vida das pessoas? tudo o que aconteceu ou não foi por vontade Dele?
A idéia de que Deus tem planos para cada um de nós eque Ele direciona todas as coisas em nossa vida, é muito confortadora, mas não acredito muito nisso.Não acho que Deus tem um plano específico para mim.Acho que isso só acontece para algumas pessoas.
Há correntes de pensamento que ensinam que Deus planeja tudo na vida de cada indivíduo de forma específica, mas temos mesmo uma base bíblica para afirmar isso?
Vou citar um texto de um estudo que li que foi atribuído a Rick Warren sobre esse tema.O que vocês pensam sobre o que ele diz? Deus decide diretamante tudo em nossa vida ou não?
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. [...] Ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. (WARREN 2003, p. 22-23)
|
|
|
 |
|
|
 |
petrafan Vício ao Extremo!

|
Enviada: 30-12-2009 2:29 pm |
|
|
a pergunta merece uma boa resposta, e não tenho nem o tempo neste momento, e muito menos a condição de oferecê-la.
portanto, faço apenas um comentário: Rick Warren é café-com-leite. o que ele escreve foi feito para gerar muitas vendas e ser deglutido facilmente por um público muito heterogêneo. o que ele fala não deve ser levado muito em conta. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 30-12-2009 3:32 pm |
|
|
Se há uma base bíblica eu não sei, por isso estou perguntando, mas o que o Rick escreve com ou sem base bíblica levanta muitas outras questões..
Se Deus escolhe diretamente todos esse detalhes por que alguns são tão favorecidos por esses quesitos e outros não? Deus tem preferidos? Por que ele escolheria que alguém especificamente nascesse com doença de Huntington e outros com saúde perfeita? qual é o critério que Ele usa para decidir uma pessoa nasça lindo, saudável, rico e viva 100 anos e outros vivam apenas 10 minutos depois de nascerem por causa de doenças? eu penso muito nessas coisas.Não com amargura, como antes.Mas com admiração, curiosidade e dúvida.Queria mesmo entender tudo sob a perspectiva de Deus, nem que fosse por um minuto. |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 30-12-2009 4:06 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Me animei a criar outro tópico, a Sarah voltou e quem sabe esse tópico vinga...rs
Vocês acham que apesar de <a href='#' onClick="hwClick0666651(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#E9140A; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw0666651(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">Deus</a> ter o controle de todas as coisas, Ele controla todas as coisas na vida das pessoas? tudo o que aconteceu ou não foi por vontade Dele?
A idéia de que Deus tem planos para cada um de nós eque Ele direciona todas as coisas em nossa vida, é muito confortadora, mas não acredito muito nisso.Não acho que Deus tem um plano específico para mim.Acho que isso só acontece para algumas pessoas.
Há correntes de pensamento que ensinam que Deus planeja tudo na vida de cada indivíduo de forma específica, mas temos mesmo uma base bíblica para afirmar isso?
Vou citar um texto de um estudo que li que foi atribuído a Rick Warren sobre esse tema.O que vocês pensam sobre o que ele diz? Deus decide diretamante tudo em nossa vida ou não?
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. [...] Ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. (WARREN 2003, p. 22-23)
|
Eu creio que ele permite que cada um escreva sua história de vida,
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei..." (Jeremias 1:5)
se ele tem poder para transformar vidas e se ele me conheceu antes de eu nascer, então ele poderia ter mudado toda minha essencia ... não fez ...
isso cabe a mim, quanto beleza, riqueza, vejo como consequência, as doenças eu sempre fiz tais questionamentos... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
Logos Vício

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 28 Mensagens: 550 Localização: BH
|
Enviada: 30-12-2009 8:42 pm |
|
|
Hana, pq você acha que Ele determina apenas a vida de alguns?
Doença de Huntington? você assiste House MD? heheh
Bom, esse questionamento eu tbm me faço. Existe até uma dialética ateísta sobre isso: Quando Deus criou a humanidade ou Ele não era suficientemente poderoso para criá-la sem sofrimento, ou não era amoroso o bastante para isso.
Bom, eu não acho que ele determinou nada disso. Ele determinou causas e consequências. Creio que o sofrimento das pessoas na África, por exemplo, é consequência de atitudes da humanidade. Não são os europeus os culpados, é a humanidade, e esta irá responder por suas práticas.
Enfim, não creio que Deus determinou o que faríamos ou quem seríamos. Ele apenas sabe, o resto é questão de causa e consequência.. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 30-12-2009 11:00 pm |
|
|
Acredito que Deus tenha poder sobre todas as coisas. Ele realmente pode determinar que cada detalhe do que cada ser humano faz seja segundo a Sua vontade.
Porém, não acho que Ele faça isso, pelo menos não o tempo todo. Acredito sim que Deus nos capacita intelectualmente para que tomemos nossas próprias decisões, e com isso tenhamos que arcar com as consequências.
Acho que a questão mais delicada não é a interferência de Deus no que fazemos, e sim a ciência de Deus sobre o que fazemos ou faremos. Se mesmo não interferindo no que iremos fazer, Deus já sabe o que faremos, então Ele sabe antecipadamente que muita gente vai tomar decisões erradas, que farão mal a si mesmo e a muitas outras pessoas.
Aí eu me pergunto sobre os planos de Deus. Ele os tem? Será que Deus interferiu para que essas pessoas que fizeram coisas ruins, não fizessem coisas aindas piores?
| Citação: | | Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. [...] Ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. (WARREN 2003, p. 22-23) |
Sobre o texto do Warren, se as coisas acontecessem desta forma, o próprio Deus seria o culpado pelas pessoas que não alcançarem a salvação. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 31-12-2009 1:23 pm |
|
|
Justamente nestes dias estava refletindo no Salmo 139:
| Citação: | 7 ¶ Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
|
Baseado nisto, eu creio que Deus tem um plano para cada indivíduo, e este plano está escrito num livro.
Como arminiano que sou, creio piamente no livre-arbítrio; e, uma vez que entregamos o nosso caminho a Deus, a nossa história de vida segue a rota traçada no livro.
É interessante que Davi ao final do salmo diz:
| Citação: | 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
|
Ele pede para que Deus o sonde e veja se ele (Davi) está seguindo dentro dos planos divinos; senão, que Deus o guie de volta ao caminho traçado. |
|
|
 |
Logos Vício

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 28 Mensagens: 550 Localização: BH
|
Enviada: 02-01-2010 1:32 am |
|
|
| Bunyan escreveu: | Justamente nestes dias estava refletindo no Salmo 139:
| Citação: | 7 ¶ Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
|
Baseado nisto, eu creio que Deus tem um plano para cada indivíduo, e este plano está escrito num livro.
Como arminiano que sou, creio piamente no livre-arbítrio; e, uma vez que entregamos o nosso caminho a Deus, a nossa história de vida segue a rota traçada no livro.
É interessante que Davi ao final do salmo diz:
| Citação: | 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
|
Ele pede para que Deus o sonde e veja se ele (Davi) está seguindo dentro dos planos divinos; senão, que Deus o guie de volta ao caminho traçado. |
Eu interpreto o salmo mais como uma poesia do salmista como agradecimento ao cuidado de Deus.
Não creio que ele tem um plano específico. Creio que podemos tomar uma série de decisões, e cada uma delas resultará em bençãos ou maldições diferentes.. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
Enviada: 02-01-2010 9:24 am |
|
|
Bom não tenho uma opnião 100% formada a respeito do assunto, mas vou descrever a conclusão que tenho até o momento.
No ponto de vista humano é dificil aceitar e entender que tudo esteja pronto, e que nós somo meio que "Marionetes".
Com outro ponto de vista, que seria na prespectiva de Deus que tudo pode e sabe, isso seria mais fácil. Pq Ele sabe tudo antes mesmo de criar. É estranho pensar que um Deus de amor cria um ser que ele ama já sabendo que esse ser vai passar a eternidade no Inferno. Porém Deus sabe isso antes mesmo de criar.
Pessoalmente sou meio dividido em relação ao Calvinismo e o Arminianismo.
Em pontos concordo com um e em outros concordo com outro. Creio que a base que estamos aqui discutindo sai dai, e eu creio que em quanto o mundo for mundo vamos ter essa dúvida. Creio que todo aquele que busca abandonar o Pecado e aceita Jesus recebe a salvação. Se isso esta escrito creio que existe a possibilidade pela Onisciência de Deus. _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
mimadorockES Novato

|
Enviada: 03-01-2010 1:10 am |
|
|
Bom, pelo menos eu não tenho sombra de dúvida que Deus tem um plano pra mim. O X da questão é saber que plano é esse!
Como "LOGOS" postou aqui, Davi pede pra que Deus veja se há nele algum caminho mau...enfim, nós somos leigos nesse lance de "vontade de Deus".
Mas, desde a época de Adão, existiu o livre arbítrio. Penso que Deus, que é uniciente, já conhece nossas atitudes em situações futuras, porém Ele não interrompe nossas decisões.
Respondendo ao 1º post, Deus tem sim um plano pra cada pessoa.
Mas isso não significa que essa pessoa irá fazer tudo aquilo que Deus planejou.
Não sei se é no calvinismo que diz isso...mas eu sei que existem pessoas que acreditam que "uma vez salvo, salvo pra sempre." Um amigo e eu estávamos falando sobre isso uma vez aí...e como ele disse, apesar de ser errado dizer isso, pois fomos ensinados a buscar nossa salvação todos os dias, por outro lado é certo concordar porque Deus já nos conhece antes mesmo de nascermos. E se erramos, Deus não cai numa depressão porque não fizemos sua vontade. A escolha é nossa.
Por isso, é importante ouvirmos a voz de Deus, o que Ele quer para nossas vidas, por que nós não sabemos quais são as dificuldades pelo caminho, mas ele sabe.Espero que tenham entendido pelo menos 50% do que disse...rsrs
Fiquem na paz! Bjokas!!!
"Nós buscamos o que é bom, mas Deus tem o melhor"  |
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 35 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 03-01-2010 11:43 am |
|
|
Eu creio q o plano de D..s para cada um é a salvação. Não imagino q somos marionetes de um ser superior e q existimos para saciar o ego desse ser. |
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 04-01-2010 7:49 am |
|
|
Nos post anteriores é citado o livre arbitrio, eu já meditei mto sobre essa questão, porém na bíblia não temos essa expressão mto usada nos dias atuais. É complicado tal assunto, por várias vezes diante de alguma decisão, senti que a escolher feita não era a minha, como se mesmo sabendo que a outra opção era melhor. Eu creio que se Deus não indeferisse as coisa estavam piores.
Obs: Como já disse no meu outro post não me considero nem calvinista nem arminiano! |
|
|
 |
allyson_LMA Internado!

Registrado: Oct 06, 2007 Idade: 27 Mensagens: 1456 Localização: Santos
|
Enviada: 04-01-2010 9:56 am |
|
|
então..
como a maioria, eu nao tnho uma opnião 100% formada sobre isso!
Acredito que tudo o que acontece na nossa vida tem a "permissão" de Deus, e isso se encaixa no lance do livre arbitrio e tal.
Acredito que Deus tenha um plano de acordo com o chamado de alguns, ou seja, para alguns, ele deu o dom de pregação, de falar e tal.. para outros da musica, para outro de estudo, enfim...
de acordo com isso, ele planeja usar cada um dentro de sua obra de acordo com seu dom/aptidão/personalidade... tanot na casa d Deus qto na vida...
Porem, o nosso livre arbitrio, faz com que possamos traçar nós mesmos a nossa propria historia, escolhendo seguir, ou nao esse chamado...
e Deus acaba permitindo isso...
pelo menos é no q eu acrtedito e penso..
porem, estou vendo q esse topico vai me abrir beeem a mente pra mtas coisas...rs _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 04-01-2010 11:08 am |
|
|
Concordo que Deus tem planos para todos nós, mas isso não nos coloca em uma posição de completa passividade, apenas esperando realizar aquilo que já está escrito para nós. Ao contrário, cabe a nós decidir se seguimos ou não esse plano, como realizá-lo, como colocá-lo em prática. Dizer que Deus já tem os mínimos detalhes arquitetados é isentar-nos da responsabilidade. Somos nós quem devemos caminhar segundo os propósitos de Deus.
| mimadorockES escreveu: |
Não sei se é no calvinismo que diz isso...mas eu sei que existem pessoas que acreditam que "uma vez salvo, salvo pra sempre." Um amigo e eu estávamos falando sobre isso uma vez aí...e como ele disse, apesar de ser errado dizer isso, pois fomos ensinados a buscar nossa salvação todos os dias, por outro lado é certo concordar porque Deus já nos conhece antes mesmo de nascermos. E se erramos, Deus não cai numa depressão porque não fizemos sua vontade. A escolha é nossa.
Por isso, é importante ouvirmos a voz de Deus, o que Ele quer para nossas vidas, por que nós não sabemos quais são as dificuldades pelo caminho, mas ele sabe.Espero que tenham entendido pelo menos 50% do que disse...rsrs
"Nós buscamos o que é bom, mas Deus tem o melhor"  |
"Uma vez salvo, sempre salvo" não significa que estamos livres da nossa responsabilidade...
Não sei se você já leu "O Peregrino", mas é um livro que explica muito bem a caminhada de quem aceitou a salvação. É um caminho difícil e cheio de armadilhas, mas nós devemos estar sempre atentos para não vacilar. Enquanto estamos no caminho temos a salvação; e é durante esse caminho que realizamos os planos que Deus tem para nós.
Com certeza Deus se entristece quando não fazemos Sua vontade, mas não podemos dizer que quando pecamos perdemos a salvação... Isso é ilógico e contrário às Escrituras; Jesus é o advogado que intercede por nós, quando aceitamos o seu sacrífio, passamos a viver debaixo da graça de Deus, e é ela quem nos garante a salvação. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 04-01-2010 1:25 pm |
|
|
Muitos pregadores qdo estam fazendo apelo falam que foi Deus quem trouxe determinada pessoa apara ouvir a palavra ou para ser liberto. Isso não seria uma forma de disser que tudo já foi preparado anteriormente ?? |
|
|
 |
allyson_LMA Internado!

Registrado: Oct 06, 2007 Idade: 27 Mensagens: 1456 Localização: Santos
|
Enviada: 04-01-2010 1:43 pm |
|
|
| marcelomg escreveu: | | Muitos pregadores qdo estam fazendo apelo falam que foi Deus quem trouxe determinada pessoa apara ouvir a palavra ou para ser liberto. Isso não seria uma forma de disser que tudo já foi preparado anteriormente ?? |
ta ai..
sempre pensei assim...
Eu acho q Deus fala com as pessoas, e o Espirito Santo incomoda pra q as pessoas vão a igreja, ouçam a palavra etc etc..
mas a decisão de ir a igreja, ovuir a palavra e etc..
é nossa
Deus escreve e traça a risca.
cabe a nos ir ou nao pelo caminho! _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 04-01-2010 2:56 pm |
|
|
| allyson_LMA escreveu: | | marcelomg escreveu: | | Muitos pregadores qdo estam fazendo apelo falam que foi Deus quem trouxe determinada pessoa apara ouvir a palavra ou para ser liberto. Isso não seria uma forma de disser que tudo já foi preparado anteriormente ?? |
ta ai..
sempre pensei assim...
Eu acho q Deus fala com as pessoas, e o Espirito Santo incomoda pra q as pessoas vão a igreja, ouçam a palavra etc etc..
mas a decisão de ir a igreja, ovuir a palavra e etc..
é nossa
Deus escreve e traça a risca.
cabe a nos ir ou nao pelo caminho! |
O assunto é mais complicado do que parece. A biblia nos diz o seguinte:
Que não fomos nós que o escolhemos + Ele quem nos escolheu.
Se Ele escolheu isso não é algo predefinido?
Como pode um Deus de amor escolher um e outro não ? Por outro lado como pode um Deus de amor criar um ser mesmo sabendo que aquele ser vai passar a eternidade no Inferno por alguma escolhas erradas? _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 04-01-2010 7:07 pm |
|
|
| Logos escreveu: | Hana, pq você acha que Ele determina apenas a vida de alguns?
Doença de Huntington? você assiste House MD? heheh
Bom, esse questionamento eu tbm me faço. Existe até uma dialética ateísta sobre isso: Quando Deus criou a humanidade ou Ele não era suficientemente poderoso para criá-la sem sofrimento, ou não era amoroso o bastante para isso.
Bom, eu não acho que ele determinou nada disso. Ele determinou causas e consequências. Creio que o sofrimento das pessoas na África, por exemplo, é consequência de atitudes da humanidade. Não são os europeus os culpados, é a humanidade, e esta irá responder por suas práticas.
Enfim, não creio que Deus determinou o que faríamos ou quem seríamos. Ele apenas sabe, o resto é questão de causa e consequência.. |
Não sei se determinar é a palavra.Quando eu pensei nesse assunto nem me lembrei do aspecto do velho debate entre predestinação e livre arbítrio.A maioria lembrou mais desse aspecto, mas eu quando pensei de forma mais rasa digamos assim.
Algumas pessoas têm histórias incríveis de vida, e outras como eu, têm histórias chatíssimas de vida, por isso não creio em um plano maior, além da salvação para mim.Eu acho que Deus teve e tem planos específicos para algumas pessoas, planos que foram e vão além da Salvação que é para todos, para a humanidade de modo geral.Mas Ele age de modo mais incisivo, pessoal na vida de algumas pessoas.Há como negar que Deus tinha um plano específico para Abraão, Moisés, Maria por exemplo? o que aconteceu com ele foram coisas extraordinárias que não acontecem na vida de todos.Acho que para a maioria das pessoas a vida vai ser apenas ordinária.
ps: eu destesto House! já assisti, mas o ele me irrita tanto que parei de ver.Minhas fontes de dramas e noções de doenças terríveis são outras rsrs |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 04-01-2010 7:20 pm |
|
|
No caso de relacionamentos por exemplo, quantas vezes a gente ouve que Deus tem uma pessoa preparada, específica para cada um.Eu ouço isso sempre.Mas não creio nisso, não para todos pelo menos.
Pode parecer, mas eu não estou dizendo que Deus é indiferente na maior parte do tempo e que só olha para baixo de vez em quando para agir na vida de algumas pessoas apenas.Apesar de não ver um plano maior para mim, tenho visto o auxílio de Deus em muitas coisas na minha vida.O amor, o auxílio, a salvação enfim, creio que muitas coisas Deus dá a todos, mas planos maiores, particularidades incríveis por alguma razão muito justa, Ele reserva para alguns. |
|
|
 |
anni Novato

Registrado: Jan 05, 2010 Idade: 22 Mensagens: 3 Localização: São Paulo SP
|
Enviada: 05-01-2010 2:14 pm |
|
|
Erm, bom, já tem um tempo que visito o site,
achei esse tópico interessante e resolvi entrar para o fórum.
Respondendo em partes e já comentando também sobre o texto de Warren:
1 - Eu creio que Deus tem sim vontades e planos para todos aqueles que crêem n'Ele e o seguem, e que estamos aqui somente pela vontade d'Ele, conforme diz em João 1: 12-13
| Citação: |
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. |
A partir daí, vemos que ninguém nasce "por acaso", mas somente com a permissão e vontade de Deus.
Além do Salmo 139 achei outras referências, mostrando que somos inteiramente formados por Deus.
Jó 31:15
Aquele que me formou no ventre não o fez também a ele? Ou não nos formou do mesmo modo na madre?
Isaías 44:2
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre [...]
|
Enfim há inúmeras referências bíblicas de que o próprio Deus nos fez em detalhes, pois Ele não age com descaso ou negligência, mas com perfeição.
É Deus quem forma e dá o crescimento a todas as coisas, uma vez que a vida vem d'Ele, a sustentação do mundo, tudo depende somente d'Ele.
Com isso, eu creio sim que cada detalhe nosso, mesmo que não gostemos (seja por comentários de pessoas ou apelação da mídia), foi Ele quem formou.
2- Dizer que Ele só tem planos "para alguns" é uma contradição enorme com a própria palavra e caráter de Deus, uma vez que Ele não faz acepção de pessoas, então não "favorece" alguns, dando-lhes uma vida de grande reconhecimento e "destitui" outros, com vidas ordinárias, pois isso seria ir contra os Seus princípios.
(Romanos 2:11- Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.)
E em I Corintios 12, Paulo explica acerca de termos um chamado ministerial individual de Deus (e a distribuição dos dons do Espírito), segundo a vontade d'Ele:
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos [aqueles que o seguem].
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; (9) E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; [...e a lista continua]
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
|
Levanto aí mais dois pontos:
a) Reparem que no verso 7 diz "...é dada a cada um..." e não "é dada somente para alguns". Enfim, isso não precisa de maiores explicações, né?
b)..."para o que for útil.", ou seja, Deus não nos dá dons ou ministérios sem propósito algum, p/ curtir a vibe, p/ gente simplesmente "se encher do poder". Como já foi dito também, Ele possui um plano de salvação para a humanidade; mas para que isso aconteça, é necessário que os convertidos em Cristo se movam como corpo em pró disso (cada um com sua função - levitas, intercessores, pastores, evangelistas, apóstolos, etc, etc.), levando o evangelho de Jesus das mais variadas maneiras. É aí que entra o plano (do amor) de Deus em nossas vidas, para que tenhamos uma vida plena, restaurada e abundante em Sua presença, e para que outras vidas possam ter também esse privilégio, pois Deus deseja que todos se convertam e sejam salvos, e a quantidade de pessoas que se achegarão até Deus, em parte, depende também daqueles que já o conhecem.
Editado pela última vez por anni em 05-01-2010 2:22 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in