Deus: Pai ou Mãe?

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 11-12-2009 4:31 pm Responder com Citação

Achei esse assunto interessante e passei a pensar mais sobre ele ao ler um texto Bráulia Ribeiro.Vou citar apenas um trecho:

Na pessoa de Deus encontramos a plenitude da masculinidade e também da feminilidade. Ele deu características de si mesmo aos dois gêneros,..[..] Apesar de muitas vezes usar imagens maternas para se referir a seu amor por nós, Deus certamente teve uma razão para chamar-se de Pai. Apesar de a ideia de um Deus Pai nos distanciar da noção de amor sacrificial e transcendente que brota mais fácil quando se fala de mãe, ela provê um modelo de amor paterno para a humanidade.

Quem me ajuda com esse assunto?

Não cabe a nós estabelecer um horário para o Criador do tempo. Samuel Rutherford
http://becodaspalavras.wordpress.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 12-12-2009 12:16 pm Responder com Citação

Pelo visto só eu achei o assunto interessante..rs

Não cabe a nós estabelecer um horário para o Criador do tempo. Samuel Rutherford
gisella
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 12-12-2009 12:47 pm Responder com Citação

Bom eu acabei de ver seu tópico...
acredito que o forum anda meio parado, o Bunyan e Mussum sumiram e confesso que estou com saudades dos posts deles huahuahuahauah
certamente a gente faria um debate saudável aqui...
Quanto ao tópico, sei que o amor de Deus vai além de amor de Pai e de Mãe e eu sou mãe e penso neles todas as horas e todos os dias...
bom esse assunto me faz pensar um pouco sobre a igreja romana, como Deus deixa explícito sua figura paterna imagino que por esta razão eles buscaram um modelo de mãe.... por exemplo...
certa vez estava em uma livraria católica comprando o material escolar dos meninos e a música que tocava era do padre Maria (acho que era rrsss)
bom de um padre ae...
e na canção ele falava assim que Deus era tão bom como pai que havia escolhido uma excelente mãe para seus filhos A VIRGEM Maria
affff... na música ele fala sobre protestantismo que protestante tem apenas pai e que os Cristão verdadeiros no caso eles tem pai e mãe uahuahauhauaah
na hora eu ri muito e não estava acreditando que um homem grava um cd para falar isto enfim você tocou no assunto então lembrei...
desculpa se fugi do teu tema

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 12-12-2009 1:42 pm Responder com Citação

Pois é esses meninos estão fazendo falta mesmo.Eu sou teimosa em criar tópicos com o fórum parado desse jeito, mas acabo criando.

Acho conheço essa musiquinha católica..bom, eu sou orfã de mãe, graças que só tenho Pai mesmo rsrs.

Essa questão do "gênero" de Deus é interessante o feminino também foi feito à imagem de Deus.Há quem diga Deus é masculino porque os homens dominaram também no campo da teologia, ou seja, seria cultural o motivo de Deus ser apresentado prioritariamente como Pai e não como mãe nas Escrituras.

A questão é entender como que em Deus encontramos a plenitude da masculinidade e também da feminilidade, mas que por alguma razão Deus se aprensenta a humanidade como Pai, como masculino, como diz o texto da Bráulia.Meio confuso Confused

Editado pela última vez por Hana em 16-12-2009 2:45 pm, num total de 1 vez
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 16-12-2009 2:44 pm Responder com Citação

Como diz o rafael, se não tiver sexo envolvido o tópico não vinga.. Rolling Eyes rsrs

Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-01-2010 1:39 pm Responder com Citação

Essa de Bráulia Ribeiro é uma tramenda HERESIA.

Sobre Deus ser Pai ou mãe. Leia a Bíblia veja. Bem claro. HOMEM.
Não homem como nós é claro. Assim como Cristo não é homem como nós.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
gisella
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-01-2010 2:46 pm Responder com Citação

Mormon escreveu:

Mormo quando comecarem a dizer que o livro de Mormo é uma tremenda Heresia espero que você respeite opiniões, vou ler na bíblia e ver se acho lá que nos ultimos dias Jesus iria fundar uma Igreja dele ...

PAULO FREIRE
Hebreu
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-01-2010 3:35 pm Responder com Citação

Não creio na trindade como 3 pessoas distintas, mas sim como 3 manisfestações de Deus. Sendo assim, a manisfestação materna de Deus se dá através do Espírito Santo, q no original hebraico é uma expressão feminina.
Bunyan
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 10-01-2010 7:49 am Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Não creio na trindade como 3 pessoas distintas, mas sim como 3 manisfestações de Deus. Sendo assim, a manisfestação materna de Deus se dá através do Espírito Santo, q no original hebraico é uma expressão feminina.

Segundo Willian P. Young, o Pai é uma Grandma Negra...

Como assim três manifestações de Deus?

E quando a Bíblia mostra os três juntos?

E o fato de Deus conjugar o verbo no plural?

E o verbo divino? Era Deus e estava com Deus.

Fiquei curioso...
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 10-01-2010 1:46 pm Responder com Citação

Mormon escreveu:

Realmente uma opinião muito esclarecedora sobre o assunto abordado pela Braúlia.. Rolling Eyes

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 10-01-2010 1:48 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Hebreu escreveu:

Segundo Willian P. Young, o Pai é uma Grandma Negra...

Como assim três manifestações de Deus?

E quando a Bíblia mostra os três juntos?

E o fato de Deus conjugar o verbo no plural?

E o verbo divino? Era Deus e estava com Deus.

Fiquei curioso...

Eu também.Falem mais que isto muito me interessa..rs

BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-01-2010 2:20 pm Responder com Citação

As pessoas sempre arranjam um motivo para justificar suas fraquezas e continuar nos seus erros Quem bebe diz que bebe porque Jesus transformou água em vinho e por aí vai. E o comentário da Senhora Bráulia Ribeiro parece uma coisa típica de mulheres extremamente feministas, querendo justificar suas tendências.
Parece até uma música que diz: "Se Deus é menino e menina. Sou masculino e feminino".....

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 10-01-2010 2:27 pm Responder com Citação

Não acho que fazer doutrina bíblica e levantar questões feministas tenham sido a intenção do texto da Bráulia.A leitura do texto não me passou isso.O assunto é muito interessante, e não se trata questionarmos a masculinidade de Deus e tentarmos chegar a conclusão que Deus é mulher, mas para entender e explicar o feminino que também é semelhança de Deus.Como explicar e conciliar isso com o Deus Pai é a questão de fato.

MauMau
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-01-2010 3:30 pm Responder com Citação

BragaJ2 escreveu:
Quem bebe diz que bebe porque Jesus transformou água em vinho e por aí vai....

haha, essa é boa....fiquei até imaginando o irmãozino dizendo: êta trem ruim, mas se Jesus transformou água em vinho então eu bebo! hahahaha

Quem bebe, bebe pq quer meu camarada...oq alguns dizem é q se beber fosse pecado não teria rolado essa parada de água e vinho....

Vcs são muito engraçados hahahaha....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 10-01-2010 3:50 pm Responder com Citação

Não vou falar muito agora dessa questão do suposto ou não, sexismo da Bíblia, mas fato é que a figura do paterna está em crise faz tempo, apesar da sua predominância na teologia bíblica.Até que ponto isso prejudica a aceitação das pessoas hoje em relação a Deus? Há teorias que dizem quem tem uma relação complicada com o pai, acaba afetando a relação com Deus.Ou isso não tem nada a ver?

BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-01-2010 3:52 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
BragaJ2 escreveu:
Quem bebe diz que bebe porque Jesus transformou água em vinho e por aí vai....

haha, essa é boa....fiquei até imaginando o irmãozino dizendo: êta trem ruim, mas se Jesus transformou água em vinho então eu bebo! hahahaha

Quem bebe, bebe pq quer meu camarada...oq alguns dizem é q se beber fosse pecado não teria rolado essa parada de água e vinho....

Vcs são muito engraçados hahahaha....

Seria até bom se todos pensassem que nem você meu caro, e assumissem suas fraquezas, sem arranjar desculpas.
O tópico de bebidas é outro. Mas, um brinde à caninha mineira, paulista ou sei lá.......hahahahaha

Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 11-01-2010 1:25 pm Responder com Citação

gisella
Citação:

Mormo quando comecarem a dizer que o livro de Mormo é uma tremenda Heresia espero que você respeite opiniões, vou ler na bíblia e ver se acho lá que nos ultimos dias Jesus iria fundar uma Igreja dele ...

Com certeza respeito, mas se mostrar onde se encontra a heresia. Pois a Bíblia a qual vocês dizem ser a palavra de Deus é bem clara quanto a Deus ser PAI e não mãe. Cristo comparou Ele e o PAI como sendo DOIS HOMENS. Já leu isso no evangelho de João?

Quer dizer então que para vocês Deus PAI é um ser assexuado?

Sobre a igreja, podemos conversar sobre isso no tópico sobre a A Igreja SUD.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 11-01-2010 1:31 pm Responder com Citação

Hebreu

É melhor você crê na Bíblia, do que criar teorias. Já leu João 17? Na oração do Salvador? Lá é a mais clara declaração Bíblica quanto a unidade entre o Pai e o Filho, são palavras do Salvador. Leia lá, sobre nós sermos um como Eles são um. Leia primeiro lá, depois agente conversa.

Ou melhor, leia todo o evangelho de João, e veja que são Três pessoas distintas.

Não irei nem perguntar sobre essa teoria sua, pois só de começar a pensar, a Bíblia se torna toda confusa.

Fico impressionado, os amigos que dizem acreditar apenas na Bíblia como palavra de Deus, não acredita em um ponto tão claro, quando a Bíblia diz que Deus é PAI, em nenhum lugar existe mãe, ou qualquer coisa parecida.
Bunyan
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 11-01-2010 1:50 pm Responder com Citação

Deus também é mãe. E que mãe!

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15)
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 11-01-2010 2:07 pm Responder com Citação

Em nenhum lugar a escritrua diz que Deus Pai é mãe. Que coisa, não entendo, dizem que acreditam na Bíblia, mas, uma das verdades mais claras quanto a Deus ser PAI, não acreditam.

Deus no versículo, só diz que jamais se esqueceria.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!