Deus: Pai ou Mãe?

Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 30-01-2010 12:36 pm Responder com Citação

Simples, Déus é chamado de Pai, porque Ele é de fato o Pai, uma Grande figura masculina, assim como hoje é o Salvador.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 08-02-2010 1:58 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Bunyan e Hana, desculpem a demora em responder, mas fui dar um rolé por aí e fiquei alguns dias fora do mundo virtual.

Direto ao assunto. Sobre 3 manifestações de Deus ao invés de 3 pessoas, é herança da época do meu discipulado rabínico. Para um judeu, é inconcebível Deus ser mais de 1, conforme o "Shemá" (Deut.6:4). Se considerarmos o Espírito Santo (ou Espírito de Santidade, conforme o hebraico) como uma pessoa, então não seria uma trindade e sim uma junção de 10 pessoas, pq somaria o Pai, o Filho, o E.S. e os outros 7 Espíritos vindo de Deus, conforme Isaías 11:2 e Apocalipse 4:5.

Hum...interessante, mas esse assunto é muito complexo para minha cabecinha..rsrs Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PrDan12
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-02-2010 2:23 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Bunyan e Hana, desculpem a demora em responder, mas fui dar um rolé por aí e fiquei alguns dias fora do mundo virtual.

Direto ao assunto. Sobre 3 manifestações de Deus ao invés de 3 pessoas, é herança da época do meu discipulado rabínico. Para um judeu, é inconcebível Deus ser mais de 1, conforme o "Shemá" (Deut.6:4). Se considerarmos o Espírito Santo (ou Espírito de Santidade, conforme o hebraico) como uma pessoa, então não seria uma trindade e sim uma junção de 10 pessoas, pq somaria o Pai, o Filho, o E.S. e os outros 7 Espíritos vindo de Deus, conforme Isaías 11:2 e Apocalipse 4:5.

Quanto a isto creio que podemos entender assim:

Do mesmo jeito que somos "tricotomicos" corpo,alma e espírito assim Deus o é.

Deus: Alma
Jesus: Corpo
Espírito Santo: Espírito

Os "sete espíritos" de Deus são na verdade sete "características" intrínsicas de Deus.
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:01 am Responder com Citação

PrDan12 escreveu:
Hebreu escreveu:

Os "sete espíritos" de Deus são na verdade sete "características" intrínsicas de Deus.

Não entendi, quer dizer que Deus é uma fusão? Como capitão planeta? E outra, o corpo sem o Espírito vive? E a alma, sem o corpo, existe?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-05-2010 8:13 am Responder com Citação

acho que estamos tão limitados, com nosso planto físico temporal, que não podemos de maneira alguma emitir uma afirmação sobre o gênero sexual de Deus...

na minha opinião
a bíblia está repleta de referencias "paternas" quando referindo a Deus porque o contexto dos textos e a cultura contemporânea dos acontecimentos afirmava o valor do "Pai" como patriarca e cabeça do lar. As mulheres eram oprimidas e não tinham nenhuma moral para serem usadas como exemplo "metafórico" de um Deus superior criador.
tantos os autores dos livros bíblicos quanto Jesus, só podiam usar o gênero masculino para se referir a Deus e nunca uma mulher, essa era a cultura, qualquer lógica fora disso seria um tiro no pé do evangelho.

Deus é Deus, Ele não tem gênero, Ele não está sujeito a lógica desse mundo, a essa bolha temporal limitada em que vivemos.

quem assistiu Constantine? (2005)
no filme, o anjo Gabriel é uma mulher =) hehe

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 29-05-2010 10:55 pm Responder com Citação

Não podemos nascer sem nossos pais. Assim, quem são os pais do bem, que nos dão o segundo nascimento como filhos sem pecado original, capazes de entrar no Reino de Deus?

Seria impossível a maus pais, com pecado original, dar nascimento a filhos do bem, sem pecado original. Naturalmente, não podemos esperar encontrar pais do bem entre os homens decaídos. Tais pais devem "descer" do Céu. Jesus era o Verdadeiro Pai da humanidade, que tinha vindo dessa maneira. Em outras palavras, ele veio como o Verdadeiro Pai, a fim de realizar o Reino do Céu na Terra, fazendo renascer os homens decaídos como filhos do bem, sem pecado original.
olhodivino
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 29-05-2010 11:21 pm Responder com Citação

Contudo, um pai sozinho não pode ter filhos. Deve haver uma Verdadeira Mãe com o Verdadeiro Pai, a fim de darem renascimento aos filhos decaídos como filhos do bem. Ela é o Espírito Santo. É por isso que Jesus disse a Nicodemos que quem não nascer de novo pelo Espírito Santo não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5).

Há muitos que recebem revelações indicando que o Espírito Santo é um espírito feminino porque veio como a Verdadeira Mãe, isto é, a segunda Eva. Outrossim, já que o espírito Santo é um espírito feminino, não podemos nos tornar "noivas" de Jesus a menos que recebamos o Espírito Santo. Assim, o Espírito Santo é o espírito feminino, que consola e guia os corações do povo (I Co 12.3). Ela também purifica os pecados do povo a fim de restaurá-los, indenizando assim o pecado cometido por Eva. Jesus, sendo masculino, está trabalhando no Céu (positividade), ao passo que o Espírito Santo, sendo feminino, está trabalhando na Terra (negatividade).
PrDan12
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-05-2010 12:11 pm Responder com Citação

Mormon escreveu:
PrDan12 escreveu:
Hebreu escreveu:

Não entendi, quer dizer que Deus é uma fusão? Como capitão planeta? E outra, o corpo sem o Espírito vive? E a alma, sem o corpo, existe?

Fusão? Não. Olha para como você é e verá como é. Tá fácil vai!
Jefte
Novato
Novato

MensagemEnviada: 30-05-2010 8:32 pm Responder com Citação

Olá Hana e demais irmãos

Quanto ao tema do tópico...
gostaria de dizer irmã - que Deus nos ama, primeiramente, não por ser Pai, mas por ser Deus; Deus é amor.
E na verdade, Ele nos amou...
Amou de tal maneira... dando-nos seu Filho por nossos pecados.
E isso, sendo nós criaturas (não filhos)...
Somos criaturas formados do pó da terra - o único Filho é Jesus.
E nos amou de tal maneira porque nos fez semelhantes a Si - ou seja, o Senhor amou seu semelhante a esse ponto! (Jo. 3:16)
E na verdade, o Senhor compara algumas vezes Seu amor por nós ao de uma mãe (embora comparado superiormente, pois a mãe pode até se esquecer do filho que cria), mas o Senhor Deus diz: Ele todavia não se esquecerá jamais! Amém! (Is. 49:15)
E na verdade, como você mesmo disse, p/ nós o amor de mãe é mais notório, por isso a comparação.

E sobre o gênero masculino e feminino é somente aqui, no porvir todos seremos iguais, não casando-se nem se dando em casamento, como os anjos e com amor verdadeiro e perfeito.
Isso por causa do Amor de Deus!

Pois o amor de Deus é como a luz; quanto mais próximo dela estivermos, tanto mais, luz dela teremos!
E essa luz e esse amor der Deus por nós está grandemente e plenamente expressado na vida e morte de Cristo por todos nós!
Ou seja, Ele nos ama e nos amou; e isso não no trono; mas nesse mundo, igual a nós, com as mesmas limitações, suor, fadiga, sangue e carne.
E amou-nos até a morte.
E nem ela conseguiu lhe privar seu amor; pois ressuscitou e continua a nos amar... isso porque é Deus bendito e a venceu p/ sempre. amém!

Alguém já viu algum rei dentre os homens por toda a história que sequer abaixou-se para apanhar algum objeto caido de um plebeu ou de qualquer súdito???
Jamais aconteceu tal coisa! seria um feito escandaloso, quase um crime se um rei abaixasse p/ um segundo sequer, diante de qualquer súdito para apanhar-lhe um objeto caído.

Pois o Rei dos reis - nasceu, e viveu 33 anos, vida de homem, rude, pobre, carpinteiro e experimentado nos trabalhos, p/ por fim (após ter muito nos amado - pois Sua vida toda foi de amor a nós); p/ por fim entregá-la na cruz p/ ser tenazmente castigado até a morte. Amém!

Meu Deus - pode haver um Amor Maior do que esse no universo pela eternidade afora????
Jamais!

Glórias a Jesus, pela eternidade afora.
Glórias a Deus Pai que tanto nos amou. Amém!
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-05-2010 10:49 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Achei esse assunto interessante e passei a pensar mais sobre ele ao ler um texto Bráulia Ribeiro.Vou citar apenas um trecho:

Na pessoa de Deus encontramos a plenitude da masculinidade e também da feminilidade. Ele deu características de si mesmo aos dois gêneros,..[..] Apesar de muitas vezes usar imagens maternas para se referir a seu amor por nós, Deus certamente teve uma razão para chamar-se de Pai. Apesar de a ideia de um Deus Pai nos distanciar da noção de amor sacrificial e transcendente que brota mais fácil quando se fala de mãe, ela provê um modelo de amor paterno para a humanidade.

Quem me ajuda com esse assunto?

Deus se revelou a em uma cultura patriarcal.. acho que faria mais sentido se apresentar como pai do que como mãe, para eles..

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292