Deus garante curas e milagres?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-04-2008 10:33 pm Responder com Citação

perdão... arminiana rsrsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 04-04-2008 2:15 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
rap escreveu:
marquesgomes escreveu:
Sarah voce é tipo armeniana!?

Sim e é da capital: Ierevã...

Huahauahauahaua... Lembrei da Dona Armênia agora...

- Eu vou botar a prédia no chónnn!

hahahhahaha... vcs dois, hein...
mas o melhor: aqui em sp tem uma estação que se chama armênia. lá tb tem um terminal de ônibus, que é onde eu vou todo dia pra pegar busão e ir até guarulhos... rs. daqui uns quatro anos, se eu continuar nessa vida talvez eu até vire armeniana, de certa forma, haha.

zoeira.

então, pode-se dizer que sim...

mas ñ entendi o que tem a ver com o tópico. foi algo que eu disse? hahahaha.

Humm
Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-04-2008 6:58 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Humm escreveu:
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Deus sempre foi e sempre será capaz de curar toda e qualquer tipo de enfermidades/sequelas.

A capacidade divina é inquestionável. Quando tratamos de fé, vemos que TUDO é possível àquele que crer. Dessa forma, sabemos que, como I jo nos ensina, que nossa esperança é saber que quando pedimos segundo a Sua vontade, ELE nos ouve.

Dessa forma, o crente não pode viver conformado com toda e qualquer situação de ruim que ocorre, mas também deve saber diferenciar o que é a "breve e momentânea" tribulação, do que seja seu viver.

Agora, o que é questionável é o continuismo Vs cessacionismo, que já foi amplamente discutido entre mim e o Julio (aliás, discussão excelente!).

É claro e óbvio que os dons apostólicos cessaram, no entanto, os milagres existem.

Quando se trata do Calvinismo, uma coisa é certa: A doutrina Calvinista possuis apenas duas doutrinas verdadeiras:
1) Uma vez salvo, salvo para sempre;
2) Graça Irresistível
No mais, predestinação, etc são puros delírios.

Humm...
Humm...

Nem tudo é possivel àquele que crer... Deus não pode se negar...

A Graça não é irresistível...

1º Tudo é possível àquele que crer. Isso é fato. Crer em quê? Esse é o ponto. Não precisa desenhar, né?

2º Como sei que você acredita no "uma vez salvo, para sempre salvo" é impossível desassociar essa doutrina da "graça irresistível". Portanto, a graça é irresistível, ou seja, uma vez que o homem prova da graça de Deus, é impossível deixá-la, pois de fato ocorre a conversão do ser humano.

Humm...

P.S.: rap, você está com algum livro do C.S. Lewis?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 04-04-2008 11:09 pm Responder com Citação

Humm escreveu:
rap escreveu:
Humm escreveu:
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Deus sempre foi e sempre será capaz de curar toda e qualquer tipo de enfermidades/sequelas.

A capacidade divina é inquestionável. Quando tratamos de fé, vemos que TUDO é possível àquele que crer. Dessa forma, sabemos que, como I jo nos ensina, que nossa esperança é saber que quando pedimos segundo a Sua vontade, ELE nos ouve.

Dessa forma, o crente não pode viver conformado com toda e qualquer situação de ruim que ocorre, mas também deve saber diferenciar o que é a "breve e momentânea" tribulação, do que seja seu viver.

Agora, o que é questionável é o continuismo Vs cessacionismo, que já foi amplamente discutido entre mim e o Julio (aliás, discussão excelente!).

É claro e óbvio que os dons apostólicos cessaram, no entanto, os milagres existem.

Quando se trata do Calvinismo, uma coisa é certa: A doutrina Calvinista possuis apenas duas doutrinas verdadeiras:
1) Uma vez salvo, salvo para sempre;
2) Graça Irresistível
No mais, predestinação, etc são puros delírios.

Humm...
Humm...

Nem tudo é possivel àquele que crer... Deus não pode se negar...

A Graça não é irresistível...

1º Tudo é possível àquele que crer. Isso é fato. Crer em quê? Esse é o ponto. Não precisa desenhar, né?

2º Como sei que você acredita no "uma vez salvo, para sempre salvo" é impossível desassociar essa doutrina da "graça irresistível". Portanto, a graça é irresistível, ou seja, uma vez que o homem prova da graça de Deus, é impossível deixá-la, pois de fato ocorre a conversão do ser humano.

Humm...

P.S.: rap, você está com algum livro do C.S. Lewis?

1 - Mesmo que você creia com todas suas forças que Deus salvará a todos isso será impossível de ser realizado...
Deus é limitado em seu próprio estabelecimento de limitação, como disse: Ele não pode se negar...

2 - Graça irresistível para o fatalista é real, mas não aplicável àquele que ainda crê no livre-arbítrio...

Cara, tô com o Quatro Amores...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 07-04-2008 7:02 pm Responder com Citação

Will escreveu:
Hana escreveu:
Eu conheço o pastor que orou e meu pai ficou curado.Caso meu pai tivesse morrido ou se tivesse continuado ruim no hospital como ele tava, se Deus tinha dito que ele estava curado, eu saberia onde ir e a quem procurar pq sei quem é e onde mora.

Hana, aconteceu um fato parecido na minha familia. Tive uma sobrinha q faleceu em 2005 e ela tinha apenas 2 anos. Lembro q na época pedi a todos os dotianos q ajudassem minha familia em oração.

Uns 3 dias antes dela falecer, uma irmã nem sei de qual igreja foi a casa do meu irmão orar. Falou um monte de coisas q estavam errado na casa. falou até das bonecas da menina. No final da oração, meu irmao estava indo trabalhar as 23:00. essa irmã virou pra ele e disse q ele estava sendo curado nakele momento de um problema de coração... q nem meu irmão sabia q tinha.

e na hora q ela foi embora disse q minha sobrinha estava sendo curada. bom, ela faleceu. uns 3 meses depois meu irmão encontrou com a tal irmã na rua e esta teve a infeliz ideia de perguntar como minha sobrinha estava.

bom, nem preciso comentar o resto né?

Que triste..pior que além da dor de perder alguém vcs tiveram mais essa experiência ruim com gente que não trata a fé com a devida seriedade num momento difícil e vulnerável desses.Essa forma irresponsável de tratar da fé resulta em episódios como esse que você contou.Eu tb conheço uma "profeta" que viu a criança no ventre de uma conhecida, mas a tal criança até hoje, 5 anos depois, ainda não nasceu..rs.É trágica e cômica a "viagem" desse povo..

Eu nem sei o que eu ia fazer no lugar do seu irmão viu, se encontrasse a sujeita depois.. Rolling Eyes
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 07-04-2008 7:22 pm Responder com Citação

Eu me perdi todinha nesse tópico agora...rs vou ter que ler tudo e me situar depois...
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 07-04-2008 11:59 pm Responder com Citação

por nada... é que tenho reparado que a sua visão teologica combina com a visão arminiana... eu sou mais calvinista (não confundir com ultra-calvinista)
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 09-04-2008 9:16 am Responder com Citação

Eu tava conversando com meu futuro sogro sobre o assunto..
Deus o usa muito com curas incriveis (quase q inacreditáveis..), e eu perguntei p ele algumas coisas..

Sobre a cura ser um dom, ele disse q tdos os dons pertencem ao ES, e é Ele quem nos dá o q precisamos qdo precisamos, 2º a vontade de Deus… entao qquer pessoas pode ser usada.. Pq a cura n pertence a nós, mas a Deus..

Sobre o porquê de mtas pessoas n serem curadas, ele disse q tem percebido q mtas vezes o problema:

1. é a falta de perdão.
Eu tive a oportunidade de traduzí-lo varias vezes e acontecia mto isso.. Teve um caso de uma moça q tinha um problema grave causado por erro medico. Oramos, oramos, e nada dela ser curada (n lembro qual era o problema..), daí ele perguntou se ela já tinha perdoado o medico q tinha causado aquilo.. Os olhos dela encheram de lagrima e ela disse q n.. (na verdade ela o odiava..) Naquele instante ela orou perdoando o medico, e pedindo perdao a Deus por ter guardado rancor contra aquele homem.. Imediatamente o problema q ela tinha foi embora..
Foi um dos casos q mais me marcou..

2. estar fora da Nova aliança, e pulamos fora da aliança qdo deixamos de cumprir os mandamentos (1Jo né? Ou Heloisa Rosa? Rs Aquele que cre em meus mandamentos e os guarda é aquele q me ama ).. E fora da aliança estamos por nossa conta, pq Deus n permanece em nós.. Se reestabelecemos a aliança com Deus, a aliança do amor, recebemos Suas bençãos.. Inclusive cura..

3. n é da vontade de Deus q a pessoa seja curada naquele momento..

Eu perguntei sobre n ser curado pq n é a vontade de Deus.. Ele disse no fim q sim, é uma hipotese.. Mas em todos esses anos q Deus o tem usado, as 3 de cima sempre foram certeiras.. E como n podemos sondar o coração das pessoas, n há como saber se há algo de errado em seus corações, mesmo q elas digam com convicção q perdoam e estão andando de acordo com a aliança…

marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 09-04-2008 9:54 am Responder com Citação

sabendose que o Deus do antigo testamento é o mesmo do novo e de hoje,
quais diferenças vcs acham que tem com relação as curas durante todo esse tempo!? sabendose tambem que tem gente que entende que a atividade do espirito santo antes do pentecostes ou antes da cruz era diferenciada.

para mim não... o espirito era o mesmo tambem, porem ele atuava no cumprimento da lei (conforme a aliança da época) e as curas eram encaradas de forma diferente e não a atuação de Deus sobre elas, para falar a verdade tenho a impressao que na maioria das vezes as doenças no velho testamento tinham cunho proposital... eu pessoalmente acho que agora todo poder foi nos dado atravez do espirito santo e a fé pode ser aplicada e segundo essa fé coisas como mover montes podem ser possiveis.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 09-04-2008 2:14 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Eu tava conversando com meu futuro sogro sobre o assunto..
Deus o usa muito com curas incriveis (quase q inacreditáveis..), e eu perguntei p ele algumas coisas..

Sobre a cura ser um dom, ele disse q tdos os dons pertencem ao ES, e é Ele quem nos dá o q precisamos qdo precisamos, 2º a vontade de Deus… entao qquer pessoas pode ser usada.. Pq a cura n pertence a nós, mas a Deus..

Sobre o porquê de mtas pessoas n serem curadas, ele disse q tem percebido q mtas vezes o problema:

1. é a falta de perdão.
Eu tive a oportunidade de traduzí-lo varias vezes e acontecia mto isso.. Teve um caso de uma moça q tinha um problema grave causado por erro medico. Oramos, oramos, e nada dela ser curada (n lembro qual era o problema..), daí ele perguntou se ela já tinha perdoado o medico q tinha causado aquilo.. Os olhos dela encheram de lagrima e ela disse q n.. (na verdade ela o odiava..) Naquele instante ela orou perdoando o medico, e pedindo perdao a Deus por ter guardado rancor contra aquele homem.. Imediatamente o problema q ela tinha foi embora..
Foi um dos casos q mais me marcou..

2. estar fora da Nova aliança, e pulamos fora da aliança qdo deixamos de cumprir os mandamentos (1Jo né? Ou Heloisa Rosa? Rs Aquele que cre em meus mandamentos e os guarda é aquele q me ama ).. E fora da aliança estamos por nossa conta, pq Deus n permanece em nós.. Se reestabelecemos a aliança com Deus, a aliança do amor, recebemos Suas bençãos.. Inclusive cura..

3. n é da vontade de Deus q a pessoa seja curada naquele momento..

Eu perguntei sobre n ser curado pq n é a vontade de Deus.. Ele disse no fim q sim, é uma hipotese.. Mas em todos esses anos q Deus o tem usado, as 3 de cima sempre foram certeiras.. E como n podemos sondar o coração das pessoas, n há como saber se há algo de errado em seus corações, mesmo q elas digam com convicção q perdoam e estão andando de acordo com a aliança…

Então a vontade de Deus está subordinada ao perdão e ao cumprimento dos mandamentos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 09-04-2008 2:53 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Então a vontade de Deus está subordinada ao perdão e ao cumprimento dos mandamentos?

Bom.. Eu n disse isso.. A vontade de Deus n está subordinada a nda..
Mas Deus zela por cumprir Sua palavra.. E Sua vontade, embora suprema, não pode se contradizer com a Palavra, pois Ele n é homem para q minta… E a Palavra diz q se cumprirmos o mandamento do amor, Deus permanece em nós.. Nisso se resume a Nova Aliança, n é?

O q ele constatou, pelos fatos, é q na maioria das vezes as pessoas n são curadas por essas 3 razões.. Por algum motivo, assim q elas perdoam, estabelecem ou reestabelecem a aliança com Deus, recebem a cura…

Agora eu creio q há casos tb q pessoas n são curadas simplesmente pq é a vontade de Deus q seja assim, pois p tudo Ele tem um proposito..
Eu posso ser a melhor cristã do mundo.. Mas se Deus decidiu q eu vou ter cancer e morrer desta forma (Deus nos livre!), assim será..

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 24-08-2009 6:05 pm Responder com Citação

Li esse texto do Lou que justamente pelo caráter cômico apresenta conceitos de maneira mais "poética" se assim podemos dizer...

http://www.lhmbrasil.com.br/blog/?p=3194&cpage=1

Eu acredito em milagres.
Durante muito tempo, quem acessava meu site de negócios podia ler essa frase impressa ali. Foi influência do Gerald G. Jampolsky.

Na verdade minha história com milagres começou muito tempo antes de conhecer esse senhor. Esse tema sempre me desafiou. Eu lia e relia o Novo Testamento ficando encantando com os trechos onde os milagres eram narrados. Ali a maioria dos milagres tem Jesus como protagonista.

O maior impacto em minha pessoa, deu-se a partir de uma afirmação do Mestre. Ele expulsou o demônio de um menino que seus discípulos não haviam conseguido fazer. Ai eles perguntaram por que não haviam conseguido. Jesus respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá e ele irá.” Nada lhes será impossível Mt. 17:19 – 20.

A partir daí resolvi usar minha fé grão de mostarda e realizar todos os tipos de milagres. Começando por milagres iguais aos praticados por Jesus e seus discípulos e outros modernos e pós-modernos.

Para começar, passei a desmanchar trabalhos de macumbas pelas ruas por onde eu passava. Nos tempos de Faculdade Teológica, todas as noites atravessava boa parte do Pacaembu, um dos bairros mais nobres de São Paulo, para encontrar a Dedé. Neste trajeto, especialmente em algumas sextas-feiras, havia desses trabalhos em profusão e eu aproveitava para exercitar. Estraguei vários pares de sapatos nesta atividade.

Depois comecei a fazer outros milagres. Na verdade, fui ficando um compulsivo fazedor de milagres. Não perdia uma oportunidade para curar um cego ou um surdo. Já narrei, em outra postagem, a vez em que curei a cegueira de uma pessoa surda. Mas isso não foi nada. Uma vez, estava em uma reunião de oração na casa de uma irmã da Igreja (adoro essas reuniões) e, como eu era a pessoa que acreditava em milagres, a direção dos trabalhos ficava a meu critério. Havia um irmão que fora vítima de acidente, onde teve sua coluna vertebral fraturada, e só conseguia locomover-se com ajuda de muletas e aparelho ortopédico nas pernas. Não funcionava nada abaixo da cintura. Então, uma noite, ouvi Deus me dizer para fazer o milagre na vida dele. Caminhei na direção dele, com minhas escudeiras a meu lado. Pude ouvir o murmúrio geral. A reunião era muito concorrida. Afinal, havia um idiota que acreditava em milagres lá. Cheguei na frente do homem e sem delongas, no melhor estilo de Jesus, ordenei: “Irmão Fulano, em nome do Senhor Jesus Cristo, levanta e anda.” Virei as costas e sai dali.

Um dos milagres mais concorridos pelos milagreiros, sem dúvida, é ressuscitar mortos. Quando estive na África do Sul, visitei uma missão dirigida por um missionário alemão chamado Arno Stiegel. Lá me apresentaram uma moça que fora ressuscitada. Fiquei muito excitado. Fiz com que me contassem todos os detalhes do processo. Voltei de lá decidido a ressuscitar mortos. Interessante, é que nessa época as mortes pararam à minha volta. Ninguém morria mais. Um pastor, meu amigo lá de Avaré, me disse que quando vai dirigir um enterro, não deixa de orar pela ressurreição do defunto. Sou fã desse cara.

Ai nosso pastor morreu. Quando cheguei na Igreja, onde o corpo estava sendo velado, encontrei o pastor Neto. Ele estava me esperando na porta. Logo imaginei porque, ressuscitar o homem. Mas, ao contrário, ele foi logo me dizendo: “Lou, é melhor você não fazer o que está pensando, pelo menos respeite a família.” Já pensaram? Alguém dizer a Jesus, no monte das Oliveiras, “Venha a minha casa, mas, por favor, não faça nenhum milagre lá, respeite minha família.” Tinha imaginado fazer uma ressurreição igual a de Elias. Deitar em cima do morto e deixar a vida passar para ele. Já imaginaram o impacto. Um milagre desses com uma quinhentas testemunhas. Mas, não houve jeito, fui impedido até que o caixão estivesse bem lacradinho, a sete palmos do solo.

Elias é um dos meus preferidos. Meu coro predileto é aquele: “Elias orou e fogo desceu.” Quando o oficial de justiça veio buscar meu carro, cheguei perto dele e olhei para o céu, intimamente orei, “Senhor queima esse indivíduo, agora, em nome de Jesus.” Outra parte do coro legal é: “Josué orou e sol parou.” Em dias como hoje, com esse monte de contas atrasadas para pagar, a primeira coisa que faço, ao levantar é ordenar ao sol que pare. Vocês não sentem certo balanço no planeta, às vezes? Então, sou eu parando o tempo.

Em dias de tempestade, ninguém me segura. Vou para o meio da tormenta e ordeno aos ventos que cessem e à chuva que pare.

Tudo isso, porque eu creio em milagres. Já faço milagres há uns vinte e cinco anos. Com o tempo, as pessoas foram parando de me convidar para visitar doentes, participar de reuniões de oração, etc. devido à essa compulsão por fazer milagres. Gozado né? Descobri que as pessoas não gostam de milagres. Chegam a temê-los. Isso me lembra uma piada, já meio gasta, de um brasileiro que viajou para Israel com a família. Lá, sua sogra veio a falecer de ataque do coração. O homem gastou uma nota para encomendar o translado do corpo para o Brasil. Quando o funcionário da funerária lhe perguntou para que gastar tanto com o corpo da sogra, ele respondeu sem titubear: Vocês tem fama de ressuscitar mortos por aqui, melhor levar para o Brasil onde ninguém acredita nisso.

Nunca fiquei sabendo se meus milagres lograram sucesso. Prefiro não saber. Se deram certo, isso poderia me ensoberbecer. Caso contrário, ficaria frustrado. Quando faço um milagre, viro e vou embora.

Meu amigo creia em milagres. Jesus disse se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, faríamos coisas tremendas como mudar morros de lugar. Eu nem vou a lugares montanhosos para não cair em tentação de ficar mudando-os de lugar. Então, seguirei fazendo milagres. Como Jesus, não sou capaz de faze-los a meu favor, por questões éticas, claro. Se você precisar de um milagre, não precisa me chamar, faça você mesmo. Ou você não tem fé, ainda que seja só um pouquinho?
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 11-09-2009 2:37 pm Responder com Citação

O problema é que curas e milagres são tidos como coisas banais hoje em dia.Acho que um compreensão errada sobre a fé é a causa principal do problema.
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 19-11-2010 8:40 am Responder com Citação

Milagres modernos

* Muitas vezes Deus age quando menos esperamos, pois sabemos que nada acontece neste mundo sem a permissão dEle. Porém, existem situações diferenciadas que chamam nossa atenção:

Download Vídeo

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 05-02-2011 2:41 pm Responder com Citação

Nem sempre Deus permite o milagre...

*..., mas Ele pode fazer da limitação física algo capaz de transformar o cristão num tremendo evangelista, pois o Espírito Santo poderá usar tal pessoa para levar muitas almas para junto dEle. Logo, cai por terra o argumento herético - e diabólico - de que "o cristão nunca fica doente".
* Assistam o vídeo abaixo e percebam como o Senhor pode usar a adversidade para Seu louvor:

Download Vídeo

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292