Deus e Sua sede de sangue

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-05-2008 2:16 pm Responder com Citação

Por isso que vejo que Deus usou o sangue mesmo. A simbologia do sangue é muito forte e, se não duvidar, quase todos os povos entendiam isso.

Eita canseira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Filipe112008
Novato
Novato

MensagemEnviada: 08-05-2008 6:01 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
Oi, gente!

conversei com minha irmã e ela disse algo interessante: que o pecado gera morte. logo, era preciso haver morte pra que a pessoa fosse perdoada de seus pecados. tudo bem. mas as dúvidas que ficam são:
pq um animal que não tinha absolutamente nada a ver com o assunto tinha que entrar na história? rs. outra: hoje ñ precisamos mais de sacrifícios pq Jesus já morreu, ele foi o Cordeiro sacrificado por nós. mas pegando palavras emprestadas, rs, Deus não poderia simplesmente falar: deixa pra lá, eu te amo? pq ainda assim teve que ter sangue no meio?

a Resposta é simples, fé sem obra é morta
Deus ensinou isso, ele mesmo cumpre
não basta dizer, o bom é provar e bom só Deus, e aprofundando, também simboliza o derramamento do sangue de Jesus em nós, e existe as profecias tambem sobre Jesus, todas tinham que se cumprir, são mais de 100 especificadas sobre Jesus, seu ministério e sua morte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-05-2008 11:25 pm Responder com Citação

Ahm? Não entendi a associação da resposta com a pergunta... rs

Eita canseira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 09-05-2008 2:48 am Responder com Citação

tb não entendi nadica... Rolling Eyes

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 13-05-2008 10:13 pm Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
moreiraum escreveu:
Mas que soa meio macabro ....

da uma lida nos posts que você vai ver que não

eu li o tópico todo...
mas como a sarah disse, soa mui estranho...

Apesar do sacrifício de Jesus envolver a questão do derramamento de sangue, vejo o sacrifício peloseu objetivo.

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-05-2008 11:15 am Responder com Citação

Vcs dizem q o sangue eh bem simbólico... tb concordo, e naum soh ele, como todas as práticas dos povo judaico. Por exemplo, quando eles comemoravam o Yom Kippur, o dia da expiação, eles escolhiam um bode, sobre o qual eram postos os pecados do povo, através da imposição de mãos do sacerdote, e, então, o lançavam no deserto para que eles (os pecads) fossem esquecidos pelo povo e por Deus.

Vemos que há vários símbolos que envolvem a religião judaica e, consequentemente, a cristã. O sangue de Jesus nos purifica do pecado; como jah disse ants, os sacrifícios eram um prenúncio da libertação do mundo pelo Cordeiro de Deus.

Às vezes até arrpio quando penso nas tradições judaicas, nos sacrifícios; eles me lembram muito o sofrimento de Cristo por nosso causa. É esse mesmo o sentimento que devemos ter, que nos leva ao arrependimento.

"Não esperes que o rigor de teu caminho, que obstinadamente se bifurca em outro, tenha fim." Jorge Luis Borges

>>http://numarededeleituras.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ex-gameTA
Novato
Novato

MensagemEnviada: 15-05-2008 11:29 am Responder com Citação

Cética Laughing

hehehe

Já falaram tanto por aqui... axo q você já entendeu (apesar de ter umas respostas sem noção e que nao ajudam muito)

Quanto a você ser cética, bom... foi só uma brincadeira... senão eu teria que me autoentitular cético tb ^^

-- Este aqui também --
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 16-05-2008 1:31 am Responder com Citação

jcesar escreveu:
Vcs dizem q o sangue eh bem simbólico... tb concordo, e naum soh ele, como todas as práticas dos povo judaico. Por exemplo, quando eles comemoravam o Yom Kippur, o dia da expiação, eles escolhiam um bode, sobre o qual eram postos os pecados do povo, através da imposição de mãos do sacerdote, e, então, o lançavam no deserto para que eles (os pecads) fossem esquecidos pelo povo e por Deus.

Vemos que há vários símbolos que envolvem a religião judaica e, consequentemente, a cristã. O sangue de Jesus nos purifica do pecado; como jah disse ants, os sacrifícios eram um prenúncio da libertação do mundo pelo Cordeiro de Deus.

Às vezes até arrpio quando penso nas tradições judaicas, nos sacrifícios; eles me lembram muito o sofrimento de Cristo por nosso causa. É esse mesmo o sentimento que devemos ter, que nos leva ao arrependimento.

então, mas exatamente... o sacrifício era uma prática judaica. o sacrifício de Cristo veio pra substituir definitivamente essa prática. essa é a relação.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 16-05-2008 1:32 am Responder com Citação

Ex-gameTA escreveu:
Cética Laughing

hehehe

Já falaram tanto por aqui... axo q você já entendeu (apesar de ter umas respostas sem noção e que nao ajudam muito)

Quanto a você ser cética, bom... foi só uma brincadeira... senão eu teria que me autoentitular cético tb ^^

rs... não se preocupe, você ñ é o primeiro a me dizer esse adjetivo.

bueno, minha intenção era entender e discutir. tanto que chegamos até estudar um livro da bíblia pra isso, então se você tem alguma outra explicação, ou ñ concorda com algo que foi dito, é só dizer, uai. discutiremos.

=)

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 16-05-2008 3:54 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
jcesar escreveu:

então, mas exatamente... o sacrifício era uma prática judaica. o sacrifício de Cristo veio pra substituir definitivamente essa prática. essa é a relação.

Me atrevo a dizer que em Cristo as tradições e as práticas ritualísticas perderam o sentido.

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 26-05-2008 2:45 am Responder com Citação

Bom, eu achei esse tema muito bacana, mas jah tinha desistido de comentar por ter muitas pag jah e tals, mas conversando com a Sarinha ontem ela me insentivou...então vou postar mais ou menos a nossa conversa que é como eu vejo esse assunto.

sabe, a dois anos eu conheci um rapaz de fortaleza ele tinha 20 anos na epoca...ele tinha um ministério denominado "sangue, sacrificil e renúcia"
qdo eu perguntei a ele pq esse nome, ele me disse: pq não há sangue se não houver sacrifício e não há sacrifício se nao houver renúncia! E você não chegará até Cristo se não renunciar sua vida p que possa então ganhá-la d novo.
Qdo eu ouvi isso foi como se um filme onde Cristo morria por nós estivesse passando na minha frente.
O sangue que nos lava de todo pecado!
*Mas pq o sangue?
O que nos faz diferente um dos outros? Qual o fator principal que nos torna únicos?
O nosso sangue! Nosso DNA!
Por isso que ele é usado para simbolizar a redenção: o sangue de um justo, pelo de um pecador.
No antigo testamente, de um animal...no novo o de Cristo.
hoje não precisamos mais d sacrificios com sangue pq o último cordeiro foi levado no nosso lugar... mas Ele disse q todos os dias teriamos q tomar a nossa cruz (sacrifício) e segui-lo (renúncia).
Então, axo q o fato d Deus exigir q no antigo testamento eles sacrificassem o cordeiro era p que qdo Cristo viesse tudo se encachasse
Isaias disse: "...mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas pisaduras, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas feridas fomos sarados..."
Ele falava de Cristo! e centenas d anos antes d cristo vir ao mundo!
Ele jah falava do cordeiro que viria p remir d uma vez por todas os pecados d humanidade!
E esse cordeiro teve que renunciar sua vida ao lado do Pai, e se sacrificar!
e o Pai teve que renunciar seu filho e da-lo em sacrificio por amor
vê onde há a ligação?
simbologia. Não misticismo.

Beeeijo;*
[/b]

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-05-2008 1:28 am Responder com Citação

eeee! legal que você postou, maninha... eu comentei com a quel que achei mto boa essa analogia com o dna... pense, quando alguém precisa se sangue, a gente doa pra ajudá-la.. isso tb é uma forma de renúnica. essa simbologia com sangue se faz presente em todos os lugares na verdade.

e é exatamente essa a conclusão: os sacrifícios de antes serviram pra significar os sacrifício de Cristo. a renúncia de Cristo... o único totalmente puro e justo.

Quel
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 27-05-2008 1:41 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
eeee! legal que você postou, maninha... eu comentei com a quel que achei mto boa essa analogia com o dna... pense, quando alguém precisa se sangue, a gente doa pra ajudá-la.. isso tb é uma forma de renúnica. essa simbologia com sangue se faz presente em todos os lugares na verdade.

e é exatamente essa a conclusão: os sacrifícios de antes serviram pra significar os sacrifício de Cristo. a renúncia de Cristo... o único totalmente puro e justo.

éh isso aê...
=)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14
Página 14 de 14

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!