Deus e Sua sede de sangue

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 12, 13, 14  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 13-02-2008 8:35 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
Lilindinha escreveu:
Ahhh tá, Sarita, pensei que estava voltando a costumes antigos, haha

Depois o Fábio Jr não gosta que eu o chame de fofoqueiro, hahahaha

Bom, voltemos ao sangue dos sacrifícios, Cool

fofoqueiro eu, pq?
apenas quis saber o que havia acontecido com a nossa amiga... ora

haha, é brincadeira moço, eu sei que é fofoque... ops, curioso de profissão! Very Happy

“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 13-02-2008 8:40 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
FJunior escreveu:
Lilindinha escreveu:
Ahhh tá, Sarita, pensei que estava voltando a costumes antigos, haha

Depois o Fábio Jr não gosta que eu o chame de fofoqueiro, hahahaha

Bom, voltemos ao sangue dos sacrifícios, Cool

fofoqueiro eu, pq?
apenas quis saber o que havia acontecido com a nossa amiga... ora

haha, é brincadeira moço, eu sei que é fofoque... ops, curioso de profissão! Very Happy

Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 13-03-2008 11:23 pm Responder com Citação

(chegando atrasado mais li alguma coisa)

e daí ele é Deus po fez e vai fazer do jeito que quiser... ele se limita na palavra dele porque quer, ele prefere que agente escolha amar ele (as vezes ele se mostra logo e pronto), ele permitiu adão e eva pecarem e ele mandava em lucifer no paraiso e ainda manda nele depois que ele caiu e porque tudo isso!? porque ele é Deus e faz como quiser e ainda temos que adora-lo por tudo AMEM.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 13-03-2008 11:34 pm Responder com Citação

marquesgomes, entendi seu ponto de vista, mas a questão é só curiosidade mesmo, querer entender as coisas de Deus. Não vejo mal nenhum nisso. A gente acaba aprendendo diversos assuntos com estas dúvidas, entendendo o porquê de Deus ter feito coisas maravilhosas e permitido outras que, ao nosso ver, pareçam ruins. Quem me dera ter mais tempo para pensar nas coisas que Deus faz, e claro, observando sempre para não ficar neurótica... Wink

“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-03-2008 3:28 pm Responder com Citação

lilindinha, é importante ter coenciencia disso oque eu disso porque tem gente que não sabe isso e isso é libertador para não só buscar saber mais dele como saber ouvir ele melhor e buscar outras ciencias obscurescidas com o arreio de cavalo na cara que muito cristão tem (desde ja oramos para que estas mentes se abram)
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 14-03-2008 3:37 pm Responder com Citação

Sim, por isso que eu disse que não podemos ficar neuróticos... Mas também no seu ponto podemos cair no extremo de não procurar entender as coisas, tornando-se assim cegos, sendo levado por qualquer coisa que nos falam. Esta é a realidade de hoje, pessoas não querem tentar sequer entender o que Deus quer para a humanidade, no que a Bíblia apresenta, e são verdadeiras marionetes, fazendo que pastor tal disse, cantora tal fez... Sem as dúvidas não há como se interessar por algo, a dúvida é o combustível que nos leva a pensar.

marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-03-2008 3:47 am Responder com Citação

isso ai... só me permita uma reparação:
a dúvida é UM DOS combustível que nos leva a pensar.
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 16-03-2008 12:04 am Responder com Citação

o principal, eu diria...

Participe do Endot Brasil! 19 e 20 de julho. Acesse o tópico!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-03-2008 3:22 pm Responder com Citação

ultimamente estou buscando memorizar literalmente a Palavra de Deus e a duvida não tem me instigado muito oque esta me dando forças eu acho que é a vontade de adquirir isso (ate porque antes de qualquer outra coisa ´seria muito legal) nem muito curioso estou e sim ancioso, isso é ruim!?
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 19-03-2008 12:44 am Responder com Citação

eu sou da opinião que ansiedade é sempre ruim, rs. mas há pelo menos umas duas interpretações pra "ansiedade".

bem, se tua tática tá te dando uma paz maior com relação às dúvidas, eu acho legal. a questão é que fugir das dúvidas por medo de questionar, não resolve muita coisa. pelo menos pra mim. prefiro questionar e tentar entender (mesmo que não entenda!) a ficar com algo remoendo, mesmo que eu tente afastar tal coisa da minha mente. por isso o questionamento sobre sangue e sacrifício. por isso o estudo. como disse aqui, não cheguei a uma conclusão definitiva, mas minha compreensão já aumentou... acho que as dúvidas nos levam a isso. por esse motivo não são ruins.

marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-03-2008 4:11 am Responder com Citação

Sarinha, não é por medo não é a forma que no momento estou me motivando melhor a não me acomodar quanto ao estudo da Palavra... comigo funciona melhor porque atravez da duvida a minha tendencia é dar foco as circunstancias da minha vida e ai ficava muito perigoso e anestesiado.
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:57 am Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
Sarinha, não é por medo não é a forma que no momento estou me motivando melhor a não me acomodar quanto ao estudo da Palavra... comigo funciona melhor porque atravez da duvida a minha tendencia é dar foco as circunstancias da minha vida e ai ficava muito perigoso e anestesiado.

hehe. quando falei do medo foi de forma genérica... não me referi exatamente a você. é, mas deu a entender que foi, rs. eu não separo muito quando to falando, sorry.

de qualquer modo, são fases...

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 20-03-2008 2:08 am Responder com Citação

Ainda penso que a motivação maior é a dúvida... pq para que querer conhecer algo que já se sabe? Mas tudo bem, deixa pra lá, rs, isso não muda em nada nesta discussão, rs.

marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-03-2008 5:21 am Responder com Citação

são fases realmente... e cada fase tem seus perigos, um perigo da minha fase é que como eu estou meio que ¨conformado¨ em não questionar certas coisas isso pode me levar a acomodação mais por outro lado me sinto mais forte pondo foco maior dos meus pensamentos na onipotencia de Deus frente a tudo e dentro deste tudo o amor a mim. é fase, e oque muda a fase é onde esta o foco. Sarah é legal debater com uma galera inteligente porque minha inteligencia fica instigada... valeu ta sendo uma benção isso aqui
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-03-2008 11:38 pm Responder com Citação

Olá pessoal,

acho interessante a gente refletri um pouco sobre o que Deus tinha por objetivo ao fazer o que fez. Uma visão interessante foi-me dada pelo meu professor de Cultura Religiosa, ele diz que as práticas a que o povo do AT deveria se submeter para seguir a Deus, nada mais era que uma questão de higiene. Pensemos um pouco, naquela época as pessoas não eram acostumadas a tomar banho, os alimentos não podiam ser limpos o suficiente; Deus faz um pacto com o homem, mandando que todo macho fosse circuncidado; com a falta de limpeza necessária, os homens apresentavam doenças, com a circunsição esse risco foi diminuido; Deus não permitia que as pessoas tomassem do sague dos animais, mais uma vez a questão da higiene os ajudou a sobreviver. Quando pensamos no propósito de Deus, não devemos nos atemorizar, Ele faz tudo com sabedoria para o nosso bem. A expiação dos pecados, acredito, tenha sido mais uma questão de "profecia", Deus já anunciava a forma como o mundo iria ser liberto do pecado: através da imolação do cordeiro imaculado. Claramente vemos a perfeição de Deus em tudo o que Ele faz, e quanto mais aprendemos, mais nos enchemos de vontade de glorificá-lo e agradecê-lo por sua misericórdia.

>>"Somos gêneros (temos corpo, existência). Podemos escolher que efeitos desejanos produzir na vida das pessoas, deixar a nossa marca."<<
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 23-03-2008 3:40 pm Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
são fases realmente... e cada fase tem seus perigos, um perigo da minha fase é que como eu estou meio que ¨conformado¨ em não questionar certas coisas isso pode me levar a acomodação mais por outro lado me sinto mais forte pondo foco maior dos meus pensamentos na onipotencia de Deus frente a tudo e dentro deste tudo o amor a mim. é fase, e oque muda a fase é onde esta o foco. Sarah é legal debater com uma galera inteligente porque minha inteligencia fica instigada... valeu ta sendo uma benção isso aqui

pois é. o essencial é sempre o equilíbrio, não é? mas isso tb é muito difícil. então penso que devemos sempre pender pra o lado que no momento nos deixa melhor. Wink
legal, cara. o fórum do dot é muito bom por isso mesmo, vários assuntos bacanas pra discutir. fique por aí... rs.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 23-03-2008 3:42 pm Responder com Citação

jcesar escreveu:
Olá pessoal,

acho interessante a gente refletri um pouco sobre o que Deus tinha por objetivo ao fazer o que fez. Uma visão interessante foi-me dada pelo meu professor de Cultura Religiosa, ele diz que as práticas a que o povo do AT deveria se submeter para seguir a Deus, nada mais era que uma questão de higiene. Pensemos um pouco, naquela época as pessoas não eram acostumadas a tomar banho, os alimentos não podiam ser limpos o suficiente; Deus faz um pacto com o homem, mandando que todo macho fosse circuncidado; com a falta de limpeza necessária, os homens apresentavam doenças, com a circunsição esse risco foi diminuido; Deus não permitia que as pessoas tomassem do sague dos animais, mais uma vez a questão da higiene os ajudou a sobreviver. Quando pensamos no propósito de Deus, não devemos nos atemorizar, Ele faz tudo com sabedoria para o nosso bem. A expiação dos pecados, acredito, tenha sido mais uma questão de "profecia", Deus já anunciava a forma como o mundo iria ser liberto do pecado: através da imolação do cordeiro imaculado. Claramente vemos a perfeição de Deus em tudo o que Ele faz, e quanto mais aprendemos, mais nos enchemos de vontade de glorificá-lo e agradecê-lo por sua misericórdia.

apois, Deus se preocupa com as mínimas coisas mesmo. o lance da higiene é uma delas. mas no caso específico do sacrifício, não teria essa razão. mas concordo com o que você disse no final, é isso mesmo que conclui: que a idéia dos sacrifícios era já pra anunciar o sacrifício do próprio Cristo. só faria sentido a morte Dele por causa de toda essa significação que veio antes.

moreiraum
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-05-2008 6:54 am Responder com Citação

Mas que soa meio macabro ....

Can we fight to save our souls?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 03-05-2008 1:37 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Mas que soa meio macabro ....

da uma lida nos posts que você vai ver que não
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 03-05-2008 11:46 pm Responder com Citação

rs.. soa sim... só quando entendemos é que não.

engraçado, hoje tava lendo uns textos pra aula, né. daí tava falando sobre os rituais antropofágicos dos índios da américa... uma coisa desses rituais é que quando eles matavam o prisioneiro (para comer, sim), as crianças eram lavadas no sangue dele.

muito interessante pq o autor do texto faz uma analogia justamente com esse lance do sangue de Cristo. aliás, ñ só ele, mas grande parte dos intérpretes fazem essas analogias com vários processos dos rituais.

e então me lembrei desse tópico. rs.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 12, 13, 14  Próximo
Página 13 de 14

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias