Deus é humor

Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-03-2008 12:47 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:
A paráfrase é uma forma de sátira que consequentemente sacaneia o suposto autor da frase...

não necessariamente, no exemplo que dei a risada de vários autores não foram só "sacaneando" o autor da frase, muitos foi só por reconhecer a presença dos pensamentos dele ali.

Colocar pensamentos ditos ´sérios´ em questões como ´pq a galinha atravessou a rua?´ não é ridicularização?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 17-03-2008 6:43 pm Responder com Citação

Será que todo riso vem da desgraça alheia? Confused.Será que só piada suja, pessoas se escorreganfo etc, causam graça e são fontes de humor? vai ver que é isso que faz boa parte dos crentes serem contra o humor porque ele sempre tem a ver com coisas maliciosas, quedas, preconceito etc.

Tem coisa que acho demais, tem umas piadas gospel sem noção mesmo.Tem que se avaliar as coisas.Além das charges do Jasiel, mostraram uma reportagem com outros chargistas.Parece até que há exposições e concursos de trabalhos feitos por cristãos na área do humor.Uma das charges mostrava moisés ainda bebê dividindo as águas da banheira e outra mostrava a serpente dizendo pra uma Eva indecisa no jardim : pode comer, é light! ' hehe.Tem gente que acha profano, outros apenas engraçado, ou as duas coisas.Eis a questão..

Alguém conhece outros trabalhos como os do pastor Jasiel?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-03-2008 7:36 pm Responder com Citação

hahaha

eu adorei a charge q o irmãozinho tá na praia e a irmãzinha fala p ele parar de olhar com olhos de velho homem

mto boa !

o cara tem imaginação!

em compensação eu n gostei mto de outras..

http://kesscarol.blogspot.com
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 17-03-2008 10:13 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Será que todo riso vem da desgraça alheia? Confused.Será que só piada suja, pessoas se escorreganfo etc, causam graça e são fontes de humor? vai ver que é isso que faz boa parte dos crentes serem contra o humor porque ele sempre tem a ver com coisas maliciosas, quedas, preconceito etc.

Tem coisa que acho demais, tem umas piadas gospel sem noção mesmo.Tem que se avaliar as coisas.Além das charges do Jasiel, mostraram uma reportagem com outros chargistas.Parece até que há exposições e concursos de trabalhos feitos por cristãos na área do humor.Uma das charges mostrava moisés ainda bebê dividindo as águas da banheira e outra mostrava a serpente dizendo pra uma Eva indecisa no jardim : pode comer, é light! ' hehe.Tem gente que acha profano, outros apenas engraçado, ou as duas coisas.Eis a questão..

Alguém conhece outros trabalhos como os do pastor Jasiel?

Todo riso não.. há riso que não são consequência de desgraça alheia ou até mesmo própria... mas não sei com as piadas...

Piadas sem noção há em todas as áreas... não só gospel. Por isso que falei que depende de quem ouve, pode ser que eu ache engraçado, mas milhões de pessoas não. Mesmo que a intenção não seja boa.. ou seja.

Eu não conheço esse pr não. Depois entro no blog.. tá difícil por aqui, rsrs. []'s

Eita canseira...
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 17-03-2008 10:20 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

qto à tragedia, lembrei da vinheta dos vídeos incriveis do discovery channel hehe eu n consigo dar risada com essas coisas n!!

É pq Vídeos Incríveis passa no People & Arts e não no Discovery Laughing

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 18-03-2008 12:37 am Responder com Citação

Lembrando que o fato de rirmos da desgraça alheia não nos torna sádicos ou coisa do tipo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-03-2008 12:43 am Responder com Citação

pois então. e isso de rir da desgraça alheia talvez tenha muito a ver com rirmos de nós mesmos tb. sempre nos identificamos com algo, nesses casos.

de qualquer modo, no caso dessas piadas, não acho que tenha nada a ver com desgraça alheia. é a piada pelo assunto, ou pela própria piada. acha graça quem quer e provavelmente, por não se tratar de desgraça alheia é que muitos não achem graça. Rolling Eyes

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 18-03-2008 12:53 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
pois então. e isso de rir da desgraça alheia talvez tenha muito a ver com rirmos de nós mesmos tb. sempre nos identificamos com algo, nesses casos.

de qualquer modo, no caso dessas piadas, não acho que tenha nada a ver com desgraça alheia. é a piada pelo assunto, ou pela própria piada. acha graça quem quer e provavelmente, por não se tratar de desgraça alheia é que muitos não achem graça. Rolling Eyes

Até o presente momento não vi nada que fugisse dessa regra...

Mas concordo, muito do nosso riso é provindo pela consciência de que aquilo pode acontecer ou aconteceu conosco...
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-03-2008 10:00 pm Responder com Citação

Ah, o pr. jasiel é mto legal!
Já o conheço há alguns anos. Ele prega muito bem, desenha muito bem e faz ótimas piadas...
Lembro de uma vez que ele foi cantar a música 'Oh Alfa, ômega, Cristo, Mestre, ohhh vem, ohhh vem, ohhh vem Senhor Jesus'. Aí ele cantou: 'Oh Alfa, ômega, Tempra, Monza...' heuheueh! Eu ri que só!
Num acampamento que eu fui, ele fazia os desenhos na hora da mensagem...ÀSs vezes tinha a ver com a pregação, outras vezes não.

Bom, chega de babação...

Falando sobre o tema...
Eu sempre contei piada de crente, eu acho as mais engraçadas e acho que só quem acha graça em piada de crente são os prórpios crentes! heuehueh! Na Bíblia, eu acho que tem algumas coisas engraçadas tb, mas acho que só eu acho graça...hehe!
Eu sempre fiquei pensando em como o anjo se sentiu, na história do vale de Jabok, e achava graça...E tb achava graça quando olhava pra História dos hebreus como um todo, pq nada nunca estava bom, reclamavam demais e eu me lembrava daquela iena que falava: 'óh céus, oh vida, oh azar' heuehueh...

It's flying to eternity"

Religião é estética!
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-03-2008 12:27 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
deliriousgirl escreveu:

qto à tragedia, lembrei da vinheta dos vídeos incriveis do discovery channel hehe eu n consigo dar risada com essas coisas n!!

É pq Vídeos Incríveis passa no People & Arts e não no Discovery Laughing

huahuahuahua

aé?

nem assisto tv mesmo Rolling Eyes

heheheh

http://kesscarol.blogspot.com
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-03-2008 10:39 pm Responder com Citação

Não vejo problema nenhum em piadas evangélicas. Só temos que tomar o cuidado de não ofender nossos irmãos e até mesmo outras denominações. Fora isso eh até divertido você ouvir uma piada.

Quanto ao humor vir da desgraça alheia, concordo em partes. A questão eh que tratamos, nesse caso de dois extremos: a tragédia e a comédia. São dois extremos bastante ligados. Por exemplo, a tragi-comédia eh uma representação cômica da desgraça humana. Nós rimos com tais representações, mas isso nos serve de aviso, nós estamos sujeitos a tais desgraças. Quando encontramos uma sátira evangélica, mais de que nos escandalizarmos com ela, deveríamos apreender sua crítica e tentar mudar aquilo que pode ser uma tragédia para a gente. E nunca podemos levar para o lado pessoal, pois o que estão expondo eh um comportamento social, uma generalização da sociedade evangélica (naum que eu concorde com isso).

http://numarededeleituras.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:25 am Responder com Citação

Pois é concordo, mas mesmo assim fico no aguardo de algum exemplo que não seja a desgraça alheia para o riso...
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 24-03-2008 10:10 pm Responder com Citação

eu gostei do site do pr Wink
a q eu mais gostei foi do pastor q trocou a ovelha pelo mouse
e a do náufrago evangelizado
ashuashuashua

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 25-03-2008 4:58 pm Responder com Citação

Eu tb gostei do site, to rindo bastante aqui agora..Pra quem como eu ainda não conhecia o site do pastor Jasiel, vale a pena dar um vasculhada nas postagens antigas, tem umas charges muito legais! olha essas hehehe:

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-03-2008 3:10 pm Responder com Citação

bem legais tbm

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-04-2008 6:28 pm Responder com Citação

Recebi essas frases supostamente atribuídas ao Barão de Itararé, muito boas:

1. "Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta..."
2. "Devo tanto que, se eu chamar alguém de "meu bem" o banco toma!"
3. "Tudo é relativo: o tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está."
4. ""Eu Cavo, Tu Cavas, Ele Cava, Nós Cavamos, Vós Cavais, Eles Cavam. Não é bonito, nem rima, mas é profundo..."
5. "A sombra do branco é igual a do preto."
6. "Que faz o peixe, afinal?... Nada."
7. "A solidez de um negócio se mede pelo seu lucro líquido."
8. "O mal alheio pesa como um cabelo."
9. "O homem é um animal que pensa; a mulher, um animal que pensa o contrário. O homem é uma máquina que fala; a mulher é uma máquina que dá o que falar."
10. "A alma humana, como os bolsos da batina de padre, tem mistérios insondáveis."
11. "Palavras cruzadas são a mais suave forma de loucura."
12. "Se você tem dívida, não se preocupe, porque as preocupações não pagam as dívidas. Nesse caso, o melhor é deixar que o credor se preocupe por você."
13. "Com dinheiro à vista toda gente é benquista."
14. "A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas, em geral, enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele."
15. "O feio da eleição é se perder."
16. "Com as crianças é necessário ser psicólogo. Quando uma criança chora, é porque quer balas. Quando não chora, também."
17. "O fígado faz muito mal à bebida."
18. "Precisa-se de uma boa datilógrafa. Se for boa mesmo, não precisa ser datilógrafa."
19. "Tempo é dinheiro. Vamos, então, fazer a experiência de pagar as nossas dívidas com o tempo."
20. "Testamento de pobre se escreve na unha."
21. "Deus dá peneira a quem não tem farinha."
22. "A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda."
23. "Pão, quanto mais quente, mais fresco."
24. "A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana."
25. "Mulher moderna calça as botas e bota as calças."
26. "Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você."
27. "O advogado, segundo Brougham, é um cavalheiro que põe os nossos bens a salvo dos nossos inimigos e os guarda para si."
28. "Adolescência é a idade em que o garoto se recusa a acreditar que um dia ficará chato como o pai."
29. "A esperança é o pão sem manteiga dos desgraçados."
30. "É mais fácil sustentar dez filhos que um vício."
31. "Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos conhecem."
32. "Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância."
33. "Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades."
34. "Cobra é um animal careca com ondulação permanente."
35. "A gramática é o inspetor de veículos dos pronomes."
36. "O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro."
37. "Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados."
38. "Orçamento é uma conta que se faz para saber como devemos aplicar o dinheiro que já gastamos."
39. "Os juros são o perfume do capital."
40. "O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato."
41. "Neurastenia é doença de gente rica. Pobre neurastênico é malcriado."
42. "Um bom jornalista é um sujeito que esvazia totalmente a cabeça para o dono do jornal encher nababescamente a barriga. "
43. "Depois do governo ge-gê, o Brasil terá um governo ga-gá."
Obs.: Ge-gê: apelido de Getulio Vargas. Ga-gá: referia-se às duas primeiras letras no sobrenome do novo presidente, Eurico Gaspar Dutra.
44. "Viúva rica, com um olho chora e com o outro se explica."
45. "Quem só fala dos grandes, pequeno fica."
46. "Cleptomaníaco: ladrão rico. Gatuno: cleptomaníaco pobre."
47. "Genro é um homem casado com uma mulher cuja mãe se mete em tudo."
48. "Quando pobre come frango, um dos dois está doente."
49. "Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos."
50. "Dize-me com quem andas e eu te direi se vou contigo."
51. "Quem empresta, adeus..."
52. "Queres conhecer o Inácio, coloca-o num palácio."
Obs.: Quando Aparício Torelly, o Barão de Itararé (1895-1971) - pai dos humoristas brasileiros - cunhou essa frase, não se referia, evidentemente, ao presidente Luiz Inácio. Naquele tempo, lula era ainda somente um molusco.
53. "Diplomata é um homem inteligente que consegue convencer a senhora de que, com um casaco de pele, pareceria muito mais gorda."
54. "Costureira decente não perde a linha."
55. "O Brasil é feito por nós. Só falta desatar os nós."
56. "Televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana."
57. "O casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso."
58. "Nunca desista de seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra."
59. "Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato."
60. "Todo homem que se vende recebe muito mais do que vale."
61. "Mais vale um galo no terreiro do que dois na testa."
62. "Os vivos são e serão sempre, cada vez mais, governados pelos mais vivos."
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-04-2008 6:46 pm Responder com Citação

Hehehehehe... A maioria continua atual... Laughing

Voltaire
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 02-05-2008 12:32 pm Responder com Citação

Concordo com o Rap. O riso é uma reação. Rimos daquilo que desprezamos, que achamos ridículo ou fora da normalidade. Por isso o humor tende ao exagero, ao superlativo. O riso parece inocente, mas é uma reação agressiva. Piadas sempre envolvem burrice, ignorância, obesidade, homossexualidade, avareza, prepotência, etc, etc, etc. Ninguém ri do padrão, do positivo, do exemplar.

Saindo um pouco da parte filosófica da coisa, eu sempre morro de rir com o "Jesus, me chicoteia". Acabei entrando de novo lá por causa do assunto do blog do Manson e li um texto muito engraçado. Não sei se todo mundo sabe, mas esse blog é de um ex-crente, atualmente auto-intitulado cético. Nesse post, ele narra sua aventura numa visita a um terreiro de macumba e fala sobre a institucionalização do candomblé, cada vez mais parecido com uma igreja. Muito engraçado: http://www.jesusmechicoteia.com.br/2007/05/04/ogunie-um-post-tao-grande-que-tem-ate-intertitulos/
(e é engraçado porque ridiculariza, numa tacada só, crentes e macumbeiros)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-05-2008 6:25 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Concordo com o Rap. O riso é uma reação. Rimos daquilo que desprezamos, que achamos ridículo ou fora da normalidade. Por isso o humor tende ao exagero, ao superlativo. O riso parece inocente, mas é uma reação agressiva. Piadas sempre envolvem burrice, ignorância, obesidade, homossexualidade, avareza, prepotência, etc, etc, etc. Ninguém ri do padrão, do positivo, do exemplar.

Saindo um pouco da parte filosófica da coisa, eu sempre morro de rir com o "Jesus, me chicoteia". Acabei entrando de novo lá por causa do assunto do blog do Manson e li um texto muito engraçado. Não sei se todo mundo sabe, mas esse blog é de um ex-crente, atualmente auto-intitulado cético. Nesse post, ele narra sua aventura numa visita a um terreiro de macumba e fala sobre a institucionalização do candomblé, cada vez mais parecido com uma igreja. Muito engraçado: http://www.jesusmechicoteia.com.br/2007/05/04/ogunie-um-post-tao-grande-que-tem-ate-intertitulos/
(e é engraçado porque ridiculariza, numa tacada só, crentes e macumbeiros)

Muito bom o texto.

O interessante é que realmente tem muita coisa em comum com o cristianismo. Mais interessante ainda é que eu recebi as críticas numa boa; não percebi nenhum desmerecimento dos cristãos ou dos "macumbeiros" (apesar das inúmeras ironizações feitas).

O fato eh que a satirização, muitas vezes, nos leva a refletir sobre as reações às nossas atitudes. Tentemos melhorar em vez de criticar quem faz essas "porcarias".

http://numarededeleituras.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!