| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Dar ordens a Deus é bíblico? |
| Sim |
|
5% |
[ 3 ] |
| Não |
|
94% |
[ 50 ] |
|
| Total de Votos : 53 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 15-12-2003 12:33 pm |
|
|
Sorocaba, 15 de dezembro de 2.003.
Queridos irmãos:
* Está muito em moda atualmente a expressão "Deus é fiel". Não nego a veracidade dessa afirmativa. Eu diria que ela é até redundante, pois Deus sempre foi fiel; nós é que Lhe temos sido infiéis.
* O problema está no uso indiscriminado na frase acima, como se Deus fosse OBRIGADO a satisfazer nossa vontade por causa de Sua fidelidade. Eu creio que o texto abaixo, extraído da página 18 (Lição 4 - A Rocha Eterna) da revista "A Essência da Fé 3", da Editora Cultura Cristã, poderá responder a possíveis dúvidas a respeito do uso do jargão "Deus é fiel":
| Citação: | | Um outro aspecto da imutabilidade de Deus diz respeito a suas promessas. Deus nunca muda as promessas que faz a seu povo, pois essa é a expressão natural de sua imutabilidade. Números 23.19 diz: "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?". Porém, não devemos localizar a fidelidade de Deus como sendo em direção a nós, homens. Deus não é fiel a mim, não obstante cantemos isso em vários cânticos, mas Deus é fiel a si mesmo. Se fosse fiel a nós, então, somente cumpriria suas promessas desde que nós permanecêssemos fiéis a ele. Mas, graças a Deus, não é isso que a Escritura afirma, pois ela diz: "se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (2 Tm 2.13). Isso jamais deve ser entendido como uma autorização da parte de Deus para que façamos o mal que desejarmos, pois as conseqüências de todo pecado que cometermos certamente virão sobre nós mesmos. O texto está dizendo que Deus não deixa de cumprir suas promessas - que representam seu propósito - devido a alguma falha humana. Pois se assim fosse, dificilmente Deus conseguiria cumprir alguma promessa sua. |
* Vivemos numa época em que muitos "homens de Deus" dão ordens a Ele, determinam isso, declaram aquilo. Que autoridade eles têm de dar ordens a um Deus onisciente e soberano, que faz o que quer e a seu devido tempo? Se fosse assim, Jesus não teria orado: "venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10); "Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26:39). No caso do primeiro texto, um presbítero que hoje está na igreja à qual pertenço diz que na igreja de origem dele alguém teve a audácia de dizer que "seja feita a tua vontade" é "muleta para quem tem pouca fé"...
* Agora é com vocês. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
Agasea Vício

|
Enviada: 15-12-2003 12:52 pm |
|
|
Já ouvi falar que a palavra 'pedir' no original tem o mesmo significado que 'mandar'. |
|
|
 |
foristecko Membro da Cúpula

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 27 Mensagens: 730 Localização: Lauro de Freitas - Bahia
|
|
|
 |
Alelujah Internado!

Registrado: Aug 29, 2003 Mensagens: 1013 Localização: Rivera - ROU
|
Enviada: 15-12-2003 12:57 pm |
|
|
Nós temos que demonstrar a Deus o que nós desejamos (a nossa vontade), mas com certeza temos que nos submeter a Sua vontade, que com a mais absoluta certeza é infinitamente melhor que a nossa vontade.
Eu carrego este adesivo em meu carro para provar aos outros que sua palavra é fiel e verdadeira, de que como Ele disse assim será feito, em seu devido tempo. _________________ Entre tantas coisas que não entendo, o que menos compreendo é teu amor... entre o pouco que entendi, o que mais eu compreendi, é que não posso viver sem teu amor....
|
|
|
 |

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 27 Mensagens: 730 Localização: Lauro de Freitas - Bahia
|
Enviada: 15-12-2003 1:00 pm |
|
|
| Alelujah escreveu: | Nós temos que demonstrar a Deus o que nós desejamos (a nossa vontade), mas com certeza temos que nos submeter a Sua vontade, que com a mais absoluta certeza é infinitamente melhor que a nossa vontade.
Eu carrego este adesivo em meu carro para provar aos outros que sua palavra é fiel e verdadeira, de que como Ele disse assim será feito, em seu devido tempo. |
Testemunho, essa é a máxima. _________________ "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)..."
Jesus em Apocalipse 3:17
[img]http://fi.sunpoint.net/mobile/img/logos/60668.gif[/img:d4259
|
|
|
 |
Alelujah Internado!

Registrado: Aug 29, 2003 Mensagens: 1013 Localização: Rivera - ROU
|
|
|
 |
Agasea Vício

|
Enviada: 15-12-2003 1:04 pm |
|
|
| Alelujah escreveu: | | foristecko escreveu: | | Agasea escreveu: | | Já ouvi falar que a palavra 'pedir' no original tem o mesmo significado que 'mandar'. |
Exatamente.
O que tenho visto é a frase "Deus é fiel!" sendo usada como forma de agradecimento e não de imposição. |
É, só que ganha um outro significado se colocarmos duas palavrinhas adintate: "Por favor". |
Com certeza e fica ainda melhor se acrescentarmos 'se for a Tua vontade'. |
|
|
 |
Arauerj Sem-noção mor

Registrado: Oct 16, 2003 Mensagens: 7634 Localização: Fábrica da Peugeot/UERJ...de vez em quase nunca por aqui!!!
|
|
|
 |

|
|
|
 |
Agasea Vício

|
Enviada: 16-12-2003 12:06 pm |
|
|
Acho que o problema está em achar que Deus tem que nos conceder tudo que queremos porque Ele é fiel...
Já vi várias pessoas (bem enganadas, é verdade) dizendo: se Deus é fiel, porque me aconteceu isso, porque o mundo está desse jeito... e por aí vai...
É por isso que gosto de 2ª Timóteo 2:10:
"se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo" |
|
|
 |
Arauerj Sem-noção mor

Registrado: Oct 16, 2003 Mensagens: 7634 Localização: Fábrica da Peugeot/UERJ...de vez em quase nunca por aqui!!!
|
|
|
 |
joao Internado!

|
Enviada: 26-12-2003 12:42 am |
|
|
| Agasea escreveu: | Acho que o problema está em achar que Deus tem que nos conceder tudo que queremos porque Ele é fiel...
Já vi várias pessoas (bem enganadas, é verdade) dizendo: se Deus é fiel, porque me aconteceu isso, porque o mundo está desse jeito... e por aí vai...
É por isso que gosto de 2ª Timóteo 2:10:
"se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo" |
Concordo com voce, cara....
E mais... Deus é fiel a sua palavra, e se as pessoas perguntam porque certas coisas nos acontecem, ou acontecem no mundo, elas têm que entender q tudo isto já estava escrito em sua palavra:
"No mundo tereis aflição..."
Mas temos que enteder também q esse não é o fim, mas sim a vinda de Cristo e a vida eterna com ele. |
|
|
 |
Arauerj Sem-noção mor

|
|
|
 |
paulomarcelolinofranca Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 27, 2003 Mensagens: 718 Localização: juazeiro/ba
|
Enviada: 19-01-2004 6:35 pm |
|
|
Deus é fiel a nós. sempre que precisamos Dele, Ele está pronto pra nos ajudar em qualquer momento, seja nos bons ou nos maus. com certeza usam este termo erradamente hoje em dia.
paz. |
|
|
 |
Arauerj Sem-noção mor

|
|
|
 |
isabelalmeida Assíduo

Registrado: Jan 22, 2004 Mensagens: 205 Localização: Candeias-BA
|
|
|
 |
ALINNY Assíduo

Registrado: Dec 04, 2003 Mensagens: 148 Localização: Limeira,SP
|
Enviada: 05-02-2004 3:24 pm |
|
|
Creio q Deus é fiel pois tem nos sustentado neste mundo q já está no maligno e porquê nos deu a vida eterna...........
Além do q, a fidelidade faz parte do carater de Deus...Ele não é fiel a nós e sim a sua palavra.....
Acredito q devemos aprender a tomar posse das bençãos q Deus já nos deu em sua palavra e a declarar q Ele á fiel pois as suas promessas se fazem reais em nossas vidas
Beijus..... _________________ ALINNY
|
|
|
 |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
|
|
 |
Tani Avançado

Registrado: Nov 22, 2003 Mensagens: 77 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: 16-02-2004 12:06 am |
|
|
Sabe acho que muitas pessoas se enganam com muitas das palavras de Deus. Porém, Ele é fiel e acho que nós que vivemos em intimidade com Ele temos que afirmar isso, pois faz parte de nosso testemunho.
Muitas vezes nosso erro em relaçao a sua fidelidade é acabar achando que somos senhores de Deus e nao seus servos.. acho que devemos primeiramente buscar a vontade do Senhor e caminhar nesses caminhos seguros e entao veremos a verdadeira fidelidade que nos dá força mesmo nas afliçoes.
E acho que devemos entender que Ele já nos deu todas as bençaos espirituais como foi escrito em Ef 1:3-14.
Aconselho a ler com atençao...
mais uma vez eu digo: fidelidade existe sim e nao é errado dizer, mas devemos estar debaixo do sacerdócio de Deus e nao das nossas vontades. |
|
|
 |
telio Vício

Registrado: Jan 24, 2003 Mensagens: 443 Localização: Qdr. 106 Norte, Alameda 12, casa 08A - Palmas-TO, Brazil
|
Enviada: 16-02-2004 12:41 am |
|
|
Galera.. Acho que tem umas pessoas aqui que não entenderam o sentido desse topico (prefiro acreditar q não entenderam do que "estão perseguindo" o Sorocabano por sua personalidade..  )..
O que ele quis dizer (me corrija se estiver errado) não é que há problema em usar a frase em questão, e sim a forma como muita gente vem usado ela.. É como se Deus, se transformasse de Senhor p/ Servo.. Como, se Ele tivesse a obrigação de nos conceder tudo o que quisermos.. Não é bem assim não..
[]s..
Telio |
|
|
 |
|