"Deus é fiel"

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Dar ordens a Deus é bíblico?
Sim
5%
 5%  [ 3 ]
Não
94%
 94%  [ 50 ]
Total de Votos : 53

Autor Mensagem
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-12-2003 12:33 pm Responder com Citação

Sorocaba, 15 de dezembro de 2.003.

Queridos irmãos:

* Está muito em moda atualmente a expressão "Deus é fiel". Não nego a veracidade dessa afirmativa. Eu diria que ela é até redundante, pois Deus sempre foi fiel; nós é que Lhe temos sido infiéis.
* O problema está no uso indiscriminado na frase acima, como se Deus fosse OBRIGADO a satisfazer nossa vontade por causa de Sua fidelidade. Eu creio que o texto abaixo, extraído da página 18 (Lição 4 - A Rocha Eterna) da revista "A Essência da Fé 3", da Editora Cultura Cristã, poderá responder a possíveis dúvidas a respeito do uso do jargão "Deus é fiel":

Citação:
Um outro aspecto da imutabilidade de Deus diz respeito a suas promessas. Deus nunca muda as promessas que faz a seu povo, pois essa é a expressão natural de sua imutabilidade. Números 23.19 diz: "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?". Porém, não devemos localizar a fidelidade de Deus como sendo em direção a nós, homens. Deus não é fiel a mim, não obstante cantemos isso em vários cânticos, mas Deus é fiel a si mesmo. Se fosse fiel a nós, então, somente cumpriria suas promessas desde que nós permanecêssemos fiéis a ele. Mas, graças a Deus, não é isso que a Escritura afirma, pois ela diz: "se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (2 Tm 2.13). Isso jamais deve ser entendido como uma autorização da parte de Deus para que façamos o mal que desejarmos, pois as conseqüências de todo pecado que cometermos certamente virão sobre nós mesmos. O texto está dizendo que Deus não deixa de cumprir suas promessas - que representam seu propósito - devido a alguma falha humana. Pois se assim fosse, dificilmente Deus conseguiria cumprir alguma promessa sua.

* Vivemos numa época em que muitos "homens de Deus" dão ordens a Ele, determinam isso, declaram aquilo. Que autoridade eles têm de dar ordens a um Deus onisciente e soberano, que faz o que quer e a seu devido tempo? Se fosse assim, Jesus não teria orado: "venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10); "Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26:39). No caso do primeiro texto, um presbítero que hoje está na igreja à qual pertenço diz que na igreja de origem dele alguém teve a audácia de dizer que "seja feita a tua vontade" é "muleta para quem tem pouca fé"... Crying or Very sad
* Agora é com vocês. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Agasea
Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-12-2003 12:52 pm Responder com Citação

Já ouvi falar que a palavra 'pedir' no original tem o mesmo significado que 'mandar'.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
foristecko
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-12-2003 12:57 pm Responder com Citação

Agasea escreveu:
Já ouvi falar que a palavra 'pedir' no original tem o mesmo significado que 'mandar'.

Exatamente. Smile

O que tenho visto é a frase "Deus é fiel!" sendo usada como forma de agradecimento e não de imposição.

Jesus em Apocalipse 3:17
[img]http://fi.sunpoint.net/mobile/img/logos/60668.gif[/img:d4259

Editado pela última vez por foristecko em 15-12-2003 12:59 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alelujah
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-12-2003 12:57 pm Responder com Citação

Nós temos que demonstrar a Deus o que nós desejamos (a nossa vontade), mas com certeza temos que nos submeter a Sua vontade, que com a mais absoluta certeza é infinitamente melhor que a nossa vontade.

Eu carrego este adesivo em meu carro para provar aos outros que sua palavra é fiel e verdadeira, de que como Ele disse assim será feito, em seu devido tempo.

foristecko
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-12-2003 1:00 pm Responder com Citação

Alelujah escreveu:
Nós temos que demonstrar a Deus o que nós desejamos (a nossa vontade), mas com certeza temos que nos submeter a Sua vontade, que com a mais absoluta certeza é infinitamente melhor que a nossa vontade.

Eu carrego este adesivo em meu carro para provar aos outros que sua palavra é fiel e verdadeira, de que como Ele disse assim será feito, em seu devido tempo.

Testemunho, essa é a máxima.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alelujah
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-12-2003 1:00 pm Responder com Citação

foristecko escreveu:
Agasea escreveu:

Exatamente. Smile

O que tenho visto é a frase "Deus é fiel!" sendo usada como forma de agradecimento e não de imposição.

É, só que ganha um outro significado se colocarmos duas palavrinhas adintate: "Por favor".

Agasea
Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-12-2003 1:04 pm Responder com Citação

Alelujah escreveu:
foristecko escreveu:
Agasea escreveu:

Exatamente. Smile

É, só que ganha um outro significado se colocarmos duas palavrinhas adintate: "Por favor".

Com certeza e fica ainda melhor se acrescentarmos 'se for a Tua vontade'.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Arauerj
Sem-noção mor
Sem-noção mor

Localização: Fábrica da Peugeot/UERJ...de vez em quase nunca por aqui!!!

MensagemEnviada: 16-12-2003 11:52 am Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
* Vivemos numa época em que muitos "homens de Deus" dão ordens a Ele, determinam isso, declaram aquilo. Que autoridade eles têm de dar ordens a um Deus onisciente e soberano, que faz o que quer e a seu devido tempo?

Kra, você tem que parar com isso...
Vai me dizer que a frase "Deus é fiel" é uma ordem para o Senhor?
Que é isso, irmão!
Para de interpretar tudo como se fosse uma ofensa à Deus...
Agindo assim, parece que você quer enchergar maldade em TODAS AS COISAS!

Dia 29/12/2006 as 04:27: 10mil

E tenho dito!!! ™ Wink
foristecko
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 16-12-2003 11:58 am Responder com Citação

Agasea escreveu:
Alelujah escreveu:
foristecko escreveu:
Agasea escreveu:

Exatamente. Smile

Com certeza e fica ainda melhor se acrescentarmos 'se for a Tua vontade'.

Confused

Éh! Linda essas frases:
"Por favor, Deus é fiel!!!" ou "Se for a Tua vontade, Deus é fiel!!!"

Dá um tempo né pessoal¿

Agasea
Vício
Vício

MensagemEnviada: 16-12-2003 12:06 pm Responder com Citação

Acho que o problema está em achar que Deus tem que nos conceder tudo que queremos porque Ele é fiel...

Já vi várias pessoas (bem enganadas, é verdade) dizendo: se Deus é fiel, porque me aconteceu isso, porque o mundo está desse jeito... e por aí vai...

É por isso que gosto de 2ª Timóteo 2:10:
"se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo"

Arauerj
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 16-12-2003 8:01 pm Responder com Citação

Analisando por esse ponto de vista você está certo...
Há muitas pessoas que cobram (injustamente) coisa que Deus não tenha feito ou tenha deixado acoontecer!
Isso tá por fora...
O Fruto Sagrado achou a mais perfeita denominação para tais pessoas: SANGUESSEGA!

E tenho dito!!! ™ Wink
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 26-12-2003 12:42 am Responder com Citação

Agasea escreveu:
Acho que o problema está em achar que Deus tem que nos conceder tudo que queremos porque Ele é fiel...

Já vi várias pessoas (bem enganadas, é verdade) dizendo: se Deus é fiel, porque me aconteceu isso, porque o mundo está desse jeito... e por aí vai...

É por isso que gosto de 2ª Timóteo 2:10:
"se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo"

Concordo com voce, cara....

E mais... Deus é fiel a sua palavra, e se as pessoas perguntam porque certas coisas nos acontecem, ou acontecem no mundo, elas têm que entender q tudo isto já estava escrito em sua palavra:
"No mundo tereis aflição..."

Mas temos que enteder também q esse não é o fim, mas sim a vinda de Cristo e a vida eterna com ele.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Arauerj
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 05-01-2004 5:49 pm Responder com Citação

E eis que o Sorocabano é coisa do passado, mas pelo menos ele deixou alguns tópicos interessantes...

E tenho dito!!! ™ Wink
paulomarcelolinofranca
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 19-01-2004 6:35 pm Responder com Citação

Deus é fiel a nós. sempre que precisamos Dele, Ele está pronto pra nos ajudar em qualquer momento, seja nos bons ou nos maus. com certeza usam este termo erradamente hoje em dia.
paz.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Arauerj
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 19-01-2004 6:47 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
* Está muito em moda atualmente a expressão "Deus é fiel". Não nego a veracidade dessa afirmativa. Eu diria que ela é até redundante, pois Deus sempre foi fiel; nós é que Lhe temos sido infiéis.

Não vejo problemas nessa frase...
Acho que ela pode ser usada sem problemas!
Pois, Deus é mesmo fiel...
Porque não podemos dizer isso?

E tenho dito!!! ™ Wink
isabelalmeida
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 27-01-2004 11:52 am Responder com Citação

Não vejo nada anormal em se usar a mensagem "Deus é Fiel" porque a fidelidade de Deus é parte da vida de todo aquele que o serve. Deus é fiel porque Ele é Santo, Soberano, Todo-Poderoso... ; Deus é fiel porque ele cuida de nós, nos garantiu a vida eterna... É uma verdade que não dá para negar. O uso indiscriminado de determinada expressão não está relacionada somente a essa frase, mas a outras como: "se Deus quiser", "que Deus abencõe a sua vida" e etc. Já que é assim o fato de sermos usados para ser instrumento de bencão na vida de uma pessoa é errado porque Deus não usará o homem, porque é falho, pecador...?...
Só dá para terminar dizendo uma coisa:
DEUS É FIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
ISABEL CRISTINA
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ALINNY
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-02-2004 3:24 pm Responder com Citação

Creio q Deus é fiel pois tem nos sustentado neste mundo q já está no maligno e porquê nos deu a vida eterna...........

Além do q, a fidelidade faz parte do carater de Deus...Ele não é fiel a nós e sim a sua palavra.....

Acredito q devemos aprender a tomar posse das bençãos q Deus já nos deu em sua palavra e a declarar q Ele á fiel pois as suas promessas se fazem reais em nossas vidas

Beijus.....

Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 12-02-2004 10:45 am Responder com Citação

ALINNY escreveu:
Acredito q devemos aprender a tomar posse das bençãos q Deus já nos deu em sua palavra e a declarar q Ele á fiel pois as suas promessas se fazem reais em nossas vidas

Beijus.....

Sorocaba, 12 de fevereiro de 2.004.

Querida irmã Aline:

* Essa história de "tomar posse das bênçãos" é muito perigosa! É uma heresia muito divulgada nas igrejas neo-pentecostais. Digo heresia porque Deus, em Sua infinita soberania, não pode ter Sua Providência usurpada pelo ser humano a ponto dele querer "tomar posse" de algo que é dado segundo a soberana vontade do Criador e sempre para um fim proveitoso. O ser humano não tem direito a nada, mas merece apenas uma coisa: A IRA DE DEUS, aplacada por Sua graça (recebimento dum favor imerecido) e por Sua misericórdia (não recebimento daquilo que merecemos).
* Espero que não me leve a mal. Wink Que Deus a abençoe e até mais, se Deus quiser.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Tani
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 16-02-2004 12:06 am Responder com Citação

Sabe acho que muitas pessoas se enganam com muitas das palavras de Deus. Porém, Ele é fiel e acho que nós que vivemos em intimidade com Ele temos que afirmar isso, pois faz parte de nosso testemunho.
Muitas vezes nosso erro em relaçao a sua fidelidade é acabar achando que somos senhores de Deus e nao seus servos.. acho que devemos primeiramente buscar a vontade do Senhor e caminhar nesses caminhos seguros e entao veremos a verdadeira fidelidade que nos dá força mesmo nas afliçoes.
E acho que devemos entender que Ele já nos deu todas as bençaos espirituais como foi escrito em Ef 1:3-14.
Aconselho a ler com atençao...
mais uma vez eu digo: fidelidade existe sim e nao é errado dizer, mas devemos estar debaixo do sacerdócio de Deus e nao das nossas vontades.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
telio
Vício
Vício

Localização: Qdr. 106 Norte, Alameda 12, casa 08A - Palmas-TO, Brazil

MensagemEnviada: 16-02-2004 12:41 am Responder com Citação

Galera.. Acho que tem umas pessoas aqui que não entenderam o sentido desse topico (prefiro acreditar q não entenderam do que "estão perseguindo" o Sorocabano por sua personalidade.. Sad)..

O que ele quis dizer (me corrija se estiver errado) não é que há problema em usar a frase em questão, e sim a forma como muita gente vem usado ela.. É como se Deus, se transformasse de Senhor p/ Servo.. Como, se Ele tivesse a obrigação de nos conceder tudo o que quisermos.. Não é bem assim não..

[]s..

Telio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!