| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| A "Música Cristã Contemporânea" está aproximando-se do mundo e afastando-se de Deus? |
| Sim |
|
50% |
[ 14 ] |
| Não |
|
50% |
[ 14 ] |
|
| Total de Votos : 28 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 29-07-2005 9:26 am |
|
|
Sorocaba, 29 de julho de 2.005.
Queridos irmãos:
* Ao publicar mais este tópico sobre música, novamente quero deixar bem claro que minha intenção não é a de atacar ninguém, mas a de debater este assunto tão importante respeitando a opinião de cada um.
* Atualmente a música cristã é dividida em duas grandes vertentes:
1) a música sacra, que é a executada nos cultos protestantes históricos principalmente sob a forma de hinos congregacionais e hinos para corais;
2) a música gospel, que hoje atende pelo pomposo nome de "Música Cristã Contemporânea" (M.C.C.).
* O problema é que a M.C.C. apresenta sérios problemas, os quais a tornam quase idêntica à música popular ou secular, com exceção da maioria de suas letras. Os desvios são os seguintes:
a) transformação da M.C.C. em fonte de lucro, integrando-a ao capitalismo musical imposto pelo mercado fonográfico (um exemplo disso é a utilização de termos como "mercado", "produto", "artista", "turnê", entre outros);
b) estímulo à tietagem aos músicos do gênero, o que acaba tornando-se uma forma de idolatria;
c) exploração demasiada das emoções, em especial nas apresentações ao vivo, com manifestações que variam do transe ou êxtase à histeria;
d) uso de músicas impróprias para o cristão fiel, conforme consta no tópico "A influência da música sobre o cristão" ( http://www.dotgospel.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3333 ).
* Será que os ministros de música e os músicos cristãos em formação estão preparados para enfrentarem essa dura realidade, mantendo-se fiéis a Deus e permitindo que o Espírito Santo os dirija apesar das pressões que ameaçam esse ministério tão visado pelo Inimigo de nossas almas?
* Eu gostaria de encerrar esta mensagem com os textos bíblicos abaixo para que eles norteiem a discussão deste assunto:
"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2);
"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo" (I Coríntios 6:19-20).
* Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.
P.S.: FALTAM 14 DIAS!  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 29-07-2005 1:30 pm |
|
|
Sorocaba, 29 de julho de 2.005.
Queridos irmãos:
* Ao abrir os dois últimos tópicos sobre música, acabei trocando os textos bíblicos...  Minha intenção era deixar o tópico de abertura conforme abaixo:
| Sorocabano escreveu: | (...)
* Eu gostaria de encerrar esta mensagem com os textos bíblicos abaixo para que eles norteiem a discussão deste assunto:
"E por que não dizemos: Façamos o mal para que venha o bem? - como alguns caluniosamente afirmam que dizemos; a condenação dos quais é justa" (Romanos 3:8 );
"Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2);
"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5:17);
"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso" (II Coríntios 6:14-18 ).
(...) |
P.S.: FALTAM 14 DIAS!  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
alandavi744 Intermediário

|
Enviada: 29-07-2005 7:03 pm |
|
|
Amigão, eu respeito demais tudo que fala aqui no Gospel, você não é melhor que ninguem mas é um dos usuarios que eu mais gosto, pois é muito sábio..
Só gostaria de falar algumas coisinhas sobre o texto , por exemplo:
Entre os criadores do rock nós temos Elvis Presley, que se eu não me engano era um cristão nato, inclusive tem um DVD a venda do Elvis com sua história no CDGOSPEL STORE que detalhe bem essa história que creio que seja verdadeira.
Segundo, O texto não existem bandas de rock secular que falam coisas para te influenciar positivamente, eu diria que isso estaria certo a uns 30 anos atras, mas hoje a coisa mudou e rock se dividiu em vários tipos de ideologia, existem inclusive bandas seculares de rock que falam de coisas muito positivas, Posso citar U2, Cold Play, e muitas outras...
E outra, se formos olhar pelas origens, viveriamos num buraco , numa caverna bem distante da civilização, pois a maioria das coisas foi feita por não cristãos ou estou enganado
Porque só a Música sempre é Discutida e não outos assuntos |
|
|
 |
Whitecross_BR Intermediário

|
Enviada: 30-07-2005 3:37 pm |
|
|
Posso estar errado mas aparentemente você está descriminando um estilo e este estilo é rock, indiretamente mas está!
Cara abra os olhos, o rock mudou a vida de muita gente, e Deus aceita todos como são, eu sou roqueiro e Deus me aceita assim e gosta do que eu faço por q eu sinto satisfação quando toco isso e sei q é Deus q me dá.
Ao contrário da enquete eu acho q a MCC está atraindo as pessoas pra Deus e nao as afastando, essa parte comercial, é simplesmente por que agora os musicos estão se especializando e tendo isso como profissão e ganha pão.
Aliás eu estava falando com um amigo meu que organiza shows e ele disse que o Oficina g3 cobra menos da metade do que essas cantoras q saum tão amadas nas igrejas.
Garanto pra ti q 90% dos roqueiros tocam por amor a musica e não ao dinheiro os outros 10% saum o Catedral.
Tem muito mais argumento se você quiser continuar está dicussão. Se você ainda naum estiver convencido, podemos continuar mas acho q parar por aqui seria mais sábio.
Ah e mais uma coisa:
Muda de avatar q isso aí é bem feinho(zuera, foi mal) _________________ Uma cidade inteiramente nova, ondes os cidadãos são os membros dos principais fóruns, portais e sites evangélicos. Venha para o GOSPELCITY.INFO o primeiro forum temático cristão feito especialmente pra você!
[url=http://gospelc
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-08-2005 6:23 pm |
|
|
Se fosse por causa da música contemporânea que existissem a tietagem e a idolatria a cantores tava bom.
O problema é a mentalidade muito cristão que pensa que todo cantor é um astro popstar... |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 19-09-2005 9:08 am |
|
|
Sorocabano na 4a Expo Cristã
* Na tarde de 17/09/2.005, Logo depois do almoço, viajei para São Paulo com a intenção de assistir uma apresentação da cantora Eyshila na 4a Expo Cristã, na Expo Center Norte. Quis fazer isso antes que chegassem a minha residência os três C.D.s que eu comprara pela Internet, todos da cantora citada.
* Chegando ao Terminal Barra Funda, comprei um bilhete Múltiplo 2 do Metrô e peguei dois trens até o Terminal Tietê; num deles, fiquei de frente para uma moça que parecia a Nika. Do Terminal Tietê, tendo em mãos um mapa conseguido na Internet, fui a pé até o Pavilhão Branco da Expo Center Norte e tive dificuldade para passar pela multidão que ia e voltava o tempo todo. Precisei enfrentar uma imensa fila e preencher um cadastro para poder entrar no recinto.
* Imaginem uma feira como tantas outras que surgem de vez em quando no Anhembi, por exemplo. Foi exatamente isso que eu encontrei. Milhões de reais em material de propaganda, C.D.s, D.V.D.s, livros, instrumentos musicais, equipamentos de som... Sem falar no colossal aparato logístico e no enorme quadro de pessoal, como as equipes de recepção, segurança, limpeza...
* Com o mapa oficial da feira em mãos, procurei o local da apresentação da Eyshila, que fora transferido das 17:00 h para as 18:30 h. Fui parar no gigantesco quiosque da M.K. Publicitá, que tinha até um pavimento superior que lembrava a Estufa do Jardim Botânico de Curitiba. Ao chegar diante do palco, uma adolescente cantava (e muito bem) "Apenas um toque", da Fernanda Brum, como parte do "Show de Calouros" apresentado por uma envelhecida Marina de Oliveira; no telão atrás da moça, a exibição dum D.V.D. com milhares de pessoas assistindo a própria Fernanda Brum chacoalhando no meio dum palco imenso e cantando o mesmo "Apenas um toque".
* Transcorria ainda o "Show de calouros" quando subiu as escadas do quiosque uma moça parecida com alguém que eu já conheço: era a Eyshila. Mais tarde chegaria, para delírio da platéia que ali se aglomerava, uma moça parecida com a Sula Miranda: era a Aline Barros. O caos era enorme na feira: o reator do telão da M.K. queimou, a multidão em frente ao palco aumentava, um sujeito num quiosque próximo cantava alto para desespero da Marina de Oliveira... Sim, esta cantou também. E tome Fernanda Brum, e tome "Posso clamar" (duas vezes por calouros e outra pela própria Eyshila logo mais)... No fim, ganhou o "Show de calouros" uma morena que cantara "Apaixonado", da Aline Barros.
* Enfim, chegou a hora dos pocket shows da M.K.. O primeiro foi com Léa Mendonça, já com seus quarenta-e-lá-vai-pedrada, que cantou somente dois hinos (!!!) e mexeu muito com a platéia, pondo microfones diante de seus fãs para cantarem com ela. E fotos para todo lado... Em seguida, o motivo principal de minha viagem: Eyshila. Já era a terceira vez que eu ouvia os versos "Mestre, o vento balançou meu barco...". E não é preciso dizer que o populacho cantou mais que a sósia duma conhecida minha. Ah, ela cantou também "Terremoto", de seu mais recente C.D.. E só. Em seguida, a sósia da Sula Miranda, vestida de jaqueta e calça brancas, promoveu um frenesi diante do quiosque da M.K.. Falando com vozinha de criança e cantando com vozeirão poderoso (afinal, já são quase 30 anos de idade e 15 anos de carreira), Aline Barros levou o público ao delírio com três sucessos, inclusive o tal "Apaixonado", já com o filho dela no palco. Findo o espetáculo, Marina de Oliveira tentou controlar o êxtase do povo quando Aline desse seus autógrafos para evitar que a cantora precisasse escapulir pela saída de emergência por causa do tumulto.
* Analisando as cantoras cujo desempenho pude conhecer, especialmente Fernanda Brum (ainda que apenas pelo telão), Eyshila e Aline Barros, percebi que a maioria dança muito, passa muito a bola para a platéia e quase não faz esforço para cantar, salvo em agudos muito prolongados. O máximo que vi de esforço físico foi a careta de Eyshila, cujas veias jugulares sobressaíam, e a leve vibração de cabeça de Aline Barros.
* Ao entrar no Cometa das 20:15 h, no Terminal Barra Funda, fiquei ao mesmo tempo feliz por tudo ter saído além do planejado e triste por ter percebido que a música sacra é cada vez mais objeto de lucro, afastando-se progressivamente da exortação divina: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2). _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
Editado pela última vez por Sorocabano em 20-09-2005 1:48 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5064 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 19-09-2005 9:18 am |
|
|
eu fui na feira domingo e gostei muito depois conto detalhes |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5064 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 19-09-2005 10:08 am |
|
|
| leone escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu fui na feira domingo e gostei muito depois conto detalhes |
Jah tive informações que a Bompastor lançou o DVD do Dc Talk na feira... tavam com um telão lah e tudo o mais... conta aih  |
exatamente, foi lançado o novo da hillsong tambem depois conto detalhes |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |

|
Enviada: 19-09-2005 11:31 am |
|
|
que eu vi foi só o God he Reigns, depiis conto detalhes |
|
|
 |

![]()
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 19-09-2005 7:17 pm |
|
|
hehheh realmente há gosto para tudo... |
|
|
 |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3183 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 19-09-2005 7:32 pm |
|
|
| Sorocabano escreveu: | Sorocaba, 29 de julho de 2.005.
Queridos irmãos:
* Ao publicar mais este tópico sobre música, novamente quero deixar bem claro que minha intenção não é a de atacar ninguém, mas a de debater este assunto tão importante respeitando a opinião de cada um.
* Atualmente a música cristã é dividida em duas grandes vertentes:
1) a música sacra, que é a executada nos cultos protestantes históricos principalmente sob a forma de hinos congregacionais e hinos para corais;
2) a música gospel, que hoje atende pelo pomposo nome de "Música Cristã Contemporânea" (M.C.C.).
* O problema é que a M.C.C. apresenta sérios problemas, os quais a tornam quase idêntica à música popular ou secular, com exceção da maioria de suas letras. Os desvios são os seguintes:
a) transformação da M.C.C. em fonte de lucro, integrando-a ao capitalismo musical imposto pelo mercado fonográfico (um exemplo disso é a utilização de termos como "mercado", "produto", "artista", "turnê", entre outros);
b) estímulo à tietagem aos músicos do gênero, o que acaba tornando-se uma forma de idolatria;
c) exploração demasiada das emoções, em especial nas apresentações ao vivo, com manifestações que variam do transe ou êxtase à histeria;
d) uso de músicas impróprias para o cristão fiel, conforme consta no tópico "A influência da música sobre o cristão" ( http://www.dotgospel.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3333 ).
* Será que os ministros de música e os músicos cristãos em formação estão preparados para enfrentarem essa dura realidade, mantendo-se fiéis a Deus e permitindo que o Espírito Santo os dirija apesar das pressões que ameaçam esse ministério tão visado pelo Inimigo de nossas almas?
"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2);
"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo" (I Coríntios 6:19-20).
P.S.: FALTAM 14 DIAS!  |
kra... tpw... eu ateh acho q tem banda levando pra esse lado aih...
eu por exemplo naum concordo com as bandas cristãs meio "camufladas"... mas eu acho q a gt eh q tem q discernir e tbm saber controlar, nd d fikar "idolatrando" um cantor ou uma banda ou coisa assim...
abraço... God Bless You _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |

|
Enviada: 20-09-2005 9:10 am |
|
|
eu vi voce nas duas fotos Paulo, o que voce estava fazendo na segunda? |
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 20-09-2005 11:57 am |
|
|
Hoje é comum cantores gravarem cds para ganhar dinheiro e ficarem famosos. Não tem nada de adoração a Desus. |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 20-09-2005 2:01 pm |
|
|
Dueto impossível?
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | eu vi voce nas duas fotos Paulo, o que voce estava fazendo na segunda? |
* Caro Fabim, eu estava espremido no meio da multidão. Mal conseguia movimentar os pés. E olhe que eu já estava em pé durante quase uma hora. Prestei o máximo de atenção possível na Aline Barros para ver de onde ela tirava aquela voz, se ela vibrava a mandíbula, chacoalhava a cabeça... É uma pena que a M.K. tenha dado um jeito nas fotos para que elas não aparecesssem diretamente aqui, mas tentarei publicar a foto da Aline em meu Flogão amanhã.
* Quero aproveitar fazer uma pergunta a meus irmãos dotianos: se eu fosse cantor evangélico de uma gravadora chinfrim e convidasse a Fernanda Brum para gravar um dueto comigo, isso seria possível? OU O CONTRATO DELA COM A M.K. NÃO PERMITIRIA ISSO?
* Fico feliz por você receber-me bem em minha volta. Como diz meu xará apóstolo: "(...) esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13-14). Que Deus o abençoe e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
|
|
|
 |

![]()
|
|
|
 |
marceloerica Visitante