kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse site está sendo visitado pelo fanatismo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 30-03-2010 4:28 pm
Da insanidade à teologia sistemática
* Hoje aproveitei matar a saudade dos vídeos dos GMUH, até porque gosto muito da música do Basil Poledouris ("Anvil of Crom") que abre o primeiro vídeo.
* Logo no início, o Pr. Marco Feliciano, hoje praticamente um popstar (até deixou o cabelo crescer ), diz:
Pr. Marco Feliciano escreveu:
"Belzebu significa 'Senhor das Moscas'! Moscas só habitam onde há sujeira! No Brasil temos um demônio catalogado pelo candomblé chamado Maria Mulambo! É uma desgraça de um demônio que definha a vida da pessoa, você entra na casa da pessoa e você não sabe se está na cozinha ou se está no banheiro! É um espírito maligno que oprime, e eu conheço muitos crentes, infelizmente, que levam a vida, que são sufocados por esse espírito das trevas..."
* Ora, a Bíblia diz: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I João 5:18 ). Se a Palavra de Deus nos garante essa verdade gloriosa, como é que o sujeito citado aparece dizendo exatamente o contrário?
* Com a palavra, os dotianos.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Pq são pessoas que acham q são crentes, mas não tiveram o verdadeiro encontro...simples! só não à igreja não faz de ninguém seguidor de cristo!
tenho uma amiga de trabalho e vai à igreja todo domingo, vai em vigília, fica o dia todo ouvindo louvores no youtube.....Sai toda sexta pra beber com a galera, fuma quase dois maços por dia, tem as frases recheadas de palavrão....
então, quando ele diz q tem crente nessa situação acho q está falando de pessoas desse tipo, saca!
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 31-03-2010 8:41 am
Não existe meio termo
MauMau escreveu:
Pq são pessoas que acham q são crentes, mas não tiveram o verdadeiro encontro...simples! só não à igreja não faz de ninguém seguidor de cristo!
tenho uma amiga de trabalho e vai à igreja todo domingo, vai em vigília, fica o dia todo ouvindo louvores no youtube.....Sai toda sexta pra beber com a galera, fuma quase dois maços por dia, tem as frases recheadas de palavrão....
então, quando ele diz q tem crente nessa situação acho q está falando de pessoas desse tipo, saca!
abs
* Não existe "cristão parcial". Ou o sujeito é verdadeiramente convertido ou não é. O que pode acontecer (muitos teólogos defendem isso e têm como comprová-lo) é que o indivíduo, ao ter um encontro real com Cristo, pode até desviar-se, mas sempre acaba voltando à genuína fé cristã antes de deixar este mundo. Quando o apóstolo Paulo entregou um desviado para Satanás a fim de que a alma dele fosse salva, ele dava a entender que, em muitos casos, só a morte física pode evitar que um cristão infiel vá para o inferno.
* Muito se fala sobre o seguinte texto: "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério" (Hebreus 6:4-6). Tal texto não fala que o cristão pode perder a salvação, mas o contrário, ou seja, que é impossível a reconversão de cristãos desviados: ou são cristãos imaturos que ainda crescerão na vida espiritual antes de irem ao Céu, ou nunca foram cristãos de verdade.
Enviada: 31-03-2010 9:07 am
Onde está o diabo?
andynho escreveu:
quantos aqui se lembram de quando o Marcos Feliciano me chamou de ET em cima de um púlpito levantem a mão \o/ (fato verídico)
* Parece que você fazia parte da equipe de apoio da igreja quando o MF apareceu por lá e o sujeito o insultou (quanta humildade...) por causa de alguma coisa "malfeita" que você talvez tenha feito na frente dele. Portanto, \o .
* Voltemos ao primeiro vídeo. Após outra música do filme "Conan - O Bárbaro", o Pr. Gilvan Rodrigues fala o seguinte:
Pr. Gilvan Rodrigues escreveu:
Escuta bem: o diabo... Eu não sei onde ele tá. Ah, o diabo se entocou numa moita aqui, hã, hã, neste descampado e está lá, ó... [abaixa-se] Ele não bota nem os olhos de fora. Pois se botar vai levar chumbo grosso!
Olha qual é a quarta condição para ser um vencedor e ter o direito de se assentar com Jesus no Seu trono: a quarta condição é viver na unção do Espírito de Deus!
* Depois comentarei sobre isso.
Editado pela última vez por Sorokbano em 01-04-2010 2:34 pm, num total de 1 vez
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 31-03-2010 9:19 am
Sorokbano escreveu:
andynho escreveu:
quantos aqui se lembram de quando o Marcos Feliciano me chamou de ET em cima de um púlpito levantem a mão \o/ (fato verídico)
* Parece que você fazia parte da equipe de apoio da igreja quando o MF apareceu por lá e o sujeito o insultou (quanta humildade...) por causa de alguma coisa "malfeita" que você talvez tenha feito na frente dele. Portanto, \o.
na vdd eu era o tecladista, e ele me pediu pra tocar uma música de um determinado grupo (genérico do Trazendo a Arca e Cia Ltda) que eu não conhecia (e não conheço) enquanto ele iria pregar.
eu disse que não ia tocar pois não conhecia, ele gentilmente (como só ele sabe fazer) se virou para mim (que estava quase ao lado dele a frente da igreja lotada) e disse:
- Rapaz, de que planeta você é que não conhece esse grupo e essa música? você só pode ser um ET...
BG - som de risos e gargalhadas da igreja enquanto o ET se segura para não dar a resposta merecida ao dignifico senhor.
Enviada: 01-04-2010 2:51 pm
Gilvan, Gilvan...
Escuta bem: o diabo... Eu não sei onde ele tá. Ah, o diabo se entocou numa moita aqui, hã, hã, neste descampado e está lá, ó... [abaixa-se] Ele não bota nem os olhos de fora. Pois se botar vai levar chumbo grosso!
* Se o Gilvan procurasse melhor, principalmente dentro de si próprio, e prestasse atenção no comportamento do pessoal em volta dele, ele acharia facilmente o diabo. Aliás, ele estava rolando de rir naquela igreja ao deparar-se com tantas heresias.
Olha qual é a quarta condição para ser um vencedor e ter o direito de se assentar com Jesus no Seu trono: a quarta condição é viver na unção do Espírito de Deus!
* A mãe de Tiago e João queria que os dois se assentassem ao lado de Jesus em Seu Reino. Porém, olhem o que aconteceu: "Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos. E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado (Mateus 20:22-23).
* Quanto à "unção do Espírito de Deus" proposta pelo Gilvan, ela é muito vaga em sua teoria e simplesmente horrorosa na prática. Basta ver a continuação do primeiro vídeo e também o segundo:
abs
* Não existe "cristão parcial". Ou o sujeito é verdadeiramente convertido ou não é. O que pode acontecer (muitos teólogos defendem isso e têm como comprová-lo) é que o indivíduo, ao ter um encontro real com Cristo, pode até desviar-se, mas sempre acaba voltando à genuína fé cristã antes de deixar este mundo. Quando o apóstolo Paulo entregou um desviado para Satanás a fim de que a alma dele fosse salva, ele dava a entender que, em muitos casos, só a morte física pode evitar que um cristão infiel vá para o inferno.
* Muito se fala sobre o seguinte texto: "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério" (Hebreus 6:4-6). Tal texto não fala que o cristão pode perder a salvação, mas o contrário, ou seja, que é impossível a reconversão de cristãos desviados: ou são cristãos imaturos que ainda crescerão na vida espiritual antes de irem ao Céu, ou nunca foram cristãos de verdade.
Concordo, não existe meio termo! E eu não disse q existia...só disse q mesmo dentro das igrejas existe muitas pessoas q não tiveram o "encontro verdadeiro".
* Se o Gilvan procurasse melhor, principalmente dentro de si próprio, e prestasse atenção no comportamento do pessoal em volta dele, ele acharia facilmente o diabo. Aliás, ele estava rolando de rir naquela igreja ao deparar-se com tantas heresias.
* A mãe de Tiago e João queria que os dois se assentassem ao lado de Jesus em Seu Reino. Porém, olhem o que aconteceu: "Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos. E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado (Mateus 20:22-23).
* Quanto à "unção do Espírito de Deus" proposta pelo Gilvan, ela é muito vaga em sua teoria e simplesmente horrorosa na prática. Basta ver a continuação do primeiro vídeo e também o segundo:
Enviada: 01-04-2010 10:26 pm
A questão do dízimo
PrDan12 escreveu:
Eu não concordo com os caras! Em nada disso.
Mas agora...falar que não devemos dar o dízimo porque em Deut fala que é alimento...é dose! HAEHAEHEAH! Tinha dinheiro naquela época? HAEHEAHAE
FAz-me rir!
* Esse foi o único ponto em que não concordei com o autor do vídeo. O dízimo genuinamente cristão é a destinação de 10% do que o membro da igreja ganha para as atividades desenvolvidas pela mesma. Ou seja, esse dinheiro não é nosso, é de Deus. Nós apenas devolvemos ao Senhor aquilo que já era dEle. Antigamente era sob a forma de alimentos, mas hoje é dinheiro mesmo.
Enviada: 12-04-2010 7:45 am
Eu não sei porque esta semana eu parei em uns programas da Universal, Mundial, do Silas e do Feliciano.
Como há quase 4 anos eu nem parava a TV nesses programas, percebi que não perdi tempo vendo CartoonNetwor: o papo deles é o mesmo, não muda, não há novidade de vida, e sempre, sempre, pedindo e retribuindo com uma rosa ungida, ou sabonete de não-sei-o-quê, ou livrinho.
andynho escreveu:
E numa dessa eu lembrei de você, qdo ele estava fazendo aquela apelação com um fundoi de teclado... heh
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 12-04-2010 7:58 am
moreiraum escreveu:
Eu não sei porque esta semana eu parei em uns programas da Universal, Mundial, do Silas e do Feliciano.
Como há quase 4 anos eu nem parava a TV nesses programas, percebi que não perdi tempo vendo CartoonNetwor: o papo deles é o mesmo, não muda, não há novidade de vida, e sempre, sempre, pedindo e retribuindo com uma rosa ungida, ou sabonete de não-sei-o-quê, ou livrinho.
andynho escreveu:
E numa dessa eu lembrei de você, qdo ele estava fazendo aquela apelação com um fundoi de teclado... heh
pois é... e ele nem pagou me cachê dps do culto, e olha que ele levou uma oferta bem gordinha viu
Ridículo esta apresentação textual...Aff//
Atos 2
4-E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem;
13-E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
Não sei se vocês já viram, mas o Danilo Fernandoes, um dos blogueiros do www.genizahvirtual.com, na ExpoCristã, conseguiu uma entrevista com o Pr. Marco Feliciano, e foi muito interessante. Toda a novela até chegar na entrevista está descrita nesse link:
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36