Denominação

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você ama sua denominação?
Amo
61%
 61%  [ 21 ]
Não amo
0%
 0%  [ 0 ]
Isso é bobeira
32%
 32%  [ 11 ]
Nunca pensei nisso
5%
 5%  [ 2 ]
Total de Votos : 34

Autor Mensagem
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 11-03-2005 2:42 pm Responder com Citação

Olá....
No final de semana passado eu participei de uma reunião na Igreja para discutir sobre uma programação e o diretor da juventude enfatizou sobre a importância de amar a igreja e a denominação e que é importante que os membros da igreja saibam da história da denominação, para que saibam o que Deus fez para hoje estarmos aqui.
Isso me tocou muito e achei muito válido.
O que vocês acham?
O amor pela denominação pode influenciar a fé em Deus?
Assisense
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-03-2005 2:58 pm Responder com Citação

Amo a JESUS acima de todas as coisas
Mas penso que amar nossa igreja, nossos líderes, enfim, o lugar onde DEUS nos colocou para darmos frutos é importante também, mas isto não pode de maneira nenhuma pautar nossa fé, ou seja, devemos saber os limites daquilo que é aceitável pelo Pai, daquilo que são os julgamentos, a "idolatria gospel", etc e tal, pq isto pode um dia acabar sendo prejudicial....
e se amamos a igreja, teremos cada vez mais vontade de vê-la crescer, e traremos pessoas para isto, e será mto bom....
é o q penso
se alguém discodar, discorde, hehehehe
té +

"(...) DEUS, não sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." 2ª Crônicas 20:12
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kabaucius
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 11-03-2005 4:06 pm Responder com Citação

É importante amar a denominação porque como proprio nome ja diz ela denomina... tipo a denominação da a cara a igreja.. mais como o rapaizinho acima disse... eu amo a Jesus...... e o resto agente vai vendo o q q faiz...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Jomar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-03-2005 12:24 pm Responder com Citação

bom...concordo q devemos amar a Deus acima de todas as coisas...
mas se estu plantado em um lugar...recebo força, alimento e todo apoio necessario p viver a minha vida...
so posso dizer q eu amo muito o lugar onde Deus tem me colocado...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 24-03-2005 12:45 pm Responder com Citação

Amar a Deus é o q conta!Mas é claro q devemos amar a igreja q estamos..o perigo disso é q podemos no decepcionar com ela e acontcer de nossa fé tb se abalar...é o q vejo acontecer com muita gente hoje em dia!elas amam mais a igreja q a Cristo....
GoD ReInS!

ReinaldoAraujo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-03-2005 1:12 pm Responder com Citação

Razz
Devemos sim amar a igreja, e tambem ser fiél a ela.
Na confusão que o meio evangélico anda últimamente, onde as pessoas não tem mais igreja fixa e sim, cada domingo pula em um galho diferente, gerando uma confusão tremenda nas cabeças.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 24-03-2005 1:53 pm Responder com Citação

ReinaldoAraujo escreveu:
Razz
Devemos sim amar a igreja, e tambem ser fiél a ela.
Na confusão que o meio evangélico anda últimamente, onde as pessoas não tem mais igreja fixa e sim, cada domingo pula em um galho diferente, gerando uma confusão tremenda nas cabeças.

Concordo, e se pularmos de galho em galho não nos identificamos nem com as qualidades nem com os defeitos da igreja.
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 06-04-2005 4:21 pm Responder com Citação

Sorocaba, 6 de abril de 2.005.

Queridos irmãos:

* Amo a denominação à qual pertenço porque foi nela que Deus me colocou para trabalhar em Sua obra. Tudo bem, minha conversão se deu somente em 1.992, mas sempre estive ligado à Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, cuja Constituição recém-aprovada (em 26/01 deste ano) diz:

Constituição da I.P.I.B. escreveu:
Art. 1o - A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil é um ramo do Cristianismo que se governa, sustenta e propaga por si mesmo.

(...)

Art. 4o - A Igreja reconhece como ramos legítimos do Cristianismo todas as comunhões eclesiásticas que mantêm a vida dos sacramentos, a virtude da fé cristã e a integridade do ensino das Sagradas Escrituras, do Antigo e Novo Testamentos, tendo-as como única regra de fé e prática.

* Ora, se a denominação à qual pertenço se considera um dos ramos do Cristianismo, não se sentindo superior às demais mencionadas no artigo quarto de sua Constituição, ela não tem nada a ver com muitas denominações que se consideram as únicas nas quais seus membros podem ser salvos, tornando-se, com isso, SEITAS.
* Logo, não quero aqui promover minha denominação, mas alertar meus irmãos dotianos para toda corrente doutrinária que se ache a única detentora da salvação, como se todas as demais denominações evangélicas estivessem a serviço de Satanás. Creio que a maioria já ouviu determinadas pessoas dizerem: "Você sabia que sua igreja está errada?" Confused Ou ainda: "Você sabe qual é a verdadeira igreja?" Confused
* Vigiemos e oremos. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 07-04-2005 11:50 am Responder com Citação

assim galera

eu amo a Jesus acima de tudo na minha vida

mas a minha denominação é como a minha família

esse é o relacionanmento que eu tenho com ela. Mas isso não significa que eu não ame a todos os cristãos verdadeiros que existam no mundo como irmãos!

bjinhos

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Quel_SP
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 07-04-2005 4:23 pm Responder com Citação

Como todos disseram Jesus em primeiro lugar, mas é muito importante você amar e saber sobre sua denominação....este ano estou fazendo APEC (www.apec.com.br), e é interdenominacional, só não são aceito seitas...mas aprendi a dar muito valor a estrutura da Igreja Presbiteriana, principalmente a igreja onde frequento...vi a importancia que é você escolher a denominação e igreja que vai frequentar...e você deve ama-la , respeitar suas doutrinas, orar por ela, e contribuir...... Wink

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio [/b
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 07-04-2005 6:38 pm Responder com Citação

Com certeza.. Jesus em primeiro lugar e sua denominação como uma base para seguir a Cristo.
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 28-07-2005 1:13 pm Responder com Citação

marceloerica escreveu:
Olá....
No final de semana passado eu participei de uma reunião na Igreja para discutir sobre uma programação e o diretor da juventude enfatizou sobre a importância de amar a igreja e a denominação e que é importante que os membros da igreja saibam da história da denominação, para que saibam o que Deus fez para hoje estarmos aqui.
O que vocês acham?

Eu acho que é super importante o Membro saber sobre sua igreja, saber quando ela foi fundada, por quem ela foi fundada, em que está baseada sua doutrina, sua filosofia, qual seus trabalhos, objetivos.... acho que toda igreja deveria ter seu estatuto entregue aos membros. Não como uma forma de aprisionar eles em suas regras, mas como um meio da pessoa congregada saber quais os direcionamentos que tem a igreja.

Se você ama a denominação, beleza, só que eu não acho necessário. Você simplesmente tem que saber de onde ela vem e para onde vai. O que ela está pregando. Acho muito mais importante que aja comunhão entre os irmãos que frequentam o mesmo templo do que você amar a denominação, como acontece com muitos. Você deve defendê-la, não como a SUA igreja, mas como fazedora do CORPO de Cristo. Tudo bem que a denominação NÃO faz parte do Corpo em si, mas os membros que ali congregam fazem parte sim.

Se você ama sua igreja demais, você acaba fechando as portas para o mover de Deus, afinal nós temos que ir onde ele mandar a gente ir, e se ele mandar você sair daquela igreja porque tem uma obra muito grande em outro local ou denominação, você terá que abrir mão desse amor. Por isso eu apenas amo minha denominação o suficiente porque é lá q eu congrego. Laughing

andrepilcsuk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-07-2005 2:17 pm Responder com Citação

Denominação?
"Só a batista salva!"

kkkkkkkkkkkkkkk
Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 28-07-2005 2:36 pm Responder com Citação

Não me prendo a denominação. Eu só queria entender porque tantas denominações. Elas só sustentam a divisão da igreja de Cristo.

Tantos títulos, tantas leis, tantas regras banais, dificultando a vida ainda mais...(Fruto Sagrado)

"Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
EversonBarbosa
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 28-07-2005 2:58 pm Responder com Citação

Amo a minha igreja!!

Acho a histórida da Igreja Quadrangular muito bonita.

Para começar ela foi fundada por uma mulher. E no Brasil começou sendo pregada em tendas que os missionários colocavam nas cidades.

http://www.ieq.com.br/brasil.htm

Quem quiser saber um pouquinho mais da história da quadrangular recomendo esse site!!

--

Não preciso nem falar que nosso amor por Deus deve ser maior, mas não é por causa disso amar a igreja em que firmamos nossa fé é algo que vai tomar o lugar de Deus, tem que ser muito cabeça oca pra pensar uma coisa dessas.
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 28-07-2005 3:15 pm Responder com Citação

Sandinho escreveu:
Não me prendo a denominação. Eu só queria entender porque tantas denominações. Elas só sustentam a divisão da igreja de Cristo.

Tantos títulos, tantas leis, tantas regras banais, dificultando a vida ainda mais...(Fruto Sagrado)

Me amarro no Fruto Sagrado também, mas não gosto muito dessa música não. Porque eu vejo as denominações como uma forma de as pessoas se adaptarem ao evangelho. Vou tentar explicar:
Se você é mais tranquilo, vai se identificar numa Batista tradicional, se você gosta de heavy metal vai para Zadoque, se você é conservador vai para Assembléia de Deus, e assim vai...
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 28-07-2005 5:37 pm Responder com Citação

Guardian escreveu:
marceloerica escreveu:
Olá....
O que vocês acham?

Eu acho que é super importante o Membro saber sobre sua igreja, saber quando ela foi fundada, por quem ela foi fundada, em que está baseada sua doutrina, sua filosofia, qual seus trabalhos, objetivos.... acho que toda igreja deveria ter seu estatuto entregue aos membros. Não como uma forma de aprisionar eles em suas regras, mas como um meio da pessoa congregada saber quais os direcionamentos que tem a igreja.

Se você ama a denominação, beleza, só que eu não acho necessário. Você simplesmente tem que saber de onde ela vem e para onde vai. O que ela está pregando. Acho muito mais importante que aja comunhão entre os irmãos que frequentam o mesmo templo do que você amar a denominação, como acontece com muitos. Você deve defendê-la, não como a SUA igreja, mas como fazedora do CORPO de Cristo. Tudo bem que a denominação NÃO faz parte do Corpo em si, mas os membros que ali congregam fazem parte sim.

Se você ama sua igreja demais, você acaba fechando as portas para o mover de Deus, afinal nós temos que ir onde ele mandar a gente ir, e se ele mandar você sair daquela igreja porque tem uma obra muito grande em outro local ou denominação, você terá que abrir mão desse amor. Por isso eu apenas amo minha denominação o suficiente porque é lá q eu congrego. Laughing

Concordo em gênero, número e grau.
Eu sou da Bléia pq nasci lá, mas volta e meia pergunto a Deus se devo continuar na mesma igreja, mas Ele nunca abriu meu coração p/ nenhuma outra. Sei e conheço os motivos divinos da minha permanência. Mas por estar a tanto tempo na mesma igreja, eu a amo de coração e me sinto bem participando de sua liturgia. O bom é que algumas igrejas Assembléia de Deus já não são tão conservadoras como antes.

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
YoungDreamer
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2005 1:47 am Responder com Citação

Eu nunca fui muito ligado a denominações não sabe..já fui da Comunidade Evangélica independente, hoje sou da igreja Batista, mas nada me impede de mudar pra Assembléia de Deus ou Presbiteriana, por exemplo. Eu me importo mesmo é com a Palavra que está sendo pregada e com o propósito que Deus tem pra mim ali naquele local.
Acho até interessante saber a história e o objetivo da sua denominação, mas concordo com o Guardian e a migacris..nem acho necessário amar uma denominação. Afinal, são apenas doutrinas, e é muitas vezes por causa dessas doutrinas que existe uma separação entre o povo de Deus. Eu mesmo já presenciei discussões calorosas entre batistas e presbiterianos com relação a algumas interpretações da Bíblia. Será que isso é edificante? Rolling Eyes

Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-07-2005 8:07 am Responder com Citação

nunca me importei com isso.. conheço gente em tudo q é igreja e convivo em paz com elas apesar das diferenças

algumas vezes em um certo periodo em minha vida pensei em mudar de igreja e ir para outra da mesma denominação mas o Senhor ao longo dos dias ia me falando para permanecer na mesma e me falava de um jeito realmente irresistivel e hoje entendo pelo menos em parte pq e agradeço por ter sido plantado ali, tenho sido grandemente abençoado... tô na mesma igreja em q me entreguei a Cristo há anos atrás e não penso mais em sair mas nem se me expulsarem hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
NEO
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-07-2005 10:00 am Responder com Citação

Amo sim, apesar das falhas Crying or Very sad
não me vejo em outra, mas isso não influência minha vida, pois não vou lá para ver meu pastor..., vou lá para ouvir Deus falar comigo através de um servo Dele.

em busca de uma linha segura
sempre dando "bica" nos Smith's da vida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292