| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Você ama sua denominação? |
| Amo |
|
61% |
[ 21 ] |
| Não amo |
|
0% |
[ 0 ] |
| Isso é bobeira |
|
32% |
[ 11 ] |
| Nunca pensei nisso |
|
5% |
[ 2 ] |
|
| Total de Votos : 34 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sandinho Em Coma!

Registrado: Oct 20, 2003 Mensagens: 1671 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: 29-07-2005 10:21 am |
|
|
| marceloerica escreveu: | | Sandinho escreveu: | Não me prendo a denominação. Eu só queria entender porque tantas denominações. Elas só sustentam a divisão da igreja de Cristo.
Tantos títulos, tantas leis, tantas regras banais, dificultando a vida ainda mais...(Fruto Sagrado) |
Me amarro no Fruto Sagrado também, mas não gosto muito dessa música não. Porque eu vejo as denominações como uma forma de as pessoas se adaptarem ao evangelho. Vou tentar explicar:
Se você é mais tranquilo, vai se identificar numa Batista tradicional, se você gosta de heavy metal vai para Zadoque, se você é conservador vai para Assembléia de Deus, e assim vai... |
As denominações estão mais pra adaptar o evangelho as pessoas do que as pessoas ao evangelho. Em muitos assuntos elas se divergem (aí que rola a divisão). Pra mim é melhor viver o evangelho sem depender delas.
E tome igreja ao gosto do freguês....heheheh.... _________________ "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
|
|
|
 |
|
|
 |
robsonc Membro da Cúpula

Registrado: Mar 11, 2004 Idade: 32 Mensagens: 749 Localização: Sapezal/MT
|
Enviada: 29-07-2005 10:38 am |
|
|
Eu amo a casa de Deus!!!
Amo os pastores que Deus colocou alí naquele lugar, a forma que eles zelam pela minha vida, meus coordenadores, meus supervisores.
Recentemente aconteceram alguns problemas espirituais comigo, e meus líderes, todos, me abraçaram com tanto carinho que fiquei constrangido por tanto amor de Deus pela minha vida.
Eu realmente senti o cuidado de Deus abundante sobre a minha vida. Meu supervisor me abraçou e disse que não me deixaria de jeito nenhum e que nunca iria desistir da minha vida, embora esteja dando umas cabeçadas ainda e relutando.
Portanto, eu não diria que amo a placa da minha igreja, pois ela não leva a salvação, mas amo todos que ali estão e todos os meus líderes que com zelo do Espírito Santo tem cuidado de mim e das vidas que lá estão como se fossem suas próprias vidas. _________________ R O B S O N
|
|
|
 |
jkss Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 01, 2003 Idade: 27 Mensagens: 848 Localização: belo horizonte minas gerais
|
Enviada: 29-07-2005 11:07 am |
|
|
 eu gosto......mas não muito isso é besteira e as vezes só causa divisão..........
bobeira... |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 29-07-2005 11:12 am |
|
|
vou postar algo aqui, não é contradizendo o que eu disse antes. É tipo um complemente. Acredito que você deve amar sua igreja. Você deve se sentir em casa. E deve achar que ela é a Melhor igreja do mundo. Só que não deve nunca, jamais, em hipótese alguma dizer que as outras são "menos" do que a sua, embora você ache a sua "mais" do que as outras. Sem fanatismo, sem religiosidade, sem idolatria à Placa que está na entrada do templo. Mas um amor sincero, porque ali é o local em que você se encontra com seus irmãos, nada mais do que isso.
Então eu amo minha igreja e acho ela a melhor de todas as outras, até o momento que Deus tocar em meu coração para mudar de denominação. _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
NadiaVaz Membro da Cúpula

Registrado: Apr 03, 2005 Mensagens: 736 Localização: Niterói - RJ
|
Enviada: 29-07-2005 12:00 pm |
|
|
Minha humilde opinião...
Acho q existem diversos "estilos" de igrejas evangélicas no Brasil, não vejo problema pra isso, desde que a essência não se perca, q é o Evangelho de Cristo...dizer que Cristo é Deus encarnado e q veio aqui neste mundo morrer por nós...dizer que TODOS somos pecadores e que precisamos incondicionalmente de Jesus para nos aproximar do Pai...é importante tbm que as igrejas preguem que Cristo vai voltar pra buscar sua igreja e que precisamos viver em santidade ao Senhor, ou como disse Paulo, "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somo os mais miseráveis de todos os homens" (1 Co.15:19).
Então eu penso q a pessoa tem q escolher sim a igreja q deseja frequentar e abraçá-la como sua segunda casa. E se você não concorda com algum costume da sua igreja, melhor encontrar uma outra que te faça sentir melhor do q ficar murmurando pelos 4 cantos da igreja. Vou dar nomes aos bois pq estou contando experiência minha!!
Exemplo: Meu avô era pastor Assembleiano...minha criação foi assembleiana, embora minha mãe estivesse afastada da igreja durante minha infância...aos 11 anos eu aceitei Cristo como meu Salvador e foi em uma Assembléia de Deus!! Depois me mudei de cidade e comecei a frequentar a Igreja Betânia...me mudei de novo e passei quase 10 anos em uma igreja aqui de Niterói, chamada Centro Evangelístico Internacional (igreja formada a partir da Assembléia, mas sem os costumes...), depois por motivos diversos eu sai dela e estou na Igreja Batista Nacional (um esclarecimento: a Convenção Batista Nacional é renovada e a Convenção Batista Brasileira é tradicional!!) e estou gostando muito do sistema das igrejas Batistas!
O q eu quero dizer com isso?!?! Escolha a igreja onde você se sente melhor... e seja benção nela...nunca pedra de tropeço!!
 |
|
|
 |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 29-07-2005 1:06 pm |
|
|
Sorocaba, 29 de julho de 2.005.
Queridos irmãos:
* Nem lembro (ou seja, tive preguiça de conferir...  ) se já postei uma mensagem nos termos abaixo, mas lá vai...
* Não podemos esquecer-nos de que fazemos parte da FAMÍLIA DE DEUS. Somente podemos sentir-nos parte dessa família se pertencermos a uma comunidade evangélica. É claro que isso não é imprescindível para nossa salvação, mas o Espírito Santo inunda nossos corações com a necessidade de nos integrarmos a uma igreja. Não basta, portanto, apenas freqüentar os cultos: precisamos contribuir com nossos dízimos, nossos dons, nossos ministérios, enfim, com nossas vidas para a edificação do Corpo de Cristo. "Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito" (Efésios 2:19-22).
* A conversa está muito boa mas preciso trabalhar. Espero que eu tenha esclarecido bem a questão. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.
P.S.: FALTAM 14 DIAS!  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
thiaguitar Vício ao Extremo!

Registrado: Dec 06, 2003 Mensagens: 730 Localização: Onde Judas perdeu o All Star
|
Enviada: 29-07-2005 1:13 pm |
|
|
Eu naum ligo pra essas coisas naum pra mim tanto faz. Amo as pessoas não akela placa da frente. _________________ |
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 835 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 30-07-2005 11:53 pm |
|
|
Eu naum dou a máxima nem a mínima atenção pra esse lance de DENOMINAÇÃO;pra mim , POUCO IMPORTAAAAAAA! _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 31-07-2005 11:32 pm |
|
|
O grande problema disso é a idolatria que se faz a denominação a qual se faz parte como já foi dito é como se a pessoa se considerasse a salva por congregar em tal igreja...
Devemos respeitar a todos e nos lembrarmos de que a igreja a que a Bíblia se refere não é algo local e físico mas algo que não se pode ver a não ser pelo amor.
Sou contra esse "amor" a denominação pelo fato de já ter ouvido muitas heresias na minha igreja devido a esse "amor" exarcebardo que existe nas atuais igrejas... |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 01-08-2005 11:02 am |
|
|
| rap escreveu: | O grande problema disso é a idolatria que se faz a denominação a qual se faz parte como já foi dito é como se a pessoa se considerasse a salva por congregar em tal igreja...
Devemos respeitar a todos e nos lembrarmos de que a igreja a que a Bíblia se refere não é algo local e físico mas algo que não se pode ver a não ser pelo amor.
Sou contra esse "amor" a denominação pelo fato de já ter ouvido muitas heresias na minha igreja devido a esse "amor" exarcebardo que existe nas atuais igrejas... |
O ruim ~e confundir o amor com a idolatria, mas isso pode acontecer com sua esposa, com seu trabalho, com qq coisa q você ame muito, temos que tomar cuidado para não virar idolatria. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-08-2005 12:21 pm |
|
|
Sim, mas quando se ama em forma de idolatria tua mulher, teu carro, teu dinheiro, você está fazendo isso com o apoio unicamente seu...
Sendo q quando é em relação a igreja há várias pessoas pensando da mesma forma...
Fico meio que indignado quando ouço um hino que fizeram em homenagem a AD parece que a galera idolatra a igreja quando se canta aquilo. |
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 01-08-2005 9:57 pm |
|
|
Eu respondi a primeira opção dizendo q amo a minha denominação. Tenho interesse em saber como surgiram os batistas e axu q isso é importante masss naum deixo de ir em otras denominações e nem amo a minha denominação no sentido de idolatrar pq daí axu q saí de um extremo p outro... conheço pessoas q acham q a denominação da ql fazem parte é a única certa no mundo...
Naum penso assim, masss amo minha denominação pq foi a q mais me identifiquei e naum pq ela é a única certa.... _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 31 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 01-08-2005 10:10 pm |
|
|
penso q as denominações ainda mais, as recentes, as novas, apenas atrapalharam a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo! |
|
|
 |
bibinho Internado!

![]()
Registrado: Jan 09, 2005 Mensagens: 1457 Localização: belo horizonte
|
Enviada: 02-08-2005 7:34 am |
|
|
| FJunior escreveu: | | penso q as denominações ainda mais, as recentes, as novas, apenas atrapalharam a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo! |
Aê irmaum eu achu que naum, discordo nessa parte de você, Paulo msm falou q o Evangelho tinha q ser pregado de qualquer forma por amor, dor ou té dinheiro e tem gente q só gosta desse tipo de igreja q aparece por ai _________________ "O Dicionário É O Único Lugar Onde O Sucesso Vem Na Frente Do Trabalho."
Albert Einstein
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 02-08-2005 7:34 pm |
|
|
| Luppy escreveu: | Eu respondi a primeira opção dizendo q amo a minha denominação. Tenho interesse em saber como surgiram os batistas e axu q isso é importante masss naum deixo de ir em otras denominações e nem amo a minha denominação no sentido de idolatrar pq daí axu q saí de um extremo p outro... conheço pessoas q acham q a denominação da ql fazem parte é a única certa no mundo...
Naum penso assim, masss amo minha denominação pq foi a q mais me identifiquei e naum pq ela é a única certa.... |
Isso acontece de mais comigo. Sempre falam mal de igreja tal e tal, sempre se achndo os melhores. Isso é ruim. São pessoas que são bitoladas e não conhecem as pessoas e as outras igrejas... |
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 03-08-2005 11:41 am |
|
|
Acredito q a igreja é uma só mas como diz a palavra com varios membros (denominações- fazendo analogia), ou seja, o membro não deve ser exaltado acima do cabeça que é Jesus. Acredito q quem coloca seu grupo ou seu lider acima de tudo esta se esquecendo dos principios basicos do evangelho. Sei q nao é o caso do pessoal aqui mas conheço algumas pessoas que exaltam e idolatram seus lideres. E todos estes pertencem as "neo-petencostais" onde este tipo de prática é mais sucetivel.
P.S. não frequento denominação. |
|
|
 |
paps Vício ao Extremo!

Registrado: May 06, 2004 Idade: 30 Mensagens: 987 Localização: Em algum lugar em Sampa...
|
Enviada: 03-08-2005 12:05 pm |
|
|
Eu amo a DEUS acima de todas as coisas, logico que a denominação é importante mais não pode ser mais importante do que DEUS.
Eu amo tb minha igreja, assim como devia amar todas as igrejas que falam da palavra de Deus( não seitas), pois não somos um corpo??? Quando Jesus voltar para buscar sua noiva, não subiremos todos???
É isso ai... _________________ Estou começando entender que não entendo nada...
|
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 27-09-2005 10:41 am |
|
|
se você está numa certa deniminação, deve respeitá-la e seguir suas normas, caso contrário é melhor mudar de deniminação, pois a desobediência e a rebelião o Senhor abomina. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in