| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-08-2007 5:49 pm |
|
|
Esse livro trata de um assunto bem espinhoso para as mulheres cristãs da atualidade.A autora defende a realização da mulher no lar apenas como esposa e mãe.Mexer com esse assunto é mexer com vespeiro, mas eu acho que ele é muito relevante.Eu não sou feminista, mas volta e meia percebo que ainda sou meio influenciada em alguns aspectos ainda.Penso em não me casar nunca porque não quero ter que trabalhar fora, chegar em casa e ainda ter que lavar cueca e cuidar de criança.Não acho justo.Todo mundo critica o "modelo patriarcal" ( não estou falando de machismo) e acham o fim da picada aquela história do homem provedor do lar, mas quando a mulher ganhou o mundo lá fora, no final das contas acabou como sempre sobrando muito mais pra ela.As pesquisas mostram isso em numeros e fatos.
O fato é que há passagens na biblia que são constrangedoras e revoltantes para a maioria das mulheres modernas como a passsagem de Tito 2:4-5
"para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas,castas, boas donas de casa,sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blafesmada."
No tal livro, a autora diz que no original palavra dona de casa da nossa versão, significa trabalhar no lar. Sugere algo integral, prioritário.
Sei que as coisas mudaram de foram irreversível.Homens e mulheres, ainda que cristãos rejeitam o modelo conservador.Queria saber a opinião de vcs, principamente a dos homens.O que vcs pensam sobre os modelos de familia e os papéis de homens e mulheres na atualidade? eles se mostram melhores? A biblia é machista? como explicar e praticar Tito 2:4-5? _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-08-2007 5:52 pm |
|
|
Brasileiras trabalham mais em casa
Uma pesquisa do IBGE mostra como os brasileiros usam o tempo fora do trabalho remunerado. A conclusão é que as trabalhadoras não descansam. Quando voltam para casa as mulheres encaram mais uma jornada.
Boa parte da cidade ainda dorme e Agueda Del Povo já estende a roupa que ficou de molho durante a noite, prepara o café, arruma o quarto e acorda os filhos. Segundo o IBGE, mulheres como Agueda (na faixa de 25 a 49 anos, com filhos pequenos e que trabalham fora) gastam quase 30 horas por semana com os afazeres domésticos. Ela só dorme só cinco horas por noite. “O que eu faria se tivesse mais tempo para mim? Só para mim? Não sei!”, ri.
As solteiras conseguem reduzir em duas horas essa jornada porque não precisam, por exemplo, passar a camisa do marido. De maneira geral, 90% das brasileiras cuidam da casa, contra 51% dos homens. Fora do lar a mulher até trabalha um pouco menos do que o homem (34,7 horas por semana, enquanto eles trabalham 42,9). Mas na soma das tarefas domésticas e profissionais a jornada feminina ultrapassa a masculina em cinco horas por semana.
A tendência é que nada mude nas próximas gerações. O IBGE também pesquisou a participação das crianças nos afazeres domésticos. De novo a gangorra pesa mais do lado feminino: 83% das meninas ajudam em casa. Entre os meninos, são apenas 47%.
A curiosidade é que mudar isso depende das próprias mulheres, quase sempre as responsáveis pela educação dos filhos. Paulo, por exemplo, procura aliviar a carga da mulher. Sorte de Agueda, que deve essa forcinha à sogra. “A única coisa que eu não gosto, na verdade, é de pendurar roupa. O resto a gente divide bem“, fala. Matéria do Jornal Hoje, de hoje hehe _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-08-2007 6:55 pm |
|
|
muita gente me chama de feminista, mas eu já adianto que não sou, rs. só defendo mesmo o direito de a mulher ser igual (isso quando não se mostra superior) aos homens.
pra mim, essa história de que a mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos e da família é coisa tão ultrapassada que chega a ser ridículo. sei que ainda têm muitas pessoas que pensam assim e eu só posso ter pena de quem pensa dessa forma.
acho que quando o homem e a mulher trabalham em conjunto para o bem estar da família, tudo dá certo. isso inclui que ambos podem (e devem) trabalhar fora, trabalhar dentro de casa, cuidar das crianças... os dois!
tarefas divididas, além de serem realizadas com muito mais eficiência e perfeição, colocam homem e mulher no mesmo patamar, no qual devem estar mesmo, pq um não é melhor que outro, já que capacidade não diz respeito ao gênero sexual.
quanto ao versículo da bíblia:
| Citação: | | "para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas,castas,boas donas de casa,sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blafesmada." |
a bíblia não é machista. acho que tem a ver com cultura e período histórico. mas se formos considerar tais passagens, como devemos, pro dia de hoje... ora, trabalhar fora não impede uma mulher (e nem um homem! hã! rs) de ser boa dona de casa. muito menos sujeitas ao seu marido (e isso não quer dizer humilhação nem inferioridade), ou serem castas... não impede mesmo.
e lembrando... que o homem tb deve ser tudo isso, rs. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 17-08-2007 6:56 pm |
|
|
O que vemos é puro reflexo cultural, não religioso... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-08-2007 8:27 pm |
|
|
Mas Sarah..isso é utopia.Na prática é a mulher continua com toda ou boa parte das responsabilidades domésticas e com os filhos exatamente como no passado, só que agora ela tem que trabalhar fora para provar um monte de coisas para sociedade e ainda trazer sua cota de dinheiro para a familia.Eu pelo menos, não estou disposta a me sobrecarregar e me desdobrar só para provar ao mundo e ou marido que eu sou capaz.
Já fui feminista e já passei por várias fases, mas hoje eu estou numa fase mais prática.Eu acho que o modelo patriarcal que tanto horroriza a mente moderna na prática se mostra o mais justo porque nesse caso sim a divisão do trabalho existe.Pode começar a sentir pena de mim sarah
Eu acho que o trabalho fora de casa não impede nenhuma mulher de ser uma boa dona de casa, mas a mulher que não trabalha fora pode ser uma bem melhor.As pessoas desvalorizam e tratam a mulher que escolhe se dedicar a casa e familia com muito desprezo na minha opinião.Quase ninguém valoriza a contribuição dessas mulheres para a manuntençao e o sucesso da familia.
Outro dia, demos uma carona a uma vizinha e ela parecia que tinha voltado da guerra..comentou que estava exausta já que ela tem dois empregos e saiu do carro dizendo que se pudesse não ia nem fazer o jantar de tão cansada.Ótimo, ela tem a aprovação da sociedade e é mais valorizada do que a mulher que não tabalha fora, ajuda na parte financeira, mas eu não posso acreditar que o estresse e o cansaço dela não a prejudiquem e até mesmo não determinem que tipo de mãe e dona de casa ele é.Daqui de casa eu ouço como ela não tem paciência com os filhos e discute com o marido.Viver com ela deve ser um inferno.
Esse não é apenas um assunto ideologico, ele é prático também.A sociedade mudou quando a mulher passou a trabalhar fora e a "conquistar co mundo" e isso traz muiots benefícios só que apesar de muitas mudanças terem sido boas houve efeitos negativos também. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5121 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-08-2007 8:56 pm |
|
|
| luciana escreveu: | Uma materia de hoje do JN é que homens com maior grau de escolaridade ajudam nas tarefas domesticas mais que os outros homens.....éw só a gente selecionar povo que encontra  |
Mas mesmo assim não basta.Ajudar mais não é a mesma coisa que ajudar igualmente nas tarefas.Se o trabalho fora e dentro de casa for divido meio a meio aí sim, mas se o cara lava uma cueca a gente já acha ele um herói quando ele não está fazendo mais do que obrigação já que a mulher divide o trabalho fora de casa com ele.
Agora, realmente tem que saber escolher pq tem muito "homem das cavernas" por aí que acha que mulher é burro de carga, mas até mesmo os mais modernos acabam sempre com menos trabalho na divisão total.Lembro de reportagem do JN também que mostrou uam pesquisa que mostrava que os homens estavam mais felizes no casamento do que as mulheres e o motivo era esse: elas, e não eles estavam mais sobrecarregados com as tarefas domésticas e na criação dos filhos._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2012 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 17-08-2007 10:10 pm |
|
|
Acho que vocês mulheres vão me xingar muito, mas este tópico caiu como uma luva para o e-mail que recebi esta semana com o título: "Óh no que deu os "Direitos Iguais" (Homens x Mulheres)". Eu ri muito!!!
Segue logo abaixo:
Desabafo de uma mulher moderna
"São 6:30h da manhã...
O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até...
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento... Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei.
POR QUE ???... me digam POR QUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o "macharedo"?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar... tão cansada de ter que disfarçar meu humor , que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!! )...
Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles... Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
CHEGAAAAAAA! !!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela... ai , meu Deus, já são 7:30h, tenho que levantar!...
E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que eu tô ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?
(Autora: uma Executiva **** da Vida)!!!! " |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 18-08-2007 12:49 am |
|
|
Eu odeio o feminismo. Acho uma idiotice essa história de direitos iguais. A mulher se desvaloriza quando ela deseja ter os mesmos direitos que o homem, sendo que os dois são completamente diferentes. No final das contas, quem acaba se dando mal e sendo desvalorizada é a mulher. _________________ why so serious?
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-08-2007 1:00 am |
|
|
| Hana escreveu: | Mas Sarah..isso é utopia.Na prática é a mulher continua com toda ou boa parte das responsabilidades domésticas e com os filhos exatamente como no passado, só que agora ela tem que trabalhar fora para provar um monte de coisas para sociedade e ainda trazer sua cota de dinheiro para a familia.Eu pelo menos, não estou disposta a me sobrecarregar e me desdobrar só para provar ao mundo e ou marido que eu sou capaz.
Já fui feminista e já passei por várias fases, mas hoje eu estou numa fase mais prática.Eu acho que o modelo patriarcal que tanto horroriza a mente moderna na prática se mostra o mais justo porque nesse caso sim a divisão do trabalho existe.Pode começar a sentir pena de mim sarah
Eu acho que o trabalho fora de casa não impede nenhuma mulher de ser uma boa dona de casa, mas a mulher que não trabalha fora pode ser uma bem melhor.As pessoas desvalorizam e tratam a mulher que escolhe se dedicar a casa e familia com muito desprezo na minha opinião.Quase ninguém valoriza a contribuição dessas mulheres para a manuntençao e o sucesso da familia.
Outro dia, demos uma carona a uma vizinha e ela parecia que tinha voltado da guerra..comentou que estava exausta já que ela tem dois empregos e saiu do carro dizendo que se pudesse não ia nem fazer o jantar de tão cansada.Ótimo, ela tem a aprovação da sociedade e é mais valorizada do que a mulher que não tabalha fora, ajuda na parte financeira, mas eu não posso acreditar que o estresse e o cansaço dela não a prejudiquem e até mesmo não determinem que tipo de mãe e dona de casa ele é.Daqui de casa eu ouço como ela não tem paciência com os filhos e discute com o marido.Viver com ela deve ser um inferno.
Esse não é apenas um assunto ideologico, ele é prático também.A sociedade mudou quando a mulher passou a trabalhar fora e a "conquistar co mundo" e isso traz muiots benefícios só que apesar de muitas mudanças terem sido boas houve efeitos negativos também. |
eu não acho que isso seja uma utopia, Hana. já conheci alguns casais em que esse "sistema" funcionava muito bem. talvez, na maioria dos casos, a mulher ainda fique sobrecarregada, e isso acontece exatamente porque é um processo que está acontecendo ainda, aos poucos... mas já existem casos em que a divisão de trabalho em todas as áreas já é algo real. acho isso muito bom!
ahahaha, ainda não vou começar a sentir pena de você, rsrs... mas você acha realmente que nesse modelo patriarcal existe uma divisão justa?
se quer saber o que eu acho, acho que a mulher acaba trabalhando muuuuuuuuuito mais que o homem, tendo que lidar com questões muito mais complicadas e cansativas. é por isso que não desmereço o trabalho da mulher que fica em casa (e espero que não tenha demonstrado isso no meu primeiro comentário, pq ñ é o que penso).
acho esse modelo patriarcal muito injusto!
o trabalhar fora, não é só pela "aprovação da sociedade", mas é por uma questão pessoal tb, uma aprovação pessoal. a quem se sente satisfeita em cuidar da casa e da família, eu não critico, a pessoa faz o que quer, tem que ser feliz. mas se ela faz isso por obrigação, porque não tem chances de fazer diferente, isso é uma frustração muito grande! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-08-2007 1:08 am |
|
|
quest: é um texto engraçado... rs... mostra o outro lado, daquela mulher que já tá saturada disso...
mas, agora eu vou falar uma coisa que pode ser mal interpretada, rs: existem mulheres que levam mais jeito pra "amélia"... hehe.
eu garanto que ñ levo nenhum, como diz minha mãe: não nasci pra ser dona de casa (detalhe, ela diz isso dela mesma, rs). |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3680 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 18-08-2007 1:09 am |
|
|
hahahah legal o texto QUEST
juro q tenho essas vontades tdo dia...rs (com exceção da parte de cozinhar.. heheh)
é q nesse assunto existem dois extremos... o machismo e o feminismo...
e no meio dos 2, o q a bíblia diz..
sem duvida o feminismo abriu portas q antes eram fechadas pras mulheres... no entanto, o extremo têm causado consequencias graves na sociedade..
dentro disto tdo, nós, mulheres cristãs, devemos encontrar um equilíbrio...
n quero ser Amélia... n nasci p ser Amélia... mas tb n nasci p "vestir as calças" em nenhum relaciopnamento.. entendem...
a ordem do mundo sempre é diferente da estabelecida por Deus...
o homem é o cabeça do lar... isso n é cultural... é a Palavra...
a mulher é a ajudadora, a auxiliadora... dela depende o equilibrio e a harmonia do lar... a mulher sábia edifica sua casa... a tola a destrói com as proprias mãos! isso tb n é cultural...
os papeis estão invertidos e tdos temos sofrido com isso...
semana passada li um artigo num jornal dizendo q as mulheres hoje sentem falta de uma esposa... e outro falando das conseuqencias q o stress tem gerado nas mulheres, principalmente hormonais... tpm e afins...
e outro falando sobre como os homesn têm sofrido com a emancipação das mulheres... por causa do aumento de oportunidade p as mulheres, os homens ficaram p trás... (caraca.. qto artigo! haha)
pode ser q vcs achem q eu esteja exagerando... mas na minha opinião o diabo tem se aproveitado disso...
pq a mulher n ocupa mais a posição q deve ocupar (e o homem tb), a sociedade está meia q órfã... os adolescentes e crianças têm crescido sem pais mesmo com pais! e isso tem acarretado em problemas serissimos...
n é questão de ser feminista ou n... mas de saber se colocar em seu lugar...
minha natureza é de querer comandar... mas sei q n posso pensar assim...  |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 18-08-2007 5:32 am |
|
|
Um casal tem que acertar isso sim. Não consigo ver tanto problema em dividir as tarefas de forma igual. Principalmente em casais mais novos.
Eu nunca fui exigente com trabalhos domésticos e acho que nunca serei.
A minha mãe fica por conta porque eu não percebo qdo ela varre meu quarto ahauhauha
Mas profissionalmente falando eu acho que a mulher leva desvantagem mais por conta da maternidade. _________________  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2012 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 18-08-2007 10:23 am |
|
|
Pessoal, acho que a questão da mulher ser submissa como diz a Bíblia não é que ela tem que ser Amélia.
Sou casado a dois anos e a maioria dos serviços domésticos sou eu quem faço, pois eu quero um casamento onde um ajude o outro e é o que ocorre aqui em casa.
*Apesar que atualmente minha esposa ta vivendo uma situação igual a do texto!  Trabalha e faz faculdade!!! |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7642 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 18-08-2007 12:19 pm |
|
|
.
Opinião de um casada há 1 ano e meio!
Aqui em casa a divisão das tarefas sempre funcionou muito bem! Quando nos casamos ela já trabalhava e em nunhum momento passou po nossa cabeça que ela deveria parar de trabalhar para cuidar somenta da casa. Não é utopia querer dividir as tarefas do lar como não acho certo dizer que a mulher sempre fica com a maior parte do trabalho! Talvez em alguns lares ainda seja assim mas vejo uma mudança na sociedade. Todos os maridos que conheço ajudam muito as mulheres que trabalham e alguns deles ajudam até as mulheres que ficam em casa cuidando do lar e da família. Minha esposa está aqui ao meu lado dizendo que, no nosso caso, ela acha que eu fico com mais tarefas (rs!) já que sempre faço a minha comida (ela almoça na empresa e não janta), lavo as nossas roupas, as nossas louças, limpo a casa de boua, tanto que nas minhas férias, já que não pudemos viajar pq ela estava trabalhando, dispensei a empregada e cuidei da casa durante as três semanas, lavando roupa, passando roupa, lanvando louça, fazendo comida, limpando a casa...Discordo em número, gênero e grau que as mulheres devem somente ficar cuidando da casa e que quando trabalham acabam com a maior parte das tarefas...eu não vivo isso e portanto tenho q discordar. Além de ter empregada e ajudar na casa, eu ainda dou R$200.00 por mês pra ela gastar com oq ela quiser, fora todas as contas da casa, os boletos de cartão de crédito, cheques, marisa, C&A, Renner e báblábá....essa grana ela pode gastar tudo de bala e chiclete se ela quiser hehehehehe...então, na moral, eu acho q aki em casa quem trabalha mais sou eu. Ela, mesmo trabalhando fora, descansa mais
Eu não acho que os valores estão invertidos, acho que os valores estão DIVIDIDOS heheheheh..
abs  |
|
|
 |
YoungDreamer Sequelado!

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2493 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3680 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 18-08-2007 1:19 pm |
|
|
acho q é marx q disse q a igualdade está em tratatar os desiguais desigualmente....
infelizmente MauMau, n são tdos os caras q são como você..
a mulher n pode ser tratada igual ao homem pq ela n é igual ao homem!
simples..
n adianta eu tentar competir com um cara em certas coisas...
fisiológicamente, fisicamente, psicologicamente, os homens foram criados p serem os cabeças...
até a lógica do pensamento, do raciocínio dios homens é diferente das mulheres.... (li um livro mto legal... "pq homens fazem sexo e mulheres fazem amor?".. apesar do nome, é um livro hiper divertido q acho q tdo mundo deveria ler  )
n acho q a mulher deve ficarb em casa fazendo comidinha pro maridinho.... eu vivo dizendo q n nasci p isso... hehe sou completamente a favor de as mulheres terem uma carreira (tenho me matado de estudar p isso...), um bom salário, etc... mas isso n deve se tornar uma competição... pq n adianta... os homens vão ganhar!!! eles n tem tpm, eles têm a vantagem de n conseguirem penar em mil coisas ao mesmo tempo (hehe), são fisicamente mais fortes etc...
O q tem acabado com as mulheres é justamente essa competição injusta... e as empresas estão pouco ligando p isso... ninguem quer saber... então as mulheres fazem um esforço sobrenatural, e acabam exaustas....
claro q existem exceções.. mas são raras....
qdo eu falo isso, é analisando o global.. a situação do mundo em si..
sem falar qdo o casal resolve ter filhos...
e n adianta... é a mulher q deu a luz, é a mulher q se preocupa 24 hrs com os filhos!!!
daí ela tem q trabalhar o dia inteiro (mtas vezes sem marido p ajudar em nda... mtas vezes mãe solteira), e os filhos acabam ficando em casa, ou na escola, ou com empregada/babá/vó...
sei q algumas mulheres são obrigadas a entrar nessa loucura.... mas é justamente aí q começam os problemas da sociedade ocidental atual...
eu jogo a culpa no capitalismo.....rs |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7642 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 18-08-2007 5:15 pm |
|
|
Æ galera, depois que postei percebi que meu post ficou meio "eu sou, eu faço, eu aconteço"....Mas num era isso q eu predentia não viu hehehehe...eu só quis mostar que não é porque a mina trabalha que vai chegar em casa e e ter q fazer comida, limpar casa, lavar roupa, cuidar do filho ficando cobrecarregada de serviço fora e dentro de casa...só quis dizer q na maioria dos casais que conheço as taferas são bem divididas e q sou contra esse lance de mulher tem q esquentar a barriga no fogão e esfriar no ranque....e aí deu meu exemplo, mas não estou me gabando, como parece hehehehehe
abs 
Editado pela última vez por MauMau em 18-08-2007 5:59 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-08-2007 5:47 pm |
|
|
num ficou parecendo isso não, maumau... rs.
gente, eu concordo que homens e mulheres são diferentes. e que existem áreas e existem tarefas nas quais essas diferenças vão importar muito. mas não sei se vcs percebem, isso é uma desculpa! rsrs... sim, pq vejam, acho que todos vão concordar que um homem, por exemplo, "leva mais jeito" pra ser um pedreiro. mas uma mulher não pode ser? o fato de ela ser mais frágil a impede de ter essa profissão?
ou o contrário... na opinião geral, uma mulher também leva muito mais jeito com tarefas ditas caseiras, mas um homem não pode fazer isso muito bem? um bom exemplo é o tanto de caras que estão entrando nesse meio culinário nesses últimos anos, espaço que antes era muito dominado pelas mulheres.
ou seja, existem diferenças. mas as diferenças que existem não impedem que elas sejam vencidas. isso não é feminismo. não é se desvalorizar. não é querer competir. é a realidade... no mundo em que a gente vive é absolutamente normal. ou deveria ser, eu acho que caminha pra isso...
e talvez aí entre o equilíbrio que o young tava comentando. uma mulher querer ser como um homem (ou vice-versa), é ir ao extremo. mas ela ter a consciência de que pode fazer tantas coisas quanto ele (e vice-versa). é um equilíbrio. e aí só depende do que a pessoa quer... oras, tem mulheres que nunca gostariam de ser mecânica, mas as que querem... isso não é impensável, nem impossível.
as referências que tenho de casais, felizmente, são, a maioria, baseada nessa divisão. mesmo alguns casamentos mais antigos, como o dos meus pais, por exemplo. hoje em dia minha mãe tá em casa, por problemas de saúde e várias outras coisas, mas ela sempre trabalhou fora e sempre deu conta muito bem de cuidar da gente (somos 4!). e meu pai a apoiou em todo o tempo. coisa que ele faz até hoje. tanto que, ele passa roupa muito melhor que ela, ele cozinha melhor que ela... aliás, ele sabe costurar e ela não! rs...
se eu me casar um dia vai ter que ser com alguém com esse tipo de mentalidade, pq, sinceramente... dizer que existe coisa de homem e coisa de mulher... tsc tsc. eu não acredito nisso. |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 18-08-2007 6:05 pm |
|
|
.
Trampo de pedreiro é meio pesado pra uma mulher, você não acha?? Entendi q isso é um exemplo, mas dando um exemplo em cima do seu exemplo (  ) as difirências físicas entre homem e mulher impedem a mulher de realizar algumas tarefas características dos homens, como ser pedreiro! Não que a mulher não possa ser, mas é um serviço um tanto quanto pesado para uma mulher...sim sim, tem muita mulher q se me der um murro eu dismaio, mas estamos falando no geral. O corpo da mulher é mais frágil e tem algumas coisas que não é para qualquer mulher..Já imaginou uma mulher trabalhando como estivadora no porto? Carregando, o dia inteiro, sacas e mais sacas de 50 Kg, 100Kg?? Achu q num róla né...Mas aí já estamos mudando o rumo do fórum hehehe
Abs
. |
|
|
 |
|